Concordo com vc, isso pode vir a acontecer . mas vc é falta de acerto!
tipo na fuel tech vc tem que acertar primeiro a injeção x rotação com o pé no fundo 100% de tps ou 0 bar de pressão até o limite de corte( se for turbo tirar a pressurisação) e vai acertando por rpm , depois vc faz a injeçao do mapa principal .
eu uso fuel tech no meu carro a muito tempo uso, o carro no dia dia liso sem embrulhos sem falhas .
fasso no alcool 10km/l viajando e 7.0 cidade e uso 0,9 de pressão com motor original.
obs. acerto com wide band
Mas há de se concordar que é bem mais trabalhoso deixar o carro liso com uma FT do que com uma injeção 3D. Esse é o ponto, maioria dos carro com FT que investiram poucas horas de acerto ficam lisos somente de WOT e gastoes andando de boa. Logico que um bom acertador e usando paciencia pode deixar liso, mas é dificil encontrar quem faça isso.
A FT devia evoluir e fazer o mapa true 3D, não precisa mudar muito a programação, só precisa ver se o hardware aguenta.