Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

ABAIXO ASSINADO CONTRA PROIBIÇÃO DO XENON, Assinem, divulguem !

• Please log in to reply
62 replies to this topic

#1 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts

Posted 05 December 2008 - 06:10

Salve galera do CCB, CDM, MC, e mais um monte, sou membro do CPT (clube palio Tuning)
Assim como todos, acredito, estou revoltado com essa proibição absurda da utilização dos farois de xenon a partir de janeiro. Não contente com isto, juntam,ente com meus amigos de forum do CPT organizamos um abaixo assinado para enviar ao detran e tentar derrubar ou amenizar essa resolução. Acredito que se nos unirmos e fiozermos um barulho, conseguiremos com certeza resultados !

Segue anexo o link criado, o site é de confiança e pedimos q coloque RG e CPF.

Alem disso, dispensamos engraçadinhos assinando como Paula Tejano, Jacinto Pinto, entre outros nomezinhos... é coisa séria, vamo faze uma força ai pessoal, espero contar com a colaboração de todos vocês !

Inclusive quem for participantes de outros fóruns, divulguem por lá também ! todos os fóruns, pois isso é de interesse de todos !!!

http://www.abaixoass...oassinados/3210

Edited by Sérgio, 05 December 2008 - 06:12.

• 0

#2 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3,254 posts
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 05 December 2008 - 07:43

Sergião... é zueira??? :huh:
  • 0

#3 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts

Posted 05 December 2008 - 07:47

Sergião... é zueira??? :huh:

É sério, ta rodando em tudo que é Clube!
  • 0

#4 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts

Posted 05 December 2008 - 09:16

Assinei
  • 0

#5 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts

Posted 05 December 2008 - 09:24

Assinei

Homem com (H)
  • 0

#6 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts
  • Localidade:Piracicaba - SP

Posted 05 December 2008 - 09:43

eu assinei tb
  • 0

#7 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3,254 posts

Posted 05 December 2008 - 10:00

Eu sou contra, não vou assinar...

Hoje na rua vemos um montão de latas velhas usando xenonio... os caras preferem comprar os kits e deixar o carro caindo aos pedaços, com pneus andando no arame, motor fumando e etc...
Fora que a maioria os farois dessas latas velhas estão todos desregulados, um iluminando o ceu e o outro o chão!!!

O cara tem coragem de gastar uns R$350,00 com xenonio e não colocar pneus bons!!!
  • 0

#8 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts

Posted 05 December 2008 - 10:02

pois é gordo, também me revolto com isso, mas do jeito que vai ficar emjaneiro, nem eles nem nós poideremos usar ;)
  • 0

#9 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 05 December 2008 - 10:05

Assinado
  • 0

#10 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts

Posted 05 December 2008 - 11:35

Penso que isso se resolve com regulamentação, não proibição. E parte da regulamentação é existir uma inspeção veicular séria.

Hoje na rua vemos um montão de latas velhas usando xenonio... os caras preferem comprar os kits e deixar o carro caindo aos pedaços, com pneus andando no arame, motor fumando e etc...
Fora que a maioria os farois dessas latas velhas estão todos desregulados, um iluminando o ceu e o outro o chão!!!

O cara tem coragem de gastar uns R$350,00 com xenonio e não colocar pneus bons!!!

• 0

#11 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts

Posted 05 December 2008 - 11:39

Assinei, tomara que encaminhem mesmo.
  • 0

#12 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts

Posted 05 December 2008 - 11:39

Eu tb nao vou assinar ...
Xenon é para quem pode e nao para quem quer ...

Falow

Edited by Led Zeppelin, 05 December 2008 - 11:40.

• 0

#13 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4,320 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 05 December 2008 - 13:11

Ué, mas não estão proibindo o Xenon, estão regulamentando. Se você tiver um farol com regulagem de altura e limpador de lente pode usar, não pode?
  • 0

#14 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1,067 posts

Posted 05 December 2008 - 13:23

E desde qdo essa regulagem automatica q nem 10% dos importados têm é 100% efetiva? Pra ondulação leve, velocidade baixa funciona, mas eu já tenho as minhas dúvidas em velocidades altas, buracos e ondulações maiores q esse sistema consegue corrigir a tempo. Teria q aliar suspensão ativa pra facilitar a vida do controle dos farois...

Pra nossa realidade aqui, daria adaptar um pendulo amortecido no projetor com limitação pra fazer um "auto-ajuste", mesmo q não 100%. Alias eu não sei qual é o mais complexo, fazer girar todo o projetor ou controlar o qto a placa restritora limita a saida de luz. Penso eu q como a placa é bem leve, um motor de passo elétrico é mais eficiente pra mover-lo verticalmente q fazer girar um todo um projetor...

Edited by EwertonGSI, 05 December 2008 - 13:27.

• 0

#15 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5,640 posts
  • Localidade:Guarulhos/SP

Posted 05 December 2008 - 14:04

Onde eu assino pra proibir?

Eu sou contra!

Estas merdas que instalam no fundo do quintal só servem para obstruir a visão dos outros motoristas!!!

Só pode ser for original do carro!

VTNC!!!

Abrax.

Eu
  • 0

#16 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts

Posted 05 December 2008 - 14:14

Colocarei o Lavador, e arrumarei a regulagem eletrica do lado esquerdo...
Pronto ...

Meu farol nao atrapalha ninguem .. e com os apetrexos funcionando direitinho nao tem como os gambés encher o saco ...

Falow
  • 0

#17 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts

Posted 05 December 2008 - 14:21

sabe qual é o maior problema? o alarde que a mídia esta fazendo sobre a nova resolução, na resolução nao diz nada sobre xenon e sobre adaptação, mas a midia teima em falar que xenon esta proibido nao ser que seja original.

assim os seu gualda assistem TV e nao leem a resolução e te multam por ter xenon nao original.

em uma matéria eu cheguei a ler a cagada de que se vc quisesse nao levar multa, teris de comprovar pelo manuakl do carro que o xenon é original.

imprensa FDP.
  • 0

#18 RenatoMacoris

RenatoMacoris
  • AMIGO
  • 559 posts

Posted 05 December 2008 - 15:26

Ainda se fosse culpa só da mídia né Murillo....

O problema é a imensidão sem fim da ignorância da polícia brasileira... totalmente despreparada e com um toque de arrogância...

Quando fui multado por ter "alterado as características" do Calibra (suspensão rebaixada ¬¬ ), o ignorante do policial deu uma explicação mirabolante sobre como a caixa de ar passava pelo eixo X que convergia pelo eixo Y que deixava o empuxo direcionado para baixo com uma resistência maior que Z, resumindo... ao empurrar o carro para baixo, estava muito duro, e por isso a suspensão estava "rebaixada".

Até tentei colocar um pouco de bom senso na cabeça do ser pensante... mas não foi possível...

Regulamentar xenon é o correto... agora, algumas exigências são meio puxadinhas né??? Lavador de farol???? se for tão rígido assim, que seja exigido em todas as jabiracas andando por ai pô... do mesmo jeito que uma sujeira pode desviar um feixe de luz e ofuscar quem vem a frente de um carro com xenon, também pode a frente de um carro com lâmpada halógenas...
  • 0

#19 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2,727 posts
  • Localidade:Itapecerica da Serra - SP
  • Interesses:conhecer a galera do clubecalibra.

Posted 05 December 2008 - 21:55

vc e louco gordo? e vou ficar com o farol do meu carro ruim pq um cara tem um fusca fudido com pneus carecas!!!

• 0

#20 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2,727 posts

Posted 05 December 2008 - 21:55

assinada ;)
  • 0

#21 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5,640 posts

Posted 06 December 2008 - 13:12

vc e louco gordo? e vou ficar com o farol do meu carro ruim pq um cara tem um fusca fudido com pneus carecas!!!

Vc não entendeu nada que o Gordo falou Bruno!

Ele está certo!

Abrax.

Eu
  • 0

#22 explosion

explosion
  • AMIGO
  • 520 posts
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 06 December 2008 - 13:33

Fala pessoal!!!

Minha humilde opnião. Qual a razão entre comparar nossos carros TODOS bem cuidados com latas velhas? Pq eu tenho que sofrer uma punição que a lata velha tinha que sofrer(pneus carecas, motor desregulado, freios no osso)? Eu nao coloco a vida de niguem em risco com meu xenonio regulado. Se fosse um país de "primeiro mundo" eu até ficava de boa. Pq lá eles tem respeito pela populaçao com estradas com asfalto descente, iluminaçao e sinalizaçao.. E mesmo assim lá tem xenonio. Engraçado né?

Isso tem que ser regulamentado e não proibido. Pq assim seria simples:

Parou na Blitz
Conferiu pneus
conferiu regulagem de farois
Items de segurança

Tudo ok, baum. Algum item fora do especificado? Multa e pronto. Se o cara preferiu colocar xenonio ao inves de pneus, o que que eu tenhoo haver com isso????????? Que ele seja multado e nao eu pq estou com meu xenonio regulado para maior segurança e de qm estiver comigo. E outra, se seu carro nao te da regulagem de foco do farol paciencia vc nao pode ter o xenonio. Agora quem tem condiçoes nao tem que sofrer pelos outros. Isso pra mim eh injustiça. Ahhh processos de autorizaçao/regulamentaçcão custam caro para o governo?? Entao ele primeiro pare de me roubar e depois venha me cobrar o que seria mais do que justo.

Pessoal não sei se foi agressivo, mas a ideia não é esta.

Inté!

[]'s
  • 0

#23 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2,727 posts

Posted 06 December 2008 - 17:18

tambem acho isso!!!

aqui no brasil com este monte de buraco e sem farol nao da!!!

antes de qualquer lei de proibimento de xenon e outros o governo tem e que arrumar esta buraqueira muitos lugares nem placas com nome da rua! o governo nao faz nada e quer colocar um monte de lei!!! vai tirar das ruas estes carros velhos sem pneu com motor fudido, ai ate melhora o transito!
  • 0

#24 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts

Posted 06 December 2008 - 21:53

e mais um ponto a ser observado ate para os farois que nao tenham reulagem de altura de facho, meu golf por exemplo, nao tem. é só abaixar um pouco mais a porcentagem de declinio do fogo para manter uma margem de segurança para as maiores ocilaçoes, nunca tomei faroletada na fuça. e mesmo com o foco mais baixo o alcance do farol nao ficou prejudicado devido a maior luminosidade, onde areflexao do farol ja nao iluminava com a lampada halogena, com o xenon esta iluminando bem ainda

digamos que, se toda luz emitida pelo foco do farol conseguisse chegar em seu alcance maximo sem perdas, iria chegar por exemplo a 150 metros, mas a iluminaçao original nao consegue chegar a essa distancia, e com digamos 70 metros ja nao ilumina mais.

com o xenon o foco é o mesmo, e digamos que conseguisse atingir 130 metros com a regulagem original do farol.
se eu abaixar em alguns graus a regulagem do farol, posso ter o alcance um pouco reduzido, digamos que para 100 metros, com um risco de ofuscamento muito menor pois mesmo com peso ou irregularidades a linha de horizonte nao iria ser ultrapassada facilmente pela nova margem de regulagem do farol (ha um limite entre x e y graus definido por lei, e ha possibilidade de fazer essa regulagem de acordo com a resolução do contran) e entre esses 100 metros iluminados a intensidade da luz nao ha como ser discutida.

mais uma tese para poder utilizar xenon ate em farois sem regulagem de altura.

o correto ao meu ver seria legalizaçao com condiçao de laudo do inmetro, com regulagem de altura, e projetor, apenas confere se esta tudo ok e manda bala, nao ha o que modficar, para carros sem regulagem ou refletor, nesse teste para o laudo, seria definido uma nova angulaçao do farol.

por exemplo de 1,3% para 2%

ha um caminho, é só querer pensar.

de quebra ganhariam dinheiro com a legalização dos kits de xenon

parou em blitz, tem xenon e nao te laudo - GUINCHO

tem laudo mas aparentemente o xenon esta completamente desregulado, -> perícia, comprovado a negligencia, multa!
  • 0

#25 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6,318 posts
  • Localidade:Connecticut - USA

Posted 07 December 2008 - 07:02

HAUHUAHAHU GUINCHO???

Guincho?????????????????

Puta que pariu.. perdi o dia.

Os caras vão pegar carros ZERADOS, com tudo em dia, e vão guinchar??? Ou seja, andar caindo aos pedaços pode?

Quem aprovou essa medida é um FILHO DA PUTA.

PL

Edited by Paulo Henrique, 07 December 2008 - 07:03.

• 0

#26 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2,727 posts

Posted 07 December 2008 - 09:39

e isso ai mandou bem PL. sao FDP mesmo
so de raiva vou colocar no outro hehehehe

HAUHUAHAHU GUINCHO???

Guincho?????????????????

Puta que pariu.. perdi o dia.

Os caras vão pegar carros ZERADOS, com tudo em dia, e vão guinchar??? Ou seja, andar caindo aos pedaços pode?

Quem aprovou essa medida é um FILHO DA PUTA.

PL

• 0

#27 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2,318 posts

Posted 07 December 2008 - 11:19

O problema sao os carros que usam sem ter projetores, isso sim ofusca qualquer um.

Para garantir eu vou andar com o o milha na Halogena e só ligar o zenon em estradas e etc.

Esse pais eh uma merda, todos são uns filhas da puta, desde o politico que anda de X5 com limpador de farol pq roubou nosso dinheiro ate o mendigo que anda de belina sem amortecedores com xenonio. Sem, falar nos puliça que não sabem nem somar e se acham os donos do mundo.

Falow
  • 0

#28 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5,640 posts

Posted 07 December 2008 - 11:52

Vc acredita que o governo vai investir em equipamento pra fiscalizar?
É mais fácil proibir todo mundo e sair fazendo dinheiro com multas, etc...

Abrax.

Eu

Fala pessoal!!!

Minha humilde opnião. Qual a razão entre comparar nossos carros TODOS bem cuidados com latas velhas? Pq eu tenho que sofrer uma punição que a lata velha tinha que sofrer(pneus carecas, motor desregulado, freios no osso)? Eu nao coloco a vida de niguem em risco com meu xenonio regulado. Se fosse um país de "primeiro mundo" eu até ficava de boa. Pq lá eles tem respeito pela populaçao com estradas com asfalto descente, iluminaçao e sinalizaçao.. E mesmo assim lá tem xenonio. Engraçado né?

Isso tem que ser regulamentado e não proibido. Pq assim seria simples:

Parou na Blitz
Conferiu pneus
conferiu regulagem de farois
Items de segurança

Tudo ok, baum. Algum item fora do especificado? Multa e pronto. Se o cara preferiu colocar xenonio ao inves de pneus, o que que eu tenhoo haver com isso????????? Que ele seja multado e nao eu pq estou com meu xenonio regulado para maior segurança e de qm estiver comigo. E outra, se seu carro nao te da regulagem de foco do farol paciencia vc nao pode ter o xenonio. Agora quem tem condiçoes nao tem que sofrer pelos outros. Isso pra mim eh injustiça. Ahhh processos de autorizaçao/regulamentaçcão custam caro para o governo?? Entao ele primeiro pare de me roubar e depois venha me cobrar o que seria mais do que justo.

Pessoal não sei se foi agressivo, mas a ideia não é esta.

Inté!

[]'s

• 0

#29 explosion

explosion
  • AMIGO
  • 520 posts

Posted 07 December 2008 - 21:34

Vc tem toda razão!
Concerteza o caminho mais fácil aqui no Brasil é este. Pelo menos um barulho nos temos que fazer pra esses filhos da puta não acharem que vao empurrar isso pra gente com facilidade!! Se os merdas se sentirem ameaçados eles mudam a lei pra nao criar problema com a populaçao. Pq carro turbo/superaspirado não eh necessidade pra niguem, agora um farol pra viagens etc, eh uma coisa sensivelmente necessária. Ainda mais com as estradas que temos.

[]'s!!

Vc acredita que o governo vai investir em equipamento pra fiscalizar?
É mais fácil proibir todo mundo e sair fazendo dinheiro com multas, etc...

Abrax.

Eu

• 0

#30 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2,727 posts

Posted 07 December 2008 - 21:40

como vc fez?

posta fotos

Colocarei o Lavador, e arrumarei a regulagem eletrica do lado esquerdo...
Pronto ...

Meu farol nao atrapalha ninguem .. e com os apetrexos funcionando direitinho nao tem como os gambés encher o saco ...

Falow

• 0