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Unichip X Chip X Fueltech X MGB...


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58 respostas neste tópico

#31 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 02 abril 2009 - 13:21

Concordo com vc, isso pode vir a acontecer . mas vc é falta de acerto!
tipo na fuel tech vc tem que acertar primeiro a injeção x rotação com o pé no fundo 100% de tps ou 0 bar de pressão até o limite de corte( se for turbo tirar a pressurisação) e vai acertando por rpm , depois vc faz a injeçao do mapa principal .
eu uso fuel tech no meu carro a muito tempo uso, o carro no dia dia liso sem embrulhos sem falhas .
fasso no alcool 10km/l viajando e 7.0 cidade e uso 0,9 de pressão com motor original.
obs. acerto com wide band



Mas há de se concordar que é bem mais trabalhoso deixar o carro liso com uma FT do que com uma injeção 3D. Esse é o ponto, maioria dos carro com FT que investiram poucas horas de acerto ficam lisos somente de WOT e gastoes andando de boa. Logico que um bom acertador e usando paciencia pode deixar liso, mas é dificil encontrar quem faça isso.
A FT devia evoluir e fazer o mapa true 3D, não precisa mudar muito a programação, só precisa ver se o hardware aguenta.
  • 0

#32 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 02 abril 2009 - 13:27

Pelo que entendo a VEMS tem mapas 3D também.

Como são, normalmente, os softwares para ajustes e configuração dos vários módulos comerciais disponíveis no mercado?

Pra se ter uma idéia, segue link com screenshots interativos do MegaTunix, um dos softwares disponível pra VEMS e MegaSquirt, que compartilham o mesmo protocolo de configuração e mesmo tipo de porta (serial DB9):
http://megatunix.sou...s/about-tab.php

[]s!
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#33 Marcin

Marcin
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Postou 02 abril 2009 - 13:28

Não puxando sardinha!

Mas a melhor solução "nacional" e por custo X beneficio para Calibra seria o MGB? Pois teria a injeção original para corrigir diversos erros, seguir os 3 pontos e um acerto fino mais plano, além de ter o MGB para configurar alimentação, pressão e outras coisas, não?

Abrax
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#34 West

West
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Postou 02 abril 2009 - 13:43

MGB, como o Led já disse, é para controlar bico suplementar.

Se vc quiser montar o carro só com a flauta original, não pode ser MGB.
  • 0

#35 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 02 abril 2009 - 14:18

Além de aprender alguma coisa sobre mapa de injeção eu também descobri que o Led não tem o que fazer!
  • 0

#36 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Postou 02 abril 2009 - 14:49

Eu acho interessante a configuracao Motronic + Suplementar ...

Pois fase aspirada o carro ainda tem todos os mapas 3D acertadinhos na motronic...
Na entrada da turbina e em condicoes de meio pé e baixa pressao (estrada Subida), a motronic tb alimenta a mior parte ..
Quando vc soca a bota, mapa 2D por mapa 2D, faz seu trabalho sem dificuldades, no suplementar ...

O MegaS tem todos os mapas em 3D... mas oque facilita muito, é vc gerar a base do mapa 3d apartir do cruzamento de 2 mapas 2Ds, e depois editar o 3d ponto a ponto ...

Falow
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#37 Puppets

Puppets
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Postou 02 abril 2009 - 15:50

Eu acho que sei qual o pano preto do GM :)
  • 0

#38 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 02 abril 2009 - 15:51

O bom da MGB é que o LED personaliza funçoes extras quando vc compra ela novinha, mas concordo que é mais facil regular um carro com a motronic realizando com louvor o acerto aspro e deixando um controlador 2D ou 3D para os bicos extras.

Só tem algo mais facil que isso, pigback como um Unichip, pois vc consegue controlar bico extra, mexer no ponto do carro e fazer ajustes tambem na fase aspro (ajuda na conversão para alcool)

Mas tem inumeras opções de gerenciar bicos extras

Não puxando sardinha!

Mas a melhor solução "nacional" e por custo X beneficio para Calibra seria o MGB? Pois teria a injeção original para corrigir diversos erros, seguir os 3 pontos e um acerto fino mais plano, além de ter o MGB para configurar alimentação, pressão e outras coisas, não?

Abrax


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#39 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 02 abril 2009 - 15:59

Não conheço a VEMS e na minha megasquirt é quem tem tempo de sobra para brincar de programação e quer economizar $. É igual Linux, todos elogiam, mas a maioria prefere o conforto e os problemas do windows.


Pelo que entendo a VEMS tem mapas 3D também.

Como são, normalmente, os softwares para ajustes e configuração dos vários módulos comerciais disponíveis no mercado?

Pra se ter uma idéia, segue link com screenshots interativos do MegaTunix, um dos softwares disponível pra VEMS e MegaSquirt, que compartilham o mesmo protocolo de configuração e mesmo tipo de porta (serial DB9):
http://megatunix.sou...s/about-tab.php

[]s!


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#40 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 02 abril 2009 - 16:21

Ôps, 100% Linux aqui. ;)
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#41 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 02 abril 2009 - 16:49

Eu passei dessa fase. Antes eu tinha saco e tempo para partir para soluções personalizadas e trabalhosas, hoje prefiro pagar um pouco mais e ter uma solução de qualidade que me poupe retrabalho e perda de tempo. (não me refiro ao windows e sim preparação)
Muito provalvel que se minha condição financeira permitisse, comprasse algum carro consagrado de uns 300 a 400cv e compraria algum kit bolt on nos EUA que vem até com o chip para gasolina. O importante é curtir o carro, pois a idade passa.

Ôps, 100% Linux aqui. ;)


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#42 West

West
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Postou 02 abril 2009 - 16:54

Muito provalvel que se minha condição financeira permitisse, comprasse algum carro consagrado de uns 300 a 400cv e compraria algum kit bolt on nos EUA que vem até com o chip para gasolina. O importante é curtir o carro, pois a idade passa.

Sábias palavras, filósofo Tutu Leal :sm41: :sm41:

Este post foi editado por GuilhermeBuonfiglio: 02 abril 2009 - 17:03
Ajustado o quote, apontando para o post e autor correto.

  • 0

#43 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 02 abril 2009 - 17:19

Eu passei dessa fase. Antes eu tinha saco e tempo para partir para soluções personalizadas e trabalhosas, hoje prefiro pagar um pouco mais e ter uma solução de qualidade que me poupe retrabalho e perda de tempo. (não me refiro ao windows e sim preparação)
Muito provalvel que se minha condição financeira permitisse, comprasse algum carro consagrado de uns 300 a 400cv e compraria algum kit bolt on nos EUA que vem até com o chip para gasolina. O importante é curtir o carro, pois a idade passa.

Ôps, 100% Linux aqui. ;)



Se eu tivesse grana (hipótese remota nas atuais condições), provavelmente partiria pra um Mazda RX7 com motor R26B, mas com a injeção VEMS. ;)

O ponto é que os kits funcionam bem pra situação que foram projetados, por exemplo, pra rodar com gasolina de 92 octanas com 10% de álcool, comando XPTO e admissão XYZ, mas qualquer alteração extra, como rodar 100% no álcool, outro tipo de admissão, escape, comando ou outra coisa qualquer significaria ter que remaperar a injeção, e pelo que comparei mapear uma VEMS ou MegaSquirt é mais fácil, senão muito mais fácil, do que remapear a grande maioria das soluções comerciais.
Eu até arrisco à dizer que se comprar uma VEMS, que pode ser comprada 100% montada e testada, mais o kit pra adaptação na Motronic, que significa conectores prontos adaptando os sensores e chicotes da Motronic, seria mais fácil instalá-la do que uma outra injeção qualquer.
Eu não tô velho igual ao ML ( :sm38: ) então pra mim é diversão fuçar nestes troços, e acaba fazendo parte da curtição. :D :D
O que a idade, pouca diga-se de passagem, não me permite, é ficar com o carro toda semana na oficina porque não dá pra ajustar direito a injeção, porque tá dando falta à 4872RPM quando em 79,7% do acelerador e 1,453bar de pressão. Isto não há quem aguente... ;)

[]s!
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#44 Fritz

Fritz
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Postou 02 abril 2009 - 17:52

Demorei mas criei todas as tabelas e graficos para mostrar a diferenca...

O Marcio ja deu uma adiantada...

Vamos la...

Como funciona IEs como FT, MGB, HIS... que cruzam mapas 2Ds, eixo X com eixo Y
Temos uma tabela de 1 valor para cada range de RPM e outro valor para cada range de pressao
O cruzamento dos dois valores resulta em um mapa 3D de tempo de injecao...




As IE como Motronic, Marelli... é composto de varios mapas 2D, mas nao tem cruzamento X,Y... todos os mapa ja sao desenhados em X, Z, apartir de uma referencia Y
Repare que cada curva tem uma caracteristica parabolica diferente







E alem dos mapas principais em 3D, todos os outros de correcao tb sao em 3D, so que com menos niveis Y...


Compare os 2 mapas...




Falow



CARAMBA, agora eu realmente entedi........

Eu não tinha noção que os dados das IE originais eram inseridos em 2 eixos possuindo um terceiro como referência. Realmente agora você matou a pau. Ta aí mais uma pro meu aprendizado.

Valeu mesmo LED, agora não tem jeito de não entender.

O que fiquei encucado agora é o seguinte. Para mim ficou muuuuito claro a maior eficiência de uma injeção original em relação a uma FT, para exigências normais (dia a dia e aspirado), conforme o carro saiu de fábrica, PORÉM eu queria agora entender de onde surgiram os 20cv a mais que consegui no meu carro retirando a IE original e colocando a FT.
Será que foi simplemente pela retirada da MAF e otimização do sistema de adimissão passando toda a tubulação de 2"1/2 para 3" de diâmetro???? Ou talvez uma mudança de ponto em alta, fazendo a potência aumentar em WOT simplesmente, somado a melhoria da adimissão???
O que vocês acham?
  • 0

#45 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 02 abril 2009 - 18:07

Demorei mas criei todas as tabelas e graficos para mostrar a diferenca...

O Marcio ja deu uma adiantada...

Vamos la...

Como funciona IEs como FT, MGB, HIS... que cruzam mapas 2Ds, eixo X com eixo Y
Temos uma tabela de 1 valor para cada range de RPM e outro valor para cada range de pressao
O cruzamento dos dois valores resulta em um mapa 3D de tempo de injecao...




As IE como Motronic, Marelli... é composto de varios mapas 2D, mas nao tem cruzamento X,Y... todos os mapa ja sao desenhados em X, Z, apartir de uma referencia Y
Repare que cada curva tem uma caracteristica parabolica diferente







E alem dos mapas principais em 3D, todos os outros de correcao tb sao em 3D, so que com menos niveis Y...


Compare os 2 mapas...




Falow



CARAMBA, agora eu realmente entedi........

Eu não tinha noção que os dados das IE originais eram inseridos em 2 eixos possuindo um terceiro como referência. Realmente agora você matou a pau. Ta aí mais uma pro meu aprendizado.

Valeu mesmo LED, agora não tem jeito de não entender.

O que fiquei encucado agora é o seguinte. Para mim ficou muuuuito claro a maior eficiência de uma injeção original em relação a uma FT, para exigências normais (dia a dia e aspirado), conforme o carro saiu de fábrica, PORÉM eu queria agora entender de onde surgiram os 20cv a mais que consegui no meu carro retirando a IE original e colocando a FT.
Será que foi simplemente pela retirada da MAF e otimização do sistema de adimissão passando toda a tubulação de 2"1/2 para 3" de diâmetro???? Ou talvez uma mudança de ponto em alta, fazendo a potência aumentar em WOT simplesmente, somado a melhoria da adimissão???
O que vocês acham?



A melhoria deve-se ao acerto principalmente, se fosse feito no chip com todas as modificações na admissão ia dar a mesma coisa.
  • 0

#46 jakka

jakka
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Postou 03 abril 2009 - 10:11

Demorei mas criei todas as tabelas e graficos para mostrar a diferenca...

O Marcio ja deu uma adiantada...

Vamos la...

Como funciona IEs como FT, MGB, HIS... que cruzam mapas 2Ds, eixo X com eixo Y
Temos uma tabela de 1 valor para cada range de RPM e outro valor para cada range de pressao
O cruzamento dos dois valores resulta em um mapa 3D de tempo de injecao...




As IE como Motronic, Marelli... é composto de varios mapas 2D, mas nao tem cruzamento X,Y... todos os mapa ja sao desenhados em X, Z, apartir de uma referencia Y
Repare que cada curva tem uma caracteristica parabolica diferente







E alem dos mapas principais em 3D, todos os outros de correcao tb sao em 3D, so que com menos niveis Y...


Compare os 2 mapas...




Falow



CARAMBA, agora eu realmente entedi........

Eu não tinha noção que os dados das IE originais eram inseridos em 2 eixos possuindo um terceiro como referência. Realmente agora você matou a pau. Ta aí mais uma pro meu aprendizado.

Valeu mesmo LED, agora não tem jeito de não entender.

O que fiquei encucado agora é o seguinte. Para mim ficou muuuuito claro a maior eficiência de uma injeção original em relação a uma FT, para exigências normais (dia a dia e aspirado), conforme o carro saiu de fábrica, PORÉM eu queria agora entender de onde surgiram os 20cv a mais que consegui no meu carro retirando a IE original e colocando a FT.
Será que foi simplemente pela retirada da MAF e otimização do sistema de adimissão passando toda a tubulação de 2"1/2 para 3" de diâmetro???? Ou talvez uma mudança de ponto em alta, fazendo a potência aumentar em WOT simplesmente, somado a melhoria da adimissão???
O que vocês acham?


Se deve ao fato de que as centrais eletronicas são acertadas não para tirar potencia e sim para obedecer diversas normas para não poluir, deixando de lado a performance, fora o acerto em si.


Alguem poderia me mandar um link dessa MGB? Eu uso uma MBE, o custoXbeneficio dela é infinitamente melhor que o da Fueltech, que precisa de Sparkpro, FIre4s + a Fueltech

  • 0

#47 Marcin

Marcin
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Postou 03 abril 2009 - 10:30

Brigadão Marcião!

Era exatamente isso que eu queria saber, no futuro pretendo montar algo simples mas eficiente!

Led, sabe me dizer quais opções tinha no MGB do Gordo? Tinha alguma personalização extra?

Abraços

O bom da MGB é que o LED personaliza funçoes extras quando vc compra ela novinha, mas concordo que é mais facil regular um carro com a motronic realizando com louvor o acerto aspro e deixando um controlador 2D ou 3D para os bicos extras.

Só tem algo mais facil que isso, pigback como um Unichip, pois vc consegue controlar bico extra, mexer no ponto do carro e fazer ajustes tambem na fase aspro (ajuda na conversão para alcool)

Mas tem inumeras opções de gerenciar bicos extras

Não puxando sardinha!

Mas a melhor solução "nacional" e por custo X beneficio para Calibra seria o MGB? Pois teria a injeção original para corrigir diversos erros, seguir os 3 pontos e um acerto fino mais plano, além de ter o MGB para configurar alimentação, pressão e outras coisas, não?

Abrax


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#48 lucaskj

lucaskj
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Postou 03 abril 2009 - 10:37

em breve pretendo montar meu brinquedo e irei de 4 bicos sarados + chip! se nao der acerto por nada eu vou de injeçao nova!

depois q eu vi um gol monoponto turbo com apenas UM bico tocando tudo + chip! parei! hehe

o cara colocou TBI de tempra (nao sei se saiu monoponto do tempra) bico monoponto enorme!

na central ele tirou o chip original, fez uma copia, colocou de volta e por meio de um plug numa entrada q ate hj eu nao entendi ele conseguiu adaptar o novo chip com as modificaçoes necessarias...

ele ligou o carro q tava parado a 2 dias esperou um pouquinho, entrei de carona e antes do carro esquentar por completo ele ja saiu esmerilhando... nao da falta nem nada! auhauehuaeeahuea incrivel!
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#49 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Postou 03 abril 2009 - 11:23

Editado.

Este post foi editado por Eugenio Resende: 03 abril 2009 - 11:41

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#50 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Postou 03 abril 2009 - 11:58

Eu nao lembro o que tem no MGB que fiz para o gordo ... mas com certeza antes de montar no seu carro eu quero dar uma mexida nele...
Fiz alguns upgrades no meu que seria interessante implantar em todos os outros MGBs que tem por ai ... so preciso de tempo ...

Falow
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#51 EwertonGSI

EwertonGSI
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Postou 03 abril 2009 - 12:01

bem eu ia comprar a megasquirt pro corsa essa semana, mas apareceu essa promoção de motores duratec ai, não resisti... reservei 1 pra mim haueohauoehao

Este post foi editado por EwertonGSI: 03 abril 2009 - 12:02

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#52 Marcin

Marcin
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Postou 03 abril 2009 - 15:04

Eu nao lembro o que tem no MGB que fiz para o gordo ... mas com certeza antes de montar no seu carro eu quero dar uma mexida nele...
Fiz alguns upgrades no meu que seria interessante implantar em todos os outros MGBs que tem por ai ... so preciso de tempo ...

Falow


Show!!!

Valeu Led, depois conversamos com calma então, mas fique tranquilo que ainda vou demorar um tanto para instalar o meu!

Abração
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#53 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 03 abril 2009 - 15:39


Se deve ao fato de que as centrais eletronicas são acertadas não para tirar potencia e sim para obedecer diversas normas para não poluir, deixando de lado a performance, fora o acerto em si.


Alguem poderia me mandar um link dessa MGB? Eu uso uma MBE, o custoXbeneficio dela é infinitamente melhor que o da Fueltech, que precisa de Sparkpro, FIre4s + a Fueltech



MGB é uma controladora de bicos extras baseada em MAP com alguns refinamentos como correção por temp do ar, monitoramento de sonda NB, controle de OB..... Não é uma injeção completa como a MBE
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#54 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 03 abril 2009 - 15:58

Eu acho que sei qual o pano preto do GM :)


Se sabe e não fala, está sendo cúmplice ajudando a escurecer mais ainda o pano.

Filho da Fruta.

PL

Este post foi editado por Marcio Leal: 06 abril 2009 - 10:57
Palavras de baixo calão

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#55 Fábio

Fábio
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Postou 04 abril 2009 - 02:14

Voltando à primeira pergunta do tópico, concordo com a opinião de várias pessoas, em específico a do Warcelo.

Estou com o carro taxado aspirado rodando na pinga com o motor inteirinho zerado.

Penso que o ideal no meu caso seria levar o carro a um lugar que saiba reprogramar o chip direto no dino(Esther, Nascar, etc), para extrair o máximo de potência dele com acerto bom para baixa.

O esquema da FT que o Fritz usou também é uma ótima idéia para quem tem paciência de emendar aquela montoeira de fios e depois fazer os acertos manualmente.

Resumindo o que quase todos já disseram, cada caso é um caso. Estude bem o que está de baixo do seu pano preto e decida qual é o melhor a se aplicar nesse caso. Simples assim. Ainda não entendi onde está a dúvida.

Abrax
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#56 jakka

jakka
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Postou 04 abril 2009 - 10:26


Se deve ao fato de que as centrais eletronicas são acertadas não para tirar potencia e sim para obedecer diversas normas para não poluir, deixando de lado a performance, fora o acerto em si.


Alguem poderia me mandar um link dessa MGB? Eu uso uma MBE, o custoXbeneficio dela é infinitamente melhor que o da Fueltech, que precisa de Sparkpro, FIre4s + a Fueltech



MGB é uma controladora de bicos extras baseada em MAP com alguns refinamentos como correção por temp do ar, monitoramento de sonda NB, controle de OB..... Não é uma injeção completa como a MBE


Semelhante ao Perfect Power e Apexy AVC-R então, pouco abaixo do Unichip. Interessante um produto desse.

  • 0

#57 MasterRey

MasterRey
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Postou 04 abril 2009 - 10:42

E quanto a ingeção original do calibra turbo?

Qual a diferença entre ele e a nossa?

e se substituissemos aingeção original por outra original. exemplo a do speedster turbo da opel?

é um motor ecotec 4 cilindros sequencial turbo. acho q teria q fazer algumas adaptaçoes no chicote oq acham?
vejam

http://www.speedster...e...LET - 1.pdf

se descobrirmos a versao é só importar e levar em um bom autoeletrico prar adaptação e depois fazer um chip . com a vantagem do ODB2

Este post foi editado por MasterRey: 04 abril 2009 - 10:53

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#58 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 06 abril 2009 - 11:00


Se deve ao fato de que as centrais eletronicas são acertadas não para tirar potencia e sim para obedecer diversas normas para não poluir, deixando de lado a performance, fora o acerto em si.


Alguem poderia me mandar um link dessa MGB? Eu uso uma MBE, o custoXbeneficio dela é infinitamente melhor que o da Fueltech, que precisa de Sparkpro, FIre4s + a Fueltech



MGB é uma controladora de bicos extras baseada em MAP com alguns refinamentos como correção por temp do ar, monitoramento de sonda NB, controle de OB..... Não é uma injeção completa como a MBE


Semelhante ao Perfect Power e Apexy AVC-R então, pouco abaixo do Unichip. Interessante um produto desse.


Não é bem assim, a MGB não é um pig back. ela não tem nenhum interação com a Motronic 2.8. é um HIS com curvas de correção por TPS, Temp Ar e umas saidas para usar com OB. Não altera ponto.


E quanto a ingeção original do calibra turbo?

Qual a diferença entre ele e a nossa?

e se substituissemos aingeção original por outra original. exemplo a do speedster turbo da opel?

é um motor ecotec 4 cilindros sequencial turbo. acho q teria q fazer algumas adaptaçoes no chicote oq acham?
vejam

http://www.speedster...e...LET - 1.pdf

se descobrirmos a versao é só importar e levar em um bom autoeletrico prar adaptação e depois fazer um chip . com a vantagem do ODB2


Logistica muito complicada, até desanimei........
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#59 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 06 abril 2009 - 15:53

O Moralista Leal editou meu palavrão!

heheeh
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