Para quem quer renovar!
#1
Posted 26 April 2009 - 17:02
#2
Posted 26 April 2009 - 17:18
#3
Posted 26 April 2009 - 18:00
5 anos já vai estar bem baratinho, e vc é novinho ainda!Gostei de saber disso! Quem sabe daqui uns 10 anos!
#5
Posted 26 April 2009 - 18:48
Por R$88.000,00 vai vender bem.
#6
Posted 27 April 2009 - 10:17
A traseira é bonita, tem que ver a frente.
Pelo preço, realmente é bem promissor, pois além de ser turbo, tração traseira e 6 marchas, é um coupé, o que no Brasil praticamente não existe nessa faixa de preço.
#7
Posted 27 April 2009 - 10:22
#8
Posted 27 April 2009 - 10:30
Nos últimos 2 anos aluguei alguns carros desta marca, a maioria V6, e alguns top-de-linha. Ao chegar ao Brasil sempre tive a sensação que o meu Vectra velho dá muito mais prazer ao dirigir...
Lembra daquela propaganda do "Potência não é nada sem controle"? Cabe perfeitamente nos Hyundai. Todos que dirigi não andavam bem nem em linha reta. A suspensão é mal ajustada e parece que não investiram em túnel de vento nem um dia...
#9
Posted 27 April 2009 - 23:00
#10
Posted 28 April 2009 - 00:33
esse aki tbm tem potencial (aparece aos 42 segs.)
Edited by fininho, 28 April 2009 - 03:01.
#11
Posted 28 April 2009 - 01:50
Pelo que eu vi nos vídeos parece que a dirigibilidade dele é muito boa. Se chegar no Brasil mesmo nessa faixa de preço vai acabar com a venda já discreta do Civic Si.
#12
Posted 03 May 2009 - 23:35
#13
Posted 04 May 2009 - 09:45
Só não entendi porque mostraram tantos drifts do vídeo...
#14
Posted 05 May 2009 - 12:11
6 marchas
deve ser divertido.
#15
Posted 06 May 2009 - 22:57
... mas estou indo embora...
PL
#16
Posted 09 May 2009 - 07:26
Esse carro é a evolução do Hyundai Coupé / Tiburon?
A traseira é bonita, tem que ver a frente.
Pelo preço, realmente é bem promissor, pois além de ser turbo, tração traseira e 6 marchas, é um coupé, o que no Brasil praticamente não existe nessa faixa de preço.
Só agora consegui ver o vídeo no youtube. Não será Turbo. Terá o mesmo motoro do Azera retrabalhado. 360HP.
Mas deve ser bem pesado porque no 1/4 de milha fez em 14.5. Pela potência, eu esperava mais.
0-96 honesto (6.4)
PL
#17
Posted 09 September 2009 - 23:18
-2.0 turbo, segundo a revista, teria 210cv e 30,5 mkgf de torque , com 0-100 em 8 segundos e máx. 223 km/h ( bom, nada qeu um chip....)
-3.8 v6 24 v, 303 cv, torque de 36,8 mkgf, com 0-100 em 6,4s e máx. 240 km/h
Segundo a revista deve vir o modelo v6 primeiramente (o turbo tvz nem venha pra cá). Peso 1534kg. O preço do v6 seria em torno de R$ 110,000.
Freios Brembo são opcionais.
Distribuição de peso 55/45.
Chassi seria 24 % mais rígido que de um BMW M3
Mas foi bem positiva a avaliação da revista!
Edited by fininho, 09 September 2009 - 23:33.
#18
Posted 11 September 2009 - 11:36
Lembra um Prelude, bem mais moderno.
Tem um aqui no estacionamento do trampo, vermelho.
http://www.hyundaica...CFeFM5Qod-3surw
Abrax.
Eu
#19
Posted 11 September 2009 - 12:21
Da atual geração. o Kia Cerato é imitação porca do Nissan Sentra; o Kia Magentis, do Toyota Corolla; o Hyundai Azera, do Honda Accord. Há, também, o incrível, horroroso e escandaloso Hyundai i30, uma descarada - e horrenda - imitação do BMW 130. Até o nome eles tentam imitar. Ah, sim, a Kia é a versão "barata" da Hyundai, para não dizer segunda linha.
E tem mais: existem modelos só disponíveis nas cores preto e prata... E o que dizer dos SUVs? Tucson, Sportage, Santafe, Veracruz... Tudo ruim, muito ruim.
Shuma, Sephia mais tantos outros... Hoje são vistos abandonados ou depenados pelas ruas, pois não têm manutenção nem preço de revenda.
#20
Posted 11 September 2009 - 13:36
#21
Posted 11 September 2009 - 20:24
Os carros coreanos não passam de imitação porca e mal disfarçada de outros carros, principalmente japoneses. Custam mais baratos mas, como diz o ditado, "não existe almoço grátis". Ou seja, paga-se menos por um carro desses e tem-se uma baita dor de cabeça depois. Ela vem por conta da dificuldade em vender um deles usado e o preço não cai, apenas despenca. É resultado, também, da dificuldade de manutenção/peças de reposição. Basta dar uma olhada nos modelos que a Hyundai vendia há não mais do 10 (dez) anos. Do menor para o mais luxuoso: Accent, Excel, Elantra, Sonata. Nenhum deles existe mais e quem os têm que se vire para mantê-los.
Da atual geração. o Kia Cerato é imitação porca do Nissan Sentra; o Kia Magentis, do Toyota Corolla; o Hyundai Azera, do Honda Accord. Há, também, o incrível, horroroso e escandaloso Hyundai i30, uma descarada - e horrenda - imitação do BMW 130. Até o nome eles tentam imitar. Ah, sim, a Kia é a versão "barata" da Hyundai, para não dizer segunda linha.
E tem mais: existem modelos só disponíveis nas cores preto e prata... E o que dizer dos SUVs? Tucson, Sportage, Santafe, Veracruz... Tudo ruim, muito ruim.
Shuma, Sephia mais tantos outros... Hoje são vistos abandonados ou depenados pelas ruas, pois não têm manutenção nem preço de revenda.
Mais ou menos o mesmo que acontecia com os carros japoneses, algumas décadas atrás... A indústria coreana, acho eu, já passou da fase de copiar - como se vê pelos 5 anos de garantia, coisa que bem poucos têm coragem de oferecer.
O I30 tem batido todos os concorrentes nos comparativos. Quero dirigir um para ter uma idéia melhor...
#22
Posted 11 September 2009 - 22:48
É uma tremenda jogada de marketing. Na real, os carros estão todos posicionados de forma errada no mercado, mas o brasileiro médio compra o status e se esquece do produto. Aos mais novos um conselho: lutem arduamente para não se transformar em manada.Os carros coreanos não passam de imitação porca e mal disfarçada de outros carros, principalmente japoneses. Custam mais baratos mas, como diz o ditado, "não existe almoço grátis". Ou seja, paga-se menos por um carro desses e tem-se uma baita dor de cabeça depois. Ela vem por conta da dificuldade em vender um deles usado e o preço não cai, apenas despenca. É resultado, também, da dificuldade de manutenção/peças de reposição. Basta dar uma olhada nos modelos que a Hyundai vendia há não mais do 10 (dez) anos. Do menor para o mais luxuoso: Accent, Excel, Elantra, Sonata. Nenhum deles existe mais e quem os têm que se vire para mantê-los.
Da atual geração. o Kia Cerato é imitação porca do Nissan Sentra; o Kia Magentis, do Toyota Corolla; o Hyundai Azera, do Honda Accord. Há, também, o incrível, horroroso e escandaloso Hyundai i30, uma descarada - e horrenda - imitação do BMW 130. Até o nome eles tentam imitar. Ah, sim, a Kia é a versão "barata" da Hyundai, para não dizer segunda linha.
E tem mais: existem modelos só disponíveis nas cores preto e prata... E o que dizer dos SUVs? Tucson, Sportage, Santafe, Veracruz... Tudo ruim, muito ruim.
Shuma, Sephia mais tantos outros... Hoje são vistos abandonados ou depenados pelas ruas, pois não têm manutenção nem preço de revenda.
Mais ou menos o mesmo que acontecia com os carros japoneses, algumas décadas atrás... A indústria coreana, acho eu, já passou da fase de copiar - como se vê pelos 5 anos de garantia, coisa que bem poucos têm coragem de oferecer.
O I30 tem batido todos os concorrentes nos comparativos. Quero dirigir um para ter uma idéia melhor...
#23
Posted 14 September 2009 - 15:44
Os carros coreanos não passam de imitação porca e mal disfarçada de outros carros, principalmente japoneses. Custam mais baratos mas, como diz o ditado, "não existe almoço grátis". Ou seja, paga-se menos por um carro desses e tem-se uma baita dor de cabeça depois. Ela vem por conta da dificuldade em vender um deles usado e o preço não cai, apenas despenca. É resultado, também, da dificuldade de manutenção/peças de reposição. Basta dar uma olhada nos modelos que a Hyundai vendia há não mais do 10 (dez) anos. Do menor para o mais luxuoso: Accent, Excel, Elantra, Sonata. Nenhum deles existe mais e quem os têm que se vire para mantê-los.
Da atual geração. o Kia Cerato é imitação porca do Nissan Sentra; o Kia Magentis, do Toyota Corolla; o Hyundai Azera, do Honda Accord. Há, também, o incrível, horroroso e escandaloso Hyundai i30, uma descarada - e horrenda - imitação do BMW 130. Até o nome eles tentam imitar. Ah, sim, a Kia é a versão "barata" da Hyundai, para não dizer segunda linha.
E tem mais: existem modelos só disponíveis nas cores preto e prata... E o que dizer dos SUVs? Tucson, Sportage, Santafe, Veracruz... Tudo ruim, muito ruim.
Shuma, Sephia mais tantos outros... Hoje são vistos abandonados ou depenados pelas ruas, pois não têm manutenção nem preço de revenda.
Mais ou menos o mesmo que acontecia com os carros japoneses, algumas décadas atrás... A indústria coreana, acho eu, já passou da fase de copiar - como se vê pelos 5 anos de garantia, coisa que bem poucos têm coragem de oferecer.
O I30 tem batido todos os concorrentes nos comparativos. Quero dirigir um para ter uma idéia melhor...
Concordo com o Yves, não dá pra usar conceitos de 10-15 anos atrás...
Os caras estão evoluindo, os carros deles são bem mais competitivos agora!
Abrax.
Eu
#24
Posted 14 September 2009 - 15:58
#25
Posted 14 September 2009 - 16:16
Edited by fininho, 14 September 2009 - 16:17.
#26
Posted 14 September 2009 - 16:25
A Kawasaki tem qual nacionalidade, é coreana não é?! se sim, então fazem coisas boas não é?! hehehehe
Japonesa!!!!
#27
Posted 14 September 2009 - 17:25
O I30 por exemplo, que compartilha a plataforma com o Kia Ceed, é normalmente comparado à Astra e Focus, e realmente se sai melhor pelo pacote de equipamentos embarcados que nos brasileiros é pífio. O público que ele se destina é muito mais empolgado com um iPod do que com capacidade de frenagem ou qualquer outro ponto de dinâmica e desempenho do carro, e é isto que me entristece...
Carros "empolgantes" hoje em dia, só alguns modelos de poucas marcas como BMW, Mercedes-Benz, Volvo, Lotus, Acura, Mazda, Mitsubishi, Nissan e outras poucas e boas (sem esquecer dos super carros).
Não culpo estas marcas de iPod. Pra vender, tem que ser carro iPod mesmo. Neste ponto, a culpa é dos consumidores.
#28
Posted 14 September 2009 - 17:27
Sei não hien, acho que antes de atirar pedra andem na nova geração, os carros parecem ser muito bons e tão batendo a concorrencia em testes especializados. Azera e i30 não perderam nenhum comparativo ainda.
Mas vejam como são conduzidos os testes! Eles dão mais importância ao suporte Bluetooth e facilidade de conexão com iPod do que à teste de rolamento, frenagem, aceleração lateral, etc...
#29
Posted 14 September 2009 - 18:04
O Azera é um carrão? Na minha opinião, sinceramente, é. Muito conforto, potência e é bonito, apesar de ser imitação do Accord. E deve ser bom, também (nunca andei ou dirigi um). Mas tente vender um usado e se desespere com a desvalorização. Quando foi lançado, em 2007, o modelo completo valia 115.000 reais. Na tabela Fipe vale, hoje, 63.000.
Vamos a outro exemplo mais gritante ainda: em 1998, um Hyundai Galloper 3.0 V6 Super Luxo Automático era vendido por uns 80 ou 90.000 reais (não sei ao certo o preço à época). Quanto vale hoje? Segundo a Fipe, uma senhora bufunfa: 25 mil. Ah, sim, pra quem não se lembra do Galloper, é imitação porca e mal disfarçada do Mitsubishi Pajero.
Agora, vejam a diferença: em 2001, um amigo meu comprou um Mercedes C320 Avantgarde, por 105.000 reais. Hoje, oito anos depois, o carro vale 70.000. E tem manutenção sem problema algum. Isso sim, é carrão.
#30
Posted 14 September 2009 - 18:51
Se a marca tem pouca tradição e poucas revendedoras, vai desvalorizar mais ainda, não tem jeito...
Comparar com Mercedez (tanto a qualidade quanto o preço de revenda) é meio complicado, porque é uma marca "premium"... Os concorrentes da Hiunday são outros: GM, Volks, Fiat...
O Tucson, SNME, foi eleito por 3 vezes seguidas "melhor SUV" na Europa. Não sei como foram os critérios, aliás nem acho que o Tucson seja um SUV (tem monobloco e não chassi, portanto não encara trilha), mas "ruim" o carro não deve ser...
O Galloper, até onde sei, é a versão antiga do Pajero fabricada sob licença pela Hiunday.
Edited by Ives, 14 September 2009 - 18:52.