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Problema com alimentação de bomba gti interna


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18 replies to this topic

#1 EwertonGSI

EwertonGSI
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Posted 14 March 2009 - 16:28

Seguinte pessoas, arranquei todas as bombas q tinha no carro e botei a interna da dinâmica e a bixa empurra barbaridade. Só q esquenta, e mto! chegou o filtro de comb ficar quente... Ai andei ontem anoite só e agora de manhã coisa pouca só pra voltar pra casa e fazer uns testes.

Na bateria (60A novinha, tem 2 meses só) ta marcando 19V com o carro desligado e 20V ligado. Só por aí já fiquei cabreiro, sempre achei q tinha q marcar 12V e ligado 13-14V com o alternador gerando.
Como to chaveando a bateria com o relé pra alimentar a bomba, ta chegando 20V nela e por isso q deve ta esquentando pra kct, corrente em 8,5A na lenta. E o David lá da dinamica falou q no max 14V e 24A :ph34r:?!?! não entendi o pq disso tudo...

Bem, a dúvida é se existe problema com bateria/alternador(regulador) ou se vou ter q fazer um divisor de tensão pra essa birosca... Eu até tinha uns resistores de potencia perdidos aqui e botei lá, só consegui baixar 2,6V... E já estavam esquentando pra diabo os bixin, ambos de 50W. A corrente baixou pra 7.5 ou um pouco menos se não me engao, com 2 resistores 0,3-4ohm. Estranho pq caindo 2.6V neles a corrente deveria estar em +- 4A...

alguem??? :unsure:

Edited by EwertonGSI, 14 March 2009 - 16:32.

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#2 MasterRey

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Posted 14 March 2009 - 18:28

simpels leve o carro em um auto eletriico , teste abateria fora do carro . tem q dar 12v


nao tente fazer gambiarra de divisor de tenção etc. o resto do seu carro pode queimar a qualquer momento se essa tenção estiver correta.

Ps vc usou oq pra medir? um multimetro calibrado? tem certeza?
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#3 lucaskj

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Posted 14 March 2009 - 20:09

tbm acho o multimetro q vc usou (se eh isso q vc usou) ta zuado!

com 20v o som do carro por exemplo ja teria ido pro saco, lampadas dos farois, etc!
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#4 DenisMelo

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Posted 14 March 2009 - 21:35

Como to chaveando a bateria com o relé pra alimentar a bomba, ta chegando 20V nela


Tem gato nesse rolo ae... hehe...

o relé tem que ser acionado pelo pós-chave ou outro circuito do carro... e qdo ele fecha contato deve passar +12v para a bomba.

ou vc está medindo coisa errada... ou tem ligação errada ai... cuidado para não botar fogo no carro ou queimar sua bomba.

abs
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#5 EwertonGSI

EwertonGSI
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Posted 14 March 2009 - 23:25

Sim o relé é acionado por um pós-chave, tudo certinho. A questão é alimentação do carro em si.

Usei um multimetro aqui bem razoavel até, já tinha usado nums projetinhos de periodos passados... Se a bomba n estivesse esquentando e mesmo assim marcasse 20v ai eu teria essa desconfiança.
Engraçado q eu medi no astra da minha mãe e a tensão da bateria é quase a mesma... :unsure:
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#6 lucaskj

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Posted 15 March 2009 - 00:09

entao ta errado!

o maximo q ja vi num carro foi 14.2v la no porta malas! era um maverick de um amigo com duas baterias de 90ah da impact novinhas e um alternador preparado de 120ah ou mais!

o maveco soh tinha os farois e o som q puxasse energia! hehe

no no terminal do modulo dava 14.2 e ia caindo conforme o tempo com som ligado!
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#7 MasterRey

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Posted 15 March 2009 - 11:24

multimetro bem rasoavel?

Puts

leve num auto eletrico.
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#8 Matheusc20xe

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Posted 15 March 2009 - 12:41

Ewerton´s Racing..

se realmente seu multímetro está te dando valores reais (a bateria do carro da sua mãe deveria dar nessa faixa que vc disse, de 12,4 a 14,4V), é certo que o regulador de tensão do seu alternador está com problemas..
A bateria recebe uma carga exagerada e sustenta essa tensão por um período e depois cai.. mas se com motor ligado está dando 20V, tem algo muito errado no regulador.

Isso é perigoso não só para a bomba mas principalmente para a ECU, podendo inclusive alterar os valores de tensão que envia para os sensores e esses por fim retornar para ela leituras surreais..

Tire o alternador e leve num auto elétrico.. se for comprar regulador novo, compre original.


Abraços,


P.S: Antes de tudo cheque esse multímetro.. meça uma pilha nova por exemplo e cheque se está dando 1,5V de tensão. Testes assim matam qualquer dúvida sobre a aferição do aparelho grosseiramente.


Matheus
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#9 DenisMelo

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Posted 16 March 2009 - 09:04

eu acho que esse multimetro tá bichado... se tivesse 20v nesse carro acho que já tinha fodido tudo... rsrs...

reforça a hipotese ele dizer que no astra da mãe dele estar com medições parecidas tb...
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#10 Sérgio

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Posted 16 March 2009 - 09:33

Quando o regudor de voltagem do Corsa GSI esta com problema, as luzes do painel ficam intermitente. (Piscando)
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#11 EwertonGSI

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Posted 16 March 2009 - 10:03

é, comprei um multimetro novo e vou conferir dinovo hj... Agora q eu to mais cabreiro, só falta a tensão na bomba estar correta e a bixa ainda esquentar rsrsrs

Edited by EwertonGSI, 16 March 2009 - 10:04.

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#12 EwertonGSI

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Posted 16 March 2009 - 16:30

Pois é, ta tudo ok na parte elétrica... 13.5V na bixa funcionando a 5A. Agora o drama é, pq q esse diabo ta esquentando?? Só pode ser por restrição demais, só q eu troquei filtro e as mangueiras... Já to vendo eu tirando esse tanque fora dinovo rsrsrsr qi merda
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#13 DenisMelo

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Posted 16 March 2009 - 16:54

bomba esquenta mesmo ué....

está acontecendo dela perder pressão ou algum outro problema no carro para você achar que a bomba está com problema ?

absss
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#14 EwertonGSI

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Posted 16 March 2009 - 20:28

esquenta sim mas a ponto da mangueira ficar quente, e o filtro tb? eu nunca vi disso hehe... Vou esquecer esse troço e sentar o pé rsrsr, se queimar tenho outra no porta-mala, pelo menos pra chegar em casa :P
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#15 lucaskj

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Posted 16 March 2009 - 20:33

bom, no meu ex gol o bagulho esquentava pra valer! ainda mais depois q passei pro alcool e a pressao da bomba aumentou muito!

esquentava a ponto de ficar incomodo segurar a bomba! hehe
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#16 ademiguel

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Posted 16 March 2009 - 21:47

Pô Ewerton esse corsa não vai andar não é?? :rindo abs...
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#17 EwertonGSI

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Posted 16 March 2009 - 22:50

Pô Ewerton esse corsa não vai andar não é?? :rindo abs...

porra meu, levei a patroa em casa na esperança de voltar sentando o bambu e começa a chover nessa birosca, ta dificil rsrsrs
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#18 Marcio Leal

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Posted 17 March 2009 - 12:13

O combustivel esquenta pois circula pela flauta no motor. É normal, acredite.

O calibra turbo original tem um pequeno radiador para esfriar o combustivel.
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#19 Led Zeppelin

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Posted 17 March 2009 - 15:32

Um tempo atraz eu estava pensando em substituir um pedaco da linha de combustivel por uma serpentina de DH...
Montar embaixo do carro mesmo, acho que funcionaria legaw...

Falow
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