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Civic Si + Unichip = ...


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45 respostas neste tópico

#1 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 19 fevereiro 2008 - 12:06

Well, como todos sabem o civic si é um exclente carro com seus 192hp, porém tem limitador de fabrica pra nao passar de 218km/h.

Eis que o 1o civic si do BR foi instalar o unichip, e eis o resultado (alem da retirada do limite final, claro).

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Rodrigo
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#2 erlon

erlon
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Postou 19 fevereiro 2008 - 19:54

Melhora absurda em Baixa hein...
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#3 Dr_Coupe

Dr_Coupe
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Postou 19 fevereiro 2008 - 21:54

Po, nao entendi muito. Siginifica que ele chega aos 218 de 4a ?
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#4 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
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Postou 20 fevereiro 2008 - 11:08

Sei não, ainda tenho minhas dúvidas, virou mais de 200, chuto 207cv sem o unichip.

Pra mim continua sendo cascata da grossa!!! E garanto pro6 que nos USA ou Japan deve ter "caixinhas" bem melhores e mais baratas!!!
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#5 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 20 fevereiro 2008 - 11:25

A melhoria de potencia nao foi das melhores... mas a curva de torque foi absurdamente melhorada, principalmente em baixa.

Fora a retirada do limitador de vel final...

[]s
Rodrigo
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#6 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
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Postou 22 fevereiro 2008 - 11:13

Não consigo entender, por que a Honda não otimiza isso via software???

Acreditem a complexidade funcional de um software para um simples painel de carro popular é foda, imagina uma caixinha com software genérico para auxiliar no comportamento do motor?!?!

UNICHIP é engana troxa!!! Quero ver na pista 2 SI um com e outro sem UNICHIP e com uma empresa auditora foda, cujo seus auditores ganhem por ano pelo menos o valor de 3 SI ano. Aí eu acredito, fora isso é fantasia!!!

Este post foi editado por GREEN-MONSTER: 22 fevereiro 2008 - 11:14

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#7 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 22 fevereiro 2008 - 11:17

:) Essa comparação nao está longe de ser feita nao hein...

Essas curvas ai de cima foram feitas com gasolina COMUM... o dono irá fazer outro mapa pra gasolina PODIUM, que deve melhorar mais ainda.

Donuts, se até os porsches unichipados tiveram melhoras significativas, imagina os carros normais... quando vc faz o carro ele tem q ser bom para a maioria, mas isso nao quer dizer necessariamente que está 100% otimizado pra desempenho.

Basta ver o ridiculo limitador final dos honda a 215 e dos fusion a 160, e o vtec dos si que entra a 6000 rpm apenas. Alias esse Si quando fizer o novo grafico deverá botar o vtec pra entrar antes tb.

[]s
Rodrigo
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#8 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 26 fevereiro 2008 - 00:22

Montagem!

Unichip faz só lastro devido ao conteúdo rochoso da caixa lacrada.
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#9 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 26 fevereiro 2008 - 09:00

aheauahaeu isso é MEG :P

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Rodrigo
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#10 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 26 fevereiro 2008 - 11:18

É verdade! heaueaheauehaueah
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#11 GREEN-MONSTER

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Postou 28 fevereiro 2008 - 11:27

:) Essa comparação nao está longe de ser feita nao hein...

Essas curvas ai de cima foram feitas com gasolina COMUM... o dono irá fazer outro mapa pra gasolina PODIUM, que deve melhorar mais ainda.

Donuts, se até os porsches unichipados tiveram melhoras significativas, imagina os carros normais... quando vc faz o carro ele tem q ser bom para a maioria, mas isso nao quer dizer necessariamente que está 100% otimizado pra desempenho.

Basta ver o ridiculo limitador final dos honda a 215 e dos fusion a 160, e o vtec dos si que entra a 6000 rpm apenas. Alias esse Si quando fizer o novo grafico deverá botar o vtec pra entrar antes tb.

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Rodrigo


Rod nos Porsches temos uma cavalaria grande, se falarmos de 400cv com uma melhora de 10% são 40cv a mais. Além do mais não creio em 10, 5% estaria sendo generoso. Acontece que determinados testes deveriam ser feitos por comparação e ponto final.

Dianmômetro sem auditoria externa pra mim não serve de nada, é fácilmente mascarado.

O lance é pista com auditoria externa, fora isso sempre será balela!!!
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#12 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 28 fevereiro 2008 - 11:51

aeuhaeh donut, melhora em desempenho, em TEMPO de arrancada E pista (agora os trackdays do RJ tem marcação de tempo de volta, vai um aparelhinho em cada carro) além de economia de combustível (claro, se a pessoa nao usar sempre em WOT... a melhora se dá pelo aumento de torque em baixas rotaçoes, que quase sempre acontece) acho que ja fazem valer a pena ne.

Nao pela potencia final, que como vc falou NEM SEMPRE é correspondido (tem carro que só ganha 4cvs de final), mas sim pela melhoria geral em todo o grafico de potencia e torque. Nao só no pico.

3 a 5k é mto dinheiro, e pode ter certeza que nego nao colocaria se nao valesse a pena... tem casos de empresa que meteu unichip na FROTA inteira de Sprinters, pela economia de combustível. Fez na 1a, viu o resultado prático, e meteu no resto da frota.

Seria ótimo auditoria e tals... basta alguém fazer :P pq por enquanto, quem colocou tá satisfeitíssimo, apesar do custo alto.

Em tempo... alguns carros passados no dino durante o acerto la na Multiturbo, ao irem para o Dynojet em SP para terem outra comprovação e comparar com a curva feita durante o acerto, deram MAIS potencia do que o aferido aqui no RJ. Isso é legal de se saber tb, pq poderia ter sido provocado por quem tava operando o dyno pra simular mais potencia e satisfazer o comprador, porém o que se viu foi menos potencia na MultiT, e mais potencia no grafico da Dynojet, para os mesmos carros, com diferença de 2 dias entre as 2 marcações.

Outro Si com unichip...

Imagem
Imagem

Em breve as curvas pra comparar com o 1o...

O ponteiro do velocimetro permanece em 215km/h, mas a vel real final testada no dino foi 250km/h. O ponteiro da rpm continua marcando certo.

[]s
Rodrigo
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#13 Led Zeppelin

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Postou 28 fevereiro 2008 - 12:39

Eu tb nao boto fé nenhuma no Unichip .... alem de ser caro pra caralho ...

Falow
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#14 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 28 fevereiro 2008 - 13:14

Quem colocou estando feliz, bom pra eles auhaeuh mas da uma procurada pela inet por depoimentos de donos, e depois me diz o que achou...

por ex: http://www.swiftmoto...i...asc&start=0

O carro andando melhor de SEXTA do que era em QUINTA... ta bom? Isso em wrx sti. Enfim aeuah nao ganho nada com isso, mas que o produto é excelente para o que se propõe, isso acho que é claro pelos graphs e pelos usuários ne. Gostando dele ou não :P

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Rodrigo
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#15 RSR

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Postou 28 fevereiro 2008 - 13:22

Axo q é até fácil fazer a prova desses xips da vida.

Considerando o calibra por exemplo:

- medição de tempo em baixa: 2ª marcha de 1k a 3k rpm.
- medição de tempo em alta: 2ª marcha de 3k a 6k rpm.
- 0 a 400m (um pouco sujeito a erros).
- 0 a velocidade final (muito sujeito a erros).
- consumo em cidade.
- consumo em estrada.

Fazer as medições ANTES e DEPOIS do xips.
Acredito q os 2 primeiros itens já se sabe com confiabilidade se valeu a pena.

RSR

Este post foi editado por RSR: 28 fevereiro 2008 - 13:24

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#16 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 28 fevereiro 2008 - 13:27

Com certeza... :) simples assim como vc falou tirar a ´prova dos 9´.

[]s
Rodrigo
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#17 Fritz

Fritz
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Postou 28 fevereiro 2008 - 18:58

Axo q é até fácil fazer a prova desses xips da vida.

Considerando o calibra por exemplo:

- medição de tempo em baixa: 2ª marcha de 1k a 3k rpm.
- medição de tempo em alta: 2ª marcha de 3k a 6k rpm.
- 0 a 400m (um pouco sujeito a erros).
- 0 a velocidade final (muito sujeito a erros).
- consumo em cidade.
- consumo em estrada.

Fazer as medições ANTES e DEPOIS do xips.
Acredito q os 2 primeiros itens já se sabe com confiabilidade se valeu a pena.

RSR


É extamente o que fiz no meu Calibra !!!
Medi em um dinamometro antes e depois de colocar a Full tech.
independente do padrao do Dino que usei em relacao a outros Dinos (se eles estao corretos ou nao), continuei utilizando o mesmo Dino e o mesmo padrao de medicao antes de pois da instalacao e o resultado foi EXELENTE.
Garanto a vcs que vale mais a pena, pois alem de fazer tudo o que este Unichip faz voce aionda pode modificar todas as curvas da maneira que vc quiser.
Se quiser um carro mais economico? Tudo bem é so mapear
Se quiser um carro com torque em baixa ? Tudo bem é so mapear
Se quiser um carro com potencia em alta? Tudo bem é so mapear
Quanto custa? R$1.700,00 (Full Tech pro 1 F) + R$700,00 (4S) Toatl = R$2.400,00
Dai vc passa a ter 7.935.328.194 (ilimitado)chips diferentes em um mesmo aparelho.
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#18 Marcio Leal

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Postou 28 fevereiro 2008 - 20:06

O unichip é o melhor pigback que existe, mas pelo preço abusivo que cobram aqui eu ponho uma AEM, Haltech e afins que são melhores ainda.
A grande vantagem do unichip sobre as injeções aftermarket é a facilidade de instalaçao e juntamente com o dyno da Dastek, o acerto é feito muito facilmente. O unichip por ser fabricado pela propria dastek tem uma interface que conversa em tempo real com o dino e por metodos de interaçoes, o acerto é feito na fina flor......
o unico problema que o acerto pode ser feito num limite tal que nao existe margem para um filtro de combustivel entupido, podendo derreter o motor por falta, pois o limite entra a maxima potencia e a falta é muito estreito.
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#19 RSR

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Postou 28 fevereiro 2008 - 22:13

Mas Fritz, vc fez os testes em pista antes e depois cronometrando?

Q tem q usar um dyno p/ acerto do xip, isso é fundamental mesmo, mas depois tem q fazer os testes em pista pois esses sim provam a possível melhora.

Agora me digam uma coisa: pq essas centrais ñ usam como parâmetro p/ injeção a proporção da mistura(por sonda, maf ou map) mesmo em situações de wot e alta rotação?

Este post foi editado por RSR: 28 fevereiro 2008 - 22:14

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#20 Warcelo

Warcelo
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Postou 29 fevereiro 2008 - 15:17

Os testes em pista apos FT seram feitos dia 6 no Mega Space!
Antes, oq nao faltam sao números!
Fritz e o rato de arrancada no Mega!
  • 0

#21 Roberto Junior

Roberto Junior
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Postou 29 fevereiro 2008 - 16:30

Só uma duvida!

A 6ª marcha do Si é Overdrive!

Creio que ele não tenha mta força pra ir alem dos 215 com a relação longa da 6ª
  • 0

#22 Fritz

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Postou 29 fevereiro 2008 - 18:56

Só uma duvida!

A 6ª marcha do Si é Overdrive!

Creio que ele não tenha mta força pra ir alem dos 215 com a relação longa da 6ª


Acho que é isso mesmo roberto!
  • 0

#23 Fritz

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Postou 29 fevereiro 2008 - 18:58

Os testes em pista apos FT seram feitos dia 6 no Mega Space!
Antes, oq nao faltam sao números!
Fritz e o rato de arrancada no Mega!


Nao sei nao Marcelo!!!!
Acabei de ter noticias que aparece um MEGA buraco no final da reta do mega sapce devido a uma erosao por debaixo da pista.
Tem gente falando que cabem ate 3 carros la dentro. :o
Vou fazer algumas ligacoes e confirmar a data.
  • 0

#24 Warcelo

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Postou 29 fevereiro 2008 - 19:45

Que osso!
O Mega Space virou Mega Buraco! :)
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#25 Rodrigo

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Postou 01 março 2008 - 09:57

Sobre o Si, ele bateu 250km/h reais de velocidade final agora que está sem o limitador. Agora sim está com velocidade condizente com o carro que é... 215km/h é piada pra um carro de 200cvs aeuhaeuh

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Rodrigo
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#26 Roberto Junior

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Postou 01 março 2008 - 17:27

Sobre o Si, ele bateu 250km/h reais de velocidade final agora que está sem o limitador. Agora sim está com velocidade condizente com o carro que é... 215km/h é piada pra um carro de 200cvs aeuhaeuh

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Rodrigo


Ele tem relaçao pra dar 250, agora se chega nos 250 duvido mto!
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#27 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 01 março 2008 - 18:47

Então, ele chegou já :)

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#28 lucaskj

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Postou 02 março 2008 - 15:05

no rolo neh?
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#29 Roberto Junior

Roberto Junior
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Postou 02 março 2008 - 15:59

Se for no dinamometro eu acredito!

Na rua duvido um pouco
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#30 lucaskj

lucaskj
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Postou 02 março 2008 - 17:24

no rolo eu consigo 250km/h com o astra e seus super 127cv! haha
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