O novo Mitsubishi 2.0 turbo de 403 cv
#31
Posted 02 June 2009 - 21:25
http://www.flickr.co...N07/3590145899/
#32
Posted 02 June 2009 - 23:22
Pesquise um pouco então Alemão. Pequenos ajustes no retrovisor, limpador de parabrisa, e qualquer ressalto na lataria tem enorme influencia no fluxo de ar.
Se fosse assim o Calibra não teria friso. Tudo o que ganharam com bigode, antena, brucutu de água do parabrisa e outros itens foi jogado privada abaixo com aquele friso na lateral inteira do carro.
Isso é marketing. O Calibra foi feito com a estratégia de marketing para ser o carro mais aerodînâmico do mundo e ele de fato o é graças à carroceria e às rodas cobertas do modelo 1991. Todo o resto é marketing. Não tem influência nenhuma em um carro que não passa de 200 km/h em 99.999999999999999999999% do tempo.
Os Calibras com as rodas que vieram para o Brasil não tem Cx=0.26 jamais. A turbulência na roda é o segundo item mais importante que define a penetração aerodinâmica de um carro depois do formato da carroceria. Um Formula 1 carenado como os protótipos chegaria a 420 km/h.
Se não tivesse que jogar ar no freio e fazer curva, os próprios protótipos de Le Mans chegariam a quase 500 km/h.
Abraço
#33
Posted 03 June 2009 - 00:17
Mes passado teve encontro de antigos aqui em BH e apareceu um desses por la.
http://www.flickr.co...N07/3590145899/
Ce ta brincando né??
Senão, q merda ein?? os caras escondem esses carros aqui nas fazendas.. não eh possivel.. Pra piorar o lancer ta no meio de uma favela né?? huiehueihuhuei
Outro dia eu quase chorei de emoção.. vi um skyline r35... Quase que eu bato meu carro na hora....
Edited by explosion, 03 June 2009 - 00:21.
#34
Posted 03 June 2009 - 01:00
O que são aqueles chifrinhos no teto (em cima do vidro traseiro)?
São geradores de Vortex. Veja o artigo: http://www.autospeed...ms/article.html
#35
Posted 03 June 2009 - 01:03
#36
Posted 03 June 2009 - 01:06
Com pneus 165, calotas fechadas, e sem entrada de ar na parte debaixo do para-choque, deve chegar nos 0,25, eu acho.
Mas eu troco 0,10 por 1.000kg de downforce...
#38
Posted 03 June 2009 - 08:02
Mes passado teve encontro de antigos aqui em BH e apareceu um desses por la.
http://www.flickr.co...N07/3590145899/
Ce ta brincando né??
Senão, q merda ein?? os caras escondem esses carros aqui nas fazendas.. não eh possivel.. Pra piorar o lancer ta no meio de uma favela né?? huiehueihuhuei
Outro dia eu quase chorei de emoção.. vi um skyline r35... Quase que eu bato meu carro na hora....
Isso foi em encontro de Hot e antigos q rolou atras da PUC do coraçao eucaristico tanto q nem estava emplacado, tinha placa de oficinas (aquelas na cor verde). Sabado tem encontro no Alphaville se ele aparecer por la tiro mais fotos.
#39
Posted 03 June 2009 - 10:40
Num chuta o pau da barraca. Você ainda pode ter um.Tem algo de Alfa Romeo neste carro. Acho que contrataram algum design italiano para este lift.
Você foi bonzinho, né?
"Algo" foi delicado da sua parte. Esse carro tem a lanterna grosseiramente plagiada das Alfas e a frente copiada ipsys-literi do Alfa Brera.
O cara que desenhou este carro deveria estar preso por plágio, estelionato e vadiagem.
DET
#40
Posted 03 June 2009 - 11:02
Agora sim uma resposta decente que desmente as besteiras que o Puppets escreveu sobre cx.O que são aqueles chifrinhos no teto (em cima do vidro traseiro)?
São geradores de Vortex. Veja o artigo: http://www.autospeed...ms/article.html
Dei uma olhada no artigo e achei muito interessante a "mecânica da coisa", em carros de competição realmente deve trazer benefícios práticos. Mas continuo duvidando haja alguma diferença prática significativa no comportamento dinâmico de um carro de rua que justifique colocar esses espinhos esteticamente terríveis no teto do carro.
Minha opinião é a mesma do Dr. Thimberg, isso pra mim é marketing, como o Evo é um carro direcionado para um público que quer um "carro de corrida" pra andar na rua, nada melhor do que utilizar elementos de performance de carros realmente de pista (principalmente quando são bem visíveis), mesmo que na prática não tragam benefício significativo, contanto que não elevem o custo de produção.
A maioria dos potenciais compradores desse carro vão olhar para ele e pensar: "nossa, o carro tem chifrinhos de carro de corrida, deve correr demais", ou, os mais informados, "nossa, o carro tem até geradores de vortex no teto pra melhorar o downforce sem prejudicar tanto o coeficiente aerodinâmico, pra ter isso ele deve correr demais".
#41
Posted 03 June 2009 - 11:06
Porsche e Ferrari num tem chifrinhos
#42
Posted 03 June 2009 - 14:08
Concordo
Porsche e Ferrari num tem chifrinhos
Logo, não é carro de corno?
#43
Posted 03 June 2009 - 14:47
Neste caso é puro marketing.
O carro é feio pra cacete, gay pra cacete, e eles ficam enchendo de penduricalhos pra parecer "Racing", "Tuning", "2Fast2Furious", etc.
E só serve também pra este tipo de carroceria. Em uma Ferrari ou Porsche não teria muito resultado.
É colocar esta tosqueira tunada pra andar em pista e levar bucha de carros com metade da potência, ou com o dobro do peso, como o caso das Mercedez, BMW, Lotus, etc.
Não tem "pura técnica" nestes carros. Não no Nissan GTR, não neste, nem nos Subaru, e a maioria dos outros carros, inclusive no nosso.
Todos tem muitos compromissos pra que o carro venda. O departamento de marketing diz que "precisamos de um carro que tenha mais que 400CV", ou que "faça de 0-60mph em menos que 4 segundos", "78 air-bags", "controle digital de temperatura", "sensor de estacionamento", "que faça drift", etc...
Até alguns ditos supercarros caem nestes problemas. E quando o carro tem um projeto bem feito, vem uma "super empresa de Tuning" junto à "super marcas de peças tuning" e cagam no projeto. Outro dia vi um vídeo de uma Mercedes AMG tunada que perdeu muito desempenho em quase todas as condições, mas os freios eram "de 600mm", as rodas "de 32 polegas", o compressor com "7,8 bar", etc etc etc...
Exagerei, mas tô meio nervoso mesmo... Relevem...
#44
Posted 03 June 2009 - 14:47
Concordo
Porsche e Ferrari num tem chifrinhos
Logo, não é carro de corno?
ta fumando baseado de haxixe, Marcin? UAHEUEAHEUAHEAUEAHUEA
#45
Posted 03 June 2009 - 15:47
heuheauhuah ... um dia de fúria?!Todos tem muitos compromissos pra que o carro venda. O departamento de marketing diz que "precisamos de um carro que tenha mais que 400CV", ou que "faça de 0-60mph em menos que 4 segundos", "78 air-bags", "controle digital de temperatura", "sensor de estacionamento", "que faça drift", etc...
Até alguns ditos supercarros caem nestes problemas. E quando o carro tem um projeto bem feito, vem uma "super empresa de Tuning" junto à "super marcas de peças tuning" e cagam no projeto. Outro dia vi um vídeo de uma Mercedes AMG tunada que perdeu muito desempenho em quase todas as condições, mas os freios eram "de 600mm", as rodas "de 32 polegas", o compressor com "7,8 bar", etc etc etc...
#46
Posted 03 June 2009 - 16:13
heuheauhuah ... um dia de fúria?!Todos tem muitos compromissos pra que o carro venda. O departamento de marketing diz que "precisamos de um carro que tenha mais que 400CV", ou que "faça de 0-60mph em menos que 4 segundos", "78 air-bags", "controle digital de temperatura", "sensor de estacionamento", "que faça drift", etc...
Até alguns ditos supercarros caem nestes problemas. E quando o carro tem um projeto bem feito, vem uma "super empresa de Tuning" junto à "super marcas de peças tuning" e cagam no projeto. Outro dia vi um vídeo de uma Mercedes AMG tunada que perdeu muito desempenho em quase todas as condições, mas os freios eram "de 600mm", as rodas "de 32 polegas", o compressor com "7,8 bar", etc etc etc...
Pior que é isto mesmo. Acabei de "soltar os cachorros" em um cliente.
#47
Posted 03 June 2009 - 16:32
Who let the dogs out? UF! UF! UF! UF! UF!"
#48
Posted 07 June 2009 - 16:20