Ken Block & Subaru Impreza STI
#1
Postou 18 novembro 2008 - 21:46
coitado do tiozinho de segway
#2
Postou 19 novembro 2008 - 01:25
#3
Postou 19 novembro 2008 - 02:19
MI DIO
#4
Postou 19 novembro 2008 - 08:45
Dificil ter carro com uma estabilidade dessas pra brincar assim!
[]s
#5
Postou 19 novembro 2008 - 09:29
Procurem no youtube o colin mcrae dando aulas de left foot break, handbreak, etc... ele faz tudo isso, sem errar e ainda comentando...
#6
Postou 06 fevereiro 2011 - 17:45
DC Shoes - Fiesta (Ken Block)
650HP
Traçao Integral
Pista com inclinação de 51 graus!!!!!!
As cenas brincando com a inclinação da pista são de dar nó no cérebro.
#7
Postou 06 fevereiro 2011 - 18:10
Fantástico...Agora, é com um Fiesta. PQP!!!!!!!!
DC Shoes - Fiesta (Ken Block)
650HP
Traçao Integral
Pista com inclinação de 51 graus!!!!!!
As cenas brincando com a inclinação da pista são de dar nó no cérebro.
#8
Postou 06 fevereiro 2011 - 19:17
#9
Postou 06 fevereiro 2011 - 19:28
Adorei.vai guiar assim no inferno!!Agora, é com um Fiesta. PQP!!!!!!!!
DC Shoes - Fiesta (Ken Block)
650HP
Traçao Integral
Pista com inclinação de 51 graus!!!!!!
As cenas brincando com a inclinação da pista são de dar nó no cérebro.
#10
Postou 06 fevereiro 2011 - 21:05
Coisa de macho é isso aqui rsrs >
#11
Postou 07 fevereiro 2011 - 10:35
O Ken Block até corre no WRC. Mas onde anda o Sebastian Loeb fica difícil você não parecer uma vovó indo à farmácia num dia de Domingo, por melhor piloto que você seja. O cara elevou a barra em vários metros.pra mim isso é firula...
Coisa de macho é isso aqui rsrs >
Independentemente, o domínio que o KB tem do carro é impressionante. E uma pista parabólica com 51 graus de inclinação significa uma inclinação de 123% (1,23g de aceleração lateral). Isso muda todos os parâmetros de condução do veículo. É muito PHODA.
#12
Postou 07 fevereiro 2011 - 11:33
#13
Postou 07 fevereiro 2011 - 11:37
#14
Postou 07 fevereiro 2011 - 11:45
Mais ou menos. A aceleração lateral funciona se você estiver parado ou muito devagar. Se estiver a partir de uma certa velocidade "em linha reta" (que neste caso eu não tenho a mínima idéia de quanto seja) a aceleração lateral vai ser minimizada ou até mesmo neutralizada. Quanto às manobras na parede, o princípio é o mesmo do skate em rampa: se parar, cai.E uma pista parabólica com 51 graus de inclinação significa uma inclinação de 123% (1,23g de aceleração lateral). Isso muda todos os parâmetros de condução do veículo. É muito PHODA.
Outra coisa é aquele freio de mão, que serve para fazer o drift em velocidade mais baixa. O carro é preparadíssimo pra este tipo de apresentação.
Mas o vídeo é bem bacana. Já conhecia.
#15
Postou 07 fevereiro 2011 - 12:55
A aceleração lateral "funciona" SEMPRE, Giba!Mais ou menos. A aceleração lateral funciona se você estiver parado ou muito devagar. Se estiver a partir de uma certa velocidade "em linha reta" (que neste caso eu não tenho a mínima idéia de quanto seja) a aceleração lateral vai ser minimizada ou até mesmo neutralizada. Quanto às manobras na parede, o princípio é o mesmo do skate em rampa: se parar, cai.
Outra coisa é aquele freio de mão, que serve para fazer o drift em velocidade mais baixa. O carro é preparadíssimo pra este tipo de apresentação.
Mas o vídeo é bem bacana. Já conhecia.
O que acontece é que, com a velocidade crescente, o efeito da inércia (que leigos, normalmente, chamariam de "força centrífuga" ) atua em sentido oposto da aceleração lateral resultante da inclinação, e de fato, elas se minimizam ou se anulam. Mas ela nunca deixa de funcionar.
A dificuldade está em dosar a velocidade e reagir sob a resultante dessas acelerações. Nas reduções você vê claramente a traseira do carro "caindo" da curva. Fazer aquele slalom e o "zerinho" nos cones inclinados é um case de física. Se puser na FUVEST, ninguém passa!
#16
Postou 07 fevereiro 2011 - 13:59
CQD, você entendeu perfeitamente o que eu quis dizer.O que acontece é que, com a velocidade crescente, o efeito da inércia (que leigos, normalmente, chamariam de "força centrífuga" ) atua em sentido oposto da aceleração lateral resultante da inclinação, e de fato, elas se minimizam ou se anulam. Mas ela nunca deixa de funcionar.
Da próxima vez discutiremos Ciclo de Krebs e Retículo Endoplasmático Rugoso. Pode não parecer importante, mas são fundamentais para tua respiração celular
#17
Postou 07 fevereiro 2011 - 14:10
#18
Postou 07 fevereiro 2011 - 15:19
Como o ML observou nas listas de tempo, o difícil não é fazer o que está nestes vídeos, mas sim ser o mais rápido possível sem destruir o equipamento. Esse Ken Block está mais para Carlos Cunha do que para Sebastian Loeb.
#19
Postou 07 fevereiro 2011 - 15:51
Mesmo pq o nosso amigo Kimmi Haikkonen toma um vareio fenomenal no WRC.
#20
Postou 07 fevereiro 2011 - 17:41
Quanto a ser rápido no WRC, diria que mais de 60% é equipamento e orçamento do Fabricante, o resto é piloto mesmo.
Até onde sei curvas em Rally se faz driftando e usando freio de mão traseiro.
Já viram o Hyundai da RedBull subindo montanha, é Drifting, fazendo tempo e batendo recorde.
http://motorcentral....g-mountain-road
#21
Postou 07 fevereiro 2011 - 18:07
É o mesmo que dizer que uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça "não é aviação"...
Nem tudo se resume em "fazer algo o mais rápido possível"
#22
Postou 07 fevereiro 2011 - 18:14
Aquele freio de mão no alto é coisa de WRC, sim. Foi adaptada para naquele carro de Drift porque o carro é inteiro preparado. Carros de drift não costumam ter aquele freio porque são feitos em cima de um carro standard.Até onde sei curvas em Rally se faz driftando e usando freio de mão traseiro.
O carro do Tião Loeb e demais pilotos do WRC usam exatamente esse sistema. É fundamental pra fazer o carro jogar a traseira numa entrada de curva.
#23
Postou 24 março 2011 - 09:40
#24
Postou 24 março 2011 - 10:20
#25
Postou 24 março 2011 - 13:32
#26
Postou 24 março 2011 - 13:46
Não se pode nem postar vídeo de carro fazendo drift que o cara já quer convocar um grupo do MST pra ir montar acampamento na garagem do sujeito.
#27
Postou 24 março 2011 - 13:54
#28
Postou 24 março 2011 - 13:55