Opa, boa indicação, ele faz cabos com quais modelos de isolamento ?
Fala Wellington´s Racing!
Isolamento de silicone de 7 ou 8mm.
Show Matheus, welcome back!!
Tb ja ouvi varias recomendações para usar Denso em carros fortes. Para o Calibra simples me foi indicada a K16 por um revendedor... só pra avisar, claro q seguirei a sua recomendação ao invés dessa.
Fala Rod´s Racing!
Então, o sujeito lhe indicou uma referência térmica errada na realidade, pois a vela do seu carro tem grau térmico 20 equivalente DENSO. Utilizando vela grau 16 DENSO, a temperatura dos eletrodos ficaria ainda mais quente, pois é uma vela com menor capacidade de troca térmica.
A vantagem da vela com maior capacidade de troca térmica (vela "fria), é o fato de você evitar a pré-detonação (não forma ponto quente na câmara), e com isso possibilita você utilizar mais avanço no ponto (para aqueles que querem fazer um remapeamento mais agressivo, uma vela mais "fria" pode possibilitar um ganho final real de potência, caso evite pré-detonação que ocorreria com a vela original).
O limite de capacidade de troca térmica é a temperatura de auto-limpeza da vela, que é em torno de 500 a 550ºC. Ou seja, se escolher uma vela muito "fria", poderá sofrer acúmulo de carbono e abreviar sua vida útil.
Portanto, a vela Iridium Power de aplicação no grau térmico ORIGINAL para o C20XE é IK20. Caso o motor possua alguma preparação (maior avanço, taxa ou sobrealimentação), pode migrar para uma vela mais fria. Para os Calibras Turbo ou aspirados com taxa de compressão elevada e ponto no limiar da detonação eu indico a IK27.
Qual das Velas Denso seria a melhor para utilizar nos Calibra T e Aspro:
- Vela Iridium Power ?
- Vela Iridium Touch ?
- Vela Iridium Race ?
Abraços,
GORDO.
Na realidade, depende muito do nível de preparação e o calor que gera na câmara em cada nível da mesma. Mas em motores sobrealimentados ou aspirados com taxa de compressão elevada, com ponto de ignição no limiar da detonação, eu sugiro as velas abaixo para esses C20XE:
- Vela Iridium Power:
IK27
- Vela Iridium Tough:
VK22 (é o modelo de maior capacidade de troca térmica para a Tough. Em motores turbo com baixa pressão e aspirados de taxa mediana, pode ser utilizada, mas é bom consultar seu preparador quanto aos níveis de pressão e ponto)
- Vela Iridium Racing:
IK01-27 (esse modelo de vela tem um custo bem elevada, normalmente só é utilizada em competições profissionais no qual justifica seu custo. O diferencial dela não é o ganho de potência sobre a Iridium Power, mas sim a durabilidade e confiabilidade em situações extremamente severas de choques mecânicos e contaminações químicas em motores de competições profissionais possibilitam)
Abraços,
Matheus