Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

Evolution Endiabrado


  • Please log in to reply
11 replies to this topic

#1 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts
  • Sexo:Male

Posted 23 April 2009 - 18:24

André Navarro levou sua Mitsubishi EVO VIII ao preparador Rodrigo Corbisier e confiou a este, a missão de construir um verdadeiro foguete de Arrancada, sem impedir que o carro rodasse nas ruas de São Paulo.
O desafio foi aceito, após uma exaustiva preparação do propulsor de 4 cil, André Navarro fez bonito ao andar nos 201 metros do ECPA na casa dos 6 segundos.

Em busca de ainda mais performance, o bólido japonês recebeu novos upgrades. Agora, a moderna mecânica 4G63T queima metanol, e para isso foram adotados mais 4 injetores de combustível, totalizando 8 bicos de 160lbs/h. Foi adotado também um novo corpo de borboleta com 68mm de diâmetro.

A pressão de trabalho do Turbo Precision PT6262 foi elevada para 40PSI.

A EVO foi levada ao dinamômetro de rolo da Sapinho Câmbios, o único no Brasil capaz de medir veículos 4x4. Já nas primeiras puxadas, ocorreu a quebra da engrenagem da 4ª marcha.

No dinamômetros de rolo, a marcha que apresenta menos perda na medição é a mais próxima da relação de 1:1. Mesmo com uma perda maior, Rodrigo e Navarro decidiram continuar o trabalho em 5ª marcha, e os resultados foram surpreendentes!

A marca dos 1000hp quase foi superada, foram atingidos nada menos que 973.2hp@8218rpm! O torque também é brutal! Os 98.5kgm aparecem aos 6423rpm! “André participará do Festival Velopark 402 Racing, e logo após a prova, voltaremos ao dinamômetro. Com a quarta marcha em ordem, acredito que alcançaremos a marca dos 4 digitos!”- nos conta o preparador Rodrigo Corbisier.
Vale lembrar que o dinamômetro Dynomet, já apresenta em seu gráfico torque e potência corrigidos.




Edited by W, 23 April 2009 - 18:32.

  • 0

#2 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts
  • Sexo:Male

Posted 23 April 2009 - 18:33

grafico2.jpg

Mitsuba.jpg
  • 0

#3 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 23 April 2009 - 18:36

Campião
  • 0

#4 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3,029 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Posted 23 April 2009 - 18:40

a intençao nao era um carro de rua com pontencia suficiente pra fazer bonito nas ruas?

onde eh q ele vai abastecer metanol? :blink:
  • 0

#5 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 23 April 2009 - 18:56

É brutu hein
  • 0

#6 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts
  • Sexo:Male

Posted 23 April 2009 - 19:12

Esse Evo anda bagarai.

Já fez a rapa no racha em Interlagos contra toda sorte de rachador, já fez a rapa na arrancada em Piracicaba... e de arrepiar. :ph34r:


[]'s
  • 0

#7 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 24 April 2009 - 21:54

Legal... o carro dele tem o mesmo bloco de motor que o meu carro.

O dele tem 1000 cavalos.

O meu tem 100.

"And we shall fight on the beaches
And we shall fight on the fields
And we shall fight on the air...
And we'll never surrender"


(ou algo assim - Sir Winston Churchill)
  • 0

#8 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 24 April 2009 - 21:59

a intençao nao era um carro de rua com pontencia suficiente pra fazer bonito nas ruas?

onde eh q ele vai abastecer metanol? :blink:


Pergunta cabível.

Mas não se esqueça que ficar quebrado na calçada esperando o guincho também é estar nas ruas.

Bom, não vai estar fazendo bonito. Mas não deixa de estar nas ruas.
  • 0

#9 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5,640 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Posted 25 April 2009 - 09:43

Joselito MASTER! Muito bacana!!!
  • 0

#10 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 25 April 2009 - 12:23

a intençao nao era um carro de rua com pontencia suficiente pra fazer bonito nas ruas?

onde eh q ele vai abastecer metanol? :blink:


Pergunta cabível.

Mas não se esqueça que ficar quebrado na calçada esperando o guincho também é estar nas ruas.

Bom, não vai estar fazendo bonito. Mas não deixa de estar nas ruas.

Nunca entendi porque o Pro-álcool, desde o início, se baseou no álcool hidratado como combustível, no lugar do anidro (o que é usado como aditivo para a gasolina em 25%). A taxa de compressão possível seria muito melhor, talvez próxima do metanol, correto? Algum engenheiro sabe a resposta?

Quanto ao carro, também duvido que seja viável para uso diário, mas de qualquer maneira é admirável extrair-se tanta potência de um 4 cilindros.
  • 0

#11 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 25 April 2009 - 12:25

Legal... o carro dele tem o mesmo bloco de motor que o meu carro.

O dele tem 1000 cavalos.

O meu tem 100.

"And we shall fight on the beaches
And we shall fight on the fields
And we shall fight on the air...
And we'll never surrender"


(ou algo assim - Sir Winston Churchill)


Copie a receita!! :uhuu
  • 0

#12 MK1

MK1
  • AMIGO
  • 5 posts

Posted 03 May 2009 - 23:36

Esse é DUMAUUUUU
  • 0