Para quem quer renovar!
#31
Posted 14 September 2009 - 19:05
No sou fã pois acho o carro feio, mas parece ser um carro bem honesto.
#32
Posted 14 September 2009 - 19:14
#33
Posted 14 September 2009 - 20:08
É, cometi uma injustiça: realmente o Galloper não é imitação, e sim, fabricado sob licença da Mitsubishi mesmo. E era a versão antiga da Pajero - bem mais quadrada, por sinal. Aí é outro sumidouro de grana, esses carros feitos sob licença. Há o exemplo dos SsangYong, também coreanos, que fazem - a meu ver; afinal gosto é gosto - umas camionetes e SUVs pra lá de feios (Actyon, Kyron etc). Usam mecânica Mercedes-Benz (pelo menos o conjunto motriz, não sei o resto) e tentam, de forma bem dissimulada, lembrar um Mercedes. Já ouvi dizer que esses carros são bons e resistentes. Mas na hora em que o camarada for vender... Haja Tylenol 750 pra curar a dor de cabeça.Sem dúvida, carro importado desvaloriza demais... Basta ver os nossos.
Se a marca tem pouca tradição e poucas revendedoras, vai desvalorizar mais ainda, não tem jeito...
Comparar com Mercedez (tanto a qualidade quanto o preço de revenda) é meio complicado, porque é uma marca "premium"... Os concorrentes da Hiunday são outros: GM, Volks, Fiat...
O Tucson, SNME, foi eleito por 3 vezes seguidas "melhor SUV" na Europa. Não sei como foram os critérios, aliás nem acho que o Tucson seja um SUV (tem monobloco e não chassi, portanto não encara trilha), mas "ruim" o carro não deve ser...
O Galloper, até onde sei, é a versão antiga do Pajero fabricada sob licença pela Hiunday.
O Tucson, além de ter ótimas vendas, me parece ser bom, também. Um outro amigo tem um, comprado em junho/2008, por quase 100 mil - é a versão top de linha, com motor V6 e tração 4x4, automático e tal. Já rodou 35.000 km e está satisfeito. O problema, como sempre, é a desvalorização. Segundo a tabela Fipe esse modelo tem preço médio, atualmente, de 67 mil.
#34
Posted 14 September 2009 - 21:19
Po, vai ser novo, um puta carrão, como o Azera, por exemplo, e ainda terá, mesmo q simbolicamente, de 2 a 3 anos de garantia. E como ja é usado, desvalorizou, em partes, o que tinha q desvalorizar de um ano pro outro, ou em 2 anos. Acho isso uma maravilha!!!
Minha opiniao......
Edited by da Matta, 14 September 2009 - 21:22.
#35
Posted 05 August 2010 - 13:04
Achei o carro muito bom, ótimo pacote de opcionais (inclusos desde o mais pé de boi), interior muito bacana, bancos show de bola, suspensão na medida pra cidade (sem ser o GT que tem Eibach, Brembo, 19", muito duro), exterior bem agradável sendo um coupe verdadeiro.
Custo x benefício praticamente imbatível: 5 anos de garantia, 3 anos de road side assitance, as 4 primeiras manutenções custam: 33, 64, 94 e 214 doletas... incluindo troca de óleo/fluídos.
Um FDP do dealer acelerou contra a minha BM com um V6 de 306HP, apesar de eu ter largado em 2a. marcha, não consegui pegar o desgraçado, a distância ficou praticamente constante... Me surpreendeu, achei que o carro era bem mais lento.
O 2.0T tem apenas 210HP, mas já tem vários joselitos aí na praça fazendo umas brincadeiras sem graça, muitos kits de upgrades:
Esse carro no Brasil ia ser foda, jogando ele pra álcool, com todas essas opções de upgrade! Putz... Sai de baixo!
Abrax.
Eu
#36
Posted 05 August 2010 - 13:54
#37
Posted 11 August 2010 - 13:06
No entanto, este coupé Genesis parece muito bonito. Se não for uma BOSTA para dirigir como o Guilherme teme, com certeza terei um nos próximos anos.
Edit -> Não tinha visto este post do Nagy. Já tem pra vender essa jaca no Brasil?
Edited by Doutor Eduardo Thimberg, 11 August 2010 - 13:08.
#38
Posted 12 August 2010 - 11:18
O i30 vem sendo um modelo muito bem vendido, e olha que das concorrentes é a que tem menos concessionárias no Brasil. Fator esse que influencia muito no poder de revenda e, quanto mais vendido, menos concessionárias e mais custo de manutenção, mais desvalorizado o modelo é. Não podemos dizer que um uno seja melhor do que um i30 pq desvaloriza menos.
O Danilo (do calibra azerde e aro 18) recentemente comprou um Tucson V6 e falou que o carro curva igual o calibra, pode chamar que ele responde. Fora 6 air bags, abs, ebd, etc...
Esse foi o único quadro de dados que achei em rápida pesquisa. Pelos dados de desempenho para um 2.0 automático, não vi nada ultrapassado não. Consumo honesto para um 2.0 de 145cvs, ainda mais com pneus 225. O teste de frenagem ficou junto com outros hatches médios.
#39
Posted 12 August 2010 - 12:51
Só sei de boatos, não sei se vão conseguir vender esse carro no Brasil.
Mas, certamente com a criatividade dos preparadores daí, ia ser um carro base de preparações joselíticas muito concorrido e popular.
Abrax.
Eu
#40
Posted 12 August 2010 - 14:32
Segundo li, o único ponto fraco dele são os freios, mas isso é fácil de corrigir.
#41
Posted 12 August 2010 - 15:12
O 350Z já está disponível aqui desde 2005, SNME, com uma configuração bem parecida. Tem um monte de receitas pra ele, inclusive alguns kits turbo reconhecidos pelo fabricante - vc turbina e não perde a garantia.
Segundo li, o único ponto fraco dele são os freios, mas isso é fácil de corrigir.
O único problema é o preço, qto custa novo o 350Z ou 370Z(que ficou muito mais bonito)? E ele não é turbo de fábrica, os kits devem ser caros.
O Genesis é T de fábrica, custaria uns R$100K no Brasil, e os kits são bem mais em conta. ;-)
Abrax.
Eu
#42
Posted 12 August 2010 - 15:24
Pelo que eu li, é um bom carro.
PL
#43
Posted 12 August 2010 - 15:41
Verdade. Mas o 350Z compete com a versão superior do Gênesis, V6, e os usados caíram muito de preço (importado e esportivo, então já viu...)... Ficou muito acessível, mas realmente não sei quanto custam esses kits.O único problema é o preço, qto custa novo o 350Z ou 370Z(que ficou muito mais bonito)? E ele não é turbo de fábrica, os kits devem ser caros.
O Genesis é T de fábrica, custaria uns R$100K no Brasil, e os kits são bem mais em conta. ;-)
Abrax.
Eu
#44
Posted 12 August 2010 - 21:02
Calibras que se cuidem!
A Kia quer apagar a imagem do estranho Spectra com a versão cupê do Cerato, modelo que chega às lojas no Brasil em agosto, por preços que deverão partir de algo em torno de R$ 70 mil. O carro transmite mais esportividade que o sedã, com seus 5 centímetros a menos de comprimento,além de ser 20 kg mais leve e 1,2 cm mais próximo do solo. Por fora, exceto o capô, as outras partes da carroceria também são diferentes nesse cupê sul-coreano.
Com direção mais rápida e pesada e uma barra de torção mais espessa, o carro mostra que recebeu,de fato, um tempero mais apimentado. Nas manobras, o carro se mostra preciso, sem hesitar nas respostas aos comandos do volante. Durante nosso primeiro contato com o carro, o Cerato cupê se mostrou mais silencioso e refinado que o sedã. Assim como acontece com o Hyundai Gênesis Coupé, esse Kia prova que a fama que os carros da marca tinham de balançar nas curvas agora é algo que ficou para trás.
Visto de traseira, não existe nenhuma parte da carroceria que seja igual ao da versão sedan
A versão 2.4 que avaliamos (a que será vendida no Brasil será a 2.0, de 165 cavalos) tem 24 cv a menos que o Honda Civic Si, mas com consumo mais comedido. E a curva de torque foi ajustada para arrancadas mais rápidas do que você conseguiria a bordo do sedã equipado com o mesmo conjunto mecânico. Segundo a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7 segundos.
Interior bem equipado com com bom acabamento
Mas o câmbio automático tem relações longas, que procuram manter o motor sempre em rotações mais baixas. A 112 km/h, em quinta, o contagiros marca apenas 2.100 rpm. Portanto, se procura por mais agilidade é melhor optar pela versão manual, com relações um pouco mais curtas.
Na versão topo de linha avaliada o acabamento é de boa qualidade, com bancos confortáveis e largos apoios laterais. E como em todo o cupê, o espaço nos assentos traseiros é suficiente apenas para levar crianças ou dar carona em trechos curtos. Apesar disso, os encostos são bipartidos.
O Kia Cerato Coupé é uma boa escolha para quem procura por esportividade aliada ao conforto. O carro é capaz de não fazer feio em estradas sinuosas e não decepcionar os que gostam de dirigir com mais ânimo. Mais do que isso: inaugura o segmento dos esportivos com preço atraente.
Edited by Sérgio, 12 August 2010 - 21:06.
#45
Posted 12 August 2010 - 21:11
#46
Posted 12 August 2010 - 21:21
#47
Posted 12 August 2010 - 21:49
'Não existe almoço gráris', já diz o ditado. Carro com muita tecnologia, preço convidativo e garantia a perder de vista em nosso país de ruas e estradas péssimas, pode apostar que o propretário arcará com custos mais à frente.
#48
Posted 14 August 2010 - 13:48
O carro é bonito, moderno e acelera bem nas saídas de farol.
Pelo preço, acho uma ótima opção.
Essas rodas ficaram muito bem, é o que mais vejo.
Achei o azul bonito!
#49
Posted 15 August 2010 - 18:13
... acelera bem nas saídas de farol...
Parece que a prioridade agora é justamente esta. Acelerar bonito no farol. O que tem de carro por aí que parece um dragster até os 60km/h.
Dá vontade de sair sempre de Niva e sempre andar na reduzida.
[]s,
Guilherme
#50
Posted 16 August 2010 - 10:27
Cadeia neles.
Edited by Doutor Eduardo Thimberg, 16 August 2010 - 10:32.
#51
Posted 16 August 2010 - 10:39
Os carros anteriores Coreanos eram horríveis, quando o desenho vem da cabecinha deles da até dó.
Agora quanto a motorização, me parece que eles vieram mais agressivos, motores V6 que empurram muito, e uns 4cil T que estão cheio de opção de preparação.
#53
Posted 17 August 2010 - 11:28
#54
Posted 17 August 2010 - 23:10
PL
#55
Posted 27 August 2010 - 17:27
http://revistaautoes...EM OUTUBRO.html
Edited by Mr. Calibra, 27 August 2010 - 18:13.
url sem preguiça...
#56
Posted 27 August 2010 - 18:57
#57
Posted 27 August 2010 - 20:57
Abraço
#58
Posted 27 August 2010 - 22:04
US$ 21.000 nos EUA. Meros R$ 40.500, ou seja, o valor de um 207 com acendedor de cigarros, parachoques na cor do veículo e tomada pra aipóde.Os caras aprenderam fazer motor, MECA bonito hein!
http://revistaautoes...EM OUTUBRO.html
#59
Posted 27 August 2010 - 22:17
Estou impressionado com a potencia.US$ 21.000 nos EUA. Meros R$ 40.500, ou seja, o valor de um 207 com acendedor de cigarros, parachoques na cor do veículo e tomada pra aipóde.
#60
Posted 28 August 2010 - 10:59