[Ferramentas] Kit de Reparos Emergenciais
#1
Postou 09 maio 2008 - 15:41
Além de água benta, crucifixo, e pé-de-coelho, segue abaixo uma listinha que eu sugiro cada um levar ( acredite, todos ítens abaixo já foram necessários )
-Caixa de Ferramentas com o básico ( chave de fenda, philips, alicate universal, alicate de corte, estilete, fita isolante, chaves para porcas, etc... )
-Abraçadeiras nos tamanhos padrão das mangueiras
- Abraçadeira Nylon ( Tire-Up / Fita Hellerman - chamem como quiser )
- Esparadrapo ( útil em caso de mangueiras com furos )
- Corda resistente
- Pedaços de mangueiras com diversos tamanhos e cotovelos ( sobras de trocas )
- Silver Tape
Alguém sugere mais alguma coisa que eu não tenha me lembrado?
[]s
#2
Postou 09 maio 2008 - 15:54
#3
Postou 09 maio 2008 - 15:58
Arquivo(s) anexo(s)
#4
Postou 09 maio 2008 - 16:04
boa!Não precisa Puppets!!! Basta compraro Kit MacGyver Multiuso!.
porem ficar na estrada nao é facil
imagina todos indo e voçe ter de voltar!
T+
#5
Postou 09 maio 2008 - 16:05
- silver-tape
[]'s
#6
Postou 09 maio 2008 - 16:08
[]s
#7
Postou 09 maio 2008 - 16:10
Isso aqui não é nem kit de emergência mais, é ítem obrigatório para mimMacaco hidráulico de 2t, aqueles pequenos.
[]s
#8
Postou 09 maio 2008 - 16:12
Quero ver como este clips poderia ter parado o vazamento de água do seu carro na volta de BHNão precisa Puppets!!! Basta compraro Kit MacGyver Multiuso!.
Esparadrapo nele!
#9
Postou 09 maio 2008 - 16:49
#10
Postou 09 maio 2008 - 16:59
#11
Postou 09 maio 2008 - 17:02
Está no primeiro postCorda
- Óleo Mineral = 5 L
#12
Postou 09 maio 2008 - 17:04
Está no primeiro postCorda
- Óleo Mineral = 5 L
Num tinha visto , Sal Grosso, alho trevo de 7 folhas
Este post foi editado por W: 09 maio 2008 - 17:05
#13
Postou 09 maio 2008 - 18:10
[]s
#14
Postou 09 maio 2008 - 18:11
Mas na boa, eu to andando com minha jaquinha uns 3 a 4 dias por semana e não deu problema nenhum........... se der algum problema sera murphi´s law.
Em 2004, meu carro tava afiadinho pro opel, despejei 400cv várias vezes nas vesperas inclusive segurando WOT e nada de dar problema ou sinal ......Começou a viagem pro opel e eu estava indo como um tiozinho até dar uma leve pressurizada de 5a marcha de 100 a 200km/h para acompanhar os VLDT e a partir dai o carro começou a fumar na lenta e no final o fdp do o-ring( pago a preço de ouro à Ancona) não vedou o cilindro e a junta empurrou. gastei 450 reais de guincho e continuei a viagem de caronas. O murphy foi um belo fdp comigo naquele dia.
#15
Postou 09 maio 2008 - 18:17
Seja o que Deus ( e Murphy ) quiser(em)
[]s
#16
Postou 09 maio 2008 - 18:35
huaehaueh .. pois é ... eu fiquei me degladiando com a jaca desde o final de Janeiro, quando o motor voltou para o cofre. Decidi montar aspro original para não ter dor de cabeça. De nada adiantou. Alguns poucos com quem converso no posto sabem a canceira que eu tomei daquele carro.Mas na boa, eu to andando com minha jaquinha uns 3 a 4 dias por semana e não deu problema nenhum........... se der algum problema sera murphi´s law.
NUNCA! Nem turbinado com trocentos cavalos aquele carro deu tanto problema e com tanta frequência como nesses últimos 3 meses. Motor zerado, radiador revisado, troca de uma série de peças (bobina, vela, cabo de vela, bateria, bicos injetores, etc), e andando sempre abaixo de 3000rpm para amaciar; Fiquei na rua uma meia dúzia de vezes. Só foi estabilizar nos últimos 15 dias, quando finalmente chegamos a solução do último problema -> chip e acerto.
Já rodei 800 km desde então e usei em diversas condições - estrada, marginal, trânsito, ruas de bairro. Tudo normal. Espero que a má fase tenha passado de vez, e ele vá e volte ao OF como bom moço que sempre foi.
Faltam pequenos detalhes que espero resolver nesses 2 fds que restam, e pé na estrada.
#17
Postou 09 maio 2008 - 18:46
mas por precaução mesmo, já que o calibra até tem sido bonzinho comigo... em compensação já troquei 3 bombas de combustivel na rua nos omegas... rsrs
abs
#18
Postou 09 maio 2008 - 18:48
[]s
#19
Postou 09 maio 2008 - 19:03
Bem lembrado... vou levar uma bomba de combustível extra... nunca se saber
[]s
Tem que ver se o gordo vai ... se alguem presisar de boma ele empresta ...
Falow
#20
Postou 09 maio 2008 - 19:08
#21
Postou 09 maio 2008 - 19:15
Falow
#22
Postou 09 maio 2008 - 19:17
#23
Postou 09 maio 2008 - 19:22
#24
Postou 09 maio 2008 - 19:23
#25
Postou 09 maio 2008 - 19:24
Falow
#26
Postou 16 maio 2008 - 10:52
Pessoal, vendo o histórico dos outros OF, acho bom o pessoal se precaver e levar junto um kit McGyver de reparos emergenciais ( vulgas gambiarras )
Além de água benta, crucifixo, e pé-de-coelho, segue abaixo uma listinha que eu sugiro cada um levar ( acredite, todos ítens abaixo já foram necessários )
-Caixa de Ferramentas com o básico ( chave de fenda, philips, alicate universal, alicate de corte, estilete, fita isolante, chaves para porcas, etc... )
-Abraçadeiras nos tamanhos padrão das mangueiras
- Abraçadeira Nylon ( Tire-Up / Fita Hellerman - chamem como quiser )
- Esparadrapo ( útil em caso de mangueiras com furos )
- Corda resistente
- Pedaços de mangueiras com diversos tamanhos e cotovelos ( sobras de trocas )
- Silver Tape
Alguém sugere mais alguma coisa que eu não tenha me lembrado?
[]s
#27
Postou 17 maio 2008 - 02:01
#28
Postou 18 maio 2008 - 11:44
O mini macaco de 2T eu ja comprei, os tire-ups também e ja troquei todas as mangueiras velhas do carro, o reservatorio de água (10L) eu tambem ja tenho !!!!
Precisamos de silver tape e ferramentes. Isso voce pode dar um jeito?
#29
Postou 18 maio 2008 - 14:18
#30
Postou 18 maio 2008 - 18:42