Hoje fui passar o dia em Luxemburgo. Cidade (País) de responsa. Tem mais dinheiro do que Monaco, mas nao tem o glamour do principado da Cote D'azur. Luxemburgo é um Gran-Ducado e seus moradores adoram o Gran-Duque.
A cidade parece uma pintura, na parte antiga. Tem um vale maravilhoso, que foi transformado em um parque que corta a cidade e onde existem casa-matas desde a idade média, onde os nobres se refugiavam nos casos de ataques.
Pelas ruas, gente muito elegante (como eu, é claro) e muitas maravilhas motorizadas. Pela primeira vez vi um R8 em movimento (este eu fotografei de relance). Vi também uma loira fazendo cagada à bordo de um Audi A5 coupe branco desbundante. Será que era a cor do cabelo? Fez um retorno por cima da calcada e as pessoas todas olhando pasmas. Ninguém xingou a energúmena. Nem eu, acho que to virando gente.
Segunda e terca forma dias bem frios por aqui e com alguma chuva. Esta previsao também me fez abrir mao de Berlin nesta viagem. Quando o tempo está nublado, a primavera deles parece o nosso inverno (em SP). Faz uns 11ºC. Quando o dia está com mais sol, como hoje, a temperatura sobe rápido para a casa dos 20 a 22ºC e o dia fica muito agradável. Todo mundo vai pra rua e fica até de noite. Está anoitecendo mais de 21h30.
Abracos a todos. Depois conto mais. Vou ter que parar pra tomar mais uma Veiss.....ou será que vou degustar um riesling da regiao do Mosel. Ah, vida dura!!!!
Este post foi editado por Giba: 13 maio 2009 - 13:01