Em nenhum momento eu disse que naked é mais confortável que uma custom. Pode reler os posts anteriores.Já para comparar, é necessário conhecer o que se está comparando. Como você pode dizer que uma naked é mais confortável que uma custom se você nunca andou numa custom?
O que eu disse é esse tipo de moto (naked) tem as características de conforto de uma custom, somadas a um bom desempenho. Ainda disse que custom e sport estão nos extremos de uma escala conforto x desempenho, e que a naked é um meio termo; depois concluí que, IMHO, isso é o que melhor traduz o conceito de uma moto.
Nesse ponto, toda a argumentação é fundamentada em características objetivas (ergonomia, desempenho) dos modelos em questão.
Quanto a gosto (e isso não se discute), manifestei minha preferência pelas naked por questões visuais, comportamentais, emocionais, psicológicas, subjetivas e de ordem sobre-natural com influência sobre a psiqué do indivíduo, e concordei com esse argumento do Mr. Cali na escolha dele por uma custom.