:: CRONOGRAMA DO EVENTO ::
Postou 26 dezembro 2007 - 12:50
Postou 11 março 2008 - 10:56
São eventos para todos fazerem juntos, salvo passeios opcionais caso NO EVENTO alguns se mostrem dispostos (ex: Petropolis). Mas nao será oficial, dependerá da procura e interesse na hora mesmo, e do cansaço do pessoal.
=======
CRONOGRAMA OF2008
1o DIA - QUINTA-FEIRA
12:00HRS ALMOÇO
CONFRATERNIZAÇAO NO HOTEL - AREA DE LAZER
UNICA ATIVIDADE OFICIAL: JANTAR DE RECEPçÂO ÀS 22:00hrs (RODZ PIZZA)
2o DIA - SEXTA-FEIRA
PASSEIO 8:00HRS SAIDA DO HOTEL // RIO DE JANEIRO
ALMOÇO
PASSEIO TARDE 14:00HRS SAIDA DO RESTAURANTE // RIO DE JANEIRO
22:00HRS JANTAR (RODZ FONDUE) TERESOPOLIS
3o DIA - SABADO
CONFRATERNIZAÇÃO NO HOTEL - AREA DE LAZER // PASSEIOS PARA QUEM QUISER EM PETROPOLIS
11:00HRS ALMOÇO CHURRAS NO HOTEL
17:00HRS FOTO OFICIAL
22:00HRS JANTAR (CARDAPIO)
4o DIA - DOMINGO
CAFE DA MANNHA COLONIAL E DESPEDIDA
[]s
Rodrigo
Postou 11 março 2008 - 11:01
Sugiro Granja Comari (visita agendada eu acredito)
Parque da Serra dos Orgãos
Fotos do Morro Dedo de Deus, Lagoa, etc.
Isso pode ser no sábado
Postou 11 março 2008 - 11:03
[]s
Rodrigo
Postou 11 março 2008 - 11:07
E o parque é legal tb, tem uma piscina natural, etc
Na entrada da cidade , trevo, da para ver,
O Dedo de Deus e Nossa Senhora, Bahia de Guanabara e Grande
Cidade tem
Fonte + Orquidário (coisa de viado), Igreja Matriz, Casa de Cultura (exposição e mostras)
Este post foi editado por W: 11 março 2008 - 11:09
Postou 11 março 2008 - 11:14
O resto é coisa de 5 min (tirando orquideas aeuhea) de passeio pra foto. O foco principal dos passeios oficiais serao as coisas mais turisticas (mirante, granja, passeio rapido pela cidade) e no rj um trajeto legal de preferencia no contra-fluxo aonde de pra ver pao de açucar, orla e TALVEZ uma parada no proprio pao de açucar ou uma subida ao cristo de trenzinho, a estudar viabilidade ou um grupo e dividir o passeio ao meio, metade faz o passeio total pela orla, a outra metade pára e sobe o cristo (R$ 30,00 a R$ 40 por cabeça)). Seguir pela orla completa e voltar pra Teresopix a tempo de descansar um pouco, trocar de roupa e ir pro fondue.
[]s
Rodrigo
Postou 11 março 2008 - 11:20
Postou 11 março 2008 - 11:27
===
Sobre o cristo:
Horário de Funcionamento
das 8:30h às 18:30h, saídas a cada meia hora.
Duração da viagem
cerca de 20 minutos.
Preço da passagem
R$ 36,00
(inclui ida e volta)
Crianças até 5 anos no colo não pagam e até 12, pagam R$ 18,00.
Cartões de Crédito
American Express, Visa, Visa electron, Diners e Mastercard.
===
[]s
Rodrigo
Postou 12 março 2008 - 09:01
Sobre o passeio ao Rio na sexta, vou dar alguns palpites
- visitas ao Cristo e ao Pão-de-Açucar, seriam ótimas para quem não conhece, estes pontos
- orla como você diz, seria Copacabana, Ipanema... Ok
Uma idéia legal, não sei a opinião de vocês e a viabilidade, seria uma foto dos calis no aterro, com o Pão de Açucar ao fundo.
Não para substituir a foto oficial, para marcar a passagem por lá.
[]s
Postou 12 março 2008 - 13:53
O passeio a orla provavelmente vai pegar a orla inteira, da barra ate o leme. Fazendo um caminho unico passando por tudo.
Sobre o cristo e pao de açúcar, é questão de horário pq até parar, estacionar, subir e ficar por lá um tempo que valha os quase 40 R$ de cada um (imagina quem está em casal gastando 160 R$ só nessas 2 coisas + almoço e superfluos, fica pesado... além da pressa em voltar pra continuar o passeio a tempo. Nao esqueça que sairemos de Teresopolis para o RJ e retornaremos no começo da noite/final da tarde).
mais provavel escolher uma delas somente e mesmo assim quem quiser terá a opção de não ir e continuar o passeio pelas ruas do RJ, tipo um calibra local guiando o passeio enquanto outros ficam la no cristo ou pao de açucar, e depois juntamos novamente todos), acho qeu os 2 em um dia + passeio + almoço vai ficar muita correria.
Eu vou fazer o trajeto de carro, analisando isso tudo, tempo gasto, etc etc pra ver a viabilidade E o melhor trajeto conhecendo o máximo de coisas possível, mas sem precisar ficar ´na correria´.
A foto no estacionamento da churras fica show mesmo, se couber no trajeto e arrumar um preço mais camarada (tava quase 70R$ na ultima vez q fui la por pessoa) para o grupo, é uma idéia boa sim.
Postou 12 março 2008 - 19:18
Postou 12 março 2008 - 19:37
Postou 12 março 2008 - 19:45
O problema é que, se errar uma curva por lá ...
Postou 12 março 2008 - 20:08
Porque não aproveitamos a capital quando fizermos uma OF lá?
Abraço.
Giba
Postou 12 março 2008 - 20:18
Não desculpo eJá peço desculpas pelo comentário, mas se o evento é na serra, porque devemos nos deslocar até a cidade do Rio de Janeiro? Ouve-se falar muito bem da região e de suas principais cidades (Teresópolis e Petrópolis) e ponts turísticos. Tenho dúvidas se valeria a pena este passeio.
Postou 12 março 2008 - 20:45
Ps: opinião minha, por favor não me batam
Postou 12 março 2008 - 20:47
Eu quero gastar muito pouco no OF, ir no Rio seria um gasto a mais desnecessario...acho que a maioria aqui conhece o Rio..
Postou 12 março 2008 - 20:49
Postou 12 março 2008 - 23:02
[]ão
Célio
Postou 12 março 2008 - 23:30
Descobri que é preciso contactar as associações de moradores dos bairros, propor a idéia e pedir um "nada a opor" da prefeitura...
Mas enfim, já tava dificil de eu agitar essas coisas antes, agora entao impossivel...
Postou 13 março 2008 - 08:45
Tb acho que a maioria já conhece lá... o Cristo é um inferno para parar 1 carro... imagina 30...
Se fosse pra descer pra capital de qq forma, um lugar que não teriamos problemas para parar e acredito que seria de agrado da facção fotógrafa do clube é o Jardim Botanico. Pelo que me lembro tem estacionamento e tals... e a avenida de acesso é larga e tals. Fora isso com certeza esposas e filhos iriam gostar.
abs
Denis
Postou 13 março 2008 - 09:27
Eu quero gastar muito pouco no OF, ir no Rio seria um gasto a mais desnecessario...acho que a maioria aqui conhece o Rio..
Postou 13 março 2008 - 09:33
Mas não acho que sejám só para gringos...
Também concordo que é bem complicado um comboio (grande) no Rio.
E perder-se, realmente pode ser perigoso.
Postou 13 março 2008 - 10:03
Falow
Postou 13 março 2008 - 10:08
Gostei da Ideia do Denis ...
Falow
eu tumbém
Postou 13 março 2008 - 10:36
Acho o passeio pelo RJ válido pq não estaremos na principal cidade da região, diferentemente de BH. Então principalmente pra quem é de longe, ou mesmo não conhece o RJ, pelo menos passar e conhecer a cidade.
Nos feriados, o RJ fica vazio. Parece cidade deserta. A população vai toda pra região dos lagos ou costa verde, e Teresopolis tb vai estar bem movimentada, mas o RJ em si fica tranquilo.
O passeio ao RJ seria em trajeto UNICO, direto, talvez com apenas UMA parada apenas para almoço. Eu farei o trajeto todo, anotando e vendo as possibilidades. O passeio terá pelo menos 3 ou 4 guias, e acho que vale MUITO pra OF este dia no RJ. E quem quiser, faz o passeio de carro e também conhece um dos monumentos.
Acredito que o trajeto TODO, teresopolis, RJ, teresopolis deve ter no máximo 300km no total, sendo 200 de rodovias/highways e 60-80 no interior da cidade, isso pra ida e volta. Posso estudar também vans para esse trajeto, mas de carro tb é bem tranquilo e em locais que não haverá risco de errar uma curva e bangbang A parte dos calibras locais como guia será bem importante nessa parte, pq mesmo que parte queira fazer uma coisa e parte outra, teremos guias suficientes (pelo menos 2 por grupo) pra garantir q tudo corra tranquilo.
Todos terão mapas, telefones dos guias, pontos de encontros e cronograma impresso ao chegar no OF.
[]s
Rodrigo
Postou 13 março 2008 - 10:51
Eu tb acho que visitar a capital pode ser um pouco complicado... já fiz alguns comboios lá e não é fácil
Tb acho que a maioria já conhece lá... o Cristo é um inferno para parar 1 carro... imagina 30...
Se fosse pra descer pra capital de qq forma, um lugar que não teriamos problemas para parar e acredito que seria de agrado da facção fotógrafa do clube é o Jardim Botanico. Pelo que me lembro tem estacionamento e tals... e a avenida de acesso é larga e tals. Fora isso com certeza esposas e filhos iriam gostar.
abs
Denis
opa
tudo depende do trajeto...
sobre o Cristo, isso está mudando muito. Depende de como estará até lá... antes era tranquilo subir e parar o carro lá em cima, porém a estrada de acesso era bem chata par fazer em comboio (pra ir sozinho correndo é uma delicia). Então a saida seria o trenzinho, que tem estacionamento ao lado e em casas vizinhas q tb tem estacionamento aberto, mediante acordo prévio. Se fechar o cristo, isso nao será problema.
Denis, o JB eu tb achava que era excelente... até ir la conhecer recentemente (fui la apenas quando era criança). É passeio de DIA INTEIRO, no CALOR, pra quem gosta de ver apenas PLANTAS. A saida do estacionamento tem quebra-molas que vai fazer os rebaixados do clube terem problemas (o fundo do gol original raspou). Nao tem alimentação decente próxima e apenas 2 pontos de venda de bebidas e alimentos, no resto do parque INTEIRO nao tem nada. Quem quiser conhecer, eu levo... mas não recomendo nem um pouco viu. Poucas coisas a se fotografar fui lá com esse intuito.
E a rodovia que dá acesso lá, é uma das mais congestionadas do RJ em dias normais só passa por ali quem precisa aehuaeu quem pode dá a volta pela Lagoa Rodrigo de Freitas, que é menos congestionada mas ainda com transito intenso.
[]s
Rodrigo
Postou 13 março 2008 - 11:02
Quem quiser tirar fotos de plantas tem umas samambaias em casa, podem ir la !!!
Tem jardim botanico em SP e é igual ao do RJ...
JB nao é um ponto turistico pra conhecermos.
Abraços,
GORDO.
Postou 13 março 2008 - 11:10
Jardim botanico é coisa de boiola !!!
Quem quiser tirar fotos de plantas tem umas samambaias em casa, podem ir la !!!
Tem jardim botanico em SP e é igual ao do RJ...
JB nao é um ponto turistico pra conhecermos.
Abraços,
GORDO.
Postou 13 março 2008 - 11:17
É como conhecer Fortaleza e nao esticar até Jericoacoara. Voce volta com a sensação de que a viagem não foi completa.
[]s
Rodrigo