Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

O novo Mitsubishi 2.0 turbo de 403 cv


  • Please log in to reply
47 replies to this topic

#1 Anderson_BH

Anderson_BH
  • AMIGO
  • 596 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 26 May 2009 - 23:47

Vejam a reportagem:
http://www.carroonli...x.asp?codc=3199
  • 0

#2 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3,254 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 27 May 2009 - 09:01

Lancer Evo X FQ-400 traz motor de 403 cv
Versão top de linha do sedã esportivo da Mitsubishi alcança 250 km/h

O lançamento do Mitsubishi Lancer Evolution X FQ-400 no Reino Unido certamente deixará a Subaru preocupada. Isso porque a nova versão do modelo é simplesmente a mais potente já produzida até hoje. São 403 cv a 6 500 rpm e uma "patada" de 53,5 kgfm de torque a 3 500 giros extraídos do motor 2.0 Turbo MIVEC, números que fazem o carro cumprir a prova dos 0 a 100 km/h em meros 3s8 e atingir a velocidade máxima de 250 km/h. O Subaru Impreza WRX STI, rival histórico do Lancer, com certeza comeria poeira no duelo contra o novo Evolution X FQ-400.

Custando 49 999 libras (cerca de R$ 160 000) no mercado britânico, o Lancer FQ-400 tem, além da potência elevada, diversas peças de fibra de carbono reduzem o peso do veículo, freio de alto desempenho e um sistema que a Mitsubishi modestamente chama de “Super Controle de Tração Integral” (S-AWC). O dispositivo inclui controle eletrônico de estabilidade e diferencial central ativo, item que aumenta as condições de tração de acordo com a necessidade da condução e do piso.

Diferentemente do Lancer Evolution X convencional, o FQ-400 possui difusor traseiro para melhorar o fluxo de ar por baixo do carro, mantendo-o mais preso ao chão. Carros de Fórmula 1 possuem o mesmo aparato. O interior, como não poderia faltar, possui bancos concha da Recaro, que seguram com mais segurança o motorista em curvas “de lado”, e sistema de navegação por satélite, além de diversos outros gadgets típicos de carros japoneses.
  • 0

#3 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1,067 posts

Posted 28 May 2009 - 17:10

pqp ainda não desistiram das 4 portas, fala sério
  • 0

#4 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 28 May 2009 - 17:13

Eu não me importo nem um pouco com as 4 portas. Por mim poderia vir até com cadeira de crianças de série. Achei o carro semi-perfeito.

Só não é perfeito pq eu não posso comprá-lo heheheh
  • 0

#5 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 28 May 2009 - 17:37

O Lancer "nasceu" sedã. Sua "versão" (não é exatamente isso, eu sei) cupê é o Eclipse.

Pena que, com o tempo, o Clips foi perdendo as opções legais das versões mais bravas do Lancer, especialmente a tração 4X4.
  • 0

#6 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts
  • Sexo:Male

Posted 29 May 2009 - 08:41

pqp ainda não desistiram das 4 portas, fala sério


Você diz da tração 4x4? Pq?
  • 0

#7 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 29 May 2009 - 10:32

Marcin, vc injetou Epocler na veia??

4 portas é BEM diferente de tração 4x4 uahuaha

Da onde vc tirou isso? uhauahuah
  • 0

#8 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts
  • Sexo:Male

Posted 29 May 2009 - 11:15

Marcin, vc injetou Epocler na veia??

4 portas é BEM diferente de tração 4x4 uahuaha

Da onde vc tirou isso? uhauahuah


Hhuauhauhauhauhaauh

Tava dormindo ainda!!! :P
  • 0

#9 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1,067 posts

Posted 29 May 2009 - 16:20

Simplesmente nada a ver 4 portas com esse carro ai. Até aceito pras versões mais civilizadas e imprezas sw e outros, agora carro bruto desse?? Se eu tivesse grana, eu só não compraria por causa disso.
  • 0

#10 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 29 May 2009 - 16:35

Eu to na do Pupeto...
Pode vir até com bagajeiro e uma pé amarrada no porta malas... so nao é perfeito pq nao posso ter um ...

Para mim carro tem que ter motor, freio e suspencao... se puder ter luxo e conforto melhor ainda...

Falow
  • 0

#11 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts
  • Sexo:Male

Posted 29 May 2009 - 16:41

Show, ainda prefiro o Nissan GTR, mas o Evo é show de bola.

São pouquíssimos veículos 4 portas, 4 x 4 que chegam de 0 a 100 em menos de 4s logo que vc pega na loja.

Imagina então com Upgrades niponicos.
  • 0

#12 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 29 May 2009 - 17:35

Exatamente. O Nissan GTR é o top top desta categoria aí. Por mim, podia ser 4 portas, cadeirinha de bebê, bagageiro, estribo mata cachorro, etc.... se fosse meu, eu tava feliz da vida!

[]s
  • 0

#13 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Posted 30 May 2009 - 02:59

tb concordo com o puppeto, o evo nasceu 4 portas, que continue assim, nao faz dele menos esportivo...
antes eu era mais saudosista, hoje ja caí nas tendencias modernas e resolvi andar junto com o mundo, se nao pode vence-los, una-se a eles..

por falar em nissan gt-r e carros niponicos, tem 2 silvias e um skyline aqui em piracicaba, tive a oportunidade de fuçar nas velharias inteirinhas alguns dias atrás, pra quem quiser vir ver, terá drift aqui no ecpa domingo :)

Edited by MURILLOALANIS, 30 May 2009 - 03:01.

  • 0

#14 Anderson_BH

Anderson_BH
  • AMIGO
  • 596 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 30 May 2009 - 23:05

Parece que eles também virão para o Mega Space.
  • 0

#15 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Posted 31 May 2009 - 23:13

show de bola, na verdade são 4 carros, 1 silvia s13, 2 silvias s14(1 com frente de s15) e um skyline sedan R31 ,transformado em pick-up, motor do GT-R e frente do R34

conversei bastante com o pilito do s13, e tive a oportunidade de dar uma volta do lado..

show de bola mesmo :)
  • 0

#16 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts
  • Sexo:Male

Posted 01 June 2009 - 02:35

Concordo com o Murillo que concorda com o Led que concorda com o Puppeto.

Não acho perfeito porque ele não é de vocês, mas porque ele não é meu! :P
  • 0

#17 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1,067 posts

Posted 01 June 2009 - 09:42

Cadeirinha de bebe? não menos inutil q bancos atras. Nunca q eu botaria meu filho bebe dentro do carro qdo fazendo merda rsrsrs. Nem mesmo com 1 carona, minha namorada não aguenta nem pressurizar 0.5bar :(. A pergunta é, quem q ficaria guiando civilizadamente um carrin desse?? Eu seria daqueles q iria acelerar quase q 95% do tempo... curvas então, só jesus.
Os outros 5% deixo pra uma Prado por exemplo, q tera todas essas porcarias.
  • 0

#18 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 01 June 2009 - 10:48

Sinceramente eu duvido que vc ande 95% do tempo com seu Corsa pressurizando. A questão é que este carro foi feito para ter performance aliado à dirigibilidade

O carro serve pra acelerar sim, mas é um carro com conforto o suficiente para carregar a namorada, mãe, pai, tio, bebê, ou o que e quem quiser junto.

Merda.... como eu queria ser rico! :P
  • 0

#19 calibre

calibre
  • AMIGO
  • 4 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros Imp.

Posted 01 June 2009 - 23:23

Kctadaaa.....0-100km/h 3,8s deixou mto carro grande pra trás . . .
  • 0

#20 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2,505 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 02 June 2009 - 00:25

A Barca é muito bacana messsssmo...

Mitsubishi_Lancer_EVO_X_FQ_400_3_640x408.jpg

Mitsubishi_Lancer_EVO_X_FQ_400_1_640x408.jpg

Mitsubishi_Lancer_EVO_X_FQ_400_9_640x408.jpg

Mitsubishi_Lancer_EVO_X_FQ_400_4_640x408.jpg
  • 0

#21 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4,320 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 02 June 2009 - 08:26

O que são aqueles chifrinhos no teto (em cima do vidro traseiro)?
  • 0

#22 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 02 June 2009 - 08:40

Nem motorista de onibos anda 95% do tempo pressurisando...
hehehe

Falow
  • 0

#23 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts
  • Sexo:Male

Posted 02 June 2009 - 10:12

Tem algo de Alfa Romeo neste carro. Acho que contrataram algum design italiano para este lift.

Edited by Giba, 02 June 2009 - 10:13.

  • 0

#24 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 02 June 2009 - 13:06

Acredito serem difusores para melhorar o fluxo de ar sobre o carro. Estes mesmos "chifrinhos" existem em cima das asas dos aviões, para deixar o fluxo mais laminar ( menos turbulento )

O que são aqueles chifrinhos no teto (em cima do vidro traseiro)?


  • 0

#25 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4,320 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 02 June 2009 - 14:10

Acredito serem difusores para melhorar o fluxo de ar sobre o carro. Estes mesmos "chifrinhos" existem em cima das asas dos aviões, para deixar o fluxo mais laminar ( menos turbulento )

O que são aqueles chifrinhos no teto (em cima do vidro traseiro)?

AFFFFFFFF

Tudo bem que o carro é bom, bonito, forte etc. mas, se for pra isso mesmo, já é demais hein. Estão achando que é F1 pra ficar pendurando "espinhos" aerodinâmicos para melhorar um culhonésimo de segundo por volta? Duvido que essa papagaiada melhore 0,01% o desempenho dinâmico do carro.
  • 0

#26 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 02 June 2009 - 14:20

Olha, são estas mesmas "papagaiadas" que fizeram do calibra um carro com ótimo coeficiente aerodinâmico:

- Formato do Brucutu
-Altura relativa do limpador de parabrisa em relação ao capô
-Antena do teto
- Tipo de borracha de fixação dos vidros
- Frisos laterais
-etc
-etc
-etc

É uma soma de fatores que deixa o carro melhor ou pior. Acredito que se colocaram, não foi para enfeite, e sim, teve sua eficiência comprovada no tunel de vento.
  • 0

#27 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 02 June 2009 - 16:03

Não fala merda, Puppets.

Esse é um carro de Rally, aquilo é esguicho para lavar o vidro traseiro.

Se o calibra não tivesse esses itens que vc citou o CX dele seria de 0,260001 e não de 0,26.

Isso é tudo marketing para chegar na roda de papo sobre carros um José Arroela como você e dizer "Sabia que a antena do Calibra é feita no túnel de vento?"

HAUEHAEUAHEUAEH
  • 0

#28 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 02 June 2009 - 16:07

Tem algo de Alfa Romeo neste carro. Acho que contrataram algum design italiano para este lift.



Você foi bonzinho, né?

"Algo" foi delicado da sua parte. Esse carro tem a lanterna grosseiramente plagiada das Alfas e a frente copiada ipsys-literi do Alfa Brera.

O cara que desenhou este carro deveria estar preso por plágio, estelionato e vadiagem.

DET
  • 0

#29 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 02 June 2009 - 19:47

Pesquise um pouco então Alemão. Pequenos ajustes no retrovisor, limpador de parabrisa, e qualquer ressalto na lataria tem enorme influencia no fluxo de ar.
  • 0

#30 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 02 June 2009 - 19:50

Nesta foto abaixo, dá para ver alguns destes pequenos difusores na asa. Estão perto do PR-

http://www.baixaki.c...do-aviao800.jpg
http://farm4.static....9c4aa3a.jpg?v=0

PS: Tirei a tag IMG pois o fórum não permite imagem dinâmica <_<
  • 0