Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Cambio Easytronic... ja imaginaram um Calibra com ele?


  • Por favor, faça o login para responder
39 respostas neste tópico

#1 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 03 dezembro 2007 - 03:38

Vai vir na meriva 1.8... só um pensamento que me veio agora :)

ps: custa 2000 R$ na GM o sistema (diferença de preço da versao com pra sem easytronic), entao se aguentar o tranco e nao tiver perda grande em aceleraçao, pode ser uma opçao, dependendo ate pros coxinhas.



[]s
Rodrigo
  • 0

#2 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 03 dezembro 2007 - 08:57

Eu tinha pensado nisso outro dia, Rod. Mas o encaixe do câmbio não é diferente, por serem famílias diferentes de motor? Acho que teria que fazer uma placa adaptadora, como as que colocam em motores da vw.

Se for R$2000 mesmo, é algo a ser pesquisado.
  • 0

#3 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 03 dezembro 2007 - 09:08


  • 0

#4 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 dezembro 2007 - 09:52

Câmbio semi-automático no Calibra??... :blink:
  • 0

#5 Dr_Coupe

Dr_Coupe
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 03 dezembro 2007 - 10:05

Esse cambio é o mesmo que a Fiat ta fazendo. Eu ate andei num Idea dentro da fabrica. É bem legal pois trata-se de um cambio mecanico sem embreagem. Eles chama de cambio robotizado. Se desse certo o "transplante" valeria a pena demais. O cambio da chevrolet é muito ruim.
  • 0

#6 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 03 dezembro 2007 - 11:10

calibra automatico ou sem embreagem = lixo
  • 0

#7 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 03 dezembro 2007 - 11:16

Esse cambio é manual, ele apenas nao possui embreagem. Nao vejo pq ficar sem embreagem é ruim desde q ele seja mais forte (e deve ser pq tem q aguentar trancos em altas rotaçoes) e torne as trocas de marchas mais rapidas, e claro, seja adaptavel ao nosso motor.

Automatico nao curto se bem q é ate bom pra quando rola transito, mas meu interesse é na força das peças e no sistema ´a la tiptronic´ pra mudanças manuais mesmo. Esse por nao ser automatico, nao tem os defeitos (trocas demoradas - nao to pensando em carros top com SMGII e etc -, manutenção proibitiva e maior consumo).

[]s
Rodrigo
  • 0

#8 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 03 dezembro 2007 - 11:37

Se vocês olharem a ficha técnica da meriva 1.8 flexpower easytronic, verão que ela tem 17.7kg de torque @ 2800 rpm e 112 / 114 cv @ 5600 rpm, achei a velocidade máxima no google como 182km/h, acredito que as peças mecânicas tem resistência a pelo menos o dobro do que foram projetas para serem usadas, deve aguentar até 220km/h.

Acho que eles poderiam botar o câmbio em outros carros, a meriva é feia demais ahha.
  • 0

#9 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 03 dezembro 2007 - 11:48

la na zoropa o corsa BASICO ja vem com easytronic desde 2000.

[]s
Rodrigo
  • 0

#10 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 03 dezembro 2007 - 13:01

Acho que a esportividade nao esta apenas na potencia do motor, mas no dominio do carro, logo carro sem embreagem eu nao curto. Claro que pro dia dia vc pode ter um automatico mas como meio de transporte! :P

Se nao me engano nenhuma ferrari tem cambio sem embreagem, se falei merda foi pq nunca ouvi falar de ferrari com cambio diferente do convencional.

Falow
  • 0

#11 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 03 dezembro 2007 - 13:08

as mais novas tem cambio F1. Mas esses assim como os da bmw SMG ou SMGII e alguns da audi sao completamente diferentes, sao automaticos porem ultra-rapidos.

esse da GM é um manual sem embreagem, enato se vc toca marchas sem tirar o pe do acelerador, segundo eles, da um tranco normal de carro manual... a intenção foi aliar praticidade e baixo custo.

pode vir a ser uma opçao, se couber e de fato aguentar potencia.

concordo com vc perde um pouco da esportividade no sentido de controle... alias to aki pensando em arrancada como se faz com esse tipo de cambio aeuhae

[]s
Rodrigo
  • 0

#12 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 Posts:

Postou 03 dezembro 2007 - 17:05

uai.. arrancada nao muda nada
o controle é no acelerador de qualquer modo.. nao se usa embreagem..
  • 0

#13 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 03 dezembro 2007 - 17:07

duvido que aguenta com 20kg de torque e 150cv... abre o bico rapido... principalmente o sistema de troca automatica...
  • 0

#14 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 dezembro 2007 - 17:31

esse cambio cabe em qualquer gm com qualquer torke pq vc nao istala o cambio e sim o sistema robotizado no cambio manual comum original com embreagem original isso o torna mais barato
  • 0

#15 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 03 dezembro 2007 - 21:11

Isso se o sistema robotizado for apenas externo, mas se tiver partes internas, acho difícil.
  • 0

#16 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 04 dezembro 2007 - 10:18

Esse câmbio snme é Magnetti Marelli, é uma merdinha, demora pra passar a marcha, não é pra tocada esportiva!!!

A Merça tem, inclusive acho que os Classe A tem faz tempo, já saiu Palio e Siena com eles, não se esqueçam que é a mesma merda de motor Powertrain!!!
  • 0

#17 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 dezembro 2007 - 13:30

naa a ver gm, é outra tecnologia o do classe a e do pailo siena antigos
  • 0

#18 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 05 dezembro 2007 - 10:56

naa a ver gm, é outra tecnologia o do classe a e do pailo siena antigos


Não é não. É a mesmíssima.

Toda parte mecânica é igual do cambio comum, só muda que ele aciona embreagem e troca de marchas remotamente.

Isso está presente inclusive naquela Mercedes hatch, muito bonita por sinal.

Eu já dirigi o Palio e a Meriva fui no lançamento em São José dos Campos e conheço o projeto da Magnetti, acho que se não é deles é a mesma coisa, só vai mudar o fabricante. É uma bela bosta, nada esportivo, mas é bem comodo para o trânsito.

A troca de marchas demora um século perto do velho e esportivo manual!!!

Dirija um e verá!!!
  • 0

#19 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 05 dezembro 2007 - 12:01

so let´s go back to the short shifter :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#20 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 24 janeiro 2008 - 16:53

O Stilo 2008 virá com este cambio easytronic (o mesmo da meriva)!!! E tb vira no Idea e no Punto. Logo deve ser adaptável sim em outros carros inclusive o nosso :)

Imagem
Imagem
Imagem

A empresa recomenda, por exemplo, que o câmbio automático seja acionado durante um trânsito pesado, liberando o motorista de trocar de marcha repetidas vezes. Quando não há trânsito, o motorista que prefere dirigir de maneira mais esportiva pode reativar o câmbio manual com um toque na alavanca. A alteração pode ser feita também, opcionalmente, por meio de "borboletas ao volante", uma tecnologia desenvolvida pela Magneti Marelli para Fórmula 1, que estreou na Scuderia Ferrari.

Este é o primeiro carro da Fiat - e do Brasil - a utilizar esse tipo de tecnologia no sistema de câmbio. De acordo com a companhia, essa tecnologia já é utilizada na Europa há dez anos.

O novo sistema será totalmente fabricado no Brasil, em Betim (MG). De acordo com a empresa, uma das vantagens do novo câmbio é o peso. O sistema pesa 36 kg, praticamente a metade do peso dos câmbios automáticos tradicionais.

A Fiat informou ainda que o sistema de câmbio Dualogic não rouba potência do motor e tem uma economia de combustível de até 5%.

Além dos modelos Flex e Dualogic Flex, o Stilo 2008 está disponível nas versões Sporting 1.8 8V Flex, por R$ 59.440; Sporting Dualogic 1.8 8V Flex, por R$ 61.930; e Abarth 2.4 20V, Gasolina, por R$ 90.200.


[]s
Rodrigo
  • 0

#21 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 janeiro 2008 - 18:20

Putz, animador! Visto que não pretendo me desfazer nunca do meu Calibra véio, quem sabe um dia terei brabuletas atrás do volante para trocar as marchas. Sepre quis um brinquedo desses!

Abrax
  • 0

#22 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 janeiro 2008 - 22:53

'e oq eu falei pra ligar no calibra nao presisa nem tirar o cambio original 'e s'o ligar o modulo robotico na vara do cambio e no cabo da embreagem
  • 0

#23 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 25 janeiro 2008 - 12:23

A Magnetti desenvolve esse sistema, não o câmbio!!!

A Magnetti fez um produto e não é simplismente bater na porta da montadora e vender, ela faz as adaptações necessárias para cada carro. Muda uma série de mecanismos e formatos. Ou seja é um produto OEM e não after market. Tenho certeza que a divisão power train das montadoras trabalham para que o produto da Magnetti se adapte.

Duvído ter uma adaptação viável num carro que nunca tenha tido este sistema.
  • 0

#24 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 janeiro 2008 - 13:13

o cambio da meriva , nao 'e muito diferente do nosso e a meriva q usa este sistema usa o cambio padrao , s'o o apetre'co da magnet adaptado. o foda vis er arranjar um pra fazer a adapta'cao
  • 0

#25 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 janeiro 2008 - 23:11

Quando vi pela primeira vez um New Civic onde eu trabalho, ele tinha os câmbios borboleta atrás do volante. De cara eu pensei se seria possível adaptar o câmbio completo, com sistema e tudo, no nosso carro. Mas não faço idéia de como é o funcionamento, se a troca e marchas é rápida, enfim, alguém aqui já dirigiu um New Civic com esse câmbio?
  • 0

#26 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 janeiro 2008 - 23:48

nao o do new civic 'e totalmente diferente, 'e cambio semi automatico todo diferente do manual comum.

o sistema da magnet automatiza um cambio manual comum por meio de atuadores robotizados por isso o pre'co mais barato
  • 0

#27 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 29 janeiro 2008 - 13:06

O do Civic é muito mais rápido que este da Marelli.

Este cambio não vai emplacar por diversos aspectos, se emplacar vai ser daqui 10 anos... hehehe A Mercedes já teve esse cambio por aqui, o Palio tb e até hoje não vingou!!! Inclusive esse papinho de lá fora é só a Marelli, pois a Mercedes foi duramente criticada pela lentidão do sistema.
  • 0

#28 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 29 janeiro 2008 - 13:33

se bem que perto do SMG-II das bmw, ate cambio manual é lento aehaeuhae

[]s
Rodrigo
  • 0

#29 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 janeiro 2008 - 14:21

2000 o sistema + 10.000 de mão de obra né?
  • 0

#30 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 janeiro 2008 - 16:14

este sistema pode ser lento ou nao , depende somente da velocidade dos atuadores eletronicos usados
  • 0