Velas de ignição DENSO Iridium Power
#31
Posted 16 January 2009 - 15:15
#32
Posted 17 January 2009 - 12:07
#33
Posted 17 January 2009 - 13:38
O Matheus te diz, sem erro.Não sei que vela a Esther usou, por isso não sei se valeria a pena colocar essa Denso; não sei qual o grau térmico correto e eles não vão me responder nunca.
#34
Posted 18 January 2009 - 18:11
Matheus, indique o código da vela pro meu motorzin ae rapaz!
Opa!
Para o seu, considerando em situação de pressão positiva, a IK27 também se encaixa perfeitamente as suas necessidades, Ewerton.
Mesmo seu motor tendo a taxa de compressão estática reduzida, a dinâmica se eleva consideravelmente em situação de pressão positiva e por isso não se pode escolher uma vela de menor troca de calor pensando só na fase sem pressão positiva, pois corre risco de ocorrer detonação quando a turbina pressurizar.
#35
Posted 18 January 2009 - 18:12
Não sei que vela a Esther usou, por isso não sei se valeria a pena colocar essa Denso; não sei qual o grau térmico correto e eles não vão me responder nunca.
É só pegar o código da vela que está lá, seja de qual fabricante for, que eu te informo a vela DENSO com as medidas equivalentes para rosca, sextavado e grau térmico.
Abraços,
Matheus
#36
Posted 18 January 2009 - 18:12
Não sei que vela a Esther usou, por isso não sei se valeria a pena colocar essa Denso; não sei qual o grau térmico correto e eles não vão me responder nunca.
É só pegar o código da vela que está lá, seja de qual fabricante for, que eu te informo a vela DENSO com as medidas equivalentes para rosca, sextavado e grau térmico.
Abraços,
Matheus
#37
Posted 18 January 2009 - 18:13
Qualquer dúvida, não hesite em perguntar, Fritz!Interessante seus preços hein Matheus....
Vou pensar seriamente na compra.
Forte abraço,
Matheus
#38
Posted 18 January 2009 - 18:29
#39
Posted 18 January 2009 - 21:42
Então povo vm compra?
#40
Posted 19 January 2009 - 07:53
Qual vela seria ideal para o meu carro?
Hoje uso V-Power grau 10.
Abraços,
GORDO.
#41
Posted 19 January 2009 - 08:02
Matheus,
Qual vela seria ideal para o meu carro?
Hoje uso V-Power grau 10.
Abraços,
GORDO.
Olá Gordo,
Para grau térmico 10, seria a vela IK31 (31 DENSO equivale a 10 NGK).
Lembre-se que quanto mais fria a vela, maior a tendência a carbonização da mesma e diminuição de sua vida útil, pois fica abaixo da temperatura mínima para auto-limpeza.
Abraços,
Matheus
#42
Posted 19 January 2009 - 08:38
Mas qual seria a vela ideal para utilizar?
Abraços,
GORDO.
Olá Gordo,Matheus,
Qual vela seria ideal para o meu carro?
Hoje uso V-Power grau 10.
Abraços,
GORDO.
Para grau térmico 10, seria a vela IK31 (31 DENSO equivale a 10 NGK).
Lembre-se que quanto mais fria a vela, maior a tendência a carbonização da mesma e diminuição de sua vida útil, pois fica abaixo da temperatura mínima para auto-limpeza.
Abraços,
Matheus
#43
Posted 19 January 2009 - 13:05
Valew Matheus...
Mas qual seria a vela ideal para utilizar?
Abraços,
GORDO.Olá Gordo,Matheus,
Qual vela seria ideal para o meu carro?
Hoje uso V-Power grau 10.
Abraços,
GORDO.
Para grau térmico 10, seria a vela IK31 (31 DENSO equivale a 10 NGK).
Lembre-se que quanto mais fria a vela, maior a tendência a carbonização da mesma e diminuição de sua vida útil, pois fica abaixo da temperatura mínima para auto-limpeza.
Abraços,
Matheus
Tem que fazer a escolha baseando nos specs do motor.. não sei qual a PME que pretende roda, mas a vela IK27 já te dará boa segurança com pré-detonação sem comprometer tanto a vida útil da vela como uma mais fria..
Agora se pretende andar mais em competições, sempre pressurizando e PME absurda, uma IK31 ou até a mesmo a IK34 passa ser interessante para maior segurança contra pré-detonação..
#44
Posted 19 January 2009 - 15:22
IK-27 para Vitória-ES
Agora podiamos ver ai qual é a melhor opção custo x benefício para cabos de vela tb... O meu accel n ta mto bom, a resistencia deles ta mais alta q os cabos originais e ainda uma borracha pra fixar na vela rasgou todinha. Preciso de cabo novo e do bom. Eu já tinha procurado isso ai e achei um fabricante brasileiro de cabos não supressivos, só q eu n sei qual é o risco de usar esse tipo de cabo.
Edited by EwertonGSI, 19 January 2009 - 15:25.
#45
Posted 19 January 2009 - 15:53
Usando velas resistivas, é possível usar cabos de núcleo de cobre sem interferências. E ele tem um preço bom.. vejam com ele, aí qualquer coisa faz um pacote.
Cabos sem resistência + velas novas = ignibilidade perfeita
#46
Posted 19 January 2009 - 16:17
#47
Posted 20 January 2009 - 08:25
As IK27 funciona bem com os cabos do corsa 16v?
RSR
#48
Posted 20 January 2009 - 08:33
Matheus,
As IK27 funciona bem com os cabos do corsa 16v?
RSR
Sim, perfeitamente, RSRacing..
#49
Posted 20 January 2009 - 08:46
Este cabo plug&play é do Corsa 1.6 16V gasolina? Há alguma marca de melhor qualidade? Código?Matheus,
As IK27 funciona bem com os cabos do corsa 16v?
RSR
Obrigado.
#50
Posted 20 January 2009 - 09:06
To usando o cabo Bosch modelo Silicon Power código F 000 99C 075 para corsa 1.0 e 1.6 16v powertech... plug & play.
Edited by RSR, 20 January 2009 - 09:12.
#51
Posted 20 January 2009 - 09:21
#52
Posted 20 January 2009 - 10:05
E sobre os cabos, mais alguem vai querer fora eu?? Caso negativo, me informe o contato do vendedor lá, dai eu negocio com ele diretamente ok? Valeu
#53
Posted 20 January 2009 - 10:49
W, como não sou associado me informe via MP como ta o grupo de compras, valores, qdo depositar e etc...
E sobre os cabos, mais alguem vai querer fora eu?? Caso negativo, me informe o contato do vendedor lá, dai eu negocio com ele diretamente ok? Valeu
OK, vc vai querer a vela e cabos tb ?, se for isso passe a configuração dos cabos
#54
Posted 20 January 2009 - 11:50
Edited by EwertonGSI, 20 January 2009 - 11:51.
#55
Posted 20 January 2009 - 12:39
caso positivo, o comprimento dos cabos e modelo dos cachimbos no foi alterado.
Peças cabos de vela não resistivos, núcleo 100% de cobre e com isolamento de 8mm.
#56
Posted 20 January 2009 - 12:51
W, como não sou associado me informe via MP como ta o grupo de compras, valores, qdo depositar e etc...
E sobre os cabos, mais alguem vai querer fora eu?? Caso negativo, me informe o contato do vendedor lá, dai eu negocio com ele diretamente ok? Valeu
#57
Posted 21 January 2009 - 08:36
Qto aos cabos, testei todos com resultado deprimente heheh. Os Accel (e nem era o modelo mais básico não) variaram em torno de 12-15k ohm sem contar q os terminais da bobina estão todos azulados e não conduziam porra nenhuma. Já os originais estavam um pouco melhores variando entre 6-8k ohm.
Agora qtos aos cabos não resistivos, eu sinceramente ainda to com o pé atrás. Se o isolamento desses cabos não for MTO BOM, pode dar merda como interferência com sensores e até queimar o módulo. A dúvida é se só a resistência da vela da conta de reduzir as emissões e se eu poderia testar no carro os cabos, contando q se rodar normalmente não tem nada de errado, q pode ou não ser verdade e tomar na tarraqueta hehehehe...
Matheus se sabe de alguem q usa esses cabos?
#58
Posted 21 January 2009 - 12:05
Eu até me associaria se fosse ficar mais ativo no forum, com mais coisas pra atualizar lá o histórico do meu carrin e tal, mas to mto parado. Até li sobre o grupo de compra das molas H&R mas eu to meio quebrado pra isso hehehe. Só vou me associar dinovo qdo for botar a megasquirt no bixin.
Qto aos cabos, testei todos com resultado deprimente heheh. Os Accel (e nem era o modelo mais básico não) variaram em torno de 12-15k ohm sem contar q os terminais da bobina estão todos azulados e não conduziam porra nenhuma. Já os originais estavam um pouco melhores variando entre 6-8k ohm.
Agora qtos aos cabos não resistivos, eu sinceramente ainda to com o pé atrás. Se o isolamento desses cabos não for MTO BOM, pode dar merda como interferência com sensores e até queimar o módulo. A dúvida é se só a resistência da vela da conta de reduzir as emissões e se eu poderia testar no carro os cabos, contando q se rodar normalmente não tem nada de errado, q pode ou não ser verdade e tomar na tarraqueta hehehehe...
Matheus se sabe de alguem q usa esses cabos?
pode usar sem medo Ewerton.. eu já usei..
se usar cabos não resistivos e velas não resistivas, aí sim é certeza de dar problema..
Agora com cabos não resistivos e velas resistivas, nunca tive problemas.. inclusive, alguns carros esportivos que ainda usam cabos de vela utilizam esse setup de fábrica.
quanto a resistência, é preciso medir com os cabos/velas frios.. lembre-se que a temperatura altera o valor da resistência..
#59
Posted 21 January 2009 - 20:07
#60
Posted 22 January 2009 - 08:26