Nissan GT-R x supercars... deu shit! :)
#1
Posted 09 April 2008 - 13:31
Bom, colocaram o Nissan GT-R VSpec pra fazer tempo em nurburgring. Até ai nada demais... (pra quem nao se localizou, gt-r é o sucessor do skyline).
Mas olha o temporal q ele virou!!!
7:25 Nissan GT-R V-Spec
7:27.82 Pagani Zonda F Clubsport
7:28 Porsche Carrera GT
7:32.02* Porsche 997 GT2 2008
7:34 Koenigsegg CCR
7:38.54 Nissan GT-R
7:39 Porsche 997 GT3
7:40 Mercedes-Benz SLR McLaren
7:40 Bugatti Veyron 16/4
Ficou feio pros supercars agora hein...
http://www.autoblog....-stun-observers
[]s
Rodrigo
#2
Posted 09 April 2008 - 15:00
Vale lembrar que ele é mais barato que um Vette Z06! ;-)
Este mês veio uma matéria dele na revista gringa que assino:
http://www.roadandtr...article_id=6594
Desbancou o Vette do trono de melhor custo X benefício e deu pau no 911.
Show de carro... Difícil é conseguir um pra comprar.
Abrax.
Eu
Edited by Erick Nagy, 09 April 2008 - 15:03.
#3
Posted 09 April 2008 - 15:04
#4
Posted 09 April 2008 - 15:32
#5
Posted 09 April 2008 - 15:47
Show de carro... Difícil é conseguir um pra comprar.
Sera?
http://www.webmotors...A_2P_AUTOMATICO
Dá os 40% deste valor pro cara e fica esperando!
O carro está totalmente sold out nos USA e JAP.
#6
Posted 09 April 2008 - 16:50
Edited by Dr_Coupe, 09 April 2008 - 16:56.
#7
Posted 09 April 2008 - 23:31
#8
Posted 10 April 2008 - 07:49
o carro tinha que ter a trazeira mais larga, as rodas são bonitas!!!
#9
Posted 10 April 2008 - 07:57
Isso não tira o merito do tempo desse carro que é espetacular, mas pode ser que existam algusn supercarros que o superem se melhor pilotados.
#10
Posted 10 April 2008 - 08:07
Só para deixar minha opinião, eu acho que esses tempos nesse circuito especificamente devem estar bem depurtados em relação a pratica do piloto numa pista tão cumprida. Acredito que se o circuito fosse menor, tipo 2 ou 3 min por volta, qulaquer piloto profissional piloto teria margem para extrair tudo do carro.
Isso não tira o merito do tempo desse carro que é espetacular, mas pode ser que existam algusn supercarros que o superem se melhor pilotados.
É verdade, Nurburgring é tão grande que diversos climas podem ser encontrados na mesma volta. Não se tira o mérito do Nissan, que é sabido que fez um carro de pista pra rua, porém temos que analisar todos juntos na mesma pista com pilotos experientes.
Por isso eu considero o Best Motoring, que tenho certeza fará esse desafio, o melhor programa de carros de todos os tempos, pois coloca carros de tudo que é tipo para competir entre si.
#11
Posted 10 April 2008 - 10:37
Tudo baum pessoal?
Eu acredito na seriedade dos pilotos que pilotam esses carros para comparativo... Apesar da pista se grande tenho certeza que para todos os carros que correram, foram feitos aquecimento de pneu, varias voltas para reconhecimento da capacidade aerodinamica destes carros . Pra ae sim fazer uma volta com tudo que o carro podia... Agora uma coisa eh certa:
A Nissan uma vez em uma declaração de quando ia lançar o Skyline R35 disse que faria isso quando ela tivesse certeza que o carro que ela estaria lançando seria um carro que fosse imbativel em CURVAS, DIRIGIBILIDADE e não motor.
Olha o painel desse carro que coisa mais incrivel. Eh melhor que o meu joguinho de simulaçao de corrida pra dar informaçoes do carro: http://blog.62mph.co...san-gt-r-specs/
Pra qm quiser saber o preço( eu mesmo não estou acreditando ):
http://www.gtrnissan...Trim.en.us.html
Enfim, se pegarem a pontencia do Bugatti ou aerodinamica+potencia(motor) do Pagani Zonda/Porche, vcs vaum entender que a Nissan mais uma vez fez um carro que... Dispensa comentários e com uma motor bastante modesto(em potencia eh claro, pq se lerem no site oficial os materias para produçao da carroceria e motor, nusss!!)
[]'s
#12
Posted 10 April 2008 - 12:10
Só para deixar minha opinião, eu acho que esses tempos nesse circuito especificamente devem estar bem depurtados em relação a pratica do piloto numa pista tão cumprida. Acredito que se o circuito fosse menor, tipo 2 ou 3 min por volta, qulaquer piloto profissional piloto teria margem para extrair tudo do carro.
Isso não tira o merito do tempo desse carro que é espetacular, mas pode ser que existam algusn supercarros que o superem se melhor pilotados.
É verdade, Nurburgring é tão grande que diversos climas podem ser encontrados na mesma volta. Não se tira o mérito do Nissan, que é sabido que fez um carro de pista pra rua, porém temos que analisar todos juntos na mesma pista com pilotos experientes.
Por isso eu considero o Best Motoring, que tenho certeza fará esse desafio, o melhor programa de carros de todos os tempos, pois coloca carros de tudo que é tipo para competir entre si.
Bom, se vcs tivessem ao menos bizoiado a matéria que postei, não haveria esta dúvida.
Nurburgring é referencia mundial.
A R&T fez o testa na estrada (serra) e em uma pista muito interessante de menos de 2min.
O GT-R foi quase 5 seg. mais rápido na pista que os outros dois (que tiveram desempenhos parecidos)!!!
Pista de Buttonwillow. Traçado muito interessante!
Link dos testes na pista: http://www.roadandtr..._ct_OnTrack.pdf
Ponto final!
Edited by Erick Nagy, 10 April 2008 - 12:14.
#13
Posted 10 April 2008 - 13:02
Ele é bom. Mas não é isso que o torna especial. É bom de nascença, mas é excepcional para ser trabalhado. É uma plataforma com um potencial absurdo, para qualquer coisa que se queira fazer com um carro high-performance.
Matador em circuito (grip), técnica (drift), rapidez (1/4 de milha), velocidade (0-300).
Ao contrário da maioria dos super-esportivos, esse carro nasceu para ser jambrado. Coisa de Joselito mesmo.
Veja nos tempos de Nurb. que a galera postou aí:
- originex (7:38)
- V-Spec (7:25)
Ou seja, um "tapinha" oficial de fábrica (conservador pra kct) que deram no carro, e ele já enfiou 13s em cima do tempo original (que já era muito bom).
Entrega esse carro na mão de alguns Tuners nipônicos (Top-Secret; A´Pex; HKS, etc) que vc´s verão esses tempos serem pulverizados.
[]'s
#14
Posted 10 April 2008 - 13:10
Um super-carro extremamente baixo nem consegue andar direito lá.
Se quer um critério decente pra comprar carros, coloca numa pista lisa e com todo tipo de curvas, como Barcelona, onde os pilotos podem fazer voltas andando no limite e acumular algumas voltas rápidas sem erros, e aí tira a média.
Já começa que é impossível andar no mesmo segundo em 2 voltas seguidas em Nuburgring. Quanto mais longa a volta, mais o fator humano pesa percentualmente no desempenho extraído do carro. Isso é matemática elementar, quer minimizar o efeito do erro padrão, reduz o valor total.
#15
Posted 10 April 2008 - 13:11
incrivel q so tem 450 cv originais nesse motorzinho meia boca abaixo
pois é sensacinal
#16
Posted 10 April 2008 - 13:18
Sobre o fator humano pesar, claro que pesa... porem em uma pista assim, que é bem mais proximo do dia a dia do q a pista de barcelona, que é ideal pra se testar a real capacidade de um carro em andar no limite, pq o traçado assim exige. Do carro e do piloto.
Nao é a toa que é referencia pra TODAS as marcas o tempo lá, inclusive muitos lançamentos e testes de carros são lá por conta disso. Eu to tentando achar uma foto do GT-R ao lado de um skyline... o skyline já é gigante, mas o GT-R parece um MONSTRO perto do sky. Ele é muito grande!!!
[]s
Rodrigo
#17
Posted 10 April 2008 - 14:04
Essa geração de V6 (VQ-35) é nova nos GT-R. Ainda há muito que desenvolver.originecas ja faz 11 segundos nos 400
incrivel q so tem 450 cv originais nesse motorzinho meia boca abaixo
pois é sensacinal
Os antigos L6 (RB26DET), e já ultra-desenvolvidos pelos Tuners nipônicos, conseguem resultados muito superiores (na casa dos 9s).
A troca dos L6 pelos V6 foi por conta de restrição na emissão de poluentes, SNME.
#18
Posted 10 April 2008 - 17:19
O Skyline GT-R, desde sua criação, sempre teve um DNA de "Carro de Joselito".
Ele é bom. Mas não é isso que o torna especial. É bom de nascença, mas é excepcional para ser trabalhado. É uma plataforma com um potencial absurdo, para qualquer coisa que se queira fazer com um carro high-performance.
Matador em circuito (grip), técnica (drift), rapidez (1/4 de milha), velocidade (0-300).
Ao contrário da maioria dos super-esportivos, esse carro nasceu para ser jambrado. Coisa de Joselito mesmo.
Veja nos tempos de Nurb. que a galera postou aí:
- originex (7:38)
- V-Spec (7:25)
Ou seja, um "tapinha" oficial de fábrica (conservador pra kct) que deram no carro, e ele já enfiou 13s em cima do tempo original (que já era muito bom).
Entrega esse carro na mão de alguns Tuners nipônicos (Top-Secret; A´Pex; HKS, etc) que vc´s verão esses tempos serem pulverizados.
[]'s
Incrível mesmo é o preço do carro pelo que oferece original de fábrica!!!
Qto a pot. já foi dito que é o mais chulé mesmo... E, várias versões serão lançadas.
Veramos em breve versões de +600HP de fábrica.
E, versões 700-1000HP de tuners!
#19
Posted 10 April 2008 - 18:25
O Skyline GT-R, desde sua criação, sempre teve um DNA de "Carro de Joselito".
Ele é bom. Mas não é isso que o torna especial. É bom de nascença, mas é excepcional para ser trabalhado. É uma plataforma com um potencial absurdo, para qualquer coisa que se queira fazer com um carro high-performance.
Matador em circuito (grip), técnica (drift), rapidez (1/4 de milha), velocidade (0-300).
Ao contrário da maioria dos super-esportivos, esse carro nasceu para ser jambrado. Coisa de Joselito mesmo.
Veja nos tempos de Nurb. que a galera postou aí:
- originex (7:38)
- V-Spec (7:25)
O que ele tem mais do que os outros em termos de "potencial de preparação"? Um aspirado original ainda pode ser turbinado, p. ex...
#20
Posted 10 April 2008 - 18:51
Não existe GT-R aspirado. Skyline é um carro. Skyline GT-R é OUTRO carro. Algo mais ou menos parecido com o que acontece com os "irmãos" nada parecidos Mitsubishi Lancer x Lancer EVO.O que ele tem mais do que os outros em termos de "potencial de preparação"? Um aspirado original ainda pode ser turbinado, p. ex...
Desde a geração R32, em meados de 1989, a sigla GT-R acompanha essa linhagem especial de Skylines. Foram feitas algumas feras (5.000 unidades) com motor L6 bi-turbo de 280HP (código RB26DETT), excelente distribuição de peso, carroceria leve e tração 4x4, com o objetivo de homologar o carro para competições de Turismo da FIA. Daí em diante, nunca mais parou, até a geração do R34, apresentado em 1998 e que saiu de produção em 2001.
Esses carros saíam com potência limitados a 280hp por restrição legal dos carros japoneses. Algo parecido com o que acontece com as BMW e Mecas que saem com velocidades limitadas a 250kph. Mas basta tirar o limitador que o carro ultrapassa facinho esses limites.
Depois a linhagem parou, até que a Nissan apresentou em 2005 o protótipo GT-R, que agora se materializou no carro de série, sucessor do Skyline GT-R.
[]'s
#21
Posted 10 April 2008 - 19:00
Então, o que eles têm de especial em termos de possibilidade de preparação? "Kits" prontos? Ou de fábrica?
#22
Posted 10 April 2008 - 19:02
Em 2 dias de vendas na Inglaterra, foram vendidos 700 GT-Rs. Sobrou 300 pro resto do mundo aeuhaeuh
Preço? 170,000 R$.
[]s
Rodrigo
#23
Posted 10 April 2008 - 19:07
#24
Posted 10 April 2008 - 19:32
Eu acredito que o limite desse motor deve chegar nos 1500cvs. Nao acho que a nissan deixaria barato pra toyota em termos de potencia limite, aidna mais pra um toyota com projeto de 20 anos atrás, muito menos ficar atrás dos vettes callaway.
[]s
Rodrigo
#25
Posted 10 April 2008 - 20:25
Errado. A matemática da preparação não é bem assim não. A Ferrari F-50 Bi-Turbo que fizeram andava menos do que a F-50 aspro original. As configurações de um carro superesportivo aspirado normalmente são incompatíveis com uma preparação turbo.Foi o que eu quis dizer: esses carros já são originalmente turbo. Um carro que com desempenho semelhante, mas é aspro, teoricamente teria um potencial de preparação muito maior, certo??
Então, o que eles têm de especial em termos de possibilidade de preparação? "Kits" prontos? Ou de fábrica?
O McLaren F-1 nasceu aspirado. Carro fodasso. Não adianta turbinar porque vai dar merda. O carro vai ficar totalmente desequilibrado.
Mas se pra vc, preparação = + HP, aí vc pode vir falar daqueles American Muscle com 8 litros aspirado, que com um blower + nitro chegam a 2000hp ... blz ... mas e o resto? Não faz curva, não tem distribuição de peso boa, não tem tração, não freia ...
O GT-R nasceu bom. Nasceu para ser TURBO, e dos fortes. Chassi, motor, suspensão, carroceria, etc. Os 280HP de fábrica é conversa pra boi dormir. Isso motivou o desenvolvimento de peças high-performance after-market mais elaboradas para ele, pois a resposta em desempenho vinha a cavalo (com o perdão do trocadilho). Vc não vai ver uma HKS ou Apexi desenvolvendo um super-kit de coletores para um Del Rey.
Porque já era bom, investiram mais ainda. São décadas de desenvolvimento numa plataforma vitoriosa, e quem tem o carro, GOSTA de preparação.
Vc não vê Ferraris, Porsches, Lamborghinis, etc modificados rodando por aí. Tudo origineba, na mão de roda presa. Os GT-R só eram originais até sair da concessionária. Carro de Joselito Sanguenosóio.
Não é um carro imbatível. Mas é o mais versátil dos esportivos e com o melhor custo-benefício, IMHO.
[]'s
#26
Posted 10 April 2008 - 21:41
Só para deixar minha opinião, eu acho que esses tempos nesse circuito especificamente devem estar bem depurtados em relação a pratica do piloto numa pista tão cumprida. Acredito que se o circuito fosse menor, tipo 2 ou 3 min por volta, qulaquer piloto profissional piloto teria margem para extrair tudo do carro.
Isso não tira o merito do tempo desse carro que é espetacular, mas pode ser que existam algusn supercarros que o superem se melhor pilotados.
É verdade, Nurburgring é tão grande que diversos climas podem ser encontrados na mesma volta. Não se tira o mérito do Nissan, que é sabido que fez um carro de pista pra rua, porém temos que analisar todos juntos na mesma pista com pilotos experientes.
Por isso eu considero o Best Motoring, que tenho certeza fará esse desafio, o melhor programa de carros de todos os tempos, pois coloca carros de tudo que é tipo para competir entre si.
Bom, se vcs tivessem ao menos bizoiado a matéria que postei, não haveria esta dúvida.
Nurburgring é referencia mundial.
A R&T fez o testa na estrada (serra) e em uma pista muito interessante de menos de 2min.
O GT-R foi quase 5 seg. mais rápido na pista que os outros dois (que tiveram desempenhos parecidos)!!!
Pista de Buttonwillow. Traçado muito interessante!
Link dos testes na pista: http://www.roadandtr..._ct_OnTrack.pdf
Ponto final!
Erickota envia o dedinho no seu cuzi...
Eu sei Erick, mas como eu disse naum tira o mérito!!!!
#27
Posted 11 April 2008 - 13:56
#28
Posted 11 April 2008 - 23:58
mas quantos cavalos tem esse V-SApec eu li em algum lugar q tinha uns 550cv
eu até arriscaria comparar um preparado com um Z06 preparado (turbo).
nao achei os dados bem certos desse V-spec mas parece q fizeram milagre mesmo.
#29
Posted 12 April 2008 - 11:37
Errado. A matemática da preparação não é bem assim não. A Ferrari F-50 Bi-Turbo que fizeram andava menos do que a F-50 aspro original. As configurações de um carro superesportivo aspirado normalmente são incompatíveis com uma preparação turbo.Foi o que eu quis dizer: esses carros já são originalmente turbo. Um carro que com desempenho semelhante, mas é aspro, teoricamente teria um potencial de preparação muito maior, certo??
Então, o que eles têm de especial em termos de possibilidade de preparação? "Kits" prontos? Ou de fábrica?
O McLaren F-1 nasceu aspirado. Carro fodasso. Não adianta turbinar porque vai dar merda. O carro vai ficar totalmente desequilibrado.
Mas se pra vc, preparação = + HP, aí vc pode vir falar daqueles American Muscle com 8 litros aspirado, que com um blower + nitro chegam a 2000hp ... blz ... mas e o resto? Não faz curva, não tem distribuição de peso boa, não tem tração, não freia ...
O GT-R nasceu bom. Nasceu para ser TURBO, e dos fortes. Chassi, motor, suspensão, carroceria, etc. Os 280HP de fábrica é conversa pra boi dormir. Isso motivou o desenvolvimento de peças high-performance after-market mais elaboradas para ele, pois a resposta em desempenho vinha a cavalo (com o perdão do trocadilho). Vc não vai ver uma HKS ou Apexi desenvolvendo um super-kit de coletores para um Del Rey.
Porque já era bom, investiram mais ainda. São décadas de desenvolvimento numa plataforma vitoriosa, e quem tem o carro, GOSTA de preparação.
Vc não vê Ferraris, Porsches, Lamborghinis, etc modificados rodando por aí. Tudo origineba, na mão de roda presa. Os GT-R só eram originais até sair da concessionária. Carro de Joselito Sanguenosóio.
Não é um carro imbatível. Mas é o mais versátil dos esportivos e com o melhor custo-benefício, IMHO.
[]'s
Os v8 não são tão ruims assim tbém não! hauehiuahuehuiahea
Veja que o Z06, apesar de custar 40K a menos que o 911T ainda anda junto! ;-)
Tem muito Viper aí na pista tbém, e andam bem.
O GT-R custa 72KUSD, o Z06 79K. O 911T 130K.
Veja que o GT-R pesa uns 120Kg a mais que o 911...
Porém, o que destaca no GT-R é o adaptative all wheel drive dele, ATTESA E-TS (Advanced Total Traction Engineering System for All Electronic Torque Split, ufa)... É aí que o carro tira a dif. tanto na arrancada como na pista.
Os números de 0-100 destes 3 carros são praticamente idênticos (3.4s)! ;-)
Ou seja, este carro não deve ter tanta margem para preparação de motor como o G-TR antigo. Não acredito que chegue aos 1500HP. Mas, 800-1000HP não vai ser impossível (com trocas de peças internas do motor).
O que o Ives falou não está totalmente errado. O Viper sai com 500HP de fábrica, mas existem versões como o Hennessee Venon de 1100HP na praça! A margem para este tipo de motor é com certeza maior.
Abrax.
Eu
P.S.: Sem apelar, por favor...
#30
Posted 14 April 2008 - 09:31
Na verdade, a linha de raciocínio não era pixar os V8. Era mostrar que os Super-carros Aspros Hi-Performance de nascença (Lambos, Ferrari, Big-Mac, etc), com excelente desempenho original, não tem o mesmo potencial de incremento de performance caso fosse optado por uma preparação turbo em cima do original, ao contrário do GT-R, cujo princípio básico da sua existência é exatamente um up-grade no turbo.Os v8 não são tão ruims assim tbém não! hauehiuahuehuiahea
Veja que o Z06, apesar de custar 40K a menos que o 911T ainda anda junto! ;-)
Tem muito Viper aí na pista tbém, e andam bem.
O GT-R custa 72KUSD, o Z06 79K. O 911T 130K.
Veja que o GT-R pesa uns 120Kg a mais que o 911...
Porém, o que destaca no GT-R é o adaptative all wheel drive dele, ATTESA E-TS (Advanced Total Traction Engineering System for All Electronic Torque Split, ufa)... É aí que o carro tira a dif. tanto na arrancada como na pista.
Os números de 0-100 destes 3 carros são praticamente idênticos (3.4s)! ;-)
Ou seja, este carro não deve ter tanta margem para preparação de motor como o G-TR antigo. Não acredito que chegue aos 1500HP. Mas, 800-1000HP não vai ser impossível (com trocas de peças internas do motor).
O que o Ives falou não está totalmente errado. O Viper sai com 500HP de fábrica, mas existem versões como o Hennessee Venon de 1100HP na praça! A margem para este tipo de motor é com certeza maior.
Abrax.
Eu
P.S.: Sem apelar, por favor...
O Vette Z06 foge um pouco da linhagem histórica dos AMC. Foi quase todo desenvolvido em Nurb. Os Viper (apesar de não serem V8, e sim V10), tb se encaixam no princípio de muita CC (7L no Vette e 8,5L no Venon) + Sobrealimentação = 1000 a 2000 hp, como é o Lingenfelter eo Hennessey (quase imabatível em linha reta). São 2 exceções a regra de carro americano em pista. Não foi a toa que o Vette Z06 Lingenfelter, e o Venon Hennessey foram os únicos carros americanos preparados para colocar lado a lado num teste contra o Porsche Ruf, Veyron, Murciélago, Meca SLR e supostamente uma F-60. Se o GT-R ainda estivesse em produção, tenho certeza que haveria algum exemplar da HKS, Top-Secret ou algo similar para colocar a prova tb.
De qualquer forma, fazer carro de pista é uma tendência muito recente na indústria americana, que está longe de conseguir resultados tradicionalmente obtidos pelos europeus e japas com carros contemporâneos. Veja que o GT-R é um carro da década de 80, com meros 2,6 liros de motor.
[]'s