Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Ken Block & Subaru Impreza STI


  • Por favor, faça o login para responder
27 respostas neste tópico

#1 racerX

racerX
  • AMIGO
  • 1.045 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 novembro 2008 - 21:46



coitado do tiozinho de segway :P
  • 0

#2 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2.727 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itapecerica da Serra - SP
  • Interesses:conhecer a galera do clubecalibra.

Postou 19 novembro 2008 - 01:25

esse e piloto e dos bons :blink:
  • 0

#3 leonnanet

leonnanet
  • AMIGO
  • 898 Posts:

Postou 19 novembro 2008 - 02:19

Como pode isso........

MI DIO :rolleyes:
  • 0

#4 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 novembro 2008 - 08:45

Muito bom!

Dificil ter carro com uma estabilidade dessas pra brincar assim! :D

[]s
  • 0

#5 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 novembro 2008 - 09:29

razoável, tirando as trazeiradas de vez em quando...

Procurem no youtube o colin mcrae dando aulas de left foot break, handbreak, etc... ele faz tudo isso, sem errar e ainda comentando...
  • 0

#6 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 fevereiro 2011 - 17:45

Agora, é com um Fiesta. PQP!!!!!!!! :blink: :ph34r:

DC Shoes - Fiesta (Ken Block)


650HP
Traçao Integral
Pista com inclinação de 51 graus!!!!!!

As cenas brincando com a inclinação da pista são de dar nó no cérebro.
  • 0

#7 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 fevereiro 2011 - 18:10

Agora, é com um Fiesta. PQP!!!!!!!! :blink: :ph34r:

DC Shoes - Fiesta (Ken Block)


650HP
Traçao Integral
Pista com inclinação de 51 graus!!!!!!

As cenas brincando com a inclinação da pista são de dar nó no cérebro.

Fantástico...
  • 0

#8 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 fevereiro 2011 - 19:17

Esses vídeos são mais velhos que andar pra frente.
  • 0

#9 marcelo.fireman

marcelo.fireman
  • MODERADOR
  • 2.429 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Maringa - PR
  • Interesses:carros,amigos,automobilismo

Postou 06 fevereiro 2011 - 19:28

Agora, é com um Fiesta. PQP!!!!!!!! :blink: :ph34r:

DC Shoes - Fiesta (Ken Block)


650HP
Traçao Integral
Pista com inclinação de 51 graus!!!!!!

As cenas brincando com a inclinação da pista são de dar nó no cérebro.

Adorei.vai guiar assim no inferno!!
  • 0

#10 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 06 fevereiro 2011 - 21:05

pra mim isso é firula...
Coisa de macho é isso aqui rsrs >
  • 0

#11 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 fevereiro 2011 - 10:35

pra mim isso é firula...
Coisa de macho é isso aqui rsrs >

O Ken Block até corre no WRC. Mas onde anda o Sebastian Loeb fica difícil você não parecer uma vovó indo à farmácia num dia de Domingo, por melhor piloto que você seja. O cara elevou a barra em vários metros.

Independentemente, o domínio que o KB tem do carro é impressionante. E uma pista parabólica com 51 graus de inclinação significa uma inclinação de 123% (1,23g de aceleração lateral). Isso muda todos os parâmetros de condução do veículo. É muito PHODA.
  • 0

#12 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 07 fevereiro 2011 - 11:33

Uhauhau, queria eu saber fazer firula assim.
  • 0

#13 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 fevereiro 2011 - 11:37

Ken Block pode ser um cara até razoável, mas sua fama não vem de pistas de Rally, e sim de acrobacias e x Games, tanto que no WRC ele não fez muita coisa. Aliás, andou ganhando algumas provas no Rally EUA, mas não o champ em sí.
  • 0

#14 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 fevereiro 2011 - 11:45

E uma pista parabólica com 51 graus de inclinação significa uma inclinação de 123% (1,23g de aceleração lateral). Isso muda todos os parâmetros de condução do veículo. É muito PHODA.

Mais ou menos. A aceleração lateral funciona se você estiver parado ou muito devagar. Se estiver a partir de uma certa velocidade "em linha reta" (que neste caso eu não tenho a mínima idéia de quanto seja) a aceleração lateral vai ser minimizada ou até mesmo neutralizada. Quanto às manobras na parede, o princípio é o mesmo do skate em rampa: se parar, cai.

Outra coisa é aquele freio de mão, que serve para fazer o drift em velocidade mais baixa. O carro é preparadíssimo pra este tipo de apresentação.

Mas o vídeo é bem bacana. Já conhecia.
  • 0

#15 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 fevereiro 2011 - 12:55

Mais ou menos. A aceleração lateral funciona se você estiver parado ou muito devagar. Se estiver a partir de uma certa velocidade "em linha reta" (que neste caso eu não tenho a mínima idéia de quanto seja) a aceleração lateral vai ser minimizada ou até mesmo neutralizada. Quanto às manobras na parede, o princípio é o mesmo do skate em rampa: se parar, cai.

Outra coisa é aquele freio de mão, que serve para fazer o drift em velocidade mais baixa. O carro é preparadíssimo pra este tipo de apresentação.

Mas o vídeo é bem bacana. Já conhecia.

A aceleração lateral "funciona" SEMPRE, Giba! :P

O que acontece é que, com a velocidade crescente, o efeito da inércia (que leigos, normalmente, chamariam de "força centrífuga" <_< ) atua em sentido oposto da aceleração lateral resultante da inclinação, e de fato, elas se minimizam ou se anulam. Mas ela nunca deixa de funcionar. :)

A dificuldade está em dosar a velocidade e reagir sob a resultante dessas acelerações. Nas reduções você vê claramente a traseira do carro "caindo" da curva. Fazer aquele slalom e o "zerinho" nos cones inclinados é um case de física. Se puser na FUVEST, ninguém passa! :P
  • 0

#16 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 fevereiro 2011 - 13:59

O que acontece é que, com a velocidade crescente, o efeito da inércia (que leigos, normalmente, chamariam de "força centrífuga" <_< ) atua em sentido oposto da aceleração lateral resultante da inclinação, e de fato, elas se minimizam ou se anulam. Mas ela nunca deixa de funcionar. :)

CQD, você entendeu perfeitamente o que eu quis dizer.

Da próxima vez discutiremos Ciclo de Krebs e Retículo Endoplasmático Rugoso. Pode não parecer importante, mas são fundamentais para tua respiração celular :rolleyes:
  • 0

#17 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 07 fevereiro 2011 - 14:10

Fiquei empolgado com destreza que o Ken Block tem, mas brochei depois de vasculhar os tempos dele no WRC, ele toma uma surra de praticamente o grid inteiro.....isso em todos os estágios, no WRC o buraco é mais embaixo.
  • 0

#18 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 fevereiro 2011 - 15:19

Essa merda é igual àquelas demonstrações de Drift, que é a arte de fazer a curva da forma mais lenta possível gastando o máximo de pneu e combustível. Esses vídeos são a mesma coisa, firulagens que são exatamente o oposto do objetivo do automobilismo.

Como o ML observou nas listas de tempo, o difícil não é fazer o que está nestes vídeos, mas sim ser o mais rápido possível sem destruir o equipamento. Esse Ken Block está mais para Carlos Cunha do que para Sebastian Loeb.
  • 0

#19 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 07 fevereiro 2011 - 15:51

Mas convenhamos que apesar dele não ser um dos mais rápidos no WRC, ele tem seus méritos por ser uma lenda dos X-Games e dizem que manda bem no motocross.

Mesmo pq o nosso amigo Kimmi Haikkonen toma um vareio fenomenal no WRC.
  • 1

#20 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 fevereiro 2011 - 17:41

Pra mim o cara pilota muito, não é um vídeo onde o cara tenta ser rápido e sim monstra o controle do carro e potencia, não sou capaz de fazer nem 1% do que ele faz.

Quanto a ser rápido no WRC, diria que mais de 60% é equipamento e orçamento do Fabricante, o resto é piloto mesmo.

Até onde sei curvas em Rally se faz driftando e usando freio de mão traseiro.

Já viram o Hyundai da RedBull subindo montanha, é Drifting, fazendo tempo e batendo recorde.

http://motorcentral....g-mountain-road
  • 0

#21 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 fevereiro 2011 - 18:07

Óbvio que é um show, não uma corrida...
É o mesmo que dizer que uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça "não é aviação"...
Nem tudo se resume em "fazer algo o mais rápido possível" ;)
  • 0

#22 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 fevereiro 2011 - 18:14

Até onde sei curvas em Rally se faz driftando e usando freio de mão traseiro.

Aquele freio de mão no alto é coisa de WRC, sim. Foi adaptada para naquele carro de Drift porque o carro é inteiro preparado. Carros de drift não costumam ter aquele freio porque são feitos em cima de um carro standard.

O carro do Tião Loeb e demais pilotos do WRC usam exatamente esse sistema. É fundamental pra fazer o carro jogar a traseira numa entrada de curva.
  • 0

#23 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 março 2011 - 09:40

Veja este, home made, sem cortes na parte que interessa:


  • 0

#24 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 março 2011 - 10:20

singelos os carros dele, a garagem dele, a saída da garagem dele...
  • 0

#25 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 24 março 2011 - 13:32

Só a área do terreno da garagem é mais de 4 lotes de terreno aqui do Brasil.... Dependendo da cidade e do bairro, dá pra colocar umas 20 familias morando nesse espaço, construindo aqueles corticinhos verticais que tem por aí...
  • 0

#26 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 24 março 2011 - 13:46

O da Matta é petista hein :unsure:

Não se pode nem postar vídeo de carro fazendo drift que o cara já quer convocar um grupo do MST pra ir montar acampamento na garagem do sujeito. :blink:
  • 0

#27 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 24 março 2011 - 13:54

Parece até que foi criado em apto. rsrs
  • 0

#28 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 24 março 2011 - 13:55

O piso deve ser encerado pois os pneus nem marcam......
  • 0