O novo Mitsubishi 2.0 turbo de 403 cv
#1
Posted 26 May 2009 - 23:47
#2
Posted 27 May 2009 - 09:01
Versão top de linha do sedã esportivo da Mitsubishi alcança 250 km/h
O lançamento do Mitsubishi Lancer Evolution X FQ-400 no Reino Unido certamente deixará a Subaru preocupada. Isso porque a nova versão do modelo é simplesmente a mais potente já produzida até hoje. São 403 cv a 6 500 rpm e uma "patada" de 53,5 kgfm de torque a 3 500 giros extraídos do motor 2.0 Turbo MIVEC, números que fazem o carro cumprir a prova dos 0 a 100 km/h em meros 3s8 e atingir a velocidade máxima de 250 km/h. O Subaru Impreza WRX STI, rival histórico do Lancer, com certeza comeria poeira no duelo contra o novo Evolution X FQ-400.
Custando 49 999 libras (cerca de R$ 160 000) no mercado britânico, o Lancer FQ-400 tem, além da potência elevada, diversas peças de fibra de carbono reduzem o peso do veículo, freio de alto desempenho e um sistema que a Mitsubishi modestamente chama de “Super Controle de Tração Integral” (S-AWC). O dispositivo inclui controle eletrônico de estabilidade e diferencial central ativo, item que aumenta as condições de tração de acordo com a necessidade da condução e do piso.
Diferentemente do Lancer Evolution X convencional, o FQ-400 possui difusor traseiro para melhorar o fluxo de ar por baixo do carro, mantendo-o mais preso ao chão. Carros de Fórmula 1 possuem o mesmo aparato. O interior, como não poderia faltar, possui bancos concha da Recaro, que seguram com mais segurança o motorista em curvas “de lado”, e sistema de navegação por satélite, além de diversos outros gadgets típicos de carros japoneses.
#3
Posted 28 May 2009 - 17:10
#4
Posted 28 May 2009 - 17:13
Só não é perfeito pq eu não posso comprá-lo heheheh
#5
Posted 28 May 2009 - 17:37
Pena que, com o tempo, o Clips foi perdendo as opções legais das versões mais bravas do Lancer, especialmente a tração 4X4.
#6
Posted 29 May 2009 - 08:41
pqp ainda não desistiram das 4 portas, fala sério
Você diz da tração 4x4? Pq?
#7
Posted 29 May 2009 - 10:32
4 portas é BEM diferente de tração 4x4 uahuaha
Da onde vc tirou isso? uhauahuah
#8
Posted 29 May 2009 - 11:15
Marcin, vc injetou Epocler na veia??
4 portas é BEM diferente de tração 4x4 uahuaha
Da onde vc tirou isso? uhauahuah
Hhuauhauhauhauhaauh
Tava dormindo ainda!!!
#9
Posted 29 May 2009 - 16:20
#10
Posted 29 May 2009 - 16:35
Pode vir até com bagajeiro e uma pé amarrada no porta malas... so nao é perfeito pq nao posso ter um ...
Para mim carro tem que ter motor, freio e suspencao... se puder ter luxo e conforto melhor ainda...
Falow
#11
Posted 29 May 2009 - 16:41
São pouquíssimos veículos 4 portas, 4 x 4 que chegam de 0 a 100 em menos de 4s logo que vc pega na loja.
Imagina então com Upgrades niponicos.
#12
Posted 29 May 2009 - 17:35
[]s
#13
Posted 30 May 2009 - 02:59
antes eu era mais saudosista, hoje ja caí nas tendencias modernas e resolvi andar junto com o mundo, se nao pode vence-los, una-se a eles..
por falar em nissan gt-r e carros niponicos, tem 2 silvias e um skyline aqui em piracicaba, tive a oportunidade de fuçar nas velharias inteirinhas alguns dias atrás, pra quem quiser vir ver, terá drift aqui no ecpa domingo
Edited by MURILLOALANIS, 30 May 2009 - 03:01.
#14
Posted 30 May 2009 - 23:05
#15
Posted 31 May 2009 - 23:13
conversei bastante com o pilito do s13, e tive a oportunidade de dar uma volta do lado..
show de bola mesmo
#16
Posted 01 June 2009 - 02:35
Não acho perfeito porque ele não é de vocês, mas porque ele não é meu!
#17
Posted 01 June 2009 - 09:42
Os outros 5% deixo pra uma Prado por exemplo, q tera todas essas porcarias.
#18
Posted 01 June 2009 - 10:48
O carro serve pra acelerar sim, mas é um carro com conforto o suficiente para carregar a namorada, mãe, pai, tio, bebê, ou o que e quem quiser junto.
Merda.... como eu queria ser rico!
#19
Posted 01 June 2009 - 23:23
#21
Posted 02 June 2009 - 08:26
#22
Posted 02 June 2009 - 08:40
hehehe
Falow
#23
Posted 02 June 2009 - 10:12
Edited by Giba, 02 June 2009 - 10:13.
#24
Posted 02 June 2009 - 13:06
O que são aqueles chifrinhos no teto (em cima do vidro traseiro)?
#25
Posted 02 June 2009 - 14:10
AFFFFFFFFAcredito serem difusores para melhorar o fluxo de ar sobre o carro. Estes mesmos "chifrinhos" existem em cima das asas dos aviões, para deixar o fluxo mais laminar ( menos turbulento )
O que são aqueles chifrinhos no teto (em cima do vidro traseiro)?
Tudo bem que o carro é bom, bonito, forte etc. mas, se for pra isso mesmo, já é demais hein. Estão achando que é F1 pra ficar pendurando "espinhos" aerodinâmicos para melhorar um culhonésimo de segundo por volta? Duvido que essa papagaiada melhore 0,01% o desempenho dinâmico do carro.
#26
Posted 02 June 2009 - 14:20
- Formato do Brucutu
-Altura relativa do limpador de parabrisa em relação ao capô
-Antena do teto
- Tipo de borracha de fixação dos vidros
- Frisos laterais
-etc
-etc
-etc
É uma soma de fatores que deixa o carro melhor ou pior. Acredito que se colocaram, não foi para enfeite, e sim, teve sua eficiência comprovada no tunel de vento.
#27
Posted 02 June 2009 - 16:03
Esse é um carro de Rally, aquilo é esguicho para lavar o vidro traseiro.
Se o calibra não tivesse esses itens que vc citou o CX dele seria de 0,260001 e não de 0,26.
Isso é tudo marketing para chegar na roda de papo sobre carros um José Arroela como você e dizer "Sabia que a antena do Calibra é feita no túnel de vento?"
HAUEHAEUAHEUAEH
#28
Posted 02 June 2009 - 16:07
Tem algo de Alfa Romeo neste carro. Acho que contrataram algum design italiano para este lift.
Você foi bonzinho, né?
"Algo" foi delicado da sua parte. Esse carro tem a lanterna grosseiramente plagiada das Alfas e a frente copiada ipsys-literi do Alfa Brera.
O cara que desenhou este carro deveria estar preso por plágio, estelionato e vadiagem.
DET
#29
Posted 02 June 2009 - 19:47
#30
Posted 02 June 2009 - 19:50
http://www.baixaki.c...do-aviao800.jpg
http://farm4.static....9c4aa3a.jpg?v=0
PS: Tirei a tag IMG pois o fórum não permite imagem dinâmica