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[Vendo] Calibra 1995 (Sucata)


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32 replies to this topic

#1 Bruno Cali

Bruno Cali
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Posted 19 October 2009 - 23:55

Pessoal decidi e ponto. Vendo meu carro no estado. Dá para reformar, mas eu não tenho tempo nem paciência. SÓ VENDO O CARRO INTEIRO. Nada separado. Se ninguém do Clube se manifestar eu entrego pelo melhor preço que eu conseguir no ferro velho daqui de Manaus.

Vão junto:
- 4 rodas 17X100 Binno B1000 + Pneus Meia Vida;
- Som do carro (Com Módulo da Banda);
- Kit Lambo Door;
- Amortecedores retrabalhados em SP, que não foram instalados (par dianteira recalibrados + pressão);
- Aero do Nagy (W - One) que não foi instalado;
- Manopla Sparco (Câmbio);
- Várias peças que comprei com o SemSono em Goiânia;
- Escape final Raceway Furious 100;
- PC Dianteiro Tunning "Fast and Furious", precisa de reforma;
- 02 Retrovisores Tunning Importados (Com Pisca) ESPECÍFICOS para o Calibra (Não tem q adaptar nada), que não foram instalados;
- Bomba de Óleo Nova, que não foi instalada.
- Chip do Seco Instalado.

Tem bastante coisa de Calibra aqui.

Com relação ao carro:

Precisa de funilaria completa, trocar o ParaBrisa e o para lamas esquerdo. O kit Lambo door é adaptável em qualquer carro, e já estou com amortecedores (da porta) importados próprios para o Calibra para instalar, na época custaram 300,00.

Carro Parado a cerca de 1 ano.

Estou em Goiânia hoje, mas volto para Manaus amanhã. Vou tirar fotos e tentar postar amanhã mesmo. Isso se o TIM Web funcionar....

Valor: 6.000,00

Frete de Manaus para o Rio de Janeiro. Na casa de 1.500,00. Posso pagar o Guincho até a Cegonha.

Documentação: IPVA 2009 + Licenciamento Atrasado. Sem Multas. (Valor devido na casa de uns 700,00 - 800,00)

O reparo do veículo aqui em Manaus ficou orçado em 4.500,00 (Onde tudo é infinitamente mais caro).

Isso aí, caso alguém tenha interesse pode me ligar (92) 8134-5106 ou mandar e-mail (super_tucano@hotmail.com). MP tb funciona...

O único senão é que estou com essa restrição de acesso a Internet em Manaus. Então pode ser que demore um pouco a responder....

Interesses: Tenho interesse em um Palio 2006/2007 (Modelo "Novo", tb conhecido no RJ como Pitbull) 1.0 ELX Fire 4P. Valor que estou querendo esse carro 21 a 22K. Se aceitar o carro como parte do negócio entrego o restante à vista. Tb estou aceitando uma boa conversa.

Bom, sem querer ficar vendendo peixe, mas o carro tinha sim seus problemas. Eu estava precisando de uma revisão na injeção e outras coisas mais, havia acabado de trocar a correia dentada e o kit completo de tensionador... Revisão no ar-condicionado uma infinidade de coisas. Estava preparando uma mega reforma para o fim do ano que aconteceu o incidente. Mas o dinheiro da Base demorou demais para sair (Até hj não caiu na minha conta), a paciência se esgotou e o tempo que era curto ficou mínimo.

Como viajo demais e as coisas em Manaus são extremamente caras, desisti. Estou sendo transferido para o Rio de Janeiro esse fim de ano, e quero começar minha vida aí com o mínimo de contas. Se alguém do Clube quiser reformar, ficarei muito feliz, afinal foi muito, mas muito dinheiro e tempo gasto nesse carro. Realmente era o meu xodó..... Mas não sou bobo, sei que pouquíssimas pessoas dipões de conhecimento, tempo e dinheiro para tal empreitada. Mas sinceramente, acho que pode ser uma boa para comprar e levar as peças. Muita coisa de mecânica. Parte externa só não dá para aproveitar, Parabrisa, lanternas traseiras, retrovisores (originais) e antena do teto.

No mais eu realmente não me lembro, mas se alguém tiver interesse eu dou uma fuçada nas caixas....

Forte Abraço

Fotos:

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Edited by Bruno Cali, 20 October 2009 - 20:23.

  • 0

#2 Anderson_BH

Anderson_BH
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Posted 20 October 2009 - 00:10

Tenho interesse nele, mas preciso ver as fotos e saber quanto ficaria para trazer para BH.
  • 0

#3 Fritz

Fritz
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Posted 20 October 2009 - 07:24

Tenho interesse nele, mas preciso ver as fotos e saber quanto ficaria para trazer para BH.



Huaehuea... mais um Anderson!!!! :rolleyes:

Agora falando serio, acho que é uma otima oportunidade para os dois. Ambos teem interesses em comum e ja sao velhos conhecidos do CCB.Acho que vai dar certo.
  • 0

#4 pypyno

pypyno
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Posted 20 October 2009 - 16:43

Bruno você foi claro que quer vender o carro inteiro, mas se abrir uma exceção quanto ao som me envie uma MP, talvez fique com algo.

Abraço!
  • 0

#5 Fabio barreto

Fabio barreto
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Posted 20 October 2009 - 19:36

Bruno, acho que tenho um comprador para seu carro. Me diga, as portas já estão instaladas como lambo, ou vc só tem as peças para tal??

O que aconteceu com o carro; capotou?

6 mil leva tudo que tiver de Calibra aí na sua garagem? :rolleyes:


Fábio.
  • 0

#6 Bruno Cali

Bruno Cali
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Posted 20 October 2009 - 19:56

O carro estava estacionado em baixo de uma cobertura. A mesma veio a cair durante forte chuva. O telhado da cobertura eram telhas de amianto. Na queda, ouveram algumas escoriações, um para-brisa trincado e a antena do teto. O carro ainda ficou andando um tempo assim, até que bateram na traseira dele num sinal, Amassou um pouco e quebrou as lanternas.

As LamboDoor estão instaladas. Mas falta regular e instalar os novos amortecedores de 3000N. Com eles as portas vão ficar bem leves, facilitando todo o movimento.

O carro ficou parado a 1 ano, logo tem que ver o estado da mecânica. Antes disso eles estava funcionando bem, sem problemas crônicos. Meu único se não era a injeção, eu cheguei a comprar 4 bicos, mas me mandaram os bicos errados. Minha suspeita é que durante uma limpeza de bico e corpo da borboleta o animal do mecânico pode ter sujado os bicos de forma que não consegui mais limpar.... A sintoma é que por vezes em altas acelerações ele falhava e acendia a luz de injeção.... Ficava rateando.... Chegaram a cogitar a Lâmbda, mas eu não tive tempo de trocar.

nessa mesma ocasião, troquei a bomba de conbustível e troquei o kit completo do DriveTrain.

O ar estava gelando, teto na última semana começou a ficar de frescura... As vezes não funcionava....Cheguei até a comprar um botão do sem sono.

Os pneus, tinha comprado 4 a uns 8 meses. Os 2 dianteiros estavam gastos e troquei por 2 meia-vida... afinal o carro já estava bem judiado do incidente. Uma das rodas eu deixei para reforma numa loja aqui em Manaus e preciso ir lá buscar.

No mais, tem ese monte de coisa de Calibra aqui em casa. Comprei muita coisa de muita gente, não lembro mais o q eu tenho. Cheguei a mandar 1 coxim pro tumulto para fazer em PU. mas nunca mais tive notícia do mesmo....

O carro não campotou e é passível de reparo sim, o problema que eu não tenho tempo nem paciência e principalmente conhecimento para ir nos lugares certos, acompanhar a reforma e sair com o carro do meu jeito.

Lembro que esse carro eu mandei pintar de Preto Listz após uma batida, mandei remover as calhas do teto e os frisos laterais. O carro estava do meu jeito, sem muito frufruning, apenas tentei dar um ar mais esportivo pro calibra.

COM certeza 6K não paga nem o que eu gastei de rodas e pneus.... As Binno não foram caras, foram minhas primeiras 17, depois rodei com as TOORA. Só de pneu na última vez foram gastos 1400,00. Khumo 215/40 se não me engano....

O carro está aqui na Garagem.... Vou tirar umas fotos daqui a pouco e coloco no site.

Respondendo as demais perguntas, sim. 6K leva o carro com TUDO. Todas as peças, as rodas, o som. COM TUDO. Literalmente estou DANDO o carro com todos os acessórios, com a Lambo com o raceway.

Na minha opnião? Se eu pudesse juntar uma grana, arrumava ele todo e seria feliz. Afinal esse carro sempre foi minha paixão. Mas depois de casar e sem a esposa estar trabalhando.... Não dá. Os objetivos são outros.... Quero ver se compro um Astra ou algo nessa idéia, que me dê menos trabalho. Por força de profissão não consigo dedicar o tempo ao carro que o mesmo requer, a atenção devida. Preciso de um carro que me dê o mínimo de trabalho e caso apresente alguma pane, qq oficina "normal" poderá resolver sem muita dificuldade para achar peças....

Confesso que o meu grande problema não foi o Calibra e sim a cidade de Manaus. Antes de Manaus estive 1 ano em Fortaleza e lá sempre consegui todas as peças sem a menor dificuldade. Se for para falar de Injeção, o meu mecânico era Instrutor da GM e sinceramente sabe MUITO mesmo de Injeção. por falar nisso, o carro vai com o Chip do Seco instalado. Nessa mesma oficina em Fortaleza....

Bom, a chuva está dando uma estiada aqui, vou dar um pulo na Garagem e tirar umas fotos.

Abraço
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#7 Bruno Cali

Bruno Cali
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Posted 20 October 2009 - 20:31

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Bom o pessoal vai notar que o maior estrago foi na parte trazeira esquerda. Amassou um pouco, mas segundo o pessoal da funilaria tem recuperação.

O para-lamas direito está assim por causa da lambodoor e o amortecedor fraco que foi instalado. recomendo trocar a peça inteira e levar a um bom funileiro ajustar a porta e instalar os novos amortecedores (nunca usados).

A parte trazeira ficou ruim por causa da batida no sinal. Amassou um pouco mas acho q tb tem reparo fácil. O problema maior são as lanternas. Dá pra usar a direita, mas eu iria colocar aquelas "Crystal" importadas... (Não a de nariz de palhaço... pls)

PC dianteiro precisa de reforma

Trocar antena + base do teto

refazer o alisamento do teto

O retrovisor esquerdo está bem ruim, o direito está funcionando normal; (estou com os dois retrovisores tuning com base própria do cali nunca usados)

Precisa reformar os aros;

Claro, trocar o parabrisa, em Sampa saí por 600,00 instalado;

é isso pessoal. A cegonha Manaus - Rio de Janeiro sai na casa de 1500 reais. Para "legalizar" basta o IPVA 2009 + Licenciamente (algo entre 700 - 800).

Pelo q me lembro o cabeçote desse carro não é aquele que tem problema de porosidade.... (Cosworth não é isso?)

Dúvidas estamos à disposição.

Abraço

PS: O carro está sujo pq estava viajando. Mas está parado dentro da garagem, sem sol direto.... (Como se isso contasse para alguma coisa...)

Edited by Bruno Cali, 20 October 2009 - 20:32.

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#8 Bruno Cali

Bruno Cali
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Posted 22 October 2009 - 19:26

Pelo visto o pessoal não tá muito interessado.

Não mencionei a cima, mas aceito negociação (Informática, moto).... To fazendo qq negócio para não jogar o carro no ferro velho. Se não quiser que o carro rode, dá para aproveitar muita peça em muito carro do CCB. O problema é que eu não tenho tempo para embalar item por item, desmontar o carro, despachando tudo pelos correios Brasil a fora. Como disse ao Fábio em MP, no máximo junto tudo que eu puder colocar numa caixa, e quando for ao Rio levo comigo. Mas o carro em si.... não vou colocar na cegonha, pois não terei tempo para arrumar o carro.

Meu "batente", é meados de Novembro. Se não arrumar nada até lá, vai pro ferro velho aqui em Manaus.

Abraço

Ser alguém tiver outra solução, ainda aceito sugestões para resolver esse problema....
  • 0

#9 VooDooMan

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Posted 24 October 2009 - 19:30

interesse tem, mas se tu nao pode colocar numa cegonha complica neh !
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#10 gato28df

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Posted 27 October 2009 - 18:25

Pessoal,
Tenho interesse nesse calibra...mas andei fazendo as contas e preciso da opiniao de voces.

Se qualquer pessoa levar o carro no lanterneiro ele vai encher de massa os amassados que o carro possui, e pintar por cima da massa...e daqui a dois ou tres anos a pintura estoura e vai precisar pintar de novo o carro todo...entao penso que o ideal é trocar as pecas amassadas por pecas novas.

entrei no mercado livre e encontrei esse anuncio:
http://produto.merca...s-seguintes-_JM

considerando que vou ter que comprar: (fiz um levantamento superficial, do que olhei nas fotos)

PARACHOQUE TRASEIRO R$ 300,00
TAMPA DA MALA( SEM O VIDRO ) R$ 500,00
toda a lateral do lado do motorista...eu acho que vai dar uns 900 reais
frete dessas pecas todas...acho que vai dar uns 300 reais
trocar todas essas pecas e pintar o carro todo...acho que fica uns 2500
cegonha de manaus a brasilia..acho que vai dar uns 1500,00
ipva atrasado + transferencia pro meu nome... 1000
arrumar a traseira que foi batida...????? $$$$ ????? (tem que ver o que vai trocar)

vamos imaginar que eu gaste mais uns 1000 de manutencao do motor, ja que o carro ta parado e tem umas besteirazinhas...tudo isso vai dar um total de 8000 reais...mais 6000 que o dono ta pedindo...da 14.000 reais pra um carro que vai ser todo reformado...ou seja, na hora da revenda o pessoal pode pensar que o carro foi capotado, ou que tomou um porradao...pode se transformar num frankstein...

pelo que vi, com 14 mil consigo comprar um calibra todo lacrado, que nunca bateu, e com manutencao em cima... entao a pergunta é: vale a pena comprar o carro no escuro, gastar todo esse dinheiro, e correr o risco de ter um frankstein na mao?
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#11 Puppets

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Posted 27 October 2009 - 18:48

Olha, por 14 mil, eu duvido seriamente que você compre um Calibra realmente impecável.

Calibras com estado médio de conservação estão na faixa dos 16 mil reais. Calibras mais inteiros, na faixa dos 18-19 mil

[]s
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#12 gato28df

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Posted 27 October 2009 - 20:14

em relacao ao preco...tenho certeza que com 14 mil na mao voce compra um calibra impecavel...ate mesmo pq quem ta vendendo pode demorar de 1 a 6 meses pra vender...se vc nao ta precisando da grana, dai espera ate arrumar o comprador certo...agora se vc esta precisando da grana pra quitar ape, ou se esta sem lugar na garagem pra guardar o carro..dai ja muda de figura.....e tem a lei da oferta e da procura, e do dinheiro na mao...

esqueci de colocar o parabrisa, que deve ser uns 600 a 800 reais e uma bateria, que deve custar de 200 a 250... ou seja, pelos meus calculos superficiais ja ta beirando os 15k... se alguem lembrar de mais alguma coisa que seja necessario por favor poste...

e continua a pergunta: vale a pena comprar o carro no escuro, gastar todo esse dinheiro, e correr o risco de ter um frankstein na mao?


obrigado

Edited by gato28df, 27 October 2009 - 20:15.

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#13 pypyno

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Posted 27 October 2009 - 20:27

em relacao ao preco...tenho certeza que com 14 mil na mao voce compra um calibra impecavel...ate mesmo pq quem ta vendendo pode demorar de 1 a 6 meses pra vender...se vc nao ta precisando da grana, dai espera ate arrumar o comprador certo...agora se vc esta precisando da grana pra quitar ape, ou se esta sem lugar na garagem pra guardar o carro..dai ja muda de figura.....e tem a lei da oferta e da procura, e do dinheiro na mao...

esqueci de colocar o parabrisa, que deve ser uns 600 a 800 reais e uma bateria, que deve custar de 200 a 250... ou seja, pelos meus calculos superficiais ja ta beirando os 15k... se alguem lembrar de mais alguma coisa que seja necessario por favor poste...

e continua a pergunta: vale a pena comprar o carro no escuro, gastar todo esse dinheiro, e correr o risco de ter um frankstein na mao?


obrigado


Na minha modesta opinião calibra não é carro que se compra pensando como que se vai vende-lo, o Bruno está pedindo o que vale, se não tivesse comprado o meu e pudesse ter um segundo carro teria muito gosto em embarcar num projeto para reviver este calibra...mas cada um sabe onde o seu sapato aperta..

Abraço!
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#14 gato28df

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Posted 27 October 2009 - 20:54

Na minha modesta opinião calibra não é carro que se compra pensando como que se vai vende-lo, o Bruno está pedindo o que vale, se não tivesse comprado o meu e pudesse ter um segundo carro teria muito gosto em embarcar num projeto para reviver este calibra...mas cada um sabe onde o seu sapato aperta..

Abraço!


é um ponto de vista...mas nao quero entrar na discussao de preco de venda e revenda de calibra... ate mesmo pq o meu interesse é comprar pra reviver...

nao quero comprar o carro no preco barato ou no preco caro, quero pagar o preco justo... mas eu penso que nao adianta comprar um carro que no final do conserto vai ficar por 15 ou 20 mil, e ainda vai ficar todo remendado... se posso comprar o mesmo carro rodando por 14 a 20 mil todo lacrado e original...

e continua a pergunta: vale a pena comprar o carro no escuro, gastar todo esse dinheiro, e correr o risco de ter um frankstein na mao?

ah, e tem que colocar tambem a lanterna traseira...

quanto é que vcs acham que vou gastar pra deixar ele zero bala? alguem pode ajudar a calcular?

Edited by gato28df, 27 October 2009 - 21:09.

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#15 gato28df

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Posted 27 October 2009 - 21:12

ah, e tem que colocar tambem nos gastos o preco da lanterna traseira...(uma ou as duas?)

alguem pode ajudar a calcular quanto vou gastar pra deixar ele zero bala?
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#16 Warcelo

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Posted 29 October 2009 - 23:14

Nao existe nenhum Calibra que vc vai comprar e não gastar dinheiro. Pura ilusão.
Vc vai gastar infinito de dinheiro comprando esse ou qq outro.

Se vc tem tempo e gosta compra esse e arruma se nao, compra outro melhor e arruma também.

Acho justo o preço desse Calibra. Se vc ta comprando ele para arrumar pq não tem $$$ vivo agora
e quer aos poucos arrumar desiste. Se vc tem bala na agulha manda ver e arruma.

Abraço
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#17 gato28df

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Posted 30 October 2009 - 09:04

Nao existe nenhum Calibra que vc vai comprar e não gastar dinheiro. Pura ilusão.
Vc vai gastar infinito de dinheiro comprando esse ou qq outro.

Se vc tem tempo e gosta compra esse e arruma se nao, compra outro melhor e arruma também.

Acho justo o preço desse Calibra. Se vc ta comprando ele para arrumar pq não tem $$$ vivo agora
e quer aos poucos arrumar desiste. Se vc tem bala na agulha manda ver e arruma.

Abraço



isso é meia verdade...pq se eu for gastar 20.000 pra deixar esse calibra zerado, eu irei correr o risco de gastar 20.000 e ficar com um frankstein na mao, em que qualquer lanterneiro vai ver que o carro foi todo reformado...

ou posso pegar 17.500 e comprar o calibra do edgard-pai, que sei que é um carro em cima e bem cuidado...e todo original...

entendeu agora o meu ponto de vista?

é por isso que o que estou pedindo aqui no forum é se alguem pode ajudar a calcular quanto vou gastar pra deixar ele zero bala... pra ver se compensa comprar ou nao...

alguem pode ajudar a fazer as contas de gastos?

Obrigado
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#18 Mortari

Mortari
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Posted 30 October 2009 - 10:37

Amigo, quanto vai gastar pra arrumar você já calculou alguns posts acima, se vai vale a pena ou não só você pode saber. Como o Warcelo falou, achar que vai comprar um Calibra impecável e não gastar mais nada é pura ilusão, mesmo o mais impecável dos Calibras dá gastos com manutenção, seja reparativa ou preventiva.

Na minha opinião, não é apenas pelo "valor final" que você tem que decidir o que fazer. Para tomar essa decisão, você tem que analisar 2 pontos importantes:

1 - Você quer um Calibra 100% original? Se quiser, eu acho pode esquecer esse do Bruno, essas calhas do teto alisadas acho que dificilmente você consegue voltar ao normal e o kit lambo door não sei como é pra desfazer, se dá e não fica "sequelas" (buracos na lata etc). Agora, se você gostou da calha do teto alisada, pretende manter o kit lambo door, tem vontade de pintar o Calibra de uma cor diferente das originais etc. pode considerar a compra desse carro.

2 - Você tem tempo, saco, experiência, mão de obra especializada e dinheiro (dinheiro por último na lista de "importância") para reformar totalmente um carro? Apesar de o carro não estar difícil de arrumar, quem já reformou um carro sabe a dor de cabeça que é, principalmente se não tiver boas referências de funilaria e mecânica. Algumas pessoas gostam de fazer isso, encaram a missão como hobby e fazem com prazer, outras não aguentam nem imaginar. Isso é gosto e é muito pessoal, tem gente aqui no CCB que já ressucitou 3 Calibras de leilão, muito piores do que esse, e, por outro lado, tem gente que já "doou" o carro por não ter saco de arrumar probleminhas.

Essa é a minha opinião. ;)
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#19 Fritz

Fritz
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Posted 30 October 2009 - 12:34

Amigo, quanto vai gastar pra arrumar você já calculou alguns posts acima, se vai vale a pena ou não só você pode saber. Como o Warcelo falou, achar que vai comprar um Calibra impecável e não gastar mais nada é pura ilusão, mesmo o mais impecável dos Calibras dá gastos com manutenção, seja reparativa ou preventiva.

Na minha opinião, não é apenas pelo "valor final" que você tem que decidir o que fazer. Para tomar essa decisão, você tem que analisar 2 pontos importantes:

1 - Você quer um Calibra 100% original? Se quiser, eu acho pode esquecer esse do Bruno, essas calhas do teto alisadas acho que dificilmente você consegue voltar ao normal e o kit lambo door não sei como é pra desfazer, se dá e não fica "sequelas" (buracos na lata etc). Agora, se você gostou da calha do teto alisada, pretende manter o kit lambo door, tem vontade de pintar o Calibra de uma cor diferente das originais etc. pode considerar a compra desse carro.

2 - Você tem tempo, saco, experiência, mão de obra especializada e dinheiro (dinheiro por último na lista de "importância") para reformar totalmente um carro? Apesar de o carro não estar difícil de arrumar, quem já reformou um carro sabe a dor de cabeça que é, principalmente se não tiver boas referências de funilaria e mecânica. Algumas pessoas gostam de fazer isso, encaram a missão como hobby e fazem com prazer, outras não aguentam nem imaginar. Isso é gosto e é muito pessoal, tem gente aqui no CCB que já ressucitou 3 Calibras de leilão, muito piores do que esse, e, por outro lado, tem gente que já "doou" o carro por não ter saco de arrumar probleminhas.

Essa é a minha opinião. ;)

EEEEita..... disse tudo Mortari. ;)
  • 0

#20 gato28df

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Posted 30 October 2009 - 13:44

Amigo, quanto vai gastar pra arrumar você já calculou alguns posts acima, se vai vale a pena ou não só você pode saber. Como o Warcelo falou, achar que vai comprar um Calibra impecável e não gastar mais nada é pura ilusão, mesmo o mais impecável dos Calibras dá gastos com manutenção, seja reparativa ou preventiva.

Na minha opinião, não é apenas pelo "valor final" que você tem que decidir o que fazer. Para tomar essa decisão, você tem que analisar 2 pontos importantes:

1 - Você quer um Calibra 100% original? Se quiser, eu acho pode esquecer esse do Bruno, essas calhas do teto alisadas acho que dificilmente você consegue voltar ao normal e o kit lambo door não sei como é pra desfazer, se dá e não fica "sequelas" (buracos na lata etc). Agora, se você gostou da calha do teto alisada, pretende manter o kit lambo door, tem vontade de pintar o Calibra de uma cor diferente das originais etc. pode considerar a compra desse carro.

2 - Você tem tempo, saco, experiência, mão de obra especializada e dinheiro (dinheiro por último na lista de "importância") para reformar totalmente um carro? Apesar de o carro não estar difícil de arrumar, quem já reformou um carro sabe a dor de cabeça que é, principalmente se não tiver boas referências de funilaria e mecânica. Algumas pessoas gostam de fazer isso, encaram a missão como hobby e fazem com prazer, outras não aguentam nem imaginar. Isso é gosto e é muito pessoal, tem gente aqui no CCB que já ressucitou 3 Calibras de leilão, muito piores do que esse, e, por outro lado, tem gente que já "doou" o carro por não ter saco de arrumar probleminhas.

Essa é a minha opinião. ;)


Realmente, disse tudo.

Alguem sabe se estao desmontando algum calibra em brasilia ou goiania? onde eu possa conseguir as pecas...

Obrigado.
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#21 walter_becher

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Posted 30 October 2009 - 21:46

Leva pro ferro-velho ainda não que tô contando uns dinheiros aqui pra arrastar esse cali pra minha garagem!
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#22 brunocar

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Posted 12 November 2009 - 09:06

Fala Brunão!

To meio distante do fórum e só agora vi seu tópico. Seu Calibra era um dos mais bonitos e bem cuidados do CCB. Muito azar heim!
Boa sorte na venda, tomara que consiga fazer um bom negócio por ae.

Não consegue despachar aqui para Caçapava?

Abraço

Brunocar
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#23 Bruno Cali

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Posted 15 December 2009 - 17:53

Pessoas seguinte.... Andei me consultando no Psiquiatra e não deu outra... LOUCO. :D

Estou chegando no RJ dia 17 (De vez!!!), e vou deixar meu carro em Manaus por enquanto. Vou deixar com um amigo lanterneiro que inicialmente iria arrumar meu carro e ele vai oferecer para um publico mais "seleteo". Hoje mesmo passei lá e tinha uma BMW conversível batida que ele mesmo vai arrumar e vender.

A idéia é achar alguém que goste do carro e queira levantar o mesmo.

Enquanto isso estou indo pro Rio e vou comprar outro carro para mim. Daí que veio o atestado de louco (Louco por Calibra). Quero comprar OUTRO! :D Gastar por volta de 18K num outro carro original. E claro, como já tenho um tempo no Clube já tenho os possíveis candidatos na mente.

Sendo assim, meu carro continua "a venda" aqui em Manaus. A Cegonha pro RJ tá custando 1.300,00. (Valor que paguei para mandar o FIT da esposa). Se alguém do CCB se interessar para levantar o carro, show de bola, se vender por aqui, vendeu.... Vou dar uns 6 meses no máximo, se não der em nada levo o carro pro Rio e acho um lugar para enconstar e servir de "estoque" pro meu outro calibra.

Aqui em casa a esposa não gostou muito da Idéia, mas como estou gastando uma pequena fortuna para mobiliar a casa do gosto da patroa, não vou poder gastar muito com o meu carro. Sendo assim, ao invés de gastar uan 30-40Mil no meu carro e ficar com um finaciamento astronômico, eu gasto uns 20-25K e pego um Calibra inteiro (Abre o Olho Ed Pai) e aidna dou um "up" em outros detalhes ;)

E aí, solução boa?

Abraço
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#24 Fritz

Fritz
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Posted 15 December 2009 - 18:11

Pessoas seguinte.... Andei me consultando no Psiquiatra e não deu outra... LOUCO. :D

Estou chegando no RJ dia 17 (De vez!!!), e vou deixar meu carro em Manaus por enquanto. Vou deixar com um amigo lanterneiro que inicialmente iria arrumar meu carro e ele vai oferecer para um publico mais "seleteo". Hoje mesmo passei lá e tinha uma BMW conversível batida que ele mesmo vai arrumar e vender.

A idéia é achar alguém que goste do carro e queira levantar o mesmo.

Enquanto isso estou indo pro Rio e vou comprar outro carro para mim. Daí que veio o atestado de louco (Louco por Calibra). Quero comprar OUTRO! :D Gastar por volta de 18K num outro carro original. E claro, como já tenho um tempo no Clube já tenho os possíveis candidatos na mente.

Sendo assim, meu carro continua "a venda" aqui em Manaus. A Cegonha pro RJ tá custando 1.300,00. (Valor que paguei para mandar o FIT da esposa). Se alguém do CCB se interessar para levantar o carro, show de bola, se vender por aqui, vendeu.... Vou dar uns 6 meses no máximo, se não der em nada levo o carro pro Rio e acho um lugar para enconstar e servir de "estoque" pro meu outro calibra.

Aqui em casa a esposa não gostou muito da Idéia, mas como estou gastando uma pequena fortuna para mobiliar a casa do gosto da patroa, não vou poder gastar muito com o meu carro. Sendo assim, ao invés de gastar uan 30-40Mil no meu carro e ficar com um finaciamento astronômico, eu gasto uns 20-25K e pego um Calibra inteiro (Abre o Olho Ed Pai) e aidna dou um "up" em outros detalhes ;)

E aí, solução boa?

Abraço


Falou tudo Bruno...

O Cali do Ed-pai é hoje a melhor opcao aqui no CCB para um carro inteiro, original e muito bem cuidado.
Nao precisa nem terminar o e-mail com "boa sorte na compra" é so fechar o olho e comprar. :uhuu

Inte mais...
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#25 edgard-pai

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Posted 15 December 2009 - 19:41

Valeu, Fritz, pela força na venda do meu carro. Obrigado!
Já conversei com o Bruno por e-mail, se não vender na quinta feira agora (tenho um comprador vindo de Ribeirão Preto), vamos voltar a conversar.
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#26 Bruno Cali

Bruno Cali
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Posted 15 December 2009 - 19:52

É se vender na quinta, pelo menos pra mim "miou"...

Não vou ficar correndo atrás de outro Calibra. Muito difícil achar algum que esteja num preço acessível e que valha a pena....

abraço
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#27 Gordo

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Posted 16 December 2009 - 08:23

Se comprar outro calibra, voce vai termindar de arrumar esse ou vai vender as peças?

[]s,
Gordo.
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#28 Warcelo

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Posted 19 December 2009 - 10:20

Urubu detected!!!
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#29 Filipe Cerulli

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Posted 21 December 2009 - 09:14

Aí Bruno, tem um Calibra à venda, acho que é no Reginaldo de Campinas, é um verde, mais o carro parece ZERO, inclusive já esteve à venda aqui no CCB, procure Calibra um dos mais novos do Brasil.

Se não tivesse com o projeto de comprar um imóvel, arrastaria ele, mais ..... deixa pra lá.

O cara tava pedindo 23.500,00, mais está por 21.990 nesse Reginaldo de campinas, não sei se vendeu.

http://todocarro.uol...YL2RVBMUWI#rmcl


Abraços e não desista!!!

Lembre-se: "Calibra p/ poucos e bons."
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#30 pypyno

pypyno
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Posted 21 December 2009 - 09:47

Aí Bruno, tem um Calibra à venda, acho que é no Reginaldo de Campinas, é um verde, mais o carro parece ZERO, inclusive já esteve à venda aqui no CCB, procure Calibra um dos mais novos do Brasil.

Se não tivesse com o projeto de comprar um imóvel, arrastaria ele, mais ..... deixa pra lá.

O cara tava pedindo 23.500,00, mais está por 21.990 nesse Reginaldo de campinas, não sei se vendeu.

http://todocarro.uol...YL2RVBMUWI#rmcl


Abraços e não desista!!!

Lembre-se: "Calibra p/ poucos e bons."


Posso estar enganado, mas tenho quase certeza que esse calibra estava a venda aqui em Porto Alegre, anunciado neste site:

http://www.autoclass....br/default.asp

Quando ainda estava no site tinha muitas fotos, carro parecia inteiro de verdade, esta foto do anuncio do TodoCarro tambem estava lá, dá pra ver os adesivos da fabrica no para-brisas..
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