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Unichip X Chip X Fueltech X MGB...


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58 replies to this topic

#1 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
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Posted 31 March 2009 - 11:54

Galera,

Qual a opinião de vocês sobre os sistemas de injeção???

Unichip, quem defende, defende até a morte, mas o que eu vi é que só andam no dino dos caras que instalaram e além disso vi Civic VTI ganhar míseros 4cv, sem contar o Si que o falecido Rod defendeu a última vez em que viram ele roubando no sinal!!!

Chip, desisti, nunca prestou, nunca vai prestar!!!

Fueltech e MGB são as esperanças, mas nunca tive contato.
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#2 West

West
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Posted 31 March 2009 - 12:04

Qual a preparação? Turbo ou aspirado? Que cavalaria é o objetivo?


[]'s
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#3 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Posted 31 March 2009 - 12:35

Editado.

Edited by Eugenio Resende, 03 April 2009 - 11:43.

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#4 Puppets

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Posted 31 March 2009 - 12:40

Discordo do fato de que chip não funciona ;)
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#5 West

West
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Posted 31 March 2009 - 12:45

Pois é. Dependendo da cavalaria, um chip atende perfeitamente.

Tempos aureos quando meu carro funcionava no chip. Agora tem um monte de caixinha, sei lá pra quê, fazendo não sei o quê, até o dia em que a paciência for embora de vez.
  • 0

#6 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
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Posted 31 March 2009 - 13:08

Sei lá, digo de maneira geral.

Independente de Cali, tava vendo no forum dos Ford, pessoal todo indo de Unichip, já nos de Vectra indo de chip...

Chip é meia boca!!!
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#7 Puppets

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Posted 31 March 2009 - 13:19

Claro... fazer chip em Ford é quase impossível, além de extremamente caro. Por isso vão de Unichip ;)
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#8 Led Zeppelin

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Posted 31 March 2009 - 14:55

Cada coisa é uma coisa ...

Falow
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#9 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 31 March 2009 - 15:07

Cada carro tem uma solução mais simples e facil. Não dá para generalizar e falar que um é melhor que outro, cada caso é um caso.
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#10 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
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Posted 31 March 2009 - 17:47

Então MEG presta???

Tô vendo que a galera não tá querendo se comprometer... Tudo tem seus prós e contras...

Então Unichip é o melhor porque se adapta em qq condição?!?!?!
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#11 Warcelo

Warcelo
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Posted 31 March 2009 - 18:05

Meu proximo passo será alcool + taxa e para isso mandarei fazer um chip, logo a melhor solução no meu caso é um chip.
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#12 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Posted 31 March 2009 - 19:05

Eu acho que pra algumas situações simples, como conversão pra álcool e taxa, reprogramar o chip resolve com certeza. A desvantagem é que não há margem pra erros, ou seja, você gasta muito toda vez que reprogramar.

Por isto acho que a solução é ir pra algo 100% programável de cara. É o melhor investimento nos "tempos modernos"!!! :D
Se você quiser algo 100% top, mas que vai te dar algum trabalho pra instalar, mas muito menos trabalho pra ajustar: VEMS GenBoard v3.3
Compare a funcionalidade com qualquer uma por aí e você verá que no fundo é bem barata!

[]s!
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#13 lucaskj

lucaskj
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Posted 01 April 2009 - 01:27

concordo com oq o west e o ML falaram!

por exemplo um a3T, com chip vc tira 220cv FACIL... nao eh necessario colocar 3mil em injeçao programavel pra retirar os mesmos 220cv!

agora vai tentar reprogramar uma EFI... eh muito mais facil e o rendimento eh bem maior colocando uma injeçao programavel!
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#14 GREEN-MONSTER

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Posted 01 April 2009 - 09:06

concordo com oq o west e o ML falaram!

por exemplo um a3T, com chip vc tira 220cv FACIL... nao eh necessario colocar 3mil em injeçao programavel pra retirar os mesmos 220cv!

agora vai tentar reprogramar uma EFI... eh muito mais facil e o rendimento eh bem maior colocando uma injeçao programavel!


Por favor, não estamos falando de turbo de fábrica... Esta é uma condição única e rara, afinal quantos carros turbos de fábrica temos em relação aos convencionais???

Qnd vcs chipam ainda acende a luz da injeção???
  • 0

#15 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Posted 01 April 2009 - 09:31

Faz tempo que nao vejo ninguem fazendo chip, nao sei se ainda acende a luz .. mas é so virar a chave de uma vez que ela nao fica acesa...

Ta vou responder sua pergunta...
UniChip é a melhor opcao para quem nao pode fazer chip por ter IE hibrida, e caiu na labia que essa merda presta e nao é cara...
Chip, melhor opcao para quem tem turbo de fabrica e quer fazer um upgradezinho de leve e barato. e tb quem acredita em papai noel e em chip que da 15% mais de potencia e economia em carro aspirado.
FT, melhor opcao para quem vive fucando na configuracao do carro e acredita em mapa 2d faz o carro funcionar perfeitamente.
MGB, melhor opcao para quem quer manter a IE original e usar suplementar. Essa merda nao existe mais, quem comprou si fudeu.

Mas se vc quer ficar fucando, quer ou nao manter suplementar, e ter um carro redondo, eu iria de MegaS... mas estude bastante e use um mes de suas ferias para acertar essa merda...

Falow

Edited by Led Zeppelin, 01 April 2009 - 09:37.

  • 0

#16 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Posted 01 April 2009 - 10:34

O GM fica miguelando informação sobre o carro e a preparação e os que respondem o tópico ficam miguelando opiniões sobre cada sistema.

Enfim, esse tópico é uma miguelagem só.
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#17 Marcin

Marcin
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Posted 01 April 2009 - 11:31

Eu comprei o MGB vou processar a empresa por não oferecer suporte técnico! uaheauheauhea

Abrax
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#18 Ives

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Posted 01 April 2009 - 11:55

Já rodei 15.000 Km com um HIS controlando um bico extra. Tem funcionado direitinho.
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#19 Fritz

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Posted 01 April 2009 - 12:29

Realmente depende muito do objetivo que a pessoa quer, para escolher o equioamento correto.

De qualquer forma quem quiser realizar a compra uma FuelTech mais o 4S (tem que usar no caso do calibra) estou com um anúncio em outro tópico:

http://www.clubecali...showtopic=14325

Garantido ganho de 20cv (na gasolina), medidos em dinamômetro.
Caso a pessoa queira mudar para alcool, obviamente por se tratar de uma injeção regulável basta ajustar. O ganho estimado para mudança para alcool mais ajuste em FuelTech é em torno dos 27cv (sem mudar pistão).
Com mudança de pistão (monza a alcool) fica em torno dos 40 a 50cv. Praticamente 200cv aspirado!
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#20 GREEN-MONSTER

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Posted 01 April 2009 - 17:03

Valeu LED, finalmente alguém com opinião sincera!!!
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#21 Marcio Leal

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Posted 01 April 2009 - 17:28

A melhor opção é aquela que o seu preparador está acostumado. Não existe melhor opção,
Se o GM não tirar o pano preto, nunca terá uma resposta precisa.
  • 0

#22 Fritz

Fritz
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Posted 01 April 2009 - 18:00

Faz tempo que nao vejo ninguem fazendo chip, nao sei se ainda acende a luz .. mas é so virar a chave de uma vez que ela nao fica acesa...

Ta vou responder sua pergunta...
UniChip é a melhor opcao para quem nao pode fazer chip por ter IE hibrida, e caiu na labia que essa merda presta e nao é cara...
Chip, melhor opcao para quem tem turbo de fabrica e quer fazer um upgradezinho de leve e barato. e tb quem acredita em papai noel e em chip que da 15% mais de potencia e economia em carro aspirado.
FT, melhor opcao para quem vive fucando na configuracao do carro e acredita em mapa 2d faz o carro funcionar perfeitamente.
MGB, melhor opcao para quem quer manter a IE original e usar suplementar. Essa merda nao existe mais, quem comprou si fudeu.

Mas se vc quer ficar fucando, quer ou nao manter suplementar, e ter um carro redondo, eu iria de MegaS... mas estude bastante e use um mes de suas ferias para acertar essa merda...

Falow


Não entendi Led ..... e de forma alguma quero defender a FT ou dizer que vc esta errado, porém eu realmente não entendi o que eu marquei acima.... :unsure:

Com certeza o acerto é feito em cada mapa em 2 variáveis, PORÉM, quando você modifica 2 mapas que possuem 1 variável em comum, automaticamente os resultados se influenciam tornando a correção tridimencional e assim por diante.

Exemplo:

Avanço x RPM (1o. mapa)
Avanço x temperatura (2o.mapa)

Você possue 3 variáveis e os resultados se interagem constantemente, ou seja, so neste exemplo você ja tem um mapa com 3 dimensões. É claro que você possui muito mais variáveis e caso possua itens em comum em cada uma delas você acaba trabalhando e mais dimensões. Existe inclusive um mapa 3D dentro do manual da FT (e todas as outras americanas) indicando esta interação.

O acerto de mapas que é feito na FT é o mesmo acerto de mapas que os chips originais possuem (feitos pela fábrica), são mapas em 2D que se interagem formando maiores dimensões através dos cálculos internos.
Por isso não entendi ..... entendeu? :huh:
  • 0

#23 Erick Nagy

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Posted 01 April 2009 - 18:20

Vcs só falam merda!!! <_<

A melhor opção para ganhar potência e reduzir o consumo é essa:

http://www.youtube.c...Y...PL&index=35
  • 0

#24 Fritz

Fritz
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Posted 01 April 2009 - 20:44

:rindo :rindo :rindo :rindo :rindo

Huaehauehehe.... Quero 3 destes.........
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#25 Marcio Leal

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Posted 02 April 2009 - 11:32

O acerto de mapas que é feito na FT é o mesmo acerto de mapas que os chips originais possuem (feitos pela fábrica), são mapas em 2D que se interagem formando maiores dimensões através dos cálculos internos.
Por isso não entendi ..... entendeu? :huh:



Não é bem assim não Fritz, as injeções originais são mapas verdadeiro em 3D, pois tem 3 eixos. Load(map ou maf) x RPM x Tempo inj
Na fueltech o tempo de injeção é resultado de um conta entre os valores de rpm e load(map)
Na injeção original não é assim, vc pode alterar ponto por ponto do grafico, assim como nas Haltech, Motec, AEM, Electromotive, Unichip, Perfect power.

Outras que sei que trabalham com 2D é HIS e MGB.

Exemplo: Seu carro está gordo a 6000rpm com 1 bar


Fueltech: ou vc mexe na curva de rpm e altera o valor de T inj para 6000rpm ou vc vai na curva de pressão e muda o % de correção para 1 bar.
Problema 1: se vc mexer no valor da curva de rpm, vc vai desrregular todos os regimes onde estiver a 6000rpm, seja no vacuo ou com outras pressões de turbo.
Problema 2: se vc mexer no valor da curva de load, vc vai desrregular todos os regimes onde ocorre 1 bar, ou seja em todos os outros rpm onde aparecer 1 bar.



Injeções 3D vc vai na tabela de load x rpm, vai na linha de 1 bar e na coluna de 6000rpm e altera o tempo de injeção na celula, como um excel da vida.


Na minha opinião injeção 2D não tem recurso suficiente para acertar um carro de rua deixando-o liso em todos os regimes, de WOT é fácil acertar, mas de 1/2 pé e casquinha é muito, mas muito dificil o acerto.
  • 0

#26 Fritz

Fritz
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Posted 02 April 2009 - 12:57

Entendi Marcio...

"Injeções 3D vc vai na tabela de load x rpm, vai na linha de 1 bar e na coluna de 6000rpm e altera o tempo de injeção na celula, como um excel da vida."

Porem o que eu entendo é que até mesmo nas injeções 3D (todas as que você relatou) você tem que trabalhar em mapas 2D, como você disse acima. O Excel é uma ferramenta 2D (linha x coluna).
O 3D é sempre feito por interação (fórmula matemática = equação de 3º grau e sua Integral gerando o volume) de dados 2D e itens em comum. Até no seu exemplo você citou apenas 2 variáveis.

Nas outras injeções que você citou, oque eu realmente acredtio que ajuda muuuuuito para o acerto dos carros, são:

- Maior divisão de dados por curva para acerto

Ex: Na FT você adiciona dados de RPM de 500 a 500rpm (usa o método de
Na AEM você adiciona de 250 a 250rpm

- Loop fechado de dados igual às injeções originais (melhor item existente em uma injeção) eu acho que é isso que vocês estão falando que é o 3D..... porém os dados continuam 2D e a injeção os altera em 2D de acordo com modificações dos dados recebidos pelos sensores.

Ex: Na FT você coloca uma curva e ela se torna fixa (você tem que muda-la)
Na AEM você insere uma curva e uma tolerancia de variação ( de acordo com mudaças nos sensores existentes (pressão ATM, temperatura, etc....) ela corrige os dados de forma instantânea nas curvas 2D e continua integrando os dados em um Loop fechado dentro das tolerâncias. Tanto é que se alguma coisa der errado, ou seja, algum sensor falhar, a luz de injeção acende e a injeção atua altomaticamente na curva original inserida manualmente no início da programação.

Entenceu meu ponto de vista? O Map é 2D, porém ele se alto corrige devido ao Loop fechado nafórmula de integração dos vários mapas. É isso que estou achando que você se refere ao 3D destas Injeções TOP.

Grande abraço... e o Candagos como está.
  • 0

#27 marquinhos mecatronica

marquinhos mecatronica
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Posted 02 April 2009 - 13:02

O acerto de mapas que é feito na FT é o mesmo acerto de mapas que os chips originais possuem (feitos pela fábrica), são mapas em 2D que se interagem formando maiores dimensões através dos cálculos internos.
Por isso não entendi ..... entendeu? :huh:



Não é bem assim não Fritz, as injeções originais são mapas verdadeiro em 3D, pois tem 3 eixos. Load(map ou maf) x RPM x Tempo inj
Na fueltech o tempo de injeção é resultado de um conta entre os valores de rpm e load(map)
Na injeção original não é assim, vc pode alterar ponto por ponto do grafico, assim como nas Haltech, Motec, AEM, Electromotive, Unichip, Perfect power.

Outras que sei que trabalham com 2D é HIS e MGB.

Exemplo: Seu carro está gordo a 6000rpm com 1 bar


Fueltech: ou vc mexe na curva de rpm e altera o valor de T inj para 6000rpm ou vc vai na curva de pressão e muda o % de correção para 1 bar.
Problema 1: se vc mexer no valor da curva de rpm, vc vai desrregular todos os regimes onde estiver a 6000rpm, seja no vacuo ou com outras pressões de turbo.
Problema 2: se vc mexer no valor da curva de load, vc vai desrregular todos os regimes onde ocorre 1 bar, ou seja em todos os outros rpm onde aparecer 1 bar.



Injeções 3D vc vai na tabela de load x rpm, vai na linha de 1 bar e na coluna de 6000rpm e altera o tempo de injeção na celula, como um excel da vida.


Na minha opinião injeção 2D não tem recurso suficiente para acertar um carro de rua deixando-o liso em todos os regimes, de WOT é fácil acertar, mas de 1/2 pé e casquinha é muito, mas muito dificil o acerto.

Concordo com vc, isso pode vir a acontecer . mas vc é falta de acerto!
tipo na fuel tech vc tem que acertar primeiro a injeção x rotação com o pé no fundo 100% de tps ou 0 bar de pressão até o limite de corte( se for turbo tirar a pressurisação) e vai acertando por rpm , depois vc faz a injeçao do mapa principal .
eu uso fuel tech no meu carro a muito tempo uso, o carro no dia dia liso sem embrulhos sem falhas .
fasso no alcool 10km/l viajando e 7.0 cidade e uso 0,9 de pressão com motor original.
obs. acerto com wide band
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#28 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Posted 02 April 2009 - 13:05

Demorei mas criei todas as tabelas e graficos para mostrar a diferenca...

O Marcio ja deu uma adiantada...

Vamos la...

Como funciona IEs como FT, MGB, HIS... que cruzam mapas 2Ds, eixo X com eixo Y
Temos uma tabela de 1 valor para cada range de RPM e outro valor para cada range de pressao
O cruzamento dos dois valores resulta em um mapa 3D de tempo de injecao...
1.JPG
2.JPG


As IE como Motronic, Marelli... é composto de varios mapas 2D, mas nao tem cruzamento X,Y... todos os mapa ja sao desenhados em X, Z, apartir de uma referencia Y
Repare que cada curva tem uma caracteristica parabolica diferente
3.JPG
4.JPG
5.JPG
6.JPG
7.JPG
8.JPG

E alem dos mapas principais em 3D, todos os outros de correcao tb sao em 3D, so que com menos niveis Y...


Compare os 2 mapas...
9.JPG
10.JPG


Falow
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#29 Marcio Leal

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Posted 02 April 2009 - 13:11

A tabela para inserção de dados é 3D sim, são 3 pontos. rpm x load x t inj e todos são independentes
A fueltech faz uma conta de load vs rpm para calcular o T injeção. Essa é a diferença, a 3a variavel não é independente das outras duas.

Não vou entrar no mérito das curvas de corrreção, nem a resolução e circuito fechado que as gringas e originais dão um banho na FT, queria só falar do básico e já no basico vc pode perceber que as difereças são grandes na definição do tempo de injeção por rpm e load.
  • 0

#30 Marcio Leal

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Posted 02 April 2009 - 13:15

O led matou a pau.
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