Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

KDT GL x XSARA VTS


  • Please log in to reply
21 replies to this topic

#1 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2,149 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Posted 30 April 2008 - 11:03

Vejam oq um kdt 16v pode fazer. :D



Especificações do kdt:
- Kdt GL (cambio longo).
- Cabeçote Ecotec 16v retrabalhado.
- Filtro.
- Alcol com taxa de 11:1.
- Corte em 7.500rpm.
- ESCAPE ORIGINAL. :huh: (pq o dono ker um carro silencioso pro dia-a-dia :rolleyes: )


RSR

Edited by RSR, 30 April 2008 - 11:11.

  • 0

#2 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3,163 posts
  • Sexo:Male

Posted 30 April 2008 - 11:29

booommmm heim.

Bonito o barulho do VTS...
  • 0

#3 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 posts

Posted 30 April 2008 - 15:07

escape orignal dele é quanto por curiosidade?
1"1/2 ou 2?

hmm
com 2 polegadas da pra gerar até 160 cavalos certo? com 1" 1/2 um pouco menos de cv nao?

o vts nao tem 165 cv?
  • 0

#4 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2,149 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Posted 30 April 2008 - 17:00

O escape q ele tá é o orignal do kdt gl... deve ser menos d 2" :mellow:

O VTS tem 167cv originais.

Sobre o escape... acredito q o ganho seja em torno de 5,0 a 10% em relação à potência original, aumentando para Ø 2,5", tirando catalizador e deixando com até 2 abafadores de fluxo direto.

RSR
  • 0

#5 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 posts

Posted 30 April 2008 - 17:28

sim mas o q eu to dizendo como ele binou um carro de 167 cv, se no maximo deve ter 160.. já que mais que isso não vai com escape original, nao da pra gerar mais de 160 cvs, com um escape menor que 2"
  • 0

#6 Roberto Junior

Roberto Junior
  • AMIGO
  • 1,258 posts
  • Sexo:Male

Posted 30 April 2008 - 18:47

Kadett eh um carro super leve!

Nao sei o GL, mas o GLS que tem ar, direçao pesa 1080kg!

Tenho um amigo com um GLS com 2.0 8v meio aspiradinho, o GLS tem o cambio super curto + peso pena!

Resultado, até os 120, 130 ele dá coro em vários carros, inclusive VTS!
  • 0

#7 Adriano SJC

Adriano SJC
  • AMIGO
  • 1,223 posts
  • Sexo:Male

Posted 30 April 2008 - 19:17

Eu falo de causa própria, tenho um Kdt GLS 2.0 8V 98, cambio curto do GSI (a última serie do GLS veio com esse cambio).
Passei o carro pra álcool e atualmente ele esta com apenas 50 mil km origineba. Peguei ele amarradinho com 36 mil km ano passado (zeradasso!).

Está com pistões pra álcool
Bomba pra álcool
Bicos retrabalhados
E leve rebaixo no cabeçote

Tá andando muiiiiiiiiitoo!!!!!!!

Hoje mesmo dei bina feia num Golf 2.0 na Dutra, de um amigo meu. O cara ficou puto...hauhauhau

Mas o foda pelo cambio é a final meio limitada (uns 190km/h no máximo), assim como andar a 120km/h a 3700 rpm...

Abraços
  • 0

#8 Adriano SJC

Adriano SJC
  • AMIGO
  • 1,223 posts
  • Sexo:Male

Posted 30 April 2008 - 19:20

Até uns 120km/h e de arrancada de farol até hoje nunca me dei mal...
  • 0

#9 erlon

erlon
  • AMIGO
  • 436 posts
  • Localidade:Bauru - SP

Posted 30 April 2008 - 20:47

Eae Adriano, qdo for vender me avisa hein... uhauahua.. quem sabe ! :P

Vendo o meu atual e pego o seu... uhauahua
Qual o consumo dele no alcool ?

O meu tá amarradão, mas acho que esse mês consigo colocar o cabeçote Estage III do Matheus nele.

Fotinha:
Imagem

Abraço !
  • 0

#10 MARU

MARU
  • AMIGO
  • 222 posts

Posted 30 April 2008 - 21:21

Vixi!

Olha os Kadett do CCB! hahaha

Se alguem souber e puder me ajudar, tenho que vender o meu a contra gosto....

Qualquer coisa me avisem!



Abraço

MARU
  • 0

#11 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 posts

Posted 01 May 2008 - 12:50

bah, mas 20/30 cv de diferença nessa faixa de potencia é o suficiente pra sair mal..e depois pegar facil.. ta com coletor de escape original?? pelo menos 2" ate o meio?
  • 0

#12 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2,149 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Posted 01 May 2008 - 13:46

Dead, o triunfo deste kdt é o cabeçote 16v retrabalhado e o peso do carro.

O cara acompanha até A3 180cv


RSR

Edited by RSR, 01 May 2008 - 13:47.

  • 0

#13 erlon

erlon
  • AMIGO
  • 436 posts
  • Localidade:Bauru - SP

Posted 01 May 2008 - 13:51

Postei na Oktane e o dono desse Kadett é um cara que posta bastante no Kadetteiros apareceu lá respondendo... já tinha lido sobre o projeto dele, ele entende bastante de GM !

No entanto, tem algumas correções a serem feitas em relação as specs do carro, segundo ele:

O câmbio desse Kadett é Close Ratio, mesmo sendo GL esse veio com câmbio curto.
E a taxa está em 10,8:1

Abraço !
  • 0

#14 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2,149 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Posted 01 May 2008 - 13:55

Pois é... akelas infos foi um amigo meu q conversa com ele q me passou.

Edited by RSR, 01 May 2008 - 14:00.

  • 0

#15 erlon

erlon
  • AMIGO
  • 436 posts
  • Localidade:Bauru - SP

Posted 01 May 2008 - 14:01

Com o Ricardo neh ? hehehehe

:P
  • 0

#16 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2,149 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Posted 01 May 2008 - 14:04

Esse cidadão mesmo. :rolleyes:
  • 0

#17 Adriano SJC

Adriano SJC
  • AMIGO
  • 1,223 posts
  • Sexo:Male

Posted 01 May 2008 - 16:43

Fala Erlon, blz?
Seu carro tá bonito tb! Quanto ao meu, nao penso em vender não... tô muito contente com ele. Mas, se eu precisar um dia, pode deixar que te falo!
No álcool ele tem feito uns 6 km/l na cidade e uns 9 km/l na estrada. Está um pouco puxado talvez em função dos bicos retrabalhados. Se bem que não sinto mais falhas e nem buracos na aceleração em nenhum regime. Ficou chique!

Ps: o Kdt Azulão do Matheus com motor de Calibra e cambio original longo não perdoava nem os A3 180cv, imagina esse aí então.

Abraços

Adriano

Eae Adriano, qdo for vender me avisa hein... uhauahua.. quem sabe ! :P

Vendo o meu atual e pego o seu... uhauahua
Qual o consumo dele no alcool ?

O meu tá amarradão, mas acho que esse mês consigo colocar o cabeçote Estage III do Matheus nele.


Abraço !


  • 0

#18 rallye

rallye
  • AMIGO
  • 127 posts

Posted 01 May 2008 - 17:02

pois é, o carrinho ficou pronto, mas não sei até que ponto
esse tipo de publicidade é bom ou ruim :P

Estou partindo de um motor de 141cv, o X20XEV com taxa de 10,8:1
cabeçote retrabalhado sem passe, sem valvula EGR, sem aquecimento
do coletor, sem catalizador, sem acessórios como Direção hidraulica
e ele só tem um alternadorzinho safado de 60A pra carregar, A/C
só pesa quando usa, então no final deve ter rendido a ele um total de 142cv :D

As especificações no kadetteiros pode ser vista nesse topico.
http://www.kadetteir...opic.php?t=3005

Ele é 2.0, não liguem pro embleminha na tampa
Imagem

Esse video os carros trocam marcha até o final da 4a no meu caso
e inicio de 5a pro VTS, chegando muito proximo de 200km/h real.
Ninguem dá nada pela lacraia, que é como eu chamo a lata velha
que ja deixou dono de Civic SI morrendo de raiva. :rod

E quem pensa que esse VTS é bobo tá por fora, ele faz tempo
de 14,4s nos 350m subida aqui em BSB, tempo muito proximo
dos 400m plano. Bateu 149cv na roda no dino de Brasilia que
tá matando todo mundo. Um mesmo VTS que deu 134cv na roda
aqui, tinha dado 179cv no motor SNME no dino da Multiturbo.
Tempo oficial da citroen dele é de 15,7s nos 400m.
Só para mais uma comparação, um Golf 180 original
tem o tempo de 15,5s nos 400m.

Edited by rallye, 01 May 2008 - 17:07.

  • 0

#19 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2,149 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Posted 01 May 2008 - 20:03

Rallye,

Pq ñ usa os pistões pra alcool do kdt original mesmo(12:1)?

Ah, parabéns pelo seu projeto!


RSR
  • 0

#20 rallye

rallye
  • AMIGO
  • 127 posts

Posted 01 May 2008 - 20:41

Rallye,

Pq ñ usa os pistões pra alcool do kdt original mesmo(12:1)?

Ah, parabéns pelo seu projeto!


RSR


Valeu!
Comprei esses pistoes por R$80 usados de um camarada que apenas tinha funcionado o carro.
nao perderam nem a tinta escrito X20XEV em cima deles. tinha a intenção em rodar na gasolina,
além dos pistoes do monza serem caros (R$400) e necessitarem de cavas usinadas.

Edited by rallye, 01 May 2008 - 20:42.

  • 0

#21 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2,318 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 03 May 2008 - 18:44

Tópico Moderado, favor nao desvirtuar o assunto em questão.

Obrigado
  • 0

#22 rallye

rallye
  • AMIGO
  • 127 posts

Posted 04 May 2008 - 13:27

Tópico Moderado, favor nao desvirtuar o assunto em questão.

Obrigado


Valeu Warcelo, obrigado.
  • 0