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39 respostas neste tópico

#1 Gordo

Gordo
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Postou 14 outubro 2008 - 20:37

Essa vai para o Marcio e o Sergio...

http://br.youtube.co...feature=related
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#2 Fritz

Fritz
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Postou 14 outubro 2008 - 21:57

Essa vai para o Marcio e o Sergio...

http://br.youtube.co...feature=related


Muioto bom o video.
Muito interessante de ver como ele coloca como evidencia os pegas entre ele e o Calibra do Anderson.
Ele deve ter um respeito muito grande por ele.
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#3 Sérgio

Sérgio
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Postou 14 outubro 2008 - 23:06

quem mexe com fogo faz pipi na cama a noite.
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#4 marquinhos mecatronica

marquinhos mecatronica
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Postou 15 outubro 2008 - 08:31

com certeza são fortes sim! mas com motor de calibra vc consegue mais potencia com um cilindro a menos e a metade do dinheiro!!!
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#5 Puppets

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Postou 15 outubro 2008 - 08:37

Mais ou menos Marquinhos ;)

Neste vídeo tem uma Marea Weekend Turbo e o Calibra Turbo... ambos lá do RS.

A Marea tem mais potência que o Calibra... e olha que o Calibra tem mais de 600cv na roda.

[]s
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#6 Gordo

Gordo
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Postou 15 outubro 2008 - 08:39

$$$ em preparação não varia muito não heim... tudo depende da "brincadeira".
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#7 Sérgio

Sérgio
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Postou 15 outubro 2008 - 08:40

Fala Galera!!!

Como muitos ja sabem, temos mais um Record de potência da MWT#99, e consequentemente mais um do nosso querido Five-Tech, estou mais feliz do que nunca, depois de muito trabalho, dedicação, modificações e etc atingi minha meta novamente que eram os 700hp de motor sem uso de Nitro.

As modificações desse novo "stage" foram:

- Turbo Bullseye S362
- Nova pressurização na saída da turbina
- Ajuste mais fino da FuelTech

Usando 2.53bar de pressão, sem uso do Nitro, com álcool de bomba, atingimos 657.9cv @ 6778rpm e 74.3kgfm @ 5928rpm NAS RODAS, isso aferido em um dinamômetro TOPDYNO da Satti Soldas.

VÍDEO DO DYNA:
http://br.youtube.co...h?v=2nZQm0yTs_g




Mais de noite estarei colocando o vídeo da medição.

O Anderson fez uma correção "base" pra comparar o meu carro com o dele, entre roda/motor, o dele tem 614cv na roda e 717cv no motor, o meu deu 657cv na roda e 767cv no motor, ele usou uma porcentagem fixa e fez o cálculo para vermos as diferenças, mas como ja havia dito antes não se sabe a perda real, então divulgo a potência nas rodas pois é o que o dyna mediu e mostrou verdadeiramente.

Levamos um "pequeno" susto no início das medições, um dos tirantes que seguram o carro no rolo arrebentou, isso que era super novo, tinha sido usado 3 ou 4 vezes, e a Marea foi "atirada" pra frente, sorte que consegui freiar muito rápido e parar alguns centímetros da parede heheheh!

Amarramos melhor o carro, com 6 cintas dessa vez, e ae sim o bixo ficou no chão, porém não conseguiamos medir pois os pneus destracionavam no rolo quando a potência vinha, isso que estava com os Advans, colocamos VHT nos rolos e mesmo assim estava muito difícil de "travar" ela não chão.

Depois de umas 3 puxadas e MUITO VHT jogados no rolo e nos pneus, conseguimos dar as puxadas 100%, foi então que veio o resultado MUITO comemorado e tão desejado por nós!

Sobre a turbina, a única palavra que tenho pra explicar ela é EXPETACULAR, a Bullseye está mais do que de parabéns, conjunto rotativo hiper leve e rendimento de potência estúpido, a contra-pressão no escape ficou PERFEITA, não achamos que iria ficar tão bom assim, o assovio dela enchendo é a coisa mais linda do mundo de se ouvir, a pegada é super rápida comparada ao tamanho, a 3800rpm ja se escuta ela começando a pressurizar, a 4500rpm ja se tem 0,5bar e aos 5500rpm vem a pancada, a partir dai só cresce e pareçe que vai desabar o mundo.

Eu havia comprado um kit Nitro direct port (um fogger por cilindro), mas vou deixar pro Coupé, pois do jeito que o carro está agora não será necessário o uso de Nitro mais.

Ainda vou melhorar mais alguns detalhes, fazer as bocas do IC de 3" e mudar a pressurização que sai do intercooler e vai pra borboleta, instalar o booster eletrônico da FuelTech, etc, espero baixar consideravelmente meus tempos em pista, quem sabe não vem os 11.5s!

Quero deixar meus agradeçimentos a TODOS que me acompanham e me ajudam em toda essa empreitada desde o início...

Primeiramente ao meu Pai e família, pessoas as quais não tenho palavras pra descrever, a minha namorada Giselle por todo apoio moral, ao meu Preparador e amigo José Ricardo Staudt mais conheçido por "Zé STAUDT" que é um dos responsáveis por todos esses Cavalos, ao meu grande amigo Anderson Dick e sua empresa FuelTech e FTX Extreme Parts por todo suporte, apoio, incentivo, ao meu quase "irmão" Rafael Herrmann por acreditar em min e me apoiar sempre, ao Tete "Racing" e Satti Soldas responsáveis pelas pressurizações IC's, etc, aos amigos Maha e Everton ET por sempre estarem junto, e a TODOS amigos do CDM os quais são os principais "responsáveis" por tudo isso, pois se não fosse esse pessoal todo eu não teria motivos de ter um Marea como tenho hj em dia, de coração mesmo!

E era isso pessoal, logo logo alguns vídeos na parte "especial" de vídeos do CDM!

Grande Abraço a todos!

Este post foi editado por TETEUS MWT: Jul 8 2008, 05:07 AM


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#8 Sérgio

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Postou 15 outubro 2008 - 09:09

http://br.youtube.co...feature=related

Mesmo DYNO.
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#9 marquinhos mecatronica

marquinhos mecatronica
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Postou 15 outubro 2008 - 10:05

E O KADETT DO VICENTE?? QUE RENDEU 973 NO MOTOR E 949 NA RODA?? LINK DO CARRO NO DYNO DA UMA CONFERIDA!

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#10 Bruno-SP

Bruno-SP
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Postou 15 outubro 2008 - 11:32

este topico é so para gente grande :uhuu
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#11 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 15 outubro 2008 - 11:41

São propostas diferentes.... tanto esse marea como o calibra do anderson da fuel tech são carros de rua daily driven.

Existem um projeto do mesmo dono dessa Marea de um Coupe com Fivetech exclusivamente para arrancada com + de 1000cv.

Ambos os motores são muito bons para potencia.

E O KADETT DO VICENTE?? QUE RENDEU 973 NO MOTOR E 949 NA RODA?? LINK DO CARRO NO DYNO DA UMA CONFERIDA!


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#12 Gordo

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Postou 15 outubro 2008 - 11:45

Bullseye Power :ph34r:
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#13 Puppets

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Postou 15 outubro 2008 - 13:17

Para quem até 2 semanas atrás não conhecia a Bullseye, vc já vestiu a camisa hein Gordo! :P

Bullseye Power :ph34r:


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#14 Gordo

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Postou 15 outubro 2008 - 13:40

Engano seu Puppeto, estou pesquisando faz tempo sobre essa turbina.
Mas não comprei nada e talvez nem vou comprar, o dolar esta muito alto!!! To pensando numa HX40.

Para quem até 2 semanas atrás não conhecia a Bullseye, vc já vestiu a camisa hein Gordo! :P

Bullseye Power :ph34r:


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#15 Gordo

Gordo
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Postou 15 outubro 2008 - 15:04

- Turbo Bullseye S362
- Nova pressurização na saída da turbina
- Ajuste mais fino da FuelTech


Mas ai Sergio existe uma grande diferença de turbina, entre a Marea e o Calibra...

O Calibra do Anderson usa uma S258 que empurra 630hp na roda, já essa S362 empurra +700hp's...

O tubininha danada de boa heim :P
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#16 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 15 outubro 2008 - 17:17

Fala Galera!!!

Como muitos ja sabem, temos mais um Record de potência da MWT#99, e consequentemente mais um do nosso querido Five-Tech, estou mais feliz do que nunca, depois de muito trabalho, dedicação, modificações e etc atingi minha meta novamente que eram os 700hp de motor sem uso de Nitro.

As modificações desse novo "stage" foram:

- Turbo Bullseye S362
- Nova pressurização na saída da turbina
- Ajuste mais fino da FuelTech

Usando 2.53bar de pressão, sem uso do Nitro, com álcool de bomba, atingimos 657.9cv @ 6778rpm e 74.3kgfm @ 5928rpm NAS RODAS, isso aferido em um dinamômetro TOPDYNO da Satti Soldas.

VÍDEO DO DYNA:
http://br.youtube.co...h?v=2nZQm0yTs_g




Mais de noite estarei colocando o vídeo da medição.

O Anderson fez uma correção "base" pra comparar o meu carro com o dele, entre roda/motor, o dele tem 614cv na roda e 717cv no motor, o meu deu 657cv na roda e 767cv no motor, ele usou uma porcentagem fixa e fez o cálculo para vermos as diferenças, mas como ja havia dito antes não se sabe a perda real, então divulgo a potência nas rodas pois é o que o dyna mediu e mostrou verdadeiramente.

Levamos um "pequeno" susto no início das medições, um dos tirantes que seguram o carro no rolo arrebentou, isso que era super novo, tinha sido usado 3 ou 4 vezes, e a Marea foi "atirada" pra frente, sorte que consegui freiar muito rápido e parar alguns centímetros da parede heheheh!

Amarramos melhor o carro, com 6 cintas dessa vez, e ae sim o bixo ficou no chão, porém não conseguiamos medir pois os pneus destracionavam no rolo quando a potência vinha, isso que estava com os Advans, colocamos VHT nos rolos e mesmo assim estava muito difícil de "travar" ela não chão.

Depois de umas 3 puxadas e MUITO VHT jogados no rolo e nos pneus, conseguimos dar as puxadas 100%, foi então que veio o resultado MUITO comemorado e tão desejado por nós!

Sobre a turbina, a única palavra que tenho pra explicar ela é EXPETACULAR, a Bullseye está mais do que de parabéns, conjunto rotativo hiper leve e rendimento de potência estúpido, a contra-pressão no escape ficou PERFEITA, não achamos que iria ficar tão bom assim, o assovio dela enchendo é a coisa mais linda do mundo de se ouvir, a pegada é super rápida comparada ao tamanho, a 3800rpm ja se escuta ela começando a pressurizar, a 4500rpm ja se tem 0,5bar e aos 5500rpm vem a pancada, a partir dai só cresce e pareçe que vai desabar o mundo.

Eu havia comprado um kit Nitro direct port (um fogger por cilindro), mas vou deixar pro Coupé, pois do jeito que o carro está agora não será necessário o uso de Nitro mais.

Ainda vou melhorar mais alguns detalhes, fazer as bocas do IC de 3" e mudar a pressurização que sai do intercooler e vai pra borboleta, instalar o booster eletrônico da FuelTech, etc, espero baixar consideravelmente meus tempos em pista, quem sabe não vem os 11.5s!

Quero deixar meus agradeçimentos a TODOS que me acompanham e me ajudam em toda essa empreitada desde o início...

Primeiramente ao meu Pai e família, pessoas as quais não tenho palavras pra descrever, a minha namorada Giselle por todo apoio moral, ao meu Preparador e amigo José Ricardo Staudt mais conheçido por "Zé STAUDT" que é um dos responsáveis por todos esses Cavalos, ao meu grande amigo Anderson Dick e sua empresa FuelTech e FTX Extreme Parts por todo suporte, apoio, incentivo, ao meu quase "irmão" Rafael Herrmann por acreditar em min e me apoiar sempre, ao Tete "Racing" e Satti Soldas responsáveis pelas pressurizações IC's, etc, aos amigos Maha e Everton ET por sempre estarem junto, e a TODOS amigos do CDM os quais são os principais "responsáveis" por tudo isso, pois se não fosse esse pessoal todo eu não teria motivos de ter um Marea como tenho hj em dia, de coração mesmo!

E era isso pessoal, logo logo alguns vídeos na parte "especial" de vídeos do CDM!

Grande Abraço a todos!

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Caramba! Que barca bacana!
O som da turbina é muito invocado.

Joselito total!

Abrax.

Eu
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#17 Sérgio

Sérgio
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Postou 15 outubro 2008 - 18:55

São propostas diferentes.... tanto esse marea como o calibra do anderson da fuel tech são carros de rua daily driven.

Existem um projeto do mesmo dono dessa Marea de um Coupe com Fivetech exclusivamente para arrancada com + de 1000cv.

Ambos os motores são muito bons para potencia.

E O KADETT DO VICENTE?? QUE RENDEU 973 NO MOTOR E 949 NA RODA?? LINK DO CARRO NO DYNO DA UMA CONFERIDA!

Meu heroi!
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#18 Sérgio

Sérgio
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Postou 15 outubro 2008 - 18:56

- Turbo Bullseye S362
- Nova pressurização na saída da turbina
- Ajuste mais fino da FuelTech


Mas ai Sergio existe uma grande diferença de turbina, entre a Marea e o Calibra...

O Calibra do Anderson usa uma S258 que empurra 630hp na roda, já essa S362 empurra +700hp's...

O tubininha danada de boa heim :P

Seu heroi também é o ML!
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#19 Sérgio

Sérgio
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Postou 15 outubro 2008 - 18:58

Fala Galera!!!

Como muitos ja sabem, temos mais um Record de potência da MWT#99, e consequentemente mais um do nosso querido Five-Tech, estou mais feliz do que nunca, depois de muito trabalho, dedicação, modificações e etc atingi minha meta novamente que eram os 700hp de motor sem uso de Nitro.

As modificações desse novo "stage" foram:

- Turbo Bullseye S362
- Nova pressurização na saída da turbina
- Ajuste mais fino da FuelTech

Usando 2.53bar de pressão, sem uso do Nitro, com álcool de bomba, atingimos 657.9cv @ 6778rpm e 74.3kgfm @ 5928rpm NAS RODAS, isso aferido em um dinamômetro TOPDYNO da Satti Soldas.

VÍDEO DO DYNA:
http://br.youtube.co...h?v=2nZQm0yTs_g




Mais de noite estarei colocando o vídeo da medição.

O Anderson fez uma correção "base" pra comparar o meu carro com o dele, entre roda/motor, o dele tem 614cv na roda e 717cv no motor, o meu deu 657cv na roda e 767cv no motor, ele usou uma porcentagem fixa e fez o cálculo para vermos as diferenças, mas como ja havia dito antes não se sabe a perda real, então divulgo a potência nas rodas pois é o que o dyna mediu e mostrou verdadeiramente.

Levamos um "pequeno" susto no início das medições, um dos tirantes que seguram o carro no rolo arrebentou, isso que era super novo, tinha sido usado 3 ou 4 vezes, e a Marea foi "atirada" pra frente, sorte que consegui freiar muito rápido e parar alguns centímetros da parede heheheh!

Amarramos melhor o carro, com 6 cintas dessa vez, e ae sim o bixo ficou no chão, porém não conseguiamos medir pois os pneus destracionavam no rolo quando a potência vinha, isso que estava com os Advans, colocamos VHT nos rolos e mesmo assim estava muito difícil de "travar" ela não chão.

Depois de umas 3 puxadas e MUITO VHT jogados no rolo e nos pneus, conseguimos dar as puxadas 100%, foi então que veio o resultado MUITO comemorado e tão desejado por nós!

Sobre a turbina, a única palavra que tenho pra explicar ela é EXPETACULAR, a Bullseye está mais do que de parabéns, conjunto rotativo hiper leve e rendimento de potência estúpido, a contra-pressão no escape ficou PERFEITA, não achamos que iria ficar tão bom assim, o assovio dela enchendo é a coisa mais linda do mundo de se ouvir, a pegada é super rápida comparada ao tamanho, a 3800rpm ja se escuta ela começando a pressurizar, a 4500rpm ja se tem 0,5bar e aos 5500rpm vem a pancada, a partir dai só cresce e pareçe que vai desabar o mundo.

Eu havia comprado um kit Nitro direct port (um fogger por cilindro), mas vou deixar pro Coupé, pois do jeito que o carro está agora não será necessário o uso de Nitro mais.

Ainda vou melhorar mais alguns detalhes, fazer as bocas do IC de 3" e mudar a pressurização que sai do intercooler e vai pra borboleta, instalar o booster eletrônico da FuelTech, etc, espero baixar consideravelmente meus tempos em pista, quem sabe não vem os 11.5s!

Quero deixar meus agradeçimentos a TODOS que me acompanham e me ajudam em toda essa empreitada desde o início...

Primeiramente ao meu Pai e família, pessoas as quais não tenho palavras pra descrever, a minha namorada Giselle por todo apoio moral, ao meu Preparador e amigo José Ricardo Staudt mais conheçido por "Zé STAUDT" que é um dos responsáveis por todos esses Cavalos, ao meu grande amigo Anderson Dick e sua empresa FuelTech e FTX Extreme Parts por todo suporte, apoio, incentivo, ao meu quase "irmão" Rafael Herrmann por acreditar em min e me apoiar sempre, ao Tete "Racing" e Satti Soldas responsáveis pelas pressurizações IC's, etc, aos amigos Maha e Everton ET por sempre estarem junto, e a TODOS amigos do CDM os quais são os principais "responsáveis" por tudo isso, pois se não fosse esse pessoal todo eu não teria motivos de ter um Marea como tenho hj em dia, de coração mesmo!

E era isso pessoal, logo logo alguns vídeos na parte "especial" de vídeos do CDM!

Grande Abraço a todos!

Este post foi editado por TETEUS MWT: Jul 8 2008, 05:07 AM


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Caramba! Que barca bacana!
O som da turbina é muito invocado.

Joselito total!

Abrax.

Eu

Da uma olhada na borracha, que liga o intercooler, de pé na tabua, no final do video.
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#20 Sérgio

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Postou 15 outubro 2008 - 19:30

E O KADETT DO VICENTE?? QUE RENDEU 973 NO MOTOR E 949 NA RODA?? LINK DO CARRO NO DYNO DA UMA CONFERIDA!

Marquinho, primeiramente seja bem vindo ao CCB, quanto ao comparativo do C20XE x Fivetech, concordo com vc, o Marea tem um cilindro a mais, mesmo tendo a mesma cilindrada, na parte de motor acho que a comparação é apenas para constar, sou admirador do C20XE tando quanto vc!


CCB x CDM isso não acontece, pois somos um monte de duros, temos o carro do West, o único que conseguiu algo expressivo, colocando o Calibra na mídia no km lançado, os meninos La do Sul tem $$$ pena que, abraçaram o Marea, mas seria divertido um duelo Calibra x Marea em varias condições, estrada, arrancada, km lançado etc., mas tudo na amizade, apenas no campo competitivo!

Abraço:
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#21 Sérgio

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Postou 15 outubro 2008 - 19:52

http://br.youtube.co...prEDtiYJq0&NR=1
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#22 Fritz

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Postou 15 outubro 2008 - 20:16

:huh: Realmente impresionante estes carros

O legal é que o dono do calibra ajuda o do Marea no acerto e vice-versa!
Aí sim é divertido!
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#23 Puppets

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Postou 15 outubro 2008 - 20:17

Gostei do adesivo na Marea: PAITROCÍNIO!

[/s :P
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#24 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 15 outubro 2008 - 21:52

Carro de 600 - 700 hp para uso diário?

Sei.

Essa é aquela nova categoria, não é carro de rua, não é carro de pista, é o famoso carro de oficina. Sem querer tirar o mérito da engenharia / investimento / dedicação investidos no projeto tanto do Calibra quanto do Marea, são fantásticos, eu jamais teria (e mesmo se tivesse não poria) recursos numa mecânica dessas, mas infelizmente é carro dragster. Andou um pouco e volta pra oficina.

Não tem milagre. Carro com mais de 400 hp confiável é carro na casa de pelo menos 4 centenas de milhares de reais ou duas centenas de milhares de dólares. O resto é carro-viagra: dá aquela euforia momentânea e logo cai. Achar que vai se divertir muito com um carro assim é tapar a super-nova com meia-calça.

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 15 outubro 2008 - 21:54

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#25 Warcelo

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Postou 15 outubro 2008 - 22:15

Pode ter infinitos cavalos, oq define um carro para mim vai além da cavalaria. Nem de graça eu queria um marea desses.
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#26 Fritz

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Postou 16 outubro 2008 - 14:06

Acabei de receber um e-mail do Anderson (Fueltech) me informando que le bateu o recorde dele, reduzindo o tempo para 11,7s nos 402m.

DETALHE: Ele tava girando apenas 6800rpm de segunda para conseguir colocar a terceira (ovelho problema do nosso câmbio <_< ) com isso a rotação do motor caia para apenas 4700rpm, bem abaixo do torque e com a turbina liberando bem menos potencia. Como vocês puderam ver nos posts acima a turbina fica boa para liberar os pocotós, so depois dos 5500rpm.
Ele estima abaixar ainda mais este tempo, se bobear cair abaixo dos 11,5s.
A briga vai ser boa pois o recorde da Marea ja foi batido :D

Como eu disse anteiromente o mais engraçado é que os dois trocam idéias a respeito dos carros e realmente disputam entre eles na maior amizade..



heauheuahaeuae O Calibra e o Marea mais fortes do Brasil :rod
  • 0

#27 Matheusc20xe

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Postou 16 outubro 2008 - 15:01

isso é bem legal.. não é só pq brigam nas pistas precisa brigar fora dela..

acho que esse lance de rivalidade não ta com nada..

Também busco motores mais equilibrados para uso urbano ou trackdays.. mas eu tiro o chapéu para PME´s absurdas como essas.. querendo ou não, envolve um tremendo esforço em todos os sentidos (claro, financeiro tbm..).


parabéns a ambos..
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#28 MWT

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Postou 21 outubro 2008 - 15:47

E ai pessoal, tudo blz?!

Meu nome é Mateus Bordin, mais conheçido por "TETEUS MWT", dono da Marea Week Turbo #99, me cadastrei no clube e vi esse tópico, e queria deixar registrado o meu respeito por vcs e por esse carro que vcs amam, o Calibra, esse é o primeiro clube de carros que entro onde não meteram "o pau" no Marea, principalmente por ser Marea hehehehehe, e ja deixo meus agradeçimentos pelos elogios sobre meu carro.

Sou super amigo do Anderson Dick, eu e ele nos conheçemos desde os "primórdios" da FuelTech, quando ninguém sabia o que era eu ja usava no meu ex-carro, uma Saveiro, era um "protótipo" de FT naquela época, o Anderson tinha um Vectra GSI vermelho dos antigos, aspiradão, muito forte, e desde então viramos amigos pessoais, sempre nessas funções de arrancada, dinamômetro e etc, sempre foi muito saudável e continuará sempre assim, por incrlivel, que pareça um ajudando ao outro a baixar os tempos e subir a cavalaria!

Metade das peças do meu motor foi ele que me vendeu heheheheheh, incluindo a Turbina Bullseye que é um dos principais motivos de ter atingido essas potências.

Depois que ele montou o Calibra e começou a correr ele estava com dificuldades pra fazer o carro tracionar, tinha muito motor, mas a largada não estava perfeita, até que ele achou o "ponto" certo do Booster Controller, foi então que ele atingiu o tempo de 11.7s nos 402m, um tempo extraordinário para um carro de RUA, montado, até com DVD no painel, muito Turbo A/B de pista não faz esse tempo, meu melhor tempo é 11.8s nos 402m, porém com a turbina antiga, uma simples Master Power .50, muito menor e infeior a nova Bullseye S362, não consegui mais baixar meu tempo devido ao mesmo problema que o Anderson tinha antigamente, que é a tração, o carro tem muita potência agora e não consigo passar pro chão nas primeiras marchas.

Agora instalei o booster controller tb da FuelTech e vamos lutar nessa parte, acertar a largada do carro, e é claro, quem vai me ajudar a ajustar isso é o próprio Anderson como sempre.

Eu brinco com ele e digo, "a culpa é tua, me vendeu essa turbina e agora não consigo mais baixar o tempo", hahahahahaa, a gente se diverte!

É isso ai pessoal, parabéns pelo clube de vcs, um grande abraço!

Mateus.
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#29 Puppets

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Postou 21 outubro 2008 - 15:56

Bem vindo Matheus! Parabéns pelo carro!

Quem sabe vc não cria aqui um tópico sobre seu carro também! ;)

[]s
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#30 W

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Postou 21 outubro 2008 - 16:19

Bem vindo e belo trabalho, uma MWT de respeito não só no Brasil, quem segue nesse caminho sabe o quanto é complicado.

Imagino a dificuldade de colocar no chão essa potencia toda, com certeza o caminho é o booster controller, as vezes é tirando que se ganha haudhauhuasd

Quanto a dificuldade do Anderson em trocar marcha acima de 6.800rpm a gente já conhece e vivencia, talvez o Cacá e o Vicente possam dar a dica de como trocam marcha acima de 7Krpm pelo que eu ouvi falar esses carros viram acima de 9K rpm.
  • 0