Noticias da Alemanha
Posted 03 May 2009 - 08:15
Pra quem nao sabe, estou de férias na Europa.
Saimos de casa (eu a Marta e o Eric) no dia 1º ao meio dia e chegamos em Trier às 14h00 do dia 2 (horário local). Foram 21 horas no total, de casa a casa, numa viagem com escala em Madrid, pouso final em Frankfurt e mais 230 Km de estrada. Foi bem cansativo. O fuso horário também está brabo, pois sao 5 horas a menos.
Isto aqui é uma falta de educacao automobilística! O marido da minha prima tem um VW Pheaton e já de cara fomos para uma Autobam trafegar na casa dos 200-220 Km/h, mas sempre tem um engrassadinho nos passando a 240 Km/h. Me sinto num salao do automóvel.
Já fizeram até festa pra nos receber. Está tudo muito bom. Depois conto mais, pois vou viajar bastante de carro por aqui.
Abraco.
Giba
PS: o teclado aqui nao tem til nem cedilha. Hehehe
Posted 03 May 2009 - 08:54
Posted 03 May 2009 - 09:57
Posted 03 May 2009 - 14:37
Ainda nao vi nenhum Cali aqui em Berlim...
E que falta fazem os acentos!!...
Posted 03 May 2009 - 16:57
Brincadeira.....
Aproveita a viajem!!!!
Posted 03 May 2009 - 17:00
Posted 03 May 2009 - 18:01
TIMAUM CAMPEAUM!!!!
Posted 03 May 2009 - 18:04
Vc é quase uma boa amizade.A internet é mesmo uma maravilha:
TIMAUM CAMPEAUM!!!!
Posted 03 May 2009 - 18:11
Giba, du bist eine Arschloch!
Posted 03 May 2009 - 18:17
Edited by andreia_09, 03 May 2009 - 18:17.
Posted 03 May 2009 - 18:27
Und bist ein SchwulNa única hora que tentamos contar com o Santos, este falhou... lamentável!
Giba, du bist eine Arschloch!
Posted 03 May 2009 - 18:37
Posted 03 May 2009 - 18:47
Edited by Giba, 03 May 2009 - 18:48.
Posted 03 May 2009 - 19:24
Pô, minha filha saiu de São Paulo no vôo de 21:25. Por pouco vai no mesmo aeroplano do Ives. E ainda não deu notícia...
Posted 03 May 2009 - 19:37
250kph sem capota deve ser no mínimo, barulhento, certo?heheheh
Posted 04 May 2009 - 02:46
Cara, acredita que nao é tao ruim. Com a capota abaixada e os vidros fechados, até a faixa dos 200 Km/h voce consegue conversar sem gritar. Acima dos 230 Km/h já é bem ruidoso. O carro tinha também uma tela em forma de "L" que cobre o espaco atrás dos bancos e sobe na vertical até a altura da cabeca, que serve para atenuar o efeito do vento.A pergunta que não quer calar:
250kph sem capota deve ser no mínimo, barulhento, certo?heheheh
Posted 04 May 2009 - 02:58
Dois Calibras pretos avistados em dois dias. Um na estrada andando a uns 160 Km/h e outro no estacionamento de um Burguer King, com aquelas rodas 16 de uma edicao especial.
Posted 04 May 2009 - 09:52
Devia ter alugado um Calibra não um porsche hehehehe
Não esqueça minha Caloi, cambio de 6 marchas, frisos, tampinhas, huahuaha
Posted 04 May 2009 - 10:10
Imagens valem mais do que palavras
Pqp que tesão hein??? Você vai tentar passar em Nordschleife?
[]s e divirta-se!
Posted 04 May 2009 - 14:01
Já tem mais uma pessoa pro encontro aí! Minha filha chegou hoje em Berlin e vai ficar dois meses, pelo menos. Se vocês forem passar mais alguns dias aí, me informem alguma forma de contato, pois vou pedir a ela para dar um "oi" proceis. Ela não conhece nada aí, deve estar mais perdida do que cachorro que caiu de caminhão de mudança.
Eugenio,
Eu so fico ate amanha, mas se ela precisar de alguma coisa, vou estar em Varsovia, e qq coisa corro de volta pra ca. Passa pra ela meu e-mail (ivesbr@ig.com.br); acho que e mais facil de me achar com ele (estou vendo todo dia) do que tentar passar recado no hotel.
Abraco!!
Posted 04 May 2009 - 14:18
Se a sua mala ainda der para trazer alguma coisa ainda, traz para mim um motor V6 de calibra.
Posted 04 May 2009 - 18:39
Já tem mais uma pessoa pro encontro aí! Minha filha chegou hoje em Berlin e vai ficar dois meses, pelo menos. Se vocês forem passar mais alguns dias aí, me informem alguma forma de contato, pois vou pedir a ela para dar um "oi" proceis. Ela não conhece nada aí, deve estar mais perdida do que cachorro que caiu de caminhão de mudança.
Eugenio,
Eu so fico ate amanha, mas se ela precisar de alguma coisa, vou estar em Varsovia, e qq coisa corro de volta pra ca. Passa pra ela meu e-mail (ivesbr@ig.com.br); acho que e mais facil de me achar com ele (estou vendo todo dia) do que tentar passar recado no hotel.
Abraco!!
Obrigado, Ives!
Já entrei em contato com minha filha - ela me ligou hoje pela manhã. Está tudo bem, apesar do estranhamento natural. Além do cansaço da viagem - três vôos (Bsb-SP, SP-Frankfurt, Frankfurt-Berlin), há o jet lag, alimentação diferente, pessoas (ainda) desconhecidas etc. Ela chegou ontem e hoje já começaram as aulas. Vai ralar um bocado aí, mas tenho certeza de que vai curtir - e muito!
Aproveite bem a Zoropa, é bom demais!
Abraço!
PS: Ah, passei seu e-mail pra ela.
Posted 04 May 2009 - 19:05
Estou chegando em Berlim no dia 11 pela manha e fico até 14 pela manha também. Se quiser, tente marcar um local de encontro com ela aqui pelo fórvm, e tentamos te mandar uma foto, papa. Que tal o Check Point Charlie, que é um lugar onde todo mundo vai. O onibus nº 100 passa lá. É só marcar o horário, nos dias 12 ou 13.
Abraco.
Giba e família.
Posted 04 May 2009 - 19:26
A Alemanha é bem louca. Cerveja nacional, vinho nacional e carros nacionais. Ninguém precisa de mais nada. As alemas até que nao sao tao feias. Vi umas 2 bem bonitas até agora. O povo é bem festeiro também: tivemos uma festa no sábado e uma hoje (segunda!!!), mas acaba às 11h00.
Tudo está muito verde por aqui. Me impressionei. Só conhecia a Espanha que é muito árida. Aqui é bem mais verde e tem vinhedos por todos os lados. Estou no vale do Mosel (afluente do Reno), onde se fabricam os melhores vinhos brancos da Alemanha (Rieslings).
A cidade de Trier, onde estou, foi fundada pelos romanos há mais de 2.000 anos. É simplesmente a cidade mais antiga da Alemanha. Existem ruínas incríveis desta época e também é a cidade onde Karl Marx nasceu. Daqui há alguns dias vou visitar o museu e deixar minhas impressoes culturais aos camarats soviets.
Amanha parto para Paris, numa jornada de 400 Km à bordo de um Passat Bluemotion da minha prima. Oh vida dura!!! Nao sei se vou conseguir postar alguma coisa de lá, mas sábado estou de volta a Trier.
Au revoir les anfants!
Edited by Giba, 04 May 2009 - 19:28.
Posted 04 May 2009 - 19:30
Nao sei se vai dar, mas pretendo passar em SPA e tentar conhecer o circuito. Já estamos com os tickets comprados para a DTM do dia 17/05 em Hockenheim. Pena que o Bruno Senna nao vai correr este ano.Imagens valem mais do que palavras
Pqp que tesão hein??? Você vai tentar passar em Nordschleife?
[]s e divirta-se!
Posted 04 May 2009 - 19:36
Na época, eu ainda bebia bastante cerveja, e em Dusseldorf fui acompanhado da minha ex e de 2 Schwestas ( irmãs, tipo de igreja mesmo ) numa rua cheia de bares. Cada um com sua cerveja artesanal. Tomavamos 1 chopp em cada, em pé mesmo, do lado de fora, e em seguida íamos pro próximo bar. Cada chopp melhor que o outro.
As benditas me deram canseira na bebida... fortinhas elas hahaha
Na viagem de volta, elas vieram dirigindo o Astra Wagon a +180kph... impressionante hehehe
O dia que fiquei mais impressionado com a capacidade de tomar bebida dos alemães, foi após uma noite na casa de uma família conhecida, nós todos bebemos muita cerveja e licores que a esposa fazia ( muito bom, por sinal ). No dia seguinte, eu acordei com aquela ressaca, e os pais do meu amigo, às 10h da manhã, já estavam abrindo uma longneck Incrível!
E o dia q eu arreguei de vez, e desde então não consigo mais beber cerveja, foi quando saí para um pub com uma galera grande. Tentei acompanhar os caras no chopp e "schnaps" ( não sei como escreve... é licor de anis... )... Era rodada de chopps, e uma de schnaps.... uma de choppsss.... uma de xinapssss.... chopppxsxsxsxsxsxs, xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinpasssssss ...
Posted 04 May 2009 - 19:40