Civic Si + Unichip = ...
#1
Postou 19 fevereiro 2008 - 12:06
Eis que o 1o civic si do BR foi instalar o unichip, e eis o resultado (alem da retirada do limite final, claro).
[]s
Rodrigo
#2
Postou 19 fevereiro 2008 - 19:54
#3
Postou 19 fevereiro 2008 - 21:54
#4
Postou 20 fevereiro 2008 - 11:08
Pra mim continua sendo cascata da grossa!!! E garanto pro6 que nos USA ou Japan deve ter "caixinhas" bem melhores e mais baratas!!!
#5
Postou 20 fevereiro 2008 - 11:25
Fora a retirada do limitador de vel final...
[]s
Rodrigo
#6
Postou 22 fevereiro 2008 - 11:13
Acreditem a complexidade funcional de um software para um simples painel de carro popular é foda, imagina uma caixinha com software genérico para auxiliar no comportamento do motor?!?!
UNICHIP é engana troxa!!! Quero ver na pista 2 SI um com e outro sem UNICHIP e com uma empresa auditora foda, cujo seus auditores ganhem por ano pelo menos o valor de 3 SI ano. Aí eu acredito, fora isso é fantasia!!!
Este post foi editado por GREEN-MONSTER: 22 fevereiro 2008 - 11:14
#7
Postou 22 fevereiro 2008 - 11:17
Essas curvas ai de cima foram feitas com gasolina COMUM... o dono irá fazer outro mapa pra gasolina PODIUM, que deve melhorar mais ainda.
Donuts, se até os porsches unichipados tiveram melhoras significativas, imagina os carros normais... quando vc faz o carro ele tem q ser bom para a maioria, mas isso nao quer dizer necessariamente que está 100% otimizado pra desempenho.
Basta ver o ridiculo limitador final dos honda a 215 e dos fusion a 160, e o vtec dos si que entra a 6000 rpm apenas. Alias esse Si quando fizer o novo grafico deverá botar o vtec pra entrar antes tb.
[]s
Rodrigo
#8
Postou 26 fevereiro 2008 - 00:22
Unichip faz só lastro devido ao conteúdo rochoso da caixa lacrada.
#9
Postou 26 fevereiro 2008 - 09:00
[]s
Rodrigo
#10
Postou 26 fevereiro 2008 - 11:18
#11
Postou 28 fevereiro 2008 - 11:27
Essa comparação nao está longe de ser feita nao hein...
Essas curvas ai de cima foram feitas com gasolina COMUM... o dono irá fazer outro mapa pra gasolina PODIUM, que deve melhorar mais ainda.
Donuts, se até os porsches unichipados tiveram melhoras significativas, imagina os carros normais... quando vc faz o carro ele tem q ser bom para a maioria, mas isso nao quer dizer necessariamente que está 100% otimizado pra desempenho.
Basta ver o ridiculo limitador final dos honda a 215 e dos fusion a 160, e o vtec dos si que entra a 6000 rpm apenas. Alias esse Si quando fizer o novo grafico deverá botar o vtec pra entrar antes tb.
[]s
Rodrigo
Rod nos Porsches temos uma cavalaria grande, se falarmos de 400cv com uma melhora de 10% são 40cv a mais. Além do mais não creio em 10, 5% estaria sendo generoso. Acontece que determinados testes deveriam ser feitos por comparação e ponto final.
Dianmômetro sem auditoria externa pra mim não serve de nada, é fácilmente mascarado.
O lance é pista com auditoria externa, fora isso sempre será balela!!!
#12
Postou 28 fevereiro 2008 - 11:51
Nao pela potencia final, que como vc falou NEM SEMPRE é correspondido (tem carro que só ganha 4cvs de final), mas sim pela melhoria geral em todo o grafico de potencia e torque. Nao só no pico.
3 a 5k é mto dinheiro, e pode ter certeza que nego nao colocaria se nao valesse a pena... tem casos de empresa que meteu unichip na FROTA inteira de Sprinters, pela economia de combustível. Fez na 1a, viu o resultado prático, e meteu no resto da frota.
Seria ótimo auditoria e tals... basta alguém fazer pq por enquanto, quem colocou tá satisfeitíssimo, apesar do custo alto.
Em tempo... alguns carros passados no dino durante o acerto la na Multiturbo, ao irem para o Dynojet em SP para terem outra comprovação e comparar com a curva feita durante o acerto, deram MAIS potencia do que o aferido aqui no RJ. Isso é legal de se saber tb, pq poderia ter sido provocado por quem tava operando o dyno pra simular mais potencia e satisfazer o comprador, porém o que se viu foi menos potencia na MultiT, e mais potencia no grafico da Dynojet, para os mesmos carros, com diferença de 2 dias entre as 2 marcações.
Outro Si com unichip...
Em breve as curvas pra comparar com o 1o...
O ponteiro do velocimetro permanece em 215km/h, mas a vel real final testada no dino foi 250km/h. O ponteiro da rpm continua marcando certo.
[]s
Rodrigo
#13
Postou 28 fevereiro 2008 - 12:39
Falow
#14
Postou 28 fevereiro 2008 - 13:14
por ex: http://www.swiftmoto...i...asc&start=0
O carro andando melhor de SEXTA do que era em QUINTA... ta bom? Isso em wrx sti. Enfim aeuah nao ganho nada com isso, mas que o produto é excelente para o que se propõe, isso acho que é claro pelos graphs e pelos usuários ne. Gostando dele ou não
[]s
Rodrigo
#15
Postou 28 fevereiro 2008 - 13:22
Considerando o calibra por exemplo:
- medição de tempo em baixa: 2ª marcha de 1k a 3k rpm.
- medição de tempo em alta: 2ª marcha de 3k a 6k rpm.
- 0 a 400m (um pouco sujeito a erros).
- 0 a velocidade final (muito sujeito a erros).
- consumo em cidade.
- consumo em estrada.
Fazer as medições ANTES e DEPOIS do xips.
Acredito q os 2 primeiros itens já se sabe com confiabilidade se valeu a pena.
RSR
Este post foi editado por RSR: 28 fevereiro 2008 - 13:24
#16
Postou 28 fevereiro 2008 - 13:27
[]s
Rodrigo
#17
Postou 28 fevereiro 2008 - 18:58
Axo q é até fácil fazer a prova desses xips da vida.
Considerando o calibra por exemplo:
- medição de tempo em baixa: 2ª marcha de 1k a 3k rpm.
- medição de tempo em alta: 2ª marcha de 3k a 6k rpm.
- 0 a 400m (um pouco sujeito a erros).
- 0 a velocidade final (muito sujeito a erros).
- consumo em cidade.
- consumo em estrada.
Fazer as medições ANTES e DEPOIS do xips.
Acredito q os 2 primeiros itens já se sabe com confiabilidade se valeu a pena.
RSR
É extamente o que fiz no meu Calibra !!!
Medi em um dinamometro antes e depois de colocar a Full tech.
independente do padrao do Dino que usei em relacao a outros Dinos (se eles estao corretos ou nao), continuei utilizando o mesmo Dino e o mesmo padrao de medicao antes de pois da instalacao e o resultado foi EXELENTE.
Garanto a vcs que vale mais a pena, pois alem de fazer tudo o que este Unichip faz voce aionda pode modificar todas as curvas da maneira que vc quiser.
Se quiser um carro mais economico? Tudo bem é so mapear
Se quiser um carro com torque em baixa ? Tudo bem é so mapear
Se quiser um carro com potencia em alta? Tudo bem é so mapear
Quanto custa? R$1.700,00 (Full Tech pro 1 F) + R$700,00 (4S) Toatl = R$2.400,00
Dai vc passa a ter 7.935.328.194 (ilimitado)chips diferentes em um mesmo aparelho.
#18
Postou 28 fevereiro 2008 - 20:06
A grande vantagem do unichip sobre as injeções aftermarket é a facilidade de instalaçao e juntamente com o dyno da Dastek, o acerto é feito muito facilmente. O unichip por ser fabricado pela propria dastek tem uma interface que conversa em tempo real com o dino e por metodos de interaçoes, o acerto é feito na fina flor......
o unico problema que o acerto pode ser feito num limite tal que nao existe margem para um filtro de combustivel entupido, podendo derreter o motor por falta, pois o limite entra a maxima potencia e a falta é muito estreito.
#19
Postou 28 fevereiro 2008 - 22:13
Q tem q usar um dyno p/ acerto do xip, isso é fundamental mesmo, mas depois tem q fazer os testes em pista pois esses sim provam a possível melhora.
Agora me digam uma coisa: pq essas centrais ñ usam como parâmetro p/ injeção a proporção da mistura(por sonda, maf ou map) mesmo em situações de wot e alta rotação?
Este post foi editado por RSR: 28 fevereiro 2008 - 22:14
#20
Postou 29 fevereiro 2008 - 15:17
Antes, oq nao faltam sao números!
Fritz e o rato de arrancada no Mega!
#21
Postou 29 fevereiro 2008 - 16:30
A 6ª marcha do Si é Overdrive!
Creio que ele não tenha mta força pra ir alem dos 215 com a relação longa da 6ª
#22
Postou 29 fevereiro 2008 - 18:56
Só uma duvida!
A 6ª marcha do Si é Overdrive!
Creio que ele não tenha mta força pra ir alem dos 215 com a relação longa da 6ª
Acho que é isso mesmo roberto!
#23
Postou 29 fevereiro 2008 - 18:58
Os testes em pista apos FT seram feitos dia 6 no Mega Space!
Antes, oq nao faltam sao números!
Fritz e o rato de arrancada no Mega!
Nao sei nao Marcelo!!!!
Acabei de ter noticias que aparece um MEGA buraco no final da reta do mega sapce devido a uma erosao por debaixo da pista.
Tem gente falando que cabem ate 3 carros la dentro.
Vou fazer algumas ligacoes e confirmar a data.
#24
Postou 29 fevereiro 2008 - 19:45
O Mega Space virou Mega Buraco!
#25
Postou 01 março 2008 - 09:57
[]s
Rodrigo
#26
Postou 01 março 2008 - 17:27
Sobre o Si, ele bateu 250km/h reais de velocidade final agora que está sem o limitador. Agora sim está com velocidade condizente com o carro que é... 215km/h é piada pra um carro de 200cvs aeuhaeuh
[]s
Rodrigo
Ele tem relaçao pra dar 250, agora se chega nos 250 duvido mto!
#27
Postou 01 março 2008 - 18:47
[]s
Rodrigo
#28
Postou 02 março 2008 - 15:05
#29
Postou 02 março 2008 - 15:59
Na rua duvido um pouco
#30
Postou 02 março 2008 - 17:24