Lada com motor C20XE no WTCC?
#1
Posted 08 March 2009 - 11:58
#2
Posted 08 March 2009 - 12:30
Parece que ai por 1996 saiu Lada com C20XE de série também, de certo por isso tão usando agora
#3
Posted 08 March 2009 - 14:47
Mas realmente o C20XE saiu no Lada 110 até o final dos anos 90, então acho que podemos dizer que foi a última série do C20XE, já que na Opel os últimos saíram em 1995 e o Calibra por lá em 1996 já era Ecotec. Não achei o ano final que fabricou, mas não ficaria surpreso de achar C20XE russo no atual século.
Tem uma equipe que corre até hoje com o Lada 110 com C20XE, com resultados expressivos.
Algumas fotos:
Acho que esta garrafa é do câmbio sequência, já que a alavanca de mudanças indica este tipo de caixa.
Meio antiquado mas bem interessante!
#4
Posted 08 March 2009 - 15:43
caralho...]
nao inxergo isso como um lada..
nao é nem feio
Edited by MURILLOALANIS, 08 March 2009 - 15:43.
#5
Posted 08 March 2009 - 17:48
#6
Posted 08 March 2009 - 19:56
#7
Posted 08 March 2009 - 20:39
Abraços,
Ed
#8
Posted 08 March 2009 - 21:24
até que esse Lada é estiloso.. só faltou ser RWD...
Quanto a WTCC, está:
1º Seat
2º BMW
3º Lada
4º Chevrolet
Tão sacaneando os Ladas, mas já passaram os "Cruze"..
Quanto a BMW.. eu ví numa reportagem uma vez sobre o WTCC que o foco deles sempre foi o desenvolvimento de motores 6 cilindros, mas quiseram mudar a abordagem no WTCC para provar que possuem capacidade de desenvolver motores 4 cilindros também com excelência..
#9
Posted 08 March 2009 - 21:33
The BMW P45 provides the powerful heartbeat of the BMW 320si WTCC. By contrast to the BMW 320i, the new car is fitted with a two-litre four-cylinder engine. As Theissen explains: “Our rivals in the two-litre class have always used four-cylinder powerplants, and that’s made BMW’s six-cylinder something of a special case in the WTCC. Now our aim is to show that we can also play a decisive role in the championship with the four-cylinder engine.”
The four-cylinder is lighter and shorter than its six-cylinder forebear and develops considerably greater torque from its maximum 8,500 rpm (as dictated by the regulations), without any reduction in output. The BMW P45 engine already delivers 275 bhp, putting it on the same performance level as its predecessor. The powerplant is mounted further back in the car, which again helps to improve the centre of gravity of the BMW 320si.
Detalhe que o regulamento obriga o uso de uma borboleta apenas de no máximo 64mm de diâmetro..apenas 1mm maior que a borboleta original do C20XE.
ah.. o catalisador é obrigatório.. imagina o sacrifício para vir potência.. preso na admissão e no escape..
#10
Posted 08 March 2009 - 22:26
#11
Posted 08 March 2009 - 22:40
Essa BMW é de tirar o fôlego! Vai ser bonita assim lá na pqp.
Pensei a mesma coisa!
Mas achei o Lada bem bonito tambem, ainda mais com C20XE POWER!!
Abraços
#12
Posted 09 March 2009 - 16:43
Ou seja, mesmo pensamento do Audi R8 TDI contra os demais. Se o Seat tivesse 2 marchas apenas, mesmo assim daria uma surra nos outros carros.
Pics e mais infos: http://www.fiawtcc.com/Cars.asp
em tempo, algum canal tá televisionando a criança?
#13
Posted 09 March 2009 - 18:45