W, chamar atenção claro que vamos chamar ne... mas por onde vamos passar, com certeza teremos ao nosso lado algumas beldades de 300, 400k R$+ andando tranquilamente. Conhecer teresopolis INTEIRA vc faz em 3hrs. Tirando as trilhas gigantes, o resto ta incluido. Granja, fontes, parque, cachoeira proxima, etc. Nao precisa de mais tempo e como é tudo MUITO proximo, em rapidos passeios individuais (ou guiado) cada um pode conhecer o que quiser. Teremos fotos e mapas com localização pra cada um decidir o que quer conhecer na cidade, pq nem todo mundo quer ver uma Fonte ou fazer uma trilha no meio da mata, entao esses passeios curtos acho que pode ficar na opção individual ou pequenos grupos.
Shaq, de fato tb prefiro uns 1000x o corcovado... só um detalhe. depois daquela confusao da mafia la pra quem ia de carro (cobravam e nao repassavam), nao se pode mais subir de carro, nem chegar pertol. Tem que abandonar os carros no meio do trajeto e ir de VAN. Fora que a estrada pra lá é legal pra ir sozinho, pra comboio nao recomendo pq nem todo mundo gosta de brincar em curvas fechadas de mão dupla e com penhasco ao lado
Estacionamento tem a Casa do Minho ao lado do trenzinho, e outros lugares que conversando fica fechado para nós, com segurança e etc. Atravessa a rua e sobe de trem ate o Corcovado.
O Pao de Acucar tem estacionamento na frente pra uns 300 carros. Tanto que sempre tem shows la (oinoitescariocas.com.br) e os carros ficam la. Mas é aberto, apesar de ter segurança tb. De qq forma o corcovado é um passeio melhor e mais legal como vc disse.
Alexandre, votação acredito que não... mas viabilidade na prática e conversações somente.
O passeio para petropolis a principio esta marcado para sábado de manha, e o churras tb no sábado direto do horario do almoço até a hora da foto oficial no final da tarde, sendo a unica programação do dia é a ida a Petropolis para quem quiser. Depois é direto la no hotel o resto do dia... inclusive o jantar a noite pode ser revertido para algo feito no proprio hotel, dependendo do transcorrer do churras (ex: pedir trocentas pizzas e todos comerem no proprio hotel).
[]s
Rodrigo