Light Style© by Fisana

Ir para

Foto

:: CRONOGRAMA DO EVENTO ::

• Por favor, faça o login para responder
69 respostas neste tópico

#1 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 26 dezembro 2007 - 12:50

soon.
  • 0

#2 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 11 março 2008 - 10:56

Cronograma basico... quando pegar o carro de volta farei o cronograma detalhadamente com mais detalhes estudando viabilidade prática, considerando eventuais problemas e adversidades, e nível de cansaço pra nao ficar nem muita coisa nem dispersar o pessoal.

São eventos para todos fazerem juntos, salvo passeios opcionais caso NO EVENTO alguns se mostrem dispostos (ex: Petropolis). Mas nao será oficial, dependerá da procura e interesse na hora mesmo, e do cansaço do pessoal.

=======

CRONOGRAMA OF2008

1o DIA - QUINTA-FEIRA
12:00HRS ALMOÇO
CONFRATERNIZAÇAO NO HOTEL - AREA DE LAZER
UNICA ATIVIDADE OFICIAL: JANTAR DE RECEPçÂO ÀS 22:00hrs (RODZ PIZZA)

2o DIA - SEXTA-FEIRA
PASSEIO 8:00HRS SAIDA DO HOTEL // RIO DE JANEIRO
ALMOÇO
PASSEIO TARDE 14:00HRS SAIDA DO RESTAURANTE // RIO DE JANEIRO
22:00HRS JANTAR (RODZ FONDUE) TERESOPOLIS

3o DIA - SABADO
CONFRATERNIZAÇÃO NO HOTEL - AREA DE LAZER // PASSEIOS PARA QUEM QUISER EM PETROPOLIS
11:00HRS ALMOÇO CHURRAS NO HOTEL
17:00HRS FOTO OFICIAL
22:00HRS JANTAR (CARDAPIO)

4o DIA - DOMINGO
CAFE DA MANNHA COLONIAL E DESPEDIDA

[]s
Rodrigo
  • 0

#3 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:

Postou 11 março 2008 - 11:01

Rodrigo

Sugiro Granja Comari (visita agendada eu acredito)

Parque da Serra dos Orgãos

Fotos do Morro Dedo de Deus, Lagoa, etc.

Isso pode ser no sábado :)
  • 0

#4 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 11 março 2008 - 11:03

Yep, a Comari é certeza e o passeio pelo RJ incl. orla tb.

[]s
Rodrigo
  • 0

#5 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:

Postou 11 março 2008 - 11:07

A Comarí é visita agendada,

E o parque é legal tb, tem uma piscina natural, etc

Na entrada da cidade , trevo, da para ver,

O Dedo de Deus e Nossa Senhora, Bahia de Guanabara e Grande

Cidade tem

Fonte + Orquidário (coisa de viado), Igreja Matriz, Casa de Cultura (exposição e mostras)

Este post foi editado por W: 11 março 2008 - 11:09

• 0

#6 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 11 março 2008 - 11:14

Finais de semana é liberado, entao nem precisa marcar pra ir sabado ou domingo ;)

O resto é coisa de 5 min (tirando orquideas aeuhea) de passeio pra foto. O foco principal dos passeios oficiais serao as coisas mais turisticas (mirante, granja, passeio rapido pela cidade) e no rj um trajeto legal de preferencia no contra-fluxo aonde de pra ver pao de açucar, orla e TALVEZ uma parada no proprio pao de açucar ou uma subida ao cristo de trenzinho, a estudar viabilidade ou um grupo e dividir o passeio ao meio, metade faz o passeio total pela orla, a outra metade pára e sobe o cristo (R$ 30,00 a R$ 40 por cabeça)). Seguir pela orla completa e voltar pra Teresopix a tempo de descansar um pouco, trocar de roupa e ir pro fondue.

[]s
Rodrigo
  • 0

#7 Véio

Véio
  • AMIGO
  • 585 Posts:

Postou 11 março 2008 - 11:20

Tem vaga ainda?
  • 0

#8 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 11 março 2008 - 11:27

Sempre se dá um jeito :P Depois vou conversar com o Alvaro, pra abrir pelo menos mais 2 ou 3 quartos no hotel. Em alguns dias confirmo ;)

===

Sobre o cristo:

Horário de Funcionamento
das 8:30h às 18:30h, saídas a cada meia hora.

Duração da viagem
cerca de 20 minutos.

Preço da passagem
R$ 36,00
(inclui ida e volta)
Crianças até 5 anos no colo não pagam e até 12, pagam R$ 18,00.

Cartões de Crédito
American Express, Visa, Visa electron, Diners e Mastercard.

===

[]s
Rodrigo
  • 0

#9 Alexandre

Alexandre
  • AMIGO
  • 204 Posts:
  • Localidade:Itatiba - SP
  • Interesses:Tudo que tem motor.

Postou 12 março 2008 - 09:01

Rodrigo

Sobre o passeio ao Rio na sexta, vou dar alguns palpites

- visitas ao Cristo e ao Pão-de-Açucar, seriam ótimas para quem não conhece, estes pontos

- orla como você diz, seria Copacabana, Ipanema... Ok

Uma idéia legal, não sei a opinião de vocês e a viabilidade, seria uma foto dos calis no aterro, com o Pão de Açucar ao fundo.
Não para substituir a foto oficial, para marcar a passagem por lá.

[]s
  • 0

#10 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 12 março 2008 - 13:53

Opa, todas as sugestões são bem-vindas.

O passeio a orla provavelmente vai pegar a orla inteira, da barra ate o leme. Fazendo um caminho unico passando por tudo.

Sobre o cristo e pao de açúcar, é questão de horário pq até parar, estacionar, subir e ficar por lá um tempo que valha os quase 40 R$ de cada um (imagina quem está em casal gastando 160 R$ só nessas 2 coisas + almoço e superfluos, fica pesado... além da pressa em voltar pra continuar o passeio a tempo. Nao esqueça que sairemos de Teresopolis para o RJ e retornaremos no começo da noite/final da tarde).

mais provavel escolher uma delas somente e mesmo assim quem quiser terá a opção de não ir e continuar o passeio pelas ruas do RJ, tipo um calibra local guiando o passeio enquanto outros ficam la no cristo ou pao de açucar, e depois juntamos novamente todos), acho qeu os 2 em um dia + passeio + almoço vai ficar muita correria.

Eu vou fazer o trajeto de carro, analisando isso tudo, tempo gasto, etc etc pra ver a viabilidade E o melhor trajeto conhecendo o máximo de coisas possível, mas sem precisar ficar ´na correria´.

A foto no estacionamento da churras fica show mesmo, se couber no trajeto e arrumar um preço mais camarada (tava quase 70R$ na ultima vez q fui la por pessoa) para o grupo, é uma idéia boa sim.
  • 0

#11 Edgard Filho

Edgard Filho
  • ASSOCIADO
  • 2.788 Posts:

Postou 12 março 2008 - 19:18

Considerem em seus palpites e dicas de passeio que estaremos em +- 30 Calibras e por volta de 70 pessoas (sendo conservador). Por exemplo, citando um dos exemplos daqui, a visita ao Cristo todos juntos, onde parar os carros, etc pode ser prejudicial em termos de tempo e organização = stress a toa.
  • 0

#12 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 12 março 2008 - 19:37

Exato. Dependendo vale a pena alugar uma van ;)
  • 0

#13 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:

Postou 12 março 2008 - 19:45

Se em BH o comboio se separava facilmente e o povo ficava perdido, imagina no RJ! :blink:

O problema é que, se errar uma curva por lá ... :sm23: :sm22: :gun2: :sm24:
  • 0

#14 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:

Postou 12 março 2008 - 20:08

Já peço desculpas pelo comentário, mas se o evento é na serra, porque devemos nos deslocar até a cidade do Rio de Janeiro? Ouve-se falar muito bem da região e de suas principais cidades (Teresópolis e Petrópolis) e ponts turísticos. Tenho dúvidas se valeria a pena este passeio.

Porque não aproveitamos a capital quando fizermos uma OF lá?

Abraço.

Giba
  • 0

#15 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:

Postou 12 março 2008 - 20:18

Já peço desculpas pelo comentário, mas se o evento é na serra, porque devemos nos deslocar até a cidade do Rio de Janeiro? Ouve-se falar muito bem da região e de suas principais cidades (Teresópolis e Petrópolis) e ponts turísticos. Tenho dúvidas se valeria a pena este passeio.

Não desculpo e :smiile3:
  • 0

#16 Adriano SJC

Adriano SJC
  • AMIGO
  • 1.223 Posts:

Postou 12 março 2008 - 20:45

Eu tb não acho uma boa idéia ir na 5ª pra Teresópolis, voltar para o RJ capital na 6ª feira e retornar novamente pra Teresópolis no mesmo dia. Minha sugestão é deixar a Capital no domingo, esse lance de vai e vem no meio do feriado não deve rolar!

Ps: opinião minha, por favor não me batam :P
  • 0

#17 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 12 março 2008 - 20:47

:smiile3:

Eu quero gastar muito pouco no OF, ir no Rio seria um gasto a mais desnecessario...acho que a maioria aqui conhece o Rio..
  • 0

#18 Adriano SJC

Adriano SJC
  • AMIGO
  • 1.223 Posts:

Postou 12 março 2008 - 20:49

Pois é, minha sugestão é deixar para Domingo, junta a visita na Capital com o retorno pra casa (pra quem quiser, é lógico!).
  • 0

#19 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3.651 Posts:
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Postou 12 março 2008 - 23:02

Desculpe-me os amigos Marcelo e Adriano, mas acho que não devemos incluir o domingo junto a nenhum passeio . . . pois a volta será menor para alguns, e maior e mais cansativa para outros . . . . acho que devemos ir ao Rio, para um Tour bem visional, pode ser na 6ª mesmo, . . . sou totalmente contrário a ir visitar pontos manjados, tais como Pão de Açucar e Cristo Redentor . . . estes pontos são para turistas gringos . . . vamos dar um passeio geral, almoçarmos e retornarmos para Terê . . . descançamos e zoamos a noite por lá. Sei lá, este é meu ponto de vista!

[]ão

Célio
  • 0

#20 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 12 março 2008 - 23:30

O que eu estava organizando pelos bastidores era uma autorização da prefeitura para parar os carros estilo "exposição" nas áreas de lazer (para quem não sabe, em feriados uma das pistas de toda a orla é fechada para lazer. Assim poderiamos almoçar perto de algum desses pontos.

Descobri que é preciso contactar as associações de moradores dos bairros, propor a idéia e pedir um "nada a opor" da prefeitura...

Mas enfim, já tava dificil de eu agitar essas coisas antes, agora entao impossivel...
  • 0

#21 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 13 março 2008 - 08:45

Eu tb acho que visitar a capital pode ser um pouco complicado... já fiz alguns comboios lá e não é fácil :)

Tb acho que a maioria já conhece lá... o Cristo é um inferno para parar 1 carro... imagina 30...

Se fosse pra descer pra capital de qq forma, um lugar que não teriamos problemas para parar e acredito que seria de agrado da facção fotógrafa do clube é o Jardim Botanico. Pelo que me lembro tem estacionamento e tals... e a avenida de acesso é larga e tals. Fora isso com certeza esposas e filhos iriam gostar.

abs
Denis
  • 0

#22 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 13 março 2008 - 09:27

Eu quero gastar muito pouco no OF, ir no Rio seria um gasto a mais desnecessario...acho que a maioria aqui conhece o Rio..

• 0

#23 Alexandre

Alexandre
  • AMIGO
  • 204 Posts:
  • Localidade:Itatiba - SP
  • Interesses:Tudo que tem motor.

Postou 13 março 2008 - 09:33

Bom, se a maioria já conhece os pontos citados não teria porque insistir mesmo.

Mas não acho que sejám só para gringos...

Também concordo que é bem complicado um comboio (grande) no Rio.

E perder-se, realmente pode ser perigoso.
  • 0

#24 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 13 março 2008 - 10:03

Gostei da Ideia do Denis ...

Falow
  • 0

#25 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:

Postou 13 março 2008 - 10:08

Gostei da Ideia do Denis ...

Falow

eu tumbém
  • 0

#26 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 13 março 2008 - 10:36

Fale Alvaro... depois conversamos sobre isso, eu tenho meus ´conchavos´ la em tere pra providenciar isso. Tentarei pelo menos.

Acho o passeio pelo RJ válido pq não estaremos na principal cidade da região, diferentemente de BH. Então principalmente pra quem é de longe, ou mesmo não conhece o RJ, pelo menos passar e conhecer a cidade.

Nos feriados, o RJ fica vazio. Parece cidade deserta. A população vai toda pra região dos lagos ou costa verde, e Teresopolis tb vai estar bem movimentada, mas o RJ em si fica tranquilo.

O passeio ao RJ seria em trajeto UNICO, direto, talvez com apenas UMA parada apenas para almoço. Eu farei o trajeto todo, anotando e vendo as possibilidades. O passeio terá pelo menos 3 ou 4 guias, e acho que vale MUITO pra OF este dia no RJ. E quem quiser, faz o passeio de carro e também conhece um dos monumentos.

Acredito que o trajeto TODO, teresopolis, RJ, teresopolis deve ter no máximo 300km no total, sendo 200 de rodovias/highways e 60-80 no interior da cidade, isso pra ida e volta. Posso estudar também vans para esse trajeto, mas de carro tb é bem tranquilo e em locais que não haverá risco de errar uma curva e bangbang :P A parte dos calibras locais como guia será bem importante nessa parte, pq mesmo que parte queira fazer uma coisa e parte outra, teremos guias suficientes (pelo menos 2 por grupo) pra garantir q tudo corra tranquilo.

Todos terão mapas, telefones dos guias, pontos de encontros e cronograma impresso ao chegar no OF.

[]s
Rodrigo
  • 0

#27 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 13 março 2008 - 10:51

Eu tb acho que visitar a capital pode ser um pouco complicado... já fiz alguns comboios lá e não é fácil :)

Tb acho que a maioria já conhece lá... o Cristo é um inferno para parar 1 carro... imagina 30...

Se fosse pra descer pra capital de qq forma, um lugar que não teriamos problemas para parar e acredito que seria de agrado da facção fotógrafa do clube é o Jardim Botanico. Pelo que me lembro tem estacionamento e tals... e a avenida de acesso é larga e tals. Fora isso com certeza esposas e filhos iriam gostar.

abs
Denis

opa :)

tudo depende do trajeto...

sobre o Cristo, isso está mudando muito. Depende de como estará até lá... antes era tranquilo subir e parar o carro lá em cima, porém a estrada de acesso era bem chata par fazer em comboio (pra ir sozinho correndo é uma delicia). Então a saida seria o trenzinho, que tem estacionamento ao lado e em casas vizinhas q tb tem estacionamento aberto, mediante acordo prévio. Se fechar o cristo, isso nao será problema.

Denis, o JB eu tb achava que era excelente... até ir la conhecer recentemente (fui la apenas quando era criança). É passeio de DIA INTEIRO, no CALOR, pra quem gosta de ver apenas PLANTAS. A saida do estacionamento tem quebra-molas que vai fazer os rebaixados do clube terem problemas (o fundo do gol original raspou). Nao tem alimentação decente próxima e apenas 2 pontos de venda de bebidas e alimentos, no resto do parque INTEIRO nao tem nada. Quem quiser conhecer, eu levo... mas não recomendo nem um pouco viu. Poucas coisas a se fotografar :( fui lá com esse intuito.

E a rodovia que dá acesso lá, é uma das mais congestionadas do RJ em dias normais :) só passa por ali quem precisa aehuaeu quem pode dá a volta pela Lagoa Rodrigo de Freitas, que é menos congestionada mas ainda com transito intenso.

[]s
Rodrigo
  • 0

#28 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 13 março 2008 - 11:02

Jardim botanico é coisa de boiola !!!
Quem quiser tirar fotos de plantas tem umas samambaias em casa, podem ir la !!!

Tem jardim botanico em SP e é igual ao do RJ...
JB nao é um ponto turistico pra conhecermos.

Abraços,
GORDO.
  • 0

#29 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 13 março 2008 - 11:10

Samambaia, só se for a mulher..... :D

Jardim botanico é coisa de boiola !!!
Quem quiser tirar fotos de plantas tem umas samambaias em casa, podem ir la !!!

Tem jardim botanico em SP e é igual ao do RJ...
JB nao é um ponto turistico pra conhecermos.

Abraços,
GORDO.

• 0

#30 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 13 março 2008 - 11:17

Enfim, podem palpitar a vontade que eu verei a viabilidade na pratica, e caso eu sinta que nao vai dar, que vai complicar em algum ponto, eu avisarei e tentarei alternativas, mas continuo achando mto valida o passeio ao RJ.

É como conhecer Fortaleza e nao esticar até Jericoacoara. Voce volta com a sensação de que a viagem não foi completa.

[]s
Rodrigo
  • 0