AJUDA - Peugeot 206 1.6 16v 2001
#1
Posted 07 May 2009 - 11:10
Sei que o fórum é de Calibra, mas sei também o quanto os amigos do fórum conhecem de mecânica e provavelmente alguém aqui tem ou já teve um Peugeot 206, portanto resolvi postar.
Minha mãe tem um desses, e tem tido muita dor de cabeça com manutenção, pois o carro está velinho. Ontem, além do problema de vazamento de água, ao parar no posto, segundo ela, "caiu" uma correia do carro ao parar no posto de gasolina. Foi de guincho pro mecânico e ele constatou que a correia que caiu foi da Polia do Virabrequim. O máximo que eu sei é que polia do virabrequim faz parte do conjunto que inclui a correia dentada, e só.
Portanto, é possível isso acontecer? Nesse caso, deve-se trocar apenas a polia do vira? Ou aproveita pra trocar mais alguma coisa? Vocês têm idéia de preço dessa peça? Segundo o mecânico, é difícil de achar nas concessionárias e provavelmente ele irá buscar no mercado paralelo.
Obrigado pela ajuda!
Um abraço,
Ed
#2
Posted 07 May 2009 - 11:38
Pode realmente ter caido a polia do Vira, isso já aconteceu no Cação, mas é raro, somente quando já tenha existido uma intervenção na polia.
Segundo, se caiu, pode ter empenado, uma nova deve realmente ser caro, usada tem que procurar.
Pô sai fora de Peugeot, já tinhamos opinado por um Fit
#3
Posted 07 May 2009 - 12:26
#4
Posted 07 May 2009 - 12:34
Provavemente foi a Polia V !!!!!Precisa ver se caiu a polia ou a engrenagem dentada. Acredito que foi a polia lisa que gira a poly-V. Isso só salta se o carro ja foi mexido e essa polia recolocada sem loctite.
Ja ocorreu no Pegeout da minha esposa com apenas 25.000km originais e nós trocamos o carro achando que era um problema do veículo em particular. Hoje eu já vi na oficina o mesmo problema em mais de 5 carros que ja foram pra lá. Isto também não está focado apenas no Pegeouts e também nos C3 da Citroen (após perguntar na oficina com o Renato, quando ele me relatou o problema crônico)
Não sei como , PORÉM o eixo da Poli simplesmente quebra e parece que ele fic todo desgastado. No meu caso minha esposa relatou que estava escutando um barulho estranho e em 1 semana a polia se soltou.
Compramos um outro Pegeout pra minha esposa a quase 2 anos (agora 1.4 flex) o carro está com apenas 10.000km e na revisão que farei com 20.000km irei verificar preventivamente a polia.
#5
Posted 07 May 2009 - 13:41
Se você procurar no Google por polia quebrada deste carro vai confirmar que é um problema crônico.
Um conhecido meu que trabalha na Peugeot me disse, em uma ocasião que os amortecedores do 306 quebravam direto, que a política da Peugeot seria fornecer as peças com custo baixo. Isto faz um bom tempo, mas talvez ainda seja válido. Enfim, acho que compensa ligar em uma concessionária e ver quanto custa a peça.
[]s e boa sorte!
#6
Posted 07 May 2009 - 14:02
O mecânico ainda não encontrou a peça, estou com receio que vá custar uma fortuna, infelizmente, pq já estávamos pra vender esse carro desde a época daquele tópico de opções de carros...
Assim que eu souber mais detalhes, posto aqui. O que eu não gosto quando se quebra peças como essa é que uma montagem correta é de extrema importância para não se ter novos problemas, mas não conheço o mecânico e não sei se o cara entende desse motor. Dureza...
Abraços,
Ed
#7
Posted 07 May 2009 - 14:25
Obrigado pela ajuda e pelos esclarecimentos!
O mecânico ainda não encontrou a peça, estou com receio que vá custar uma fortuna, infelizmente, pq já estávamos pra vender esse carro desde a época daquele tópico de opções de carros...
Assim que eu souber mais detalhes, posto aqui. O que eu não gosto quando se quebra peças como essa é que uma montagem correta é de extrema importância para não se ter novos problemas, mas não conheço o mecânico e não sei se o cara entende desse motor. Dureza...
Abraços,
Ed
bom, isso nao esta la muito certo, mas se ocorrer um problema parecido comigo de quebrar algo esquisito e eu nao souber se o mecanico eh de confiança e tals... arrumaria o carro e passaria pra frente antes de rodar 20km! uhaeuaehuea
enfia o carro numa agencia e sai com outro ou deixa ele parado ate achar um jeito de se desfazer dele!
#8
Posted 07 May 2009 - 14:47
- Polia: R$ 180,00
- Correia (de borracha?): R$ 50,00
- MDO: R$ 80,00
O que vocês acham?
Minha mãe vai passar esse carro pra frente a base de troca na compra de outro. Melhor do que ficar esperando um novo problema...
Abs!
Ed
#9
Posted 07 May 2009 - 14:59
#10
Posted 07 May 2009 - 15:14
Quanto ao orçamento, achei que o valor ta bom no meu ponto de vista
#11
Posted 07 May 2009 - 16:40
Lucas, o Ed está tentando arrumar o carro e não, simplesmente, empurrar o problema para outra pessoa. Sua sugestão, na boa, é coisa de picareta! Bom saber, pois ninguém daqui comprará carro que tenha passado pela sua mão.bom, isso nao esta la muito certo, mas se ocorrer um problema parecido comigo de quebrar algo esquisito e eu nao souber se o mecanico eh de confiança e tals... arrumaria o carro e passaria pra frente antes de rodar 20km! uhaeuaehuea
enfia o carro numa agencia e sai com outro ou deixa ele parado ate achar um jeito de se desfazer dele!
#12
Posted 07 May 2009 - 16:45
Quanto ao Peugeot, Citröen, Renault etc, meu mecânico diz sempre: "não entre nessa furada!" Infelizmente é isso mesmo. Os carros franceses são bonitos, mas extremamente difíceis de vender e tem essa história de a concessionária não ter peças. Revoltante.
#13
Posted 07 May 2009 - 17:02
E isso é verdade, podem ser ate bonitos, mas peças e manutenção.... vixiii !!!
Abraços,
GORDO.
#14
Posted 07 May 2009 - 17:12
#15
Posted 07 May 2009 - 20:27
Realmente não iremos entrar nessa novamente. O carro é bom, mas quando começa com problemas, já viu! A idéia agora é partir para um Fit mesmo, ou algum carro da Nissan, pois tenho um grande amigo que trabalha lá e tem algumas vantagens em termos de preço.
Acredito que o carro fique pronto na segunda, qualquer novidade posto aqui!
Obrigado novamente a todos pela grande ajuda e esclarecimentos!
Abraço,
Ed
#16
Posted 08 May 2009 - 02:14
Lucas, o Ed está tentando arrumar o carro e não, simplesmente, empurrar o problema para outra pessoa. Sua sugestão, na boa, é coisa de picareta! Bom saber, pois ninguém daqui comprará carro que tenha passado pela sua mão.bom, isso nao esta la muito certo, mas se ocorrer um problema parecido comigo de quebrar algo esquisito e eu nao souber se o mecanico eh de confiança e tals... arrumaria o carro e passaria pra frente antes de rodar 20km! uhaeuaehuea
enfia o carro numa agencia e sai com outro ou deixa ele parado ate achar um jeito de se desfazer dele!
por isso eu falei de enfiar o carro numa agencia! os caras tem mecanico proprio, descontos aos montes em peças, contatos e quando vc troca um carro com eles o valor do carro vai la embaixo! nada mais justo q enfiar uma bomba pra eles pelo preço q vc vai vender!
eh meio foda vender o carro em particular em um estado q nem vc q eh dono a anos confia... o risco de dar merda e vc arrumar uma encrenca com o novo dono eh grande! mesmo vc estando 100% protegido apos assinar o recibo de compra e venda, o cara no minimo vai querer te dar umas pancadas! UHAEUHAEUEA