CALIBRA NA CAPA DA SUPERSPEED
#61
Posted 24 March 2008 - 19:05
entao se eu quiser substituir a IE original preciso adquirir o RACEPRO1fi e o firepro?
[]s
#62
Posted 24 March 2008 - 19:23
duvida
entao se eu quiser substituir a IE original preciso adquirir o RACEPRO1fi e o firepro?
[]s
#63
Posted 24 March 2008 - 20:00
essas bobinas individuais sao as do Marea Turbo, sao muito fortes e melhor de tudo é que ficam escondidas abaixo da tampinha dos cabos de velas, e nao tem mais cabos de vela, e ainda libera espaço no cofre ao lado do cabeçote.
nessas duas fotos dá pra ver com e sem a tampinha:
http://www.shost.com...ra/DSC02602.JPG
http://www.shost.com...ra/DSC02537.JPG
os sensores de rotação da roda fonica, de fase do comando e TPS são os originais, os sensores de temperatura da agua e do ar devem ser substituidos para utilizar com a FuelTech, mas são baratos, um custa R$ 23 e o outro R$ 60 aproximadamente.
#64
Posted 24 March 2008 - 20:59
Estou remontando meu carro, substituindo a M2.8, e partindo para FuelTech, com os seguintes equipamentos:
1 Modulo Race PRO 1Fi
1 Fire4S
1 Peak n´Hold
A dúvida é quanto ao Fire4S, que por incorporar as funções de um Spark-Pro, tb tem a função de amplificar centelha de ignição. Minha preparação já contava com um módulo MSD DIS-2 HO, cuja aplicação é praticamente a mesma do Spark-PRO.
Honestamente, qual seria sua sugestão, uma vez que já disponho da DIS2:
- eliminar o módulo de ignição da MSD e deixar apenas o Fire4S executar o controle de ignição e amplificação de potência do sinal
- ou usar o Fire4S apenas para controle de ignição, enviando o sinal para a DIS2 executar o trabalho de amplificação da centelha
[]'s
#65
Posted 24 March 2008 - 21:47
Acho que é o mais bonito que já vi.
#66
Posted 24 March 2008 - 21:49
Alguém mostra este tópico pro Bruno. Ele está teimando em querer turbinar o 2.2, ao invés do 2.0 hehehe
[]s
Ou então mostrem para aquele otário da Saveiro, que acha que está arrebentando com o seu utilitário de carregar caixa de legumes.
#67
Posted 24 March 2008 - 21:51
Show de preparação hein... pelo que pude ver e juntando com os comments de varios amigos meus aqui no RJ, a melhor opção para substituição total de IEs hj pensando em qualidade e custo-beneficio é de fato a fueltech.
Alguns malucos estao partindo pra megasquirt, mas a maioria dos recem-turbados daqui bem feitos estao saindo das oficinas com FT.
[]s
Rodrigo
#68
Posted 24 March 2008 - 22:38
o fato q da MT MT MT tranpo fazer o negocio rodar certinho, mesmo com todo o suporte q se acha por ai na net
Um amigo meu tava montando com MS um c16xe, ja tava fazendo aniversario e foi pra FT
finalmente comprei a revista aeuhae amanha ta escaneada aqui.
Show de preparação hein... pelo que pude ver e juntando com os comments de varios amigos meus aqui no RJ, a melhor opção para substituição total de IEs hj pensando em qualidade e custo-beneficio é de fato a fueltech.
Alguns malucos estao partindo pra megasquirt, mas a maioria dos recem-turbados daqui bem feitos estao saindo das oficinas com FT.
[]s
Rodrigo
#70
Posted 25 March 2008 - 02:07
a proposito, Anderson, voce resolveu o problema da polia do virabrequim q nem os outros T do clube, fazendo uma fixação extra pra garantir que a maldita polia nao se solte/chaveta quebre e mande esse ótimo trabalho que vc fez pro espaço???
[]s
Rodrigo
#71
Posted 25 March 2008 - 08:57
sobre a polia do virabrequim, no meu coloquei 2 parafusos allen 3mm sem cabeça perpendiculares ao parafuso principal da polia, servem como uma 2ª e 3ª chavetas alem da original.
outro problema que tive foi com uma quebra de cambio, trancou o cambio e o esticador da correia fez com que a correia pulasse uns 10 dentes nas polias do comando, nem preciso dizer o que ouve.... a solucao foi modificar o esticador tirando a regulagem automatica dele e deixando fixo, só tem que cuidar para deixar bem soltinha...
#72
Posted 25 March 2008 - 09:05
Fritz
Anderson
W (meu)
West
É bom ter o pai da injeção no Clube hehehe
#73
Posted 25 March 2008 - 09:12
pelas fotos eh o mais bonito do clube!
#74
Posted 25 March 2008 - 13:16
se quiser usar a bobina original do calibra, use uma RacePRO-1Fi e uma Fire4S (que já possui modulo e potencia integrado), agora se quiser ainda trocar a bobina original do calibra por 4 individuais, como eu uso no meu e o Cacá Daud esta usando agora no astra dele, utiliza uma RacePRO-1Fi, FirePRO e SparkPRO-4.
essas bobinas individuais sao as do Marea Turbo, sao muito fortes e melhor de tudo é que ficam escondidas abaixo da tampinha dos cabos de velas, e nao tem mais cabos de vela, e ainda libera espaço no cofre ao lado do cabeçote.
nessas duas fotos dá pra ver com e sem a tampinha:
http://www.shost.com...ra/DSC02602.JPG
http://www.shost.com...ra/DSC02537.JPG
os sensores de rotação da roda fonica, de fase do comando e TPS são os originais, os sensores de temperatura da agua e do ar devem ser substituidos para utilizar com a FuelTech, mas são baratos, um custa R$ 23 e o outro R$ 60 aproximadamente.
Fala Anderson.
Eu instalei uma RacePRO-1Fi e uma Fire4S a cerca de 2 meses e medo a potencia do meu carro antes e depois da evolução no Dinamometro. Sou testemunha que a FT funciona mesmo. Eu achei que iria dar uma melhorada mas o resultado foi muito melhor do que eu esperava.
Sai de 150cv (Dino antes) para 170 cv (Dino depois)
Ganho de 13,3%
Coloquei ujma tubulação de adimissão direta até um filtro esportivo perto do parachoque e escluindo a MAF.
Fiz esta preparação da CAV motors aqui em BH. O pessoal de lá fala muito bem de você principalmente o Ailton Firmino (dono do Chevette 63) que ja te conhece a um tempinho.
A história que vc falou que so de colocar a FT no seu carro e sair dos 230km/h para os 245km/h é verdade mesmo a melhora é sensivel, mas ainda assim eu medi.
Parabens pelo produto
FRITZ
#75
Posted 25 March 2008 - 14:08
legal esse teste que voce fez com a fueltech, acho que o resultado foi muito bom, considerando que nao se mexeu mecanicamente no motor.
em carros mais modernos, especialmente os flex, que tem leis de emissoes extremamente rigorosas tem se conseguido em alguns casos ganhos até maiores, mas 13% é bom mesmo, parabens!
#76
Posted 25 March 2008 - 16:27
Identico a minha trava...... dica do Cacá neh?sobre a polia do virabrequim, no meu coloquei 2 parafusos allen 3mm sem cabeça perpendiculares ao parafuso principal da polia, servem como uma 2ª e 3ª chavetas alem da original.
De quebra de cambio eu fui mestre... 2a, 3a e 5a Mas nenhuma ferrou a sincronização de comandos.outro problema que tive foi com uma quebra de cambio, trancou o cambio e o esticador da correia fez com que a correia pulasse uns 10 dentes nas polias do comando, nem preciso dizer o que ouve.... a solucao foi modificar o esticador tirando a regulagem automatica dele e deixando fixo, só tem que cuidar para deixar bem soltinha...
Mas as quebras renderam somente 7600rpm de pico de giro, que deve ser bem diferente da ocorrida contigo
#77
Posted 25 March 2008 - 16:33
#78
Posted 25 March 2008 - 16:58
Internamente tem um retrabalho para o ganho de torque em baixas rotações mas eles não abriram como é feito.
#79
Posted 25 March 2008 - 17:11
o plenum foi calculado para o meu motor, e tem uma camara de pre-plenum que serve para equalização da pressao dentro do plenum principal.
tem umas fotos dele em construcao no zip abaixo:
http://www.shost.com...ake_calibra.zip
é em aluminio e foi cromado depois.
#80
Posted 25 March 2008 - 17:19
#81
Posted 25 March 2008 - 17:27
#82
Posted 26 March 2008 - 15:32
Não vejo a hora desse carro entrar nos 11s nos 402m !
Será que vai ter revanche contra a Marea na próxima etapa ? eheheheheh
#83
Posted 26 March 2008 - 16:28
De longe o Calibra mais bem preparado do Brasil!
Parabéns!!!
Abrax.
Eu
#84
Posted 29 March 2008 - 19:45
#85
Posted 30 March 2008 - 22:32
#86
Posted 31 March 2008 - 10:03
Pra mim, não adianta nada montar um dragster que vc não pode usar pra viajar. Esse carro está perfeito!
A cor é original??
#87
Posted 31 March 2008 - 10:22
eu uso a correia original sim, mantendo a tensao dele adequada (mais solta do que apertada) nunca tive problema.
a cor nao é original, eu modifiquei, é um vermelho mais para o laranja.
abs!
#88
Posted 31 March 2008 - 11:17
Aquele símbolo da GM na dianteira foi posto com Photoshop? :-(
Abrax.
Eu
#89
Posted 31 March 2008 - 12:19
#90
Posted 02 April 2008 - 23:55
Os borrachoes das laterais e parachoques ??
O bigode do parachoque dianteiro ??
E ai meu .. nao rola de vc ir para o OF com a gente nao ??
Falow