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Abafadores em Inox


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60 respostas neste tópico

#31 lippe_gsi

lippe_gsi
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Postou 07 novembro 2008 - 09:28

O carro do Ewerton tem relógio p/ tudo que é fuso horário do mundo aí!! hahaha
Cara...tá lindo o ronco do teu carro...gostei muito! 15 cm de cano só?? Explica isso aí.

HAhahahahaha

"Pára...PÁRA AÍ CARA, PÁRA!! Pensei que o carro ia rodar...ô loco meu!!" hahahaha

Este post foi editado por lippe_gsi: 07 novembro 2008 - 09:29

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#32 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 07 novembro 2008 - 11:39

hauahua, ao vivo o barulho do carro dele parece um Ford 1929.
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#33 RSR

RSR
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Postou 07 novembro 2008 - 12:00

Qual a marca desse abafador inox?
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#34 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 07 novembro 2008 - 12:05

não querendo ser tendencioso.. mas o ronco dos motores BMW 6cil eu acho mais bonito e agressivo do que ronco de motores bem mais exóticos e de maior número de cilindros..

um S54 ou um S50 euro com escape aberto cortando em 8.000rpm é animal...


quanto ao XE, o meu eu utilizava um abafador final convencional de fluxo direto.. com 2,5pol de diâmetro interno.. em baixa o barulho era horrível.. mas em alta era música para os ouvidos.. na faculdade confundiam o barulho do meu XE com de moto esportiva.. principalmente quando eu deixava ir até o corte.. sentava limitador na orelha da molecada..

Este post foi editado por Matheusc20xe: 07 novembro 2008 - 12:09

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#35 racerX

racerX
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Postou 07 novembro 2008 - 13:06

Qual a marca desse abafador inox?

segundo o lippe.... réplica do APEXi N1

Este post foi editado por racerX: 07 novembro 2008 - 13:07

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#36 lippe_gsi

lippe_gsi
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Postou 07 novembro 2008 - 13:09

É isso que o Racer falou mesmo! Mas se eu não me engano a marca mesmo é OBX.

Mattheus, e minhas dicas p/ preparação??
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#37 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 07 novembro 2008 - 13:19

É isso que o Racer falou mesmo! Mas se eu não me engano a marca mesmo é OBX.

Mattheus, e minhas dicas p/ preparação??


opa.. preciso responder com calma.. são muitos detalhes..

De qualquer forma, vc poderia usar a base de que eu fiz no meu velho XE.. não foi nenhum motor super potente,mas considerando as poucas modificações e investimento que fiz, até que saiu boa potência.. perto de 100cv/litro na injeção, admissão e comandos originais...
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#38 lippe_gsi

lippe_gsi
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Postou 07 novembro 2008 - 13:39

Mas é mais ou menos isso que quero tb...não quero um monstrinho de rua não. O Kadettinho roxo que vc tá falando?
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#39 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 07 novembro 2008 - 13:49

Mas é mais ou menos isso que quero tb...não quero um monstrinho de rua não. O Kadettinho roxo que vc tá falando?


isso..esse mesmo..

Então siga esse setup.. o principal está na boa preparação do cabeçote.. ela define o futuro de um motor aspirado..seja de baixa ou de alta potência..se vc tem bom cabeçote, tudo facilita.. o maior ganho do meu motor veio do cabeçote.

Pra vc ver como o cabeçote é importante, aquela Pick up Corsa 8V que passou junto no dyno com a galera deu 153hp com um cabeçote 8V velho, com comando original, coletor de escape e admissão originais.. deu mais potência que alguns Calibras lá no dia.



Abraços,


Matheus
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#40 Bruno-SP

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Postou 08 novembro 2008 - 11:04

esse e v6 por esse motivo que ficou grosso!!! esse ronco e muito bonito mesmo



Por falar em Vectra, esse é grosso:



Quando você pensa que acabou, o desgraçado joga uma 6th na nossa orelha haeuaheaueh


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#41 lippe_gsi

lippe_gsi
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Postou 08 novembro 2008 - 18:50

Que setup Mattheus??

O que vc fez no cabeçote?? Abraços!
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#42 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 09 novembro 2008 - 13:18

Não tem nem como comparar o som dum aspiradão tipo F1 com o resto dos carros do mundo né hehehe. Só as motocas da GP500 chegam perto, mas mesmo assim é muita diferença.

Os sons de aspros mais faceis de encontrar por ai, os melhores são das ferrari e das bmw m3 m5 com mod no escape, senão não dá pra ouvir nada hehe. E dos marea tb...
O resto eu prefiro o meu mesmo, q só diz q é turbo de baixa.

Se alguem não ouviu ainda tai, cano 3" de 15cm só.
http://br.youtube.co...h?v=XdjphA32EOc


Maravilha Ewerton... esse realmente parece ronco de aspro.

Que coisa linda hein!
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#43 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 09 novembro 2008 - 15:04

esse motorzinho do Corsa do Ewerton já nasceu com o capeta no corpo.. nunca ví um motorzinho tão bravo para tão pouca pressão de sobrealimentação.


Eu lembro o dia que eu estava acertando ele.. com pressão baixa e TPS sem dar batente... a puxada da criança impressionava mais que a maioria dos Calibra turbo com 1 bar..
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#44 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 09 novembro 2008 - 15:07

Que setup Mattheus??

O que vc fez no cabeçote?? Abraços!


-Admissão original com borboleta de 68mm (opcional, mas te renderá seus 4 a 6hp a mais)
-Cabeçote estágio 3, com ângulo adicional em sede e válvula
-Coletor de escape 4x2x1 original, porém, com o cutout do flange usinados artesanalmente
-Taxa de aproximadamente 12:1 no álcool
-Reprogramação da EPROM para colocar o ponto de ignição no limiar da detonação e aumentar o rev limiter para te dar folga de pelo menos 600rpm acima do giro de potência máxima
-Reenquadrar os comandos originais para 8 a 9 graus a mais de overlap entre as válvulas de adm e esc


Se o trabalho acima for bem feito, vc deverá rende igual ou próximo a 100cv/litro.


Abraços,


Matheus
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#45 lippe_gsi

lippe_gsi
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Postou 09 novembro 2008 - 18:04

Opa...show!!

Vou guardar isso aqui e assim que puder eu vou fazer!! Recomenda alguém aqui no rio?? A taxa de 12,5 vc conseguiu como? Pistões? Como ficou o consumo aproximadamente?? Meu carro é de dia a dia!

Valeu Mattheus!! Teu Kadettinho e Monza vieram p/ Rio né??

Abçs!
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#46 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 10 novembro 2008 - 06:53

Opa...show!!

Vou guardar isso aqui e assim que puder eu vou fazer!! Recomenda alguém aqui no rio?? A taxa de 12,5 vc conseguiu como? Pistões? Como ficou o consumo aproximadamente?? Meu carro é de dia a dia!

Valeu Mattheus!! Teu Kadettinho e Monza vieram p/ Rio né??

Abçs!



Infelizmente, prefiro não indicar ninguém.. indicar, significa assinar embaixo, e eu só assino embaixo de serviço de cabeçote que eu faço.

A minha taxa não chegou a isso tudo.. eu usinei os pistões de Monza/Kadett (C20NE) a álcool.. aqueles pistões tradicionais que eu vendia..

Bom, acho que o foco de quem vai realizar preparação não deve ser o consumo, de qualquer forma o consumo não aumentou de forma considerável se levar em conta um C20XE original... mas tudo depende da forma como vc dirige... se vc usar a nova potência com frequência, vai beber bem mais..não tem segredo, vc tem que alimentar a nova potência gerada.. potência que vem sem aumento de consumo são por redução de atrito mecânico, aumento de eficiência de queima (vela de ignição mais eficiente) e taxa de compressão mais elevada (que interfere na eficiência de queima). Fora isso, o aumento de potência sempre virá junto com o aumento no consumo, quando vc faz uso da nova potência.


Sim, meu Kadett XE e o Monza NE foram aí pro RJ, pro mesmo proprietário, um grande amigo..gente finíssima.



Abração,


Matheus
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#47 lippe_gsi

lippe_gsi
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Postou 10 novembro 2008 - 08:21

Fala Mattheus...

Vou dar uma orçada nisso na oficina que conseguiu acertar algumas gambis do meu carro e já fez o motor do VGSi do Marcelo aqui do fórum. O carro dele original puxa mais que o meu a alcool e chipado.

Quanto ao consumo eu perguntei pq queria ter uma idéia. Não sonho com um carro forte com consumo de um Ka 1.0...só queria ter uma idéia p/ me planejar, pq eu uso o carro praticamente todo dia...é só p/ entrar na provisáo dos gastos.

Se eu chegar numa oficina e falar que quero um cabeçote stage 3 o cara vai entender? hahaha
Pistões vc tem mais algum aí?? Alguém tem esses pistões já usinados??

Estou com muita vontade de fazer.

O Monzinha e o Kadett eu quero ver por aqui...quero conhecer os famosos do CCB. Alvaro já esbarrou com o Kadett.

Abcs.
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#48 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 10 novembro 2008 - 10:32

Fala Mattheus...

Vou dar uma orçada nisso na oficina que conseguiu acertar algumas gambis do meu carro e já fez o motor do VGSi do Marcelo aqui do fórum. O carro dele original puxa mais que o meu a alcool e chipado.

Quanto ao consumo eu perguntei pq queria ter uma idéia. Não sonho com um carro forte com consumo de um Ka 1.0...só queria ter uma idéia p/ me planejar, pq eu uso o carro praticamente todo dia...é só p/ entrar na provisáo dos gastos.

Se eu chegar numa oficina e falar que quero um cabeçote stage 3 o cara vai entender? hahaha
Pistões vc tem mais algum aí?? Alguém tem esses pistões já usinados??

Estou com muita vontade de fazer.

O Monzinha e o Kadett eu quero ver por aqui...quero conhecer os famosos do CCB. Alvaro já esbarrou com o Kadett.

Abcs.



hehehe..existem oficinas e oficinas... cada oficina de preparação tem sua nomenclatura para definir estágios de preparação..
Algumas definem da mesma como eu defino, outras não. De qualquer forma, você deverá procurar uma oficina que seja capaz de te fornecer um retrabalho completo do cabeçote afim de obter a vazão máxima possível na admissão e escape sem utilizar válvulas de maior diâmetro (implicaria em maior custo e maior inércia sem a necessidade, pois o XE já tem boa área de válvula) e sem fazer meia-cana (implicaria em custo elevado o que não compensa para um motor de rua que não se beneficia desse tipo de modificação).

Infelizmente não tenho mais nenhum pistão..vendi todos e estou sem condições de fazer mais..


Se o seu preparador tiver conhecimento técnico, ele pode desenhar o projeto do topo e pedir para uma empresa com CNC usinar o mesmo conforme o projeto. Lembre-se também de efetuar os cutouts para as travas dos pinos, pois pistões de NE não usam pinos flutuantes como o XE.


Abraços e boa sorte em sua preparação!


Matheus
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#49 lippe_gsi

lippe_gsi
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Postou 10 novembro 2008 - 14:52

Mattheus...por curiosidade e p/ ter base de comparação. Quanto vc cobrava por essa preparação?? Se quiser responde lá por MP.
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#50 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 10 novembro 2008 - 15:33

Mr Calibra

O do GSi tem apenas um abafador daqueles vazios no meio... Ficou um pouco mais alto que o do Calibra que tem um abafador mais robusto no meio

Em dezembro se vires um GSi vinho passando ai no ES sou eu! risos



Opa, se ficar aqui perto de vitória manda uma mp pra gente marcar algo B)
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#51 lippe_gsi

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Postou 10 novembro 2008 - 16:15

Mr Calibra

O do GSi tem apenas um abafador daqueles vazios no meio... Ficou um pouco mais alto que o do Calibra que tem um abafador mais robusto no meio

Em dezembro se vires um GSi vinho passando ai no ES sou eu! risos



Opa, se ficar aqui perto de vitória manda uma mp pra gente marcar algo B)


Opaaa, é o Marcelo usando o pc do Lippe,

Sempre fico em Vila Velha, pousada Michele, prox a Rodovia do Sol.
Se realmente fechar minha viagem te mando uma mp para marcarmos.

Abs

Marcelo Rocha

Este post foi editado por lippe_gsi: 10 novembro 2008 - 16:18

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#52 lippe_gsi

lippe_gsi
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Postou 11 novembro 2008 - 17:15

Mattheus,

esses servem??

http://www.clubecali...x...13138&st=30

Qual a medida dos pistões que eu tenho que procurar?

Abçs
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#53 GMT

GMT
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Postou 28 novembro 2008 - 09:56

Voltando ao assunto, depois de 4 páginas e apenas uns 3 posts sobre escapamento de inox. Então, qual é a marca dessa cópia do Apexi N1 ? É OBX mesmo? Aonde compro? Tem mais alguma outra opção? Mais alguém usando outra opção de inox? A solução alfa, omega, Turbão não cala. :(
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#54 lippe_gsi

lippe_gsi
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Postou 28 novembro 2008 - 10:23

GMT, se vc quiser eu encomendo p/ vc.
A marca, até que outra pessoa me diga outra coisa, é OBX. Dos meus amigos do Honda Club 7 pessoas usam, contando comigo e com o Marcelo Rocha que somos intrusos. Ninguém se arrependeu e tem gente que usa há mais de 1 ano e nunca aparesentou nenhum problema.
Eu tinha te passado o preço de qto? R$ 320?

Abraços!
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#55 RSR

RSR
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Postou 28 novembro 2008 - 13:45

Lippe,

Qual a configuração total do seu escape?

RSR
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#56 lippe_gsi

lippe_gsi
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Postou 28 novembro 2008 - 13:59

Fala RSR.

O meu carro tem o coletor original, um intermediário e esse abafador em Inox. O intermediário é um genérico qualquer, quem deve saber informar é o Sérgio, ex-dono do carro. Eu penso em trocá-lo pq o meu ronco ainda rasga um pouquinho, o do Marcelo Rocha é mto mais bonito que o meu...inclusive mais agudo...a única diferença entre o nosso é o intermediário.
Esse fds na Mini Opel Fest eu vejo p/ vocês que marca é! Vc vai estar por lá??

Abraços!
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#57 Paulo Henrique

Paulo Henrique
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Postou 28 novembro 2008 - 14:28

Alguém sabe quanto tá o Apexi N1 original aí no Brasil, e onde acha?

Abraço,

PL
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#58 RSR

RSR
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Postou 30 novembro 2008 - 22:11

Fala RSR.

O meu carro tem o coletor original, um intermediário e esse abafador em Inox. O intermediário é um genérico qualquer, quem deve saber informar é o Sérgio, ex-dono do carro. Eu penso em trocá-lo pq o meu ronco ainda rasga um pouquinho, o do Marcelo Rocha é mto mais bonito que o meu...inclusive mais agudo...a única diferença entre o nosso é o intermediário.
Esse fds na Mini Opel Fest eu vejo p/ vocês que marca é! Vc vai estar por lá??

Abraços!

Infelizmente ñ vou nesse mini encontro.

Nesse abafador OBX o canal interior é todo reto (vazão livre)?

RSR

Este post foi editado por RSR: 30 novembro 2008 - 22:13

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#59 lippe_gsi

lippe_gsi
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Postou 01 dezembro 2008 - 07:48

RSR...o interior é reto sim.
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#60 GMT

GMT
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Postou 01 dezembro 2008 - 15:05

GMT, se vc quiser eu encomendo p/ vc.
A marca, até que outra pessoa me diga outra coisa, é OBX. Dos meus amigos do Honda Club 7 pessoas usam, contando comigo e com o Marcelo Rocha que somos intrusos. Ninguém se arrependeu e tem gente que usa há mais de 1 ano e nunca aparesentou nenhum problema.
Eu tinha te passado o preço de qto? R$ 320?

Abraços!

Na verdade ninguém tinha passado preço, más tenho interesse sim. Vou ter que esperar um pouco agora que bateram no meu carro. Vou ver o tamanho da facada, arrumar, pagar, acertar outras coisinhas. Acabei tendo que fazer de qualquer jeito (até que ficou bom, sem barulho porém restritivo pacas) e agora vai ficar pro ano que vem o escape.
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