O Erick já disse praticamente tudo.
Eu estou tentando a transferência (raríssimo e caro para empresa). Nesse caso, eu seria demitido aqui e recontratado nos US, a faixa salárial de lá é por estado, e para NY o mesmo Job Level que eu tenho ganha mais na comparação X R$ ----- X US$. Ou seja, uma pessoa que ganhe 3k R$ aqui, o mesmo job level vai ganhar 4k US$.... o que nesse caso permitiria que eu mantivesse meu padrão de vida lá.
Mas não tenho muita ilusão... esse processo é muito raro de acontecer.
PL
Boa sorte PH, tomara que tudo dê certo procê!
NYC é uma cidade fantástica, pra quem gosta de balada, parques, agito, vida urbana, é muito bacana mesmo!!!
Já visitei umas 5 vezes, dá 5-6h de carro daqui.
Infelizmente, vou te dizer que como um amante de carros, vc está indo para o lugar errado! :-(
Acho que vc dificilmente vai conseguir justificar os custos de um carro em NYC, considerando a facilidade do transporte público de lá (metrô), trânsito infernal, e o custo abusivo de ter um carro (impostos, seguro, garagem, etc).
Realmente não vale a pena, principalmente se o carro for caro.
De todos meus amigos que moraram lá, apenas um comprou carro, e dividido com outro... Um carro (Taurus SW) que foi comprado a preço de banana, era da Airbus, valia uns 8-9K e eles pagaram 3K!
Mesmo assim eram quase 200$ por mês só de seguro.
Veja tbém que eu fiz a comparação bruto x liquido... Se fosse bruto x bruto seria praticamente 1:1 na maior parte dos lugares, mas deixei o gross up a cargo da localicade para ser uma regra mais universal...
NY e NYC têm impostos estaduais e municipais que vc deve considerar nas suas contas.
Abrax.
Eu
Entendi PH, sua conta está mais parecida com a de um amigo de Atlanta. Ele saiu daqui ganhando 8K R$ e chegou lá ganhando 7,5K US$, e disse que ainda estava ganhando aumento de salário. As contas não batem, mas está menos fora do que o Nagy passou.
Mas eu entendi que isso vai depender mesmo da cidade que a pessoa vai morar.
Abração,
Fábio.