ABAIXO ASSINADO CONTRA PROIBIÇÃO DO XENON, Assinem, divulguem !
#31
Posted 08 December 2008 - 07:59
mas vou fazer ...
Falow
#32
Posted 08 December 2008 - 08:04
#33
Posted 08 December 2008 - 09:31
o golf alem de ser refletor é lente de vidro, bem reguladinho e com uns fraus a mais para baixo te garanto que nao esta incomodando ninguém.
o civic tb é refletor mas lente lisa.
nao voiu dizer que no golf xenon seja obrigatório, pois ele ja tem um farol muito bom, mas no civic é um item importante, o farol é bom, só lhe falta potencia
se nao puder usar xenon terei de colocar lampada de 100w de rallye (100w halogena comum, nada de blue vision)
O problema sao os carros que usam sem ter projetores, isso sim ofusca qualquer um.
Para garantir eu vou andar com o o milha na Halogena e só ligar o zenon em estradas e etc.
Esse pais eh uma merda, todos são uns filhas da puta, desde o politico que anda de X5 com limpador de farol pq roubou nosso dinheiro ate o mendigo que anda de belina sem amortecedores com xenonio. Sem, falar nos puliça que não sabem nem somar e se acham os donos do mundo.
Falow
#34
Posted 08 December 2008 - 23:56
Led , faça direitinho hein, se ficar bom eu copio
#35
Posted 09 December 2008 - 15:47
Estou com vce, pois é um absurdo partir de alguns incompetentes, dito como representantes de leis de trânsito aprovar e fazer pegar (duvido) um lei imbecil desta. Manda estes caras comprarem um calibra com farol original e pegar uma estrada com chuva para ver se eles enchergam alguma coisa. Olha, coloquei Kit Xenos 8.000 na luz baixa e farol de milha também além de lampada philips cristal visin na luz alta do meu calibra, e realmente sei que não precisa tanto, mas ficou outro carro, principalmente quanto ao aspecto segurança a noite, concorda, agora vem uns imbecis destes com uma lei idiota para que sejam retiradas as lampadas dos carros, Absurdo. Prefiro colocar esguicho dágua, calibrar os motores de regulagem dos farois e até se for o caso pagar multa, mas retirar NEM PENSAR.
Como todas as leis absuradas que não pegaram neste país e em função do grande numero de carros importados que ja veem de fabrica com estas lampadas , como por exemplo os da HUNDAY 2009 , e que não teem esguicho de água para limpeza dos farois, nem regulagem de farol, então acho que esta lei é FEBRE, e que não vai pedurar por muito tempo, isto se chegar a sair em prática mesmo. OK. Temos uma amostra como é o caso do vidro fumê, engates de parachoques padronizados , Kit primeiors socorros obrigatório e tantos outros que so serviu para dar grana ao gonverno pelos mais afoitos que já foram trocando ou desinstalando assim que ouviram a respeito.OK.
Abs.
Rosmalmir
#36
Posted 11 December 2008 - 19:43
Pessoal, segue o real esclarecimento sobre o assunto do mês. Imprimam e levem no carro, para evitar aporrinhações.
KITS XENON NÃO ESTÃO PROIBIDOS!
A Rede Globo de Comunicação, tanto na comunicação escrita (Jornal O Globo de 12/11/08), quanto televisiva (JN de 05/12/08), informou que os proprietários de veículos que instalaram o Kit XENON, deveriam atender as normas da resolução 294 de 17/10/08 (complemento da resolução 227/07), ou seja, deveriam instalar o sistema de lavagem de faróis e o ajuste do facho luminoso ligado a suspensão.
A ESSA INFORMAÇÃO, FALTOU ACRESCENTAR QUE A OBRIGATORIEDADE SERIA PARA OS VEÍCULOS FABRICADOS A PARTIR DE 01/01/2009.
Veja o que diz o texto original da Resolução 227/00 de 09/02/07, apenas no item que se refere aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos:
Art. 1: Os automóveis, camionetas, utilitários, caminhonetes, caminhões, caminhão-trator, ônibus, microônibus, reboques e semi-reboques novos saídos de fábrica, nacionais e importados a partir de 01.01.2009, deverão estar equipados com sistema de iluminação veicular, de acordo com as exigências estabelecidas por esta resolução e seus anexos.
Para ver a íntegra da Lei, é através do site:
http://www.denatran..../resolucoes.htm
Clicar na resolução 227.
########################################################
ESCLARECIMENTOS SOBRE REGULAMENTAÇÕES 227 E 294 DE XENON
No que cerce a regulamentação 294 oficializada pelo Contran e que se encontra por escrito no site do Denatran no link http://www.denatran....CONTRAN_294.pdf , deve-se esclarecer alguns pontos de alta relevância no pragmatismo da vigência da nova regulamentação, a iniciar-se em 01 de janeiro de 2009.
1) A autuação pelo uso do xenon é improcedente como auto de infração sob quaisquer circunstâncias pois, a fim de aferir a autuação, a autoridade seja rodoviária, do CET ou da polícia militar, deve estar equipada e fazer uso dos aparelhos de medição que comprovem que o kit de xenon instalado produza de forma plena acima de 2000 lumens, conforme consta na resolução 294.
2) A única forma de aferir e comprovar que o kit de xenon instalado infringe a regulamentação 294 é levar o veículo ao único laboratório no Brasil que conta com os equipamentos necessários para o teste, no setor de fotometria da USP em São Paulo, onde segundo o coordenador da área, paga-se de R$5.000,00 a R$15.000,00 por teste, o que inviabiliza ao Contran desembolsar tal quantia para comprovar tecnicamente a autuação de cada carro.
3) Xenon de 8.000K é proibido desde antes de ser lançado, pelo fato de já haver sido regulamentado pelo Contran que não é permitido iluminação automotiva cuja coloração não seja branca ou amarela. Portanto, estamos falando e defendendo apenas xenon de até 6.000K, cuja cor é branca. Ainda assim, a autuação do kit xenon de 8.000K por ser azul é passível de recurso, pois não se autua um carro baseado no “olhômetro” ou “achômetro” e sim com o uso de um cromoscópio, este também, disponível apenas no setor de fotometria da USP.
4) Os equipamentos referidos como necessários para lâmpadas (em ambas regulamentações não é citado o xenon como incluso nas normas) que excedam os 2000 lúmens devem ser o “Leveling” e “Washing” ou em português claro, controle de ajuste de inclinação de ataque do feixe de luz e limpador da lente do conjunto ótico do farol baixo (excluem-se dessa forma, farol alto e de neblina) compreendido por um esguichador de água e limpador móvel de borracha. Novamente, é necessário que a autoridade que visa autuar o carro possua um equipamento apropriado para aferir se o veículo, equipado ou não com o “leveling” , tenha os faróis BAIXOS regulados de acordo com a norma. Entende-se que o fato de haver um “leveling” no veículo, não comprova que este esteja de fato regulado de acordo com a norma.
5) Há carros importados ou nacionalizados que são fabricados com kits de xenon. Todo kit de xenon de até 12.000K produz mais que 2.000 lumens, dessa forma, muitos modelos de carros estão em desacordo com a nova lei. Isso é absolutamente improcedente - montadoras produzirem ou importarem veículos que não atendam as normal regulamentares do país onde serão comercializados.
Dessa forma, concluímos que em caso de algum veículo ser autuado pelo uso do kit de xenon, a própria lei respalda o deferimento do recurso. Ainda assim, é ato perspicaz que no momento da instalação do kit de xenon, o conjunto ótico do farol seja devidamente regulado a fim de evitar que o corte de ataque do feixe de luz seja equivocadamente direcionado para cima e não para a frente com ângulo inclinado para o asfalto.
#37
Posted 11 December 2008 - 23:05
to livre
#38
Posted 11 December 2008 - 23:18
ja falou
ueaueau
bom..
precisamos de uma forma mais clara e direta sobre o tema, e retificação na midia pq os seu gualda creditam mais na grobo do que nos meios oficiais
#39
Posted 18 December 2008 - 21:09
ATENÇÃO
"Em especial ao Sr. Charles, que tão bem modera esta comunidade."
A MATÉRIA SOBRE A "PROIBIÇÃO DO XENON" VEICULADA NO JORNAL NACIONAL FOI COMPRADA.
Isso mesmo. A matéria foi COMPRADA.
Galera, tem muita grana envolvida nesta história. Vou relatar a informação que consegui junto aos maiores IMPORTADORES e com o SINDIPEÇAS (SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE AUTOPEÇAS).
14:04 (9 horas atrás)
Czar
CONTINUA ...
::Em resumo::
- A matéria foi comprada pela VALEO - http://www.valeoservice.com.br/ (http://www.valeoservice.com.br/) - trata-se de uma grande empresa que atua no mercado de peças originais para reposição. É umas das maiores fornecedoras de peças para reposição no Brasil. A empresa tem presença globalizada. Ou seja, tem muita grana.
- Esta empresa FORNECIA kit's de conversão xenon para montadoras e concessionárias no Brasil.
- O mercado ficou muito competitivo para este produto devido à concorrência de preços. Isso devido principalmente aos Kit's dos 5 maiores importadores deste produto (em média 120 mil kit's/mês) e ao contrabando do Paraguai (sem possibilidade de mesurar).
- A VALEO perdeu o seu mercado ... perdeu as montadoras e as concessionárias. "os kit's instalados nas concessionárias, em sua maioria, são os kit's desta turma de 5 importadores.
- Os lojistas (seja ele pequeno ou grande) nunca compram kit’s da VALEO; porém compram dos importadores e do PY; Isso faz com que a VALEO perdesse por completo este mercado. Inclusive, até onde tenho informações, a VALEO não fornece mais este produto.
- A VALEO enxergou na nova resolução do CONTRAN a clara possibilidade de reconquistar este mercado. Repito, RECONQUISTAR O MERCADO.
- Por isso, ela comprou a matéria junto ao Jornal Nacional. A MATÉRIA FOI COMPRADA.
1º: o Jornal Nacional não tem nenhum interesse em divulgar durante alguns minutos uma matéria sobre xenon; o mundo está em crise, o estado de SC esta em calamidade, tem maluco matando gente inocente, .... ou seja, tem muitas outras matérias mais importantes para a Globo.
2º: a matéria foi antes da divulgação dos resultados do futebol!!!! Todo mundo estava ligado no JN.
3º: o técnico da reportagem (não sei o nome dele) é prestador de serviços para a VALEO (comprovado pelas investidas dos importadores);
14:04 (9 horas atrás)
Czar
CONTINUA ......
O QUE ESTA SENDO FEITO HOJE PARA REVERTER ISSO
O CB05 – COMITÊ BRASILEIRO AUTOMOTIVO (COMISSÃO DE ESTUDO DE ILUMINAÇÃO VEICULAR) juntamente com a ABNT (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS) e com o apoio do SINDIPEÇAS (SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE AUTOPEÇAS) está com uma proposta de regulamentação do Kit Conversão Xenon, o objetivo maior é eliminar os Kits de Conversão Xenon de baixa qualidade. O comitê já entrou em um consenso de que o Kit Conversão Xenon acima de 6800 K (Kelvins) é para uso off Road (fora de estrada), o que não é novidade para ninguém. Isso já faz parte do processo de Regulamentação de Avaliação da Conformidade que o Sindipeças está levando ao INMETRO de conformidade (previsão para Abril de 2009).
- serão veiculados, nos meios de comunicação em massa, várias reportagem informando a real verdade sobre o uso do Xenon. Não se assustem em abrir a “4 Rodas” e se depararem com duas folhas sobre o assunto.
- neste momento está para sair o direito de resposta, com veiculação Nacional, devido à inverdade divulgada. Vai ser muito bom Assistir o Willian Boner informando o erro!!!
- agora o principal: caso consigam provar categoricamente que a matéria foi COMPRADA, isso vai dar o maior problema. E assim espero que seja. Pois esta matéria gerou pânico em todos os proprietários de veículos com iluminação xenon.
14:05 (9 horas atrás)
Czar
CONTINUA ........
::::A REVOLTA::::
A empresa VALEO ao realizar essa “maracutaia” com a GLOBO deixou milhares de proprietários de veículos com xenon em pânico. Literalmente CONVOCOU a população a retirar os kits. Eles deram um tiro no pé!!!
Agora então que a informação vazou para população, essa conta vai ficar cara!
Favor contribuam, através da indignação e revolta que essa informação vai gerar, com idéias para tentarmos fazer o maior número de usuários da web tenham conhecimento deste fato.
Uma coisa que seria legal é boicotar a VALEO, mas é impossível, uma vez que ela é fornecedora das montadoras. Não tem como. Mas deve ter um jeito ... tipo muita ente ligar lá no 0800 deles e mandar ver ... fazer a nossa indignação e revolta valer alguma coisa.
14:21 (9 horas atrás)
JP
#40
Posted 18 December 2008 - 21:12
A Globo não é tão bobinha assim não heim!!!
Edited by Gordo, 18 December 2008 - 21:12.
#41
Posted 18 December 2008 - 21:14
Provavelmente a Globo pediria desculpa e falaria que a materia exibida sobre xenonio foi equivocada.
ABAIXO AOS XENONIOS DE TODOS OS CARROS LIXOS!!! SOMENTE CARRO DE LUXO DEVE TER XENONIO.
#42
Posted 18 December 2008 - 21:43
Mas então, veja que perigoso esse tipo de coisa.. O sujeito já querendo protestar e queimando o nome de uma multinacional baseado em achismos..
Isso é o fim da picada.
Primeiro comprove e tenha certeza do que está dizendo, e depois sai chamuscando o nome de grandes empresas e ainda agitando algo que nem sabe se é verdade... do jeito que brasileiro gosta de confusão, logo vão bombardear o 0800 da empresa..
Causar pânico aos proprietários de carros com xenon também é dose..se xenon fosse pinças de freios, concordaria.. mas ninguém irá morrer por estar sem xenon.. pelo contrário, provavelmente salvaria vidas, pois as estradas do jeito que estão com esses faróis nos olhos, bem perigoso..
Acho que tem muita coisa mais importante para se revoltar no meio automotivo, do que isso..
Mas enfim.. eu vou ficar vendo essa novela onde acaba.. uma coisa é certo, alimentar produtos piratas ou chineses, e ainda querer queimar uma multinacional, isso sim é tiro no pé.
Enquanto esses xing-ling alimentam mão-de-obra escrava, não gera receita para o Brasil em sua fabricação (apenas durante o comércio, isso contando os que realmente vendem com nota fiscal e via importação legal) e ainda não investe em pesquisa/desenvolvimento.. qualidade.. matéria-prima, as multinacionais seguem tudo isso.. e não é atoa que custa mais caro.
Mas como eu disse no outro tópico das peças falsificadas.. brasileiro só está orientado a preço, esse é o maior tiro no pé de todos.
Estão quebrando indústrias que fazem qualidade e fortalecendo xing-lings.. e não adianta pensar que xing-ling um dia ficará bom (algos casos bem raros pode ser), pois o foco deles não é esse..e sim vender barato e em quantidade.
Abraços,
Matheus
#43
Posted 18 December 2008 - 22:11
REDE GLOBO - A matéria foi COMPRADA
ATENÇÃO
"Em especial ao Sr. Charles, que tão bem modera esta comunidade."
A MATÉRIA SOBRE A "PROIBIÇÃO DO XENON" VEICULADA NO JORNAL NACIONAL FOI COMPRADA.
Isso mesmo. A matéria foi COMPRADA.
Galera, tem muita grana envolvida nesta história. Vou relatar a informação que consegui junto aos maiores IMPORTADORES e com o SINDIPEÇAS (SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE AUTOPEÇAS).
14:04 (9 horas atrás)
Czar
CONTINUA ...
::Em resumo::
- A matéria foi comprada pela VALEO - http://www.valeoservice.com.br/ (http://www.valeoservice.com.br/) - trata-se de uma grande empresa que atua no mercado de peças originais para reposição. É umas das maiores fornecedoras de peças para reposição no Brasil. A empresa tem presença globalizada. Ou seja, tem muita grana.
- Esta empresa FORNECIA kit's de conversão xenon para montadoras e concessionárias no Brasil.
- O mercado ficou muito competitivo para este produto devido à concorrência de preços. Isso devido principalmente aos Kit's dos 5 maiores importadores deste produto (em média 120 mil kit's/mês) e ao contrabando do Paraguai (sem possibilidade de mesurar).
- A VALEO perdeu o seu mercado ... perdeu as montadoras e as concessionárias. "os kit's instalados nas concessionárias, em sua maioria, são os kit's desta turma de 5 importadores.
- Os lojistas (seja ele pequeno ou grande) nunca compram kit’s da VALEO; porém compram dos importadores e do PY; Isso faz com que a VALEO perdesse por completo este mercado. Inclusive, até onde tenho informações, a VALEO não fornece mais este produto.
- A VALEO enxergou na nova resolução do CONTRAN a clara possibilidade de reconquistar este mercado. Repito, RECONQUISTAR O MERCADO.
- Por isso, ela comprou a matéria junto ao Jornal Nacional. A MATÉRIA FOI COMPRADA.
1º: o Jornal Nacional não tem nenhum interesse em divulgar durante alguns minutos uma matéria sobre xenon; o mundo está em crise, o estado de SC esta em calamidade, tem maluco matando gente inocente, .... ou seja, tem muitas outras matérias mais importantes para a Globo.
2º: a matéria foi antes da divulgação dos resultados do futebol!!!! Todo mundo estava ligado no JN.
3º: o técnico da reportagem (não sei o nome dele) é prestador de serviços para a VALEO (comprovado pelas investidas dos importadores);
14:04 (9 horas atrás)
Czar
CONTINUA ......
O QUE ESTA SENDO FEITO HOJE PARA REVERTER ISSO
O CB05 – COMITÊ BRASILEIRO AUTOMOTIVO (COMISSÃO DE ESTUDO DE ILUMINAÇÃO VEICULAR) juntamente com a ABNT (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS) e com o apoio do SINDIPEÇAS (SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE AUTOPEÇAS) está com uma proposta de regulamentação do Kit Conversão Xenon, o objetivo maior é eliminar os Kits de Conversão Xenon de baixa qualidade. O comitê já entrou em um consenso de que o Kit Conversão Xenon acima de 6800 K (Kelvins) é para uso off Road (fora de estrada), o que não é novidade para ninguém. Isso já faz parte do processo de Regulamentação de Avaliação da Conformidade que o Sindipeças está levando ao INMETRO de conformidade (previsão para Abril de 2009).
- serão veiculados, nos meios de comunicação em massa, várias reportagem informando a real verdade sobre o uso do Xenon. Não se assustem em abrir a “4 Rodas” e se depararem com duas folhas sobre o assunto.
- neste momento está para sair o direito de resposta, com veiculação Nacional, devido à inverdade divulgada. Vai ser muito bom Assistir o Willian Boner informando o erro!!!
- agora o principal: caso consigam provar categoricamente que a matéria foi COMPRADA, isso vai dar o maior problema. E assim espero que seja. Pois esta matéria gerou pânico em todos os proprietários de veículos com iluminação xenon.
14:05 (9 horas atrás)
Czar
CONTINUA ........
::::A REVOLTA::::
A empresa VALEO ao realizar essa “maracutaia” com a GLOBO deixou milhares de proprietários de veículos com xenon em pânico. Literalmente CONVOCOU a população a retirar os kits. Eles deram um tiro no pé!!!
Agora então que a informação vazou para população, essa conta vai ficar cara!
Favor contribuam, através da indignação e revolta que essa informação vai gerar, com idéias para tentarmos fazer o maior número de usuários da web tenham conhecimento deste fato.
Uma coisa que seria legal é boicotar a VALEO, mas é impossível, uma vez que ela é fornecedora das montadoras. Não tem como. Mas deve ter um jeito ... tipo muita ente ligar lá no 0800 deles e mandar ver ... fazer a nossa indignação e revolta valer alguma coisa.
14:21 (9 horas atrás)
JP
Pode colar esse texto em outros fóruns de carros? Sem problemas? Pq em todo lugar estão com tópicos sobre essa lei.
abs
#44
Posted 18 December 2008 - 22:19
Aqui só vou jogando o que acho na WEB.
Edited by Sérgio, 18 December 2008 - 22:30.
#45
Posted 18 December 2008 - 22:20
-Motorização 1.0
-3 cilindros meia-boca e um falhando
-Potência: 28hp
-Tubagem de escape: 1,1/2 pol - geometria intestino delgado
-Ponteira de escape: 3pol cromada
Maiores investimentos do proprietário: Xenon ultra 50.000K Xing Ling plus, saias TG parts, rodas 20pol, kit neon e coberturas cromadas para os tambores de freio traseiro.
Aí realmente.. tirou o xenon, ficou crítico, afinal, é o mais importante e funcional do carro..
#46
Posted 18 December 2008 - 22:31
28 HP é triste demais!!
#47
Posted 19 December 2008 - 11:41
#48
Posted 19 December 2008 - 13:35
Obrigado,
Ed
#49
Posted 24 December 2008 - 11:17
#51
Posted 14 January 2009 - 02:48
vo ter q dar um jeito de tirar nota dessas porras
#52
Posted 14 January 2009 - 09:59
#53
Posted 14 January 2009 - 15:29
Eu acho que não vale nada, tem que vir no documento, depois pode virar uma faca de dois legumes, doc cheio de alteração, carro de Boy!Aquele laudo do Detran que alguns aqui tem e consta a aprovação do uso de xenon será um documento válido para comprovação em caso de ser parado pela polícia?
#54
Posted 14 January 2009 - 18:40
#55
Posted 14 January 2009 - 18:48
#56
Posted 25 January 2009 - 20:31
Reli a resolução e não, não dá pra alegar isso. Pena...Ives, aproveitando o seu vasto conhecimento na área, comentou-se um ponto que gostaria da sua opinião: o fato da lei servir apenas para os carros comercializados (ou fabricados?) posteriormente a data de vigência da lei, ou seja, 1 de Janeiro de 2009. Essa argumentação é válida?
Obrigado,
Ed
#57
Posted 25 January 2009 - 22:38
#58
Posted 26 January 2009 - 07:38
[]s
#59
Posted 26 January 2009 - 08:42
#60
Posted 26 January 2009 - 13:21