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Lada com motor C20XE no WTCC?


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12 respostas neste tópico

#1 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 08 março 2009 - 11:58

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#2 Rafael16v

Rafael16v
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Postou 08 março 2009 - 12:30

Sim, também estranhei, daí fui pesquisar
Parece que ai por 1996 saiu Lada com C20XE de série também, de certo por isso tão usando agora
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#3 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 08 março 2009 - 14:47

Decepcionei... Tava crente que ia abrir o tópico e achar uma foto de um Lada Laika com C20XE! :D
Mas realmente o C20XE saiu no Lada 110 até o final dos anos 90, então acho que podemos dizer que foi a última série do C20XE, já que na Opel os últimos saíram em 1995 e o Calibra por lá em 1996 já era Ecotec. Não achei o ano final que fabricou, mas não ficaria surpreso de achar C20XE russo no atual século. :blink:
Tem uma equipe que corre até hoje com o Lada 110 com C20XE, com resultados expressivos. :lol:

Algumas fotos:
Jaap_van_Lagen_2008_Brands_Hatch.jpg
ladawtcc2qs3.jpg
ladawtcc3ob5.jpg
ladawtcc4fy0.jpg
Acho que esta garrafa é do câmbio sequência, já que a alavanca de mudanças indica este tipo de caixa. :rod
lagenlada3yw5.jpg
Meio antiquado mas bem interessante!
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#4 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Postou 08 março 2009 - 15:43

uhwauaehuae
caralho...]

nao inxergo isso como um lada..
nao é nem feio :unsure:

Este post foi editado por MURILLOALANIS: 08 março 2009 - 15:43

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#5 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 08 março 2009 - 17:48

Especulação pura: As peças de preparação do C20XE são caras "também por causa do Euro". Será que existem peças de preparação russas pro C20XE?
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#6 West

West
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Postou 08 março 2009 - 19:56

O WTCC correu hoje em CTBA. Os Seat Leon fizeram barba, cabelo e bigode. Os Ladas lideraram ... o pelotão retardatário. :ph34r:
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#7 Edgard Filho

Edgard Filho
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Postou 08 março 2009 - 20:39

Os Seat sobraram demais, se for assim o resto do champ será ridículo... E os Chevrolet Cruze, alguém viu tb? Que dureza... By the way, e o resto das marcas? Honda, Alfa, etc? Sairam todas?

Abraços,

Ed
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#8 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 08 março 2009 - 21:24

hehehe..realmente não sabia dessa conexão da Lada com a GM..

até que esse Lada é estiloso.. só faltou ser RWD...

Quanto a WTCC, está:
1º Seat
2º BMW
3º Lada
4º Chevrolet

Tão sacaneando os Ladas, mas já passaram os "Cruze"..

Quanto a BMW.. eu ví numa reportagem uma vez sobre o WTCC que o foco deles sempre foi o desenvolvimento de motores 6 cilindros, mas quiseram mudar a abordagem no WTCC para provar que possuem capacidade de desenvolver motores 4 cilindros também com excelência..
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#9 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 08 março 2009 - 21:33

Segue abaixo:

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The BMW P45 provides the powerful heartbeat of the BMW 320si WTCC. By contrast to the BMW 320i, the new car is fitted with a two-litre four-cylinder engine. As Theissen explains: “Our rivals in the two-litre class have always used four-cylinder powerplants, and that’s made BMW’s six-cylinder something of a special case in the WTCC. Now our aim is to show that we can also play a decisive role in the championship with the four-cylinder engine.”

The four-cylinder is lighter and shorter than its six-cylinder forebear and develops considerably greater torque from its maximum 8,500 rpm (as dictated by the regulations), without any reduction in output. The BMW P45 engine already delivers 275 bhp, putting it on the same performance level as its predecessor. The powerplant is mounted further back in the car, which again helps to improve the centre of gravity of the BMW 320si.



Detalhe que o regulamento obriga o uso de uma borboleta apenas de no máximo 64mm de diâmetro..apenas 1mm maior que a borboleta original do C20XE.

ah.. o catalisador é obrigatório.. imagina o sacrifício para vir potência.. preso na admissão e no escape..
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#10 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Postou 08 março 2009 - 22:26

Essa BMW é de tirar o fôlego! Vai ser bonita assim lá na pqp.
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#11 Marcin

Marcin
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Postou 08 março 2009 - 22:40

Essa BMW é de tirar o fôlego! Vai ser bonita assim lá na pqp.


Pensei a mesma coisa!


Mas achei o Lada bem bonito tambem, ainda mais com C20XE POWER!! :P

Abraços
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#12 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 09 março 2009 - 16:43

Bom, pra quem n sabe, os Seat também dominaram o ano passado com seu TDI. Aparentemente o WTCC ainda n conseguiu equalizar os carros Diesel, apesar deste ano vir com turbina menor... Desenvolve 262bhps @3200 rpms (aff) com torque de 450nm @2500 (aff²), enquanto o saudoso C20XE vira 280Bhps @8500 rpms com 260nms @5800.

Ou seja, mesmo pensamento do Audi R8 TDI contra os demais. Se o Seat tivesse 2 marchas apenas, mesmo assim daria uma surra nos outros carros.

Pics e mais infos: http://www.fiawtcc.com/Cars.asp



em tempo, algum canal tá televisionando a criança?
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#13 Edgard Filho

Edgard Filho
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Postou 09 março 2009 - 18:45

A SPORTV transmitiu as duas etapas ao vivo. Só nao sei se é pq foi no Brasil...
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