Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

:: CRONOGRAMA DO EVENTO ::


  • Por favor, faça o login para responder
69 respostas neste tópico

#31 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 13 março 2008 - 11:23

Enfim, podem palpitar a vontade que eu verei a viabilidade na pratica, e caso eu sinta que nao vai dar, que vai complicar em algum ponto, eu avisarei e tentarei alternativas, mas continuo achando mto valida o passeio ao RJ.

É como conhecer Fortaleza e nao esticar até Jericoacoara. Voce volta com a sensação de que a viagem não foi completa.

[]s
Rodrigo

Eu resolvi este problema não indo à Fortaleza :P
  • 0

#32 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 13 março 2008 - 11:40

hehehe... se as plantas do JB seguirem essa linha eu topo ir heim hehehe....

So não podemos deixar o Porppeto ir heim, senão ele vai querer ficar o tempo todo fotografando o bambuzal hehehe... :P

Samambaia, só se for a mulher..... :D

Jardim botanico é coisa de boiola !!!
Quem quiser tirar fotos de plantas tem umas samambaias em casa, podem ir la !!!
Tem jardim botanico em SP e é igual ao do RJ...
JB nao é um ponto turistico pra conhecermos.
Abraços,
GORDO.


  • 0

#33 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 13 março 2008 - 12:57

Ficar punhetando fotos em cima da mesma imagem por horas, só o Álvaro e o West, huauauah

[]s
  • 0

#34 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 março 2008 - 17:03

Enfim, podem palpitar a vontade que eu verei a viabilidade na pratica, e caso eu sinta que nao vai dar, que vai complicar em algum ponto, eu avisarei e tentarei alternativas, mas continuo achando mto valida o passeio ao RJ.

É como conhecer Fortaleza e nao esticar até Jericoacoara. Voce volta com a sensação de que a viagem não foi completa.

[]s
Rodrigo

Fortaleza é assim: ou vc conhece 5 praias distintas, ou conhece só Jeri. São necessários, no mínimo, 4 dias para esse passeio. Num OF de efetivamente 2 dias úteis (os outros 2 são para a viagem), não tem como ser uma viagem completa.

Ao ver as distâncias (coisa de 300km) para ir, ver, e voltar, tudo no mesmo dia, estou achando o passeio à capital cada vez mais inviável. Uma piscina aquecida na pousada, ou um churrasco o dia todo, ou um passeio até o Dedo de Deus parecem cada vez mais atraentes. Na serra já são 3 cidades para visitar (Teresópolis, Petrópolis e Patópolis). Ficar por lá já está bom demais. :D


[]'s
  • 0

#35 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 13 março 2008 - 17:11

eahuaeuh Petropolis sim será um passeio complicado para o comboio completo, por isso ficou para sábado e para quem quiser (os guias irão levando o grupo) e retornam para o almoço. Quem nao quiser, permanece no hotel.

Para um dia inteiro de passeio é tranquilo vir e voltar, eu canso de fazer isso indo pra tere apenas para comer fondue e voltar pra casa. Fora que não será nada cansativo como Ouro preto, e sim um passeio de carro pela cidade com uma parada em algum monumento a ser escolhido ainda (cristo/p.deacucar/etc) e almoço.

Teresopolis é um ovinho, em 3 horas (sendo BEM generoso) se conhece tudo da cidade, incluindo os mirantes, as fontes e a granja.

Depois posto na pratica os horarios e tempos gastos, feito com um golzinho... que deve se igualar ao tempo do comboio :P com vel. media de 100km/h.

[]s
Rodrigo
  • 0

#36 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 março 2008 - 17:33

Ao ver as distâncias (coisa de 300km) para ir, ver, e voltar, tudo no mesmo dia, estou achando o passeio à capital cada vez mais inviável. Uma piscina aquecida na pousada, ou um churrasco o dia todo, ou um passeio até o Dedo de Deus parecem cada vez mais atraentes. Na serra já são 3 cidades para visitar (Teresópolis, Petrópolis e Patópolis). Ficar por lá já está bom demais. :D


:sm37: :smiile3:
  • 0

#37 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 13 março 2008 - 18:09

Fiz rapidinho um trajeto no google, só pra ter idéia...

http://www.google.co...B....32135&z=12

de carro: 228 km – aprox. 3 horas 10 minutos

Isso pra diluir entre 8-9 da manha e 18:00h da tarde acho que nao fica cansativo ne :P

[]s
Rodrigo
  • 0

#38 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 13 março 2008 - 20:13

Tem o parque da serra dos órgãos, para quem gosta de trilhas...
http://www.zone.com....d...nos=11&pid=

Eu não estou decidido se sou a favor ou contra vir ao RJ....
Mas o trajeto sugerido pelo Rod é MUITO tranquilo... em feriado o transito não vai ser problema...

É importante incluir um kart na programação, foi um sucesso no ano passado e tem uma pista ótima em guapimirim (menos de 30km do hotel).

Estarei la em Tere no feriado e vejo sobre o kart

abs
  • 0

#39 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 março 2008 - 20:36

sou totalmente contra ir na cidade do rio de janeiro
não aguentaria ter por perto mais do q 3 cariocas kkkk
  • 0

#40 Beto-SJP-Brasil

Beto-SJP-Brasil
  • AMIGO
  • 191 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 março 2008 - 21:14

:huh: Se tiver ``buraco´´ na parada to fora!

:rindo

Que nada farei o possível para estar junto.

Abraço a galéra

Beto
  • 0

#41 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 13 março 2008 - 22:55

bom.. eu fui lá no final de 2006.

Passei umas horas andando pelas trilhas, cabanas, corredores de arvores, etc... E lá justo pela natureza era MUITO mais fresco do que qq outro lugar da capital.

Não gastei o dia todo... seguem algumas fotos.

Lombadas os rebaixados vão sofrer em qq lugar...

abs
Denis

Arquivo(s) anexo(s)


  • 0

#42 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 13 março 2008 - 23:40

Tem um japa aparecendo em todas as fotos!!! Aposto que foio Calibra quem tirou! :P
  • 0

#43 David

David
  • AMIGO
  • 1.757 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 março 2008 - 00:34

Curti o Jd. Botânico. Seria um passeio que eu iria fácil. Aliás iria aproveitar e cortar uma Palmeiras para extrair palmito. Vou colocar um rack no Calibra.
  • 0

#44 shag_br

shag_br
  • AMIGO
  • 221 Posts:

Postou 14 março 2008 - 09:52

Olá corações !

Deixam palpitar embora nem sei se eu vou....

O passeio a Ouro Preto do ano passado foi o ponto alto do fim de semana e a unica justificativa de ter viajado tanto....

Acredito que o passeio à cidade do Rio tambem possa ser um grande programa. Apesar de toda a publicidade negativa e dos preconceitos de todo tipo, o Rio tem uma beleza natural inigualavel a nivel mundial !

Passear na zona sul de dia não representa o menor risco e seria um colirio até para os mais "blazes"...

(Sabado o trecho da reserva é mao unica para recreio...)

Eu vou muito ao Rio (Evito de Calibra.... ta velho e lá a Policia adora) e vou sempre que posso para o Corcovado. De novo, é certamente uma das vistas mais incriveis do mundo ! Acho que deveriam subir é de carro e parar um pouco antes do estacionamento. Caminhar 5 minutos nao é problema....

Pao de açucar é furada. É caro, e la nao tem mesmo como parar. Nem estacionamento por perto. E a vista embora incrivel fica devendo para o Corcovado.

Acho a parte "cultural" importante num evento. Senao porque viajar tanto para ficar num hotel ?

(por isso eu achava que tinha que ser em Serra Negra mesmo... hehehehe)

Abraços !

Fabrice.
  • 0

#45 Alexandre

Alexandre
  • AMIGO
  • 204 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itatiba - SP
  • Interesses:Tudo que tem motor.

Postou 14 março 2008 - 11:31

Curti o Jd. Botânico. Seria um passeio que eu iria fácil. Aliás iria aproveitar e cortar uma Palmeiras para extrair palmito. Vou colocar um rack no Calibra.


Essa é boa!! :lol:
  • 0

#46 Alexandre

Alexandre
  • AMIGO
  • 204 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itatiba - SP
  • Interesses:Tudo que tem motor.

Postou 14 março 2008 - 11:54

Opa!!

É difícil agradar a todos mesmo.

Sobre o kart, acho ótima idéia.

Sobre a passagem pelo Rio (a parte mais polemica até agora) será que teremos votação??

Da minha parte sem grilos. Se o clube não for na sexta ou sábado, como ainda não há programação para o domingo, estou pensando em dar uma passada por lá neste dia.

Acho que dá porque minha viagem de retorno não seria tão longa, com que vai até o sul por exemplo.

Talvez seja uma opção, estudem.

Não conheço tão bem o Rio, não conheço nenhum ponto turístico, estive varias vezes a trabalho e sempre falta tempo.

Como estaremos tão próximo, acho que vale a pena.

[]s
  • 0

#47 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 março 2008 - 11:54

Rod.

Tb não iria para RJ de Calibra, em vários rebaixados, turbinados, chamam atenção pra garai, prefiro confraternizar com o povo, concordo com o West

No demais, ainda tem os passeios, Granja Comari, Serra dos Orgãos, etc

E o churras ?


Ao ver as distâncias (coisa de 300km) para ir, ver, e voltar, tudo no mesmo dia, estou achando o passeio à capital cada vez mais inviável. Uma piscina aquecida na pousada, ou um churrasco o dia todo, ou um passeio até o Dedo de Deus parecem cada vez mais atraentes. Na serra já são 3 cidades para visitar (Teresópolis, Petrópolis e Patópolis). Ficar por lá já está bom demais. :D


:sm37: :smiile3:


  • 0

#48 Alexandre

Alexandre
  • AMIGO
  • 204 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itatiba - SP
  • Interesses:Tudo que tem motor.

Postou 14 março 2008 - 11:55

E ainda pretendo passar pela ponte.

Meus meninos vão adorar...

Até mais.
  • 0

#49 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 14 março 2008 - 13:07

W, chamar atenção claro que vamos chamar ne... mas por onde vamos passar, com certeza teremos ao nosso lado algumas beldades de 300, 400k R$+ andando tranquilamente. Conhecer teresopolis INTEIRA vc faz em 3hrs. Tirando as trilhas gigantes, o resto ta incluido. Granja, fontes, parque, cachoeira proxima, etc. Nao precisa de mais tempo e como é tudo MUITO proximo, em rapidos passeios individuais (ou guiado) cada um pode conhecer o que quiser. Teremos fotos e mapas com localização pra cada um decidir o que quer conhecer na cidade, pq nem todo mundo quer ver uma Fonte ou fazer uma trilha no meio da mata, entao esses passeios curtos acho que pode ficar na opção individual ou pequenos grupos.

Shaq, de fato tb prefiro uns 1000x o corcovado... só um detalhe. depois daquela confusao da mafia la pra quem ia de carro (cobravam e nao repassavam), nao se pode mais subir de carro, nem chegar pertol. Tem que abandonar os carros no meio do trajeto e ir de VAN. Fora que a estrada pra lá é legal pra ir sozinho, pra comboio nao recomendo pq nem todo mundo gosta de brincar em curvas fechadas de mão dupla e com penhasco ao lado :P

Estacionamento tem a Casa do Minho ao lado do trenzinho, e outros lugares que conversando fica fechado para nós, com segurança e etc. Atravessa a rua e sobe de trem ate o Corcovado.

O Pao de Acucar tem estacionamento na frente pra uns 300 carros. Tanto que sempre tem shows la (oinoitescariocas.com.br) e os carros ficam la. Mas é aberto, apesar de ter segurança tb. De qq forma o corcovado é um passeio melhor e mais legal como vc disse.

Alexandre, votação acredito que não... mas viabilidade na prática e conversações somente.

O passeio para petropolis a principio esta marcado para sábado de manha, e o churras tb no sábado direto do horario do almoço até a hora da foto oficial no final da tarde, sendo a unica programação do dia é a ida a Petropolis para quem quiser. Depois é direto la no hotel o resto do dia... inclusive o jantar a noite pode ser revertido para algo feito no proprio hotel, dependendo do transcorrer do churras (ex: pedir trocentas pizzas e todos comerem no proprio hotel).

[]s
Rodrigo
  • 0

#50 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 14 março 2008 - 13:30

Cara... eu fui em Petropolis ano passado na comemoracao dos 100anos do 14bis.

Sinceramente, a forma mais legal de se conhecer a cidade é andando de charrete.Elas ficam em frente ao Museu Imperial.
É muito legal o passeio, tem charrete pa carai... da pra todo mundo pegar uma e os guis conhecem bem a cidade.
Acho bem mais em conta que ficar andando de carro dentro da cidade o tempo inteiro, além de ser mais tranquilo e vc conhecer tudo.
  • 0

#51 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 14 março 2008 - 13:40

Concordo plenamente Fritz, aliás excelente lembrança. É o melhor jeito de conhecer Pet mesmo, pelo menos o ´basicão´ do centro. Petropolis nao é legal de se ficar rodando de carro, muito menos em comboio. Ainda mais que as ruas principais estão em obras e o transito em ruas alternativas. É bom ir, parar, charretear e voltar.

[]s
Rodrigo
  • 0

#52 Humberto Duccini

Humberto Duccini
  • ASSOCIADO
  • 541 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Santos - SP

Postou 14 março 2008 - 20:06

Rod,

Me desculpe se vou dizer uma grande bobagem, mas há alguma chance de irmos até Niterói?
Adoraria passar pela ponte e conhecer o Museu.
Um abraço.

Humberto
  • 0

#53 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 15 março 2008 - 13:01

Humberto, eu e o alvaro conversamos bem sobre isso... vou ver a viabilidade prática, pq não é uma parte fácil. O caminho por niterói é intrincado, e especialmente essa parte do museu, então pode complicar um pouco. Apesar de que desde que virou mão unica melhorou. Tenho um amigo que mora a 2 quarteirões de lá, verei com ele o melhor caminho e detalhes, pra ver se tem como um comboio ir sem ter problemas.

Inclusive eu queria muito que uma das fotos oficiais fossem la nesse museu, pq seria show os calibras no patio embaixo do ´canecão´ e a vista do RJ ao fundo. Mas isso requer alguns contatos que ainda nao fiz, e principalmente ver se dá pra fazer todos chegarem tranquilamente ao local.

No final de semana que vem testarei na prática os trajetos, roteiro, tempos e etc do cronograma, e desta parte também, aí poderei falar melhor. Na pior das hipóteses pode rolar um pequeno grupo mais disposto até lá.

Imagem

[]s
Rodrigo
  • 0

#54 fernando junior

fernando junior
  • ASSOCIADO
  • 1.743 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 21 março 2008 - 21:31

Pra mim, o mais importante de um Opelfest é a bagunça, a confraternização e ter a galera reunida toda em um lugar só. Lembrem-se de que a maioria aqui não se vê pessoalmente com muita frequência, aida mais aqueles meio afastados como eu... o importante é a gente se ver, trocar umas idéias e tomar umas brejas juntos em um lugar bacana.

O resto é lucro!
  • 0

#55 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 22 março 2008 - 12:32

Pra mim, o mais importante de um Opelfest é a bagunça, a confraternização e ter a galera reunida toda em um lugar só. Lembrem-se de que a maioria aqui não se vê pessoalmente com muita frequência, aida mais aqueles meio afastados como eu... o importante é a gente se ver, trocar umas idéias e tomar umas brejas juntos em um lugar bacana.

O resto é lucro!


:smiile3:
  • 0

#56 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 23 abril 2008 - 18:16

esse fds o cronograma estará fechado.

[]s
Rodrigo
  • 0

#57 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 abril 2008 - 18:05

Acho que ninguém tinha colocado ainda:

http://www.bybloshot...om.br/index.php

Bem legal, hein?
  • 0

#58 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 29 abril 2008 - 19:42

Fala ives, ta no topico da hospedagem (o 1o, com a escolha dos hoteis) inclusive mais pix q eu mesmo tirei por la!!

http://www.clubecali...showtopic=12064

[]s
Rodrigo
  • 0

#59 fabio.

fabio.
  • AMIGO
  • 14 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 05 maio 2008 - 04:43

galera, confirmei presenca la no outro topico, sou amigo do lippe ex vectra clube, atual calibra.

to confirmado pra ir com voces quinta encontrar na casa do alemao, e subir junto com voces, so que volto no fim da tarde, entao nao vou ficar em hotel, pelo que vi no cronograma o almoco eh dentro do hotel, pode-se participar!? qual valor!? vao passear pela cidade ate o fim da tarde!?

essas sao minhas duvidas, de qualquer forma estou confirmado.

um grande abraco a todos.
  • 0

#60 fabio.

fabio.
  • AMIGO
  • 14 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 06 maio 2008 - 21:39

alguem !?
  • 0