Eu resolvi este problema não indo à FortalezaEnfim, podem palpitar a vontade que eu verei a viabilidade na pratica, e caso eu sinta que nao vai dar, que vai complicar em algum ponto, eu avisarei e tentarei alternativas, mas continuo achando mto valida o passeio ao RJ.
É como conhecer Fortaleza e nao esticar até Jericoacoara. Voce volta com a sensação de que a viagem não foi completa.
[]s
Rodrigo
:: CRONOGRAMA DO EVENTO ::
Postou 13 março 2008 - 11:23
Postou 13 março 2008 - 11:40
So não podemos deixar o Porppeto ir heim, senão ele vai querer ficar o tempo todo fotografando o bambuzal hehehe...
Samambaia, só se for a mulher.....
Jardim botanico é coisa de boiola !!!
Quem quiser tirar fotos de plantas tem umas samambaias em casa, podem ir la !!!
Tem jardim botanico em SP e é igual ao do RJ...
JB nao é um ponto turistico pra conhecermos.
Abraços,
GORDO.
Postou 13 março 2008 - 12:57
[]s
Postou 13 março 2008 - 17:03
Fortaleza é assim: ou vc conhece 5 praias distintas, ou conhece só Jeri. São necessários, no mínimo, 4 dias para esse passeio. Num OF de efetivamente 2 dias úteis (os outros 2 são para a viagem), não tem como ser uma viagem completa.Enfim, podem palpitar a vontade que eu verei a viabilidade na pratica, e caso eu sinta que nao vai dar, que vai complicar em algum ponto, eu avisarei e tentarei alternativas, mas continuo achando mto valida o passeio ao RJ.
É como conhecer Fortaleza e nao esticar até Jericoacoara. Voce volta com a sensação de que a viagem não foi completa.
[]s
Rodrigo
Ao ver as distâncias (coisa de 300km) para ir, ver, e voltar, tudo no mesmo dia, estou achando o passeio à capital cada vez mais inviável. Uma piscina aquecida na pousada, ou um churrasco o dia todo, ou um passeio até o Dedo de Deus parecem cada vez mais atraentes. Na serra já são 3 cidades para visitar (Teresópolis, Petrópolis e Patópolis). Ficar por lá já está bom demais.
[]'s
Postou 13 março 2008 - 17:11
Para um dia inteiro de passeio é tranquilo vir e voltar, eu canso de fazer isso indo pra tere apenas para comer fondue e voltar pra casa. Fora que não será nada cansativo como Ouro preto, e sim um passeio de carro pela cidade com uma parada em algum monumento a ser escolhido ainda (cristo/p.deacucar/etc) e almoço.
Teresopolis é um ovinho, em 3 horas (sendo BEM generoso) se conhece tudo da cidade, incluindo os mirantes, as fontes e a granja.
Depois posto na pratica os horarios e tempos gastos, feito com um golzinho... que deve se igualar ao tempo do comboio com vel. media de 100km/h.
[]s
Rodrigo
Postou 13 março 2008 - 17:33
Ao ver as distâncias (coisa de 300km) para ir, ver, e voltar, tudo no mesmo dia, estou achando o passeio à capital cada vez mais inviável. Uma piscina aquecida na pousada, ou um churrasco o dia todo, ou um passeio até o Dedo de Deus parecem cada vez mais atraentes. Na serra já são 3 cidades para visitar (Teresópolis, Petrópolis e Patópolis). Ficar por lá já está bom demais.
Postou 13 março 2008 - 18:09
http://www.google.co...B....32135&z=12
de carro: 228 km – aprox. 3 horas 10 minutos
Isso pra diluir entre 8-9 da manha e 18:00h da tarde acho que nao fica cansativo ne
[]s
Rodrigo
Postou 13 março 2008 - 20:13
http://www.zone.com....d...nos=11&pid=
Eu não estou decidido se sou a favor ou contra vir ao RJ....
Mas o trajeto sugerido pelo Rod é MUITO tranquilo... em feriado o transito não vai ser problema...
É importante incluir um kart na programação, foi um sucesso no ano passado e tem uma pista ótima em guapimirim (menos de 30km do hotel).
Estarei la em Tere no feriado e vejo sobre o kart
abs
Postou 13 março 2008 - 20:36
não aguentaria ter por perto mais do q 3 cariocas kkkk
Postou 13 março 2008 - 21:14
Que nada farei o possível para estar junto.
Abraço a galéra
Beto
Postou 13 março 2008 - 22:55
Passei umas horas andando pelas trilhas, cabanas, corredores de arvores, etc... E lá justo pela natureza era MUITO mais fresco do que qq outro lugar da capital.
Não gastei o dia todo... seguem algumas fotos.
Lombadas os rebaixados vão sofrer em qq lugar...
abs
Denis
Arquivo(s) anexo(s)
Postou 13 março 2008 - 23:40
Postou 14 março 2008 - 00:34
Postou 14 março 2008 - 09:52
Deixam palpitar embora nem sei se eu vou....
O passeio a Ouro Preto do ano passado foi o ponto alto do fim de semana e a unica justificativa de ter viajado tanto....
Acredito que o passeio à cidade do Rio tambem possa ser um grande programa. Apesar de toda a publicidade negativa e dos preconceitos de todo tipo, o Rio tem uma beleza natural inigualavel a nivel mundial !
Passear na zona sul de dia não representa o menor risco e seria um colirio até para os mais "blazes"...
(Sabado o trecho da reserva é mao unica para recreio...)
Eu vou muito ao Rio (Evito de Calibra.... ta velho e lá a Policia adora) e vou sempre que posso para o Corcovado. De novo, é certamente uma das vistas mais incriveis do mundo ! Acho que deveriam subir é de carro e parar um pouco antes do estacionamento. Caminhar 5 minutos nao é problema....
Pao de açucar é furada. É caro, e la nao tem mesmo como parar. Nem estacionamento por perto. E a vista embora incrivel fica devendo para o Corcovado.
Acho a parte "cultural" importante num evento. Senao porque viajar tanto para ficar num hotel ?
(por isso eu achava que tinha que ser em Serra Negra mesmo... hehehehe)
Abraços !
Fabrice.
Postou 14 março 2008 - 11:31
Curti o Jd. Botânico. Seria um passeio que eu iria fácil. Aliás iria aproveitar e cortar uma Palmeiras para extrair palmito. Vou colocar um rack no Calibra.
Essa é boa!!
Postou 14 março 2008 - 11:54
É difícil agradar a todos mesmo.
Sobre o kart, acho ótima idéia.
Sobre a passagem pelo Rio (a parte mais polemica até agora) será que teremos votação??
Da minha parte sem grilos. Se o clube não for na sexta ou sábado, como ainda não há programação para o domingo, estou pensando em dar uma passada por lá neste dia.
Acho que dá porque minha viagem de retorno não seria tão longa, com que vai até o sul por exemplo.
Talvez seja uma opção, estudem.
Não conheço tão bem o Rio, não conheço nenhum ponto turístico, estive varias vezes a trabalho e sempre falta tempo.
Como estaremos tão próximo, acho que vale a pena.
[]s
Postou 14 março 2008 - 11:54
Tb não iria para RJ de Calibra, em vários rebaixados, turbinados, chamam atenção pra garai, prefiro confraternizar com o povo, concordo com o West
No demais, ainda tem os passeios, Granja Comari, Serra dos Orgãos, etc
E o churras ?
Postou 14 março 2008 - 11:55
Meus meninos vão adorar...
Até mais.
Postou 14 março 2008 - 13:07
Shaq, de fato tb prefiro uns 1000x o corcovado... só um detalhe. depois daquela confusao da mafia la pra quem ia de carro (cobravam e nao repassavam), nao se pode mais subir de carro, nem chegar pertol. Tem que abandonar os carros no meio do trajeto e ir de VAN. Fora que a estrada pra lá é legal pra ir sozinho, pra comboio nao recomendo pq nem todo mundo gosta de brincar em curvas fechadas de mão dupla e com penhasco ao lado
Estacionamento tem a Casa do Minho ao lado do trenzinho, e outros lugares que conversando fica fechado para nós, com segurança e etc. Atravessa a rua e sobe de trem ate o Corcovado.
O Pao de Acucar tem estacionamento na frente pra uns 300 carros. Tanto que sempre tem shows la (oinoitescariocas.com.br) e os carros ficam la. Mas é aberto, apesar de ter segurança tb. De qq forma o corcovado é um passeio melhor e mais legal como vc disse.
Alexandre, votação acredito que não... mas viabilidade na prática e conversações somente.
O passeio para petropolis a principio esta marcado para sábado de manha, e o churras tb no sábado direto do horario do almoço até a hora da foto oficial no final da tarde, sendo a unica programação do dia é a ida a Petropolis para quem quiser. Depois é direto la no hotel o resto do dia... inclusive o jantar a noite pode ser revertido para algo feito no proprio hotel, dependendo do transcorrer do churras (ex: pedir trocentas pizzas e todos comerem no proprio hotel).
[]s
Rodrigo
Postou 14 março 2008 - 13:30
Sinceramente, a forma mais legal de se conhecer a cidade é andando de charrete.Elas ficam em frente ao Museu Imperial.
É muito legal o passeio, tem charrete pa carai... da pra todo mundo pegar uma e os guis conhecem bem a cidade.
Acho bem mais em conta que ficar andando de carro dentro da cidade o tempo inteiro, além de ser mais tranquilo e vc conhecer tudo.
Postou 14 março 2008 - 13:40
[]s
Rodrigo
Postou 14 março 2008 - 20:06
Me desculpe se vou dizer uma grande bobagem, mas há alguma chance de irmos até Niterói?
Adoraria passar pela ponte e conhecer o Museu.
Um abraço.
Humberto
Postou 15 março 2008 - 13:01
Inclusive eu queria muito que uma das fotos oficiais fossem la nesse museu, pq seria show os calibras no patio embaixo do ´canecão´ e a vista do RJ ao fundo. Mas isso requer alguns contatos que ainda nao fiz, e principalmente ver se dá pra fazer todos chegarem tranquilamente ao local.
No final de semana que vem testarei na prática os trajetos, roteiro, tempos e etc do cronograma, e desta parte também, aí poderei falar melhor. Na pior das hipóteses pode rolar um pequeno grupo mais disposto até lá.
[]s
Rodrigo
Postou 21 março 2008 - 21:31
O resto é lucro!
Postou 22 março 2008 - 12:32
Pra mim, o mais importante de um Opelfest é a bagunça, a confraternização e ter a galera reunida toda em um lugar só. Lembrem-se de que a maioria aqui não se vê pessoalmente com muita frequência, aida mais aqueles meio afastados como eu... o importante é a gente se ver, trocar umas idéias e tomar umas brejas juntos em um lugar bacana.
O resto é lucro!
Postou 23 abril 2008 - 18:16
[]s
Rodrigo
Postou 29 abril 2008 - 18:05
Postou 29 abril 2008 - 19:42
http://www.clubecali...showtopic=12064
[]s
Rodrigo
Postou 05 maio 2008 - 04:43
to confirmado pra ir com voces quinta encontrar na casa do alemao, e subir junto com voces, so que volto no fim da tarde, entao nao vou ficar em hotel, pelo que vi no cronograma o almoco eh dentro do hotel, pode-se participar!? qual valor!? vao passear pela cidade ate o fim da tarde!?
essas sao minhas duvidas, de qualquer forma estou confirmado.
um grande abraco a todos.
Postou 06 maio 2008 - 21:39