O desafio foi aceito, após uma exaustiva preparação do propulsor de 4 cil, André Navarro fez bonito ao andar nos 201 metros do ECPA na casa dos 6 segundos.
Em busca de ainda mais performance, o bólido japonês recebeu novos upgrades. Agora, a moderna mecânica 4G63T queima metanol, e para isso foram adotados mais 4 injetores de combustível, totalizando 8 bicos de 160lbs/h. Foi adotado também um novo corpo de borboleta com 68mm de diâmetro.
A pressão de trabalho do Turbo Precision PT6262 foi elevada para 40PSI.
A EVO foi levada ao dinamômetro de rolo da Sapinho Câmbios, o único no Brasil capaz de medir veículos 4x4. Já nas primeiras puxadas, ocorreu a quebra da engrenagem da 4ª marcha.
No dinamômetros de rolo, a marcha que apresenta menos perda na medição é a mais próxima da relação de 1:1. Mesmo com uma perda maior, Rodrigo e Navarro decidiram continuar o trabalho em 5ª marcha, e os resultados foram surpreendentes!
A marca dos 1000hp quase foi superada, foram atingidos nada menos que 973.2hp@8218rpm! O torque também é brutal! Os 98.5kgm aparecem aos 6423rpm! “André participará do Festival Velopark 402 Racing, e logo após a prova, voltaremos ao dinamômetro. Com a quarta marcha em ordem, acredito que alcançaremos a marca dos 4 digitos!”- nos conta o preparador Rodrigo Corbisier.
Vale lembrar que o dinamômetro Dynomet, já apresenta em seu gráfico torque e potência corrigidos.
Este post foi editado por W: 23 abril 2009 - 18:32