Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

Novela Rodas TSW 17

• Please log in to reply
47 replies to this topic

#1 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 12 May 2009 - 16:48

Mail enviado pelo site da TSW Brasil em 28/04/2009 as 10:00

Ola, estou tendo vários problemas com um conjunto de rodas TSW que eu comprei na Pat tires no Jaguaré em SP...
Inclusive eu e meus amigos estamos começando a achar que essas rodas não são originais ou passaram por reforma (as comprei como novas)...
Eu não sei o nome da roda, se quiser mando foto do carro com as rodas para identificarem...
Eu uso as rodas em um calibra, eu uso o carro é praticamente em estrada...
Uso pneus 215 45 17 com 36lbs..
O primeiro problema que tive com a roda foi quando passei naqueles sonorizadores que tem antes do pedágio... cortou o pneu e a roda ficou toda torta... imaginei que estava usando pouca pressão nos pneus por isso que cortou o pneu.. mas analisando no dia seguinte, vi que a roda tinha duas marcas de amassado, uma delas uma longa abaulada no aro interno, e outra como de quina na borda, exatamente onde cortou o pneu... eu conclui que o abaulado longo foi no primeiro sonorizador fazendo com que o pneu perdesse pressão, e assim que passei pelo segundo sonorizador com o pneu com pouca pressão, acabou cortando...
Mandei consertar e paguei porque não tive paciência para discutir com o atendente da loja de rodas...

Já o problema mais recente é o mais ridículo...
Passei em uma lombada a uns 20 a 30km/h, e as duas rodas dianteiras ficaram tão tortas que ficou impossível de andar com o carro...

Antes de escolher a roda eu escolhi a marca, pois foi a que o pessoal mais me recomendou quanto a qualidade e resistência, mas comigo não é isso que esta acontecendo....

Comparando com outros amigos que tem o mesmo carro (sou um dos organizadores do clube calibra) e usam pneu de perfil até mais baixo (205 40 17), os problemas que tiveram com rodas tortas, foi de, so na borda não esvaziando o pneu, a entortar bem a borda fazendo com que o pneu perca pressão, mas nesse ultimo caso, muitos tambem tiveram problemas com a suspensão como bandejas e amortecedores... mas mesmo assim nenhum deles tiveram as rodas tortas como as minhas sem prejudicar em nada a suspensão do carro, meu carro nem desalinhou...

Gostaria de uma avaliação das rodas, estou completamente insatisfeito....

Led Zeppelin

De: sulamericanarodas
Enviada em: terça-feira, 28 de abril de 2009 16:13

Boa tarde, preciso que você vá até a loja onde adquiriu o produto e peça para eles nos enviarem a sua roda para que possamos fazer a análise da garantia. Se ela foi usada com certeza foi reusinada. O único problema que teremos é que para dar garantia dos nossos produtos, ele não pode ter sofrido alteração alguma, ou seja, se você consertou a roda ela perde a garantia, pois não temos mais como dizer se ela era ou não nova, ou se já havia sido ou não mechida. Mas de qualquer maneira não nos negamos a fazer a análise do produto, pode entrar em contato com a revenda e pedir para nos mandarem a roda. Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

From: Led Zeppelin
Sent: Tuesday, April 28, 2009 4:33 PM

Tentarei levar as 4 rodas até a loja, por minha parte só uma delas sofreu usinagem, mas se as outras 3 apresentarem problemas, a roda que sofreu usinagem Tb devera ter o mesmo diagnóstico, já que comprei as 4 rodas junto...

Como disse estou completamente insatisfeito com a qualidade do produto, e preciso resolver isso o mais rápido possível, pois no próximo mês será o encontro nacional do Clube Calibra e eu não quero deixar de estar pressente com meu calibra...

Obrigado

Enviada em: terça-feira, 28 de abril de 2009 16:37

Ok, leve até a loja e peça para eles priorizarem isto, me avise assim que deixar lá que tento cobrar por aqui também.

Sent: Tuesday, April 28, 2009 4:53 PM

Obrigado...

Conforme eu descrevi o como ocorreu os problemas que tive com as rodas do meu carro, é normal entortar ou deveria resistir normalmente...
Lembrando uso pneus 215 45 17 com 36lbs...

Obrigado

Enviada em: terça-feira, 28 de abril de 2009 17:33

Olha só, todas as rodas de liga são feitas para amassar, nunca para quebrar, é possível amassar sim, mas para isto você teria q ter pego o buraco acima de 80km/h pelo menos, depois que ele consertou e ela amassou na lombada é normal, pois ele havia torneado ela, acaba tirando alumínio. Mas se você puder tirar uma foto da roda e nos mandar, posso te dizer se é uma roda nova ou antiga, e acaba ficando mais fácil de identificarmos se a roda faz tempo que eles compraram ou não.

Sent: Tuesday, April 28, 2009 5:48 PM

A roda que foi re-usinada foi para o eixo trazeiro, essa amassou quando passei pelos sonorizadores do pedágio, o primeiro devo tem passado sim a uns 80/h e o segundo a uns 40/h.. mas todo carro passa a essa velocidade ou até mais...

Já quando passei a lombada rápido, no maximo a uns 30/h, as DUAS rodas do eixo dianteiro amassaram, essas nunca foram usinadas por mim ...

Vou colocar o calibra no cavalete, tirar fotos das rodas para lhe enviar e leva as rodas na Pat tires, mas com certeza será uma briga, pois os caras não aceitam reclamações...

Obrigado

Enviada em: terça-feira, 28 de abril de 2009 17:56

Na verdade, quando colocamos uma roda de liga seja ela de qualquer marca, devemos tomar um pouco mais de cuidado, mas o fato da lombada realmente não tem como explicar, leve as rodas na Pat e diga que já entrou em contato na fábrica, pode falar até em meu nome, procure se possível o Alex que é vendedor lá. Se te venderam uma roda nova não terão motivo para nos mandar para analisarmos concorda?

De: Led Zeppelin
Enviada em: terça-feira, 28 de abril de 2009 18:11

Sim sim. Claro, no calibra depois que tirei as rodas originais 15” eu usei por 2 anos umas ProCar de segunda mão que foram reformada uma vez com o primeiro dono e outra vez comigo assim que comprei... usava pneus 205 45 16... e nunca tive problema nenhum... nessa época eu usava muito mais o calibra na cidade, pois era meu único carro...

Mas tranqüilo, tentarei falar com o Alex, é difícil, pois ele nunca esta la, e realmente com ele até da para conversar, mas com os funcionários dele é difícil...

Obrigado pela a atenção Silvyelle.

Sent: Wednesday, May 06, 2009 4:18 PM

Boa tarde...
Tirei as rodas do meu carro e jaja estarei levando-as na Pat Tires e falando com o Alex...
Identifiquei minhas rodas, são do modelo TSW Soyuz-4...
Você chegou a falar com o Alex sobre meu caso?
Quanto tempo ficarei sem as rodas ??

Obrigado

Enviada em: quarta-feira, 06 de maio de 2009 16:27

Oi Eduardo, então você leva as rodas lá e pede p/ ele fazer a nota de imediato, e se ela tiver qualquer dúvida p/ me ligar, tentei falar com ele mas me disse que estva super enrolado. As rodas chegando aqui já analisamos e te damos um retorno.

Sent: Thursday, May 07, 2009 8:20 AM

Bom dia ...
Ontem deixei as rodas com o Alex la na Pat Tires...
Ele não fez a nota na hora, disse que a menina fará hoje de manha...
Quando puder me de um retorno..
Obrigado

Enviada em: quinta-feira, 07 de maio de 2009 15:28

Olá, já falei com ele e com a Renata, é a menina que emite as notas, ele estará providenciando. Assim que coletarem te aviso.

Sent: Tuesday, May 12, 2009 9:03 AM

Bom dia.
Alguma noticia de minhas rodas ??
Obrigado

Enviada em: terça-feira, 12 de maio de 2009 09:09

Bom dia, apenas falei aquele dia com a Renata e até o momento não recebi a sua roda. Vou ligar p/ eles hoje p/ verificar onde está a roda.

Sent: Tuesday, May 12, 2009 9:45 AM

Desculpe ficar cobrando, é que aquele pessoal é meio enrolado, e como disse, na virada do mês tem o evento anual do clube calibra e meu calibra esta apoiado sobre 4 cavaletes por não ter rodas. Como meu calibra tem freios especiais, a menor roda que entra nele é 16”, então é difícil eu arrumar rodas emprestadas...

Se puder tornar as coisas mais ágeis me deixaria mais tranqüilo e menos decepcionado com tudo isso.

Obrigado

Enviada em: terça-feira, 12 de maio de 2009 10:45

Oi, liguei lá e falei com o Alex, eles estarão providenciando a NF hoje mesmo e estarei pedindo a coleta.

Enviada em: terça-feira, 12 de maio de 2009 11:16

Falei para você que os caras são enrolados, essa nota já era para estar pronta e as rodas já eram para estar ai, eu deixei as rodas na quarta, amanha já fará uma semana que eles estão com minhas rodas... enquanto isso alem de estar sem o carro estou ocupando espaço do meu mecânico na oficina dele com o carro sem poder ser movido de lugar por estar nos cavaletes...

Agora vou ter que negociar com o mecânico que meu carro ficara ainda mais tempo ocupando o espaço dele... isso me incomoda muito pois pedi um favor para o cara e agora meu veiculo passara a ser um estorvo...

por favor, me ajude...

Sent: Tuesday, May 12, 2009 3:36 PM

Oi.

Depois de dezenas de tentativas consegui falar com o Alex...
Ele disse que esta tudo pronto para a transportadora ir buscar a roda, ele disse que a parte dele esta feita e que a transportadora é com vocês...
Agora eu não sei mais em que acreditar, pois primeiro foi dito que eles (Pat) que tem que mandar, e agora que vocês que tem que ir buscar...
Minha decepção e desgosto por tudo isso só aumenta... e para piorar, o Alex disse que nem adianta eu querer agilidade, pois essas coisas demoram de 20 a 30 dias para se resolver...
O evento ANUAL do clube calibra é no inicio do próximo mês, se hoje é dia 12 já posso concluir que não poderei ir com meu Calibra em um evento que injetei meu dinheiro e meu tempo em minha hospedagem e toda a organização do evento.

Estou pensando em desistir de mandar essas rodas para análise (estou perdendo a confiança), e comprar rodas novas que não sejam fabricadas por vocês...

Peco que sejam claros e preciso quanto as minhas questões para que eu possa tomar minha decisão...
As rodas TSW nacionais tem qualidade inferior as importadas ??
Quais testes/ensaios serão aplicados nas rodas?? pode falar tecnicamente, pois minha primeira formação é de técnico em metalurgia.
De quem é a responsabilidade do transporte ??
Qual o tempo que precisarei esperar ??

....

Não sei nem mais o que dizer tamanha decepção...

Obrigado
No Aguardo

Enviada em: terça-feira, 12 de maio de 2009 15:52

Uma vez que eles emitem a nota, o frete é por minha conta, eu é quem tenho que pedir a coleta, que já foi solicitada com o número 190447 pela transtomaz por mim mesma. Pelo código de defesa do consumidor temos o prazo legal de 30 dias para analisar e devolver uma garantia. Mas as nossas garantias nunca passaram de 1 semana. Caso você realmente queira em um tempo menor, sinta-se a vontade de procurar um outro produto de uma outra marca. E assim que analisado o seu produtos devolvemos a sua roda ou uma nova para você fazer o que quiser com ela, afinal o que é justo é justo. Pode ter certeza de que o que tem que ser feito já está sendo feito e de uma maneira até errada podemos dizer, porque nós da fábrica em momento algum podemos ter o contato com o consumidor final, apenas com o lojista, estamos abrindo uma excessão para tentarmos agilizar o seu caso. Agradeço sua compreensão.

Enviada em: terça-feira, 12 de maio de 2009 16:44

Oi
Me desculpe se meu mail passou a impressão deu ter sido grosso ou estar com intenção de brigar... esse é o problema de se falar por mail... não estou levantando direitos e deveres perante lei ou seja lá o que for, minha intenção é um acordo amigável e sem stress... já chega o que tenho no trabalho...

Como já disse anteriormente agradeço sua atenção sobre meu caso, mas não a outra interpretação a não ser descaso sobre o tempo que as rodas estão paradas no lojista, sendo que expliquei também para ele que o envio tem que ser ágil, pois tenho o evento para o inicio do próximo mês.

Obrigado

......................
  • 0

#2 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3,392 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Posted 13 May 2009 - 00:27

Estou acompanhando.... pos venda no Brasil é isso. :(

Vai dando noticias
  • 0

#3 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3,254 posts

Posted 13 May 2009 - 07:55

As rodas TSW são "made in Brazil" ou só importadas???
  • 0

#4 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts

Posted 13 May 2009 - 08:34

As minhas estao escrito "Made in Brazil"

Falow
  • 0

#5 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts

Posted 13 May 2009 - 09:53

Led, boa sorte na saga!

Se precisar posso emprestar minhas 17" e eu uso minhas 15" (Montana) até você ir e voltar do OpelFest, precisando me avise!!

Abraços
  • 0

#6 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts

Posted 13 May 2009 - 10:18

Que merda

Mas pro OF a gente da um jeito, eu tenho um Jogo de 17 mas ta sem pneu.

Parece que o West tb tem um jogo

O Gordo também tem o imprestável tem dois Calibras e não vai, devíamos destitui-lo
  • 0

#7 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts

Posted 13 May 2009 - 12:13

O West ofereceu as dele... ele disse que duas delas estao tortas...
W, Vc nao esta negociando as suas com o Master ???
Mancin, fica tranquilo, deixe seu carro como esta...

Usando as do West ou as suas, eu usarei meus pnews...

Falow
Valew
Abraco
  • 0

#8 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts

Posted 13 May 2009 - 12:32

Eu tenho um jogo original 95 montadinho e balanceado com pneus slicks. Qual a previsao do tempo?
  • 0

#9 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts

Posted 13 May 2009 - 15:07

Nao entra roda 15 no meu carro...
Valew Giba

Abraco
  • 0

#10 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 13 May 2009 - 18:50

Tem as duas. As mais antiga e melhores são importadas.

Não gosto de nada nacional, maioria das peças são piores e feitas para ser baratas, afinal brasileiro é duro.

Veja o exemplo dos Bancos da Sparco que são top de linha, porém os Sparco nacionais são fabricado pela San Marino.......decepcionante neh.

As rodas TSW são "made in Brazil" ou só importadas???

• 0

#11 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts

Posted 14 May 2009 - 08:23

Enviada em: quarta-feira, 13 de maio de 2009 14:42

Oi, acabamos de receber as suas rodas aqui. Vamos encaminhar ao setor responsável e assim que retornarem te aviso.
  • 0

#12 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts
  • Localidade:Guarulhos - SP

Posted 14 May 2009 - 14:59

Cara eu não compro roda nacional nunca mais!!! Aquelas porcarias de Prorace, Procar, Kroma... Tudo a mesma porcaria, rachou em mais de um ponto, mais de uma vez, sem amassar, ou seja, é ruim mesmo!!!

A Mangels rachou um raio, ams isso na época de KDT.

As BBS foram cavalas, meu pai deu uma porrada de trocar suspensão e as bichas nem empenaram, fiquei de cara!!!

Pro cali meu pai arriscou e resolveu dar um presente a ele, tomara que não seja de grego, ele comprou as aro 17 da American Racing na Auto Z. Ainda não montamos, mas ele disse que é China, porém tem manual, acabamento perfeito, blablabla...

Agora pro Fiestinha quero comprar as originais da Ecosport aro 15. Rodela ou é importada ou original.
  • 0

#13 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts

Posted 15 May 2009 - 11:33

Primeira vez em minha vida que tenho sucesso com uma reclamacao...

A fabrica condenou minhas rodas e me fornecera um novo jogo de rodas...

Estarei no OF com rodas novas ...

Obrigado West, W, Giba e Marcin que me ofereceram suas rodinhas...

Falow
  • 0

#14 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 15 May 2009 - 11:50

Boa Led!
  • 0

#15 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts

Posted 15 May 2009 - 11:52

Uma pergunta: eles fornecerão as 4 rodas, considerando que as outras 2 possam também ser de um lote suspeito?

[]s
  • 0

#16 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts

Posted 15 May 2009 - 12:07

Eu enviei as 4 rodas para eles ...

Mesmo que eles condenasem somente uma das 4 rodas, eles nao teriam como repor essa, pois eles nao fabricam mais a soyuz... acho que vou pedir uma X-Treme...

Falow
  • 0

#17 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts

Posted 15 May 2009 - 12:15

Eu enviei as 4 rodas para eles ...

Mesmo que eles condenasem somente uma das 4 rodas, eles nao teriam como repor essa, pois eles nao fabricam mais a soyuz... acho que vou pedir uma X-Treme...

Falow

Boa Led !!

Não esqueça de verificar o OffSet e a Tala
  • 0

#18 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3,254 posts

Posted 15 May 2009 - 12:24

Muito bonita a roda heim... boa escolha.

Abraços,
GORDO.

Attached Thumbnails

• Extreme.jpg

• 0

#19 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3,029 posts
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Posted 15 May 2009 - 13:11

show!!

eu pegaria uma kyalami! acho elas lindas!

Imagem
  • 0

#20 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4,320 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 15 May 2009 - 13:13

Que bom que deu certo Led.

Eu não gosto muito dessa X-Treme, o problema é que todas as bonitas da TSW nacionais são 5 furos, dentre as possibilidades eu escolheria, sem nenhuma sombra de dúvida, a Kyalami.

Imagem

DTM BBS Style rulez :P
  • 0

#21 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts

Posted 15 May 2009 - 13:25

Eu já acho a Xtreme show de bola. Com certeza seria uma das opções para mim.

[]s
  • 0

#22 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts

Posted 15 May 2009 - 13:26

ela disse que a Xtreme é tala 7 e Offset 40...

Ainda nao dei minha palavra final...

Até a tarde de descido...
vou pedir uma a mais para deixar de estepe..

Falow
  • 0

#23 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3,254 posts

Posted 15 May 2009 - 15:06

Não gosto da Kyalami hehehe...

Acho a X-Treme mais bonita... e combina mais com o Calibra heim!!!

Abraços,
GORDO.
  • 0

#24 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts

Posted 15 May 2009 - 15:18

O Gordo fala isso pois a roda do vermelho é bem similar à esta: Momo GTR :P
  • 0

#25 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts

Posted 15 May 2009 - 15:42

Vou colocar as TSW no Chapeuzinho Vermelho e ficar com as MOMO, pois é um disperdicio aquelas rodas ficarem la no canto sem uso...

Falow
  • 0

#26 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3,254 posts

Posted 15 May 2009 - 15:54

O Gordo fala isso pois a roda do vermelho é bem similar à esta: Momo GTR :P

hehehe é verdade... são bem parecidas mesmo hehehe.... por isso que são lindas !!! hehehe :P
  • 0

#27 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3,254 posts

Posted 15 May 2009 - 15:55

Vou colocar as TSW no Chapeuzinho Vermelho e ficar com as MOMO, pois é um disperdicio aquelas rodas ficarem la no canto sem uso...

Falow

NUNCA!!!! hehehe.... Aquelas são de uso exclusivo do vermelhinho!!! hehehe

Abraços,
GORDO.
  • 0

#28 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4,320 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 15 May 2009 - 17:04

As GTR só são parecidas com essa X-Tudo de noite a 850 mil km de distância debaixo de chuva.
As Momo são 9800x mais bonitas.
  • 0

#29 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts

Posted 15 May 2009 - 17:14

A Momo tem mais detalhes ... mas os tracos principais sao os mesmos
  • 0

#30 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts

Posted 15 May 2009 - 17:16

Comentários:

1) As Momos do Gordo não são GTR, mas sim WRS.

2) As WRS de fato parecem com a X-Treme. Já a GTR, não.

3) A Kyalami, pelo fato de ter borda, só fica bonita em aro grande. Teria que ser +18". Se puser 17", vai parecer 15". Se puser 18", vai parecer 17".

4) A X-Treme é um modelo bem bacana. Poucos detalhes, o que ajuda a roda se manter "nova" por mais tempo. O único "defeito" dela é que vendeu muito, e tem muitas na rua.

5) Parabéns pelo sucesso na reclamação. Nem tudo está perdido no pós-venda desse país.

[]'s
  • 0