Cambio Easytronic... ja imaginaram um Calibra com ele?
#1
Postou 03 dezembro 2007 - 03:38
ps: custa 2000 R$ na GM o sistema (diferença de preço da versao com pra sem easytronic), entao se aguentar o tranco e nao tiver perda grande em aceleraçao, pode ser uma opçao, dependendo ate pros coxinhas.
[]s
Rodrigo
#2
Postou 03 dezembro 2007 - 08:57
Se for R$2000 mesmo, é algo a ser pesquisado.
#3
Postou 03 dezembro 2007 - 09:08
#4
Postou 03 dezembro 2007 - 09:52
#5
Postou 03 dezembro 2007 - 10:05
#6
Postou 03 dezembro 2007 - 11:10
#7
Postou 03 dezembro 2007 - 11:16
Automatico nao curto se bem q é ate bom pra quando rola transito, mas meu interesse é na força das peças e no sistema ´a la tiptronic´ pra mudanças manuais mesmo. Esse por nao ser automatico, nao tem os defeitos (trocas demoradas - nao to pensando em carros top com SMGII e etc -, manutenção proibitiva e maior consumo).
[]s
Rodrigo
#8
Postou 03 dezembro 2007 - 11:37
Acho que eles poderiam botar o câmbio em outros carros, a meriva é feia demais ahha.
#9
Postou 03 dezembro 2007 - 11:48
[]s
Rodrigo
#10
Postou 03 dezembro 2007 - 13:01
Se nao me engano nenhuma ferrari tem cambio sem embreagem, se falei merda foi pq nunca ouvi falar de ferrari com cambio diferente do convencional.
Falow
#11
Postou 03 dezembro 2007 - 13:08
esse da GM é um manual sem embreagem, enato se vc toca marchas sem tirar o pe do acelerador, segundo eles, da um tranco normal de carro manual... a intenção foi aliar praticidade e baixo custo.
pode vir a ser uma opçao, se couber e de fato aguentar potencia.
concordo com vc perde um pouco da esportividade no sentido de controle... alias to aki pensando em arrancada como se faz com esse tipo de cambio aeuhae
[]s
Rodrigo
#12
Postou 03 dezembro 2007 - 17:05
o controle é no acelerador de qualquer modo.. nao se usa embreagem..
#13
Postou 03 dezembro 2007 - 17:07
#14
Postou 03 dezembro 2007 - 17:31
#15
Postou 03 dezembro 2007 - 21:11
#16
Postou 04 dezembro 2007 - 10:18
A Merça tem, inclusive acho que os Classe A tem faz tempo, já saiu Palio e Siena com eles, não se esqueçam que é a mesma merda de motor Powertrain!!!
#17
Postou 04 dezembro 2007 - 13:30
#18
Postou 05 dezembro 2007 - 10:56
naa a ver gm, é outra tecnologia o do classe a e do pailo siena antigos
Não é não. É a mesmíssima.
Toda parte mecânica é igual do cambio comum, só muda que ele aciona embreagem e troca de marchas remotamente.
Isso está presente inclusive naquela Mercedes hatch, muito bonita por sinal.
Eu já dirigi o Palio e a Meriva fui no lançamento em São José dos Campos e conheço o projeto da Magnetti, acho que se não é deles é a mesma coisa, só vai mudar o fabricante. É uma bela bosta, nada esportivo, mas é bem comodo para o trânsito.
A troca de marchas demora um século perto do velho e esportivo manual!!!
Dirija um e verá!!!
#19
Postou 05 dezembro 2007 - 12:01
[]s
Rodrigo
#20
Postou 24 janeiro 2008 - 16:53
A empresa recomenda, por exemplo, que o câmbio automático seja acionado durante um trânsito pesado, liberando o motorista de trocar de marcha repetidas vezes. Quando não há trânsito, o motorista que prefere dirigir de maneira mais esportiva pode reativar o câmbio manual com um toque na alavanca. A alteração pode ser feita também, opcionalmente, por meio de "borboletas ao volante", uma tecnologia desenvolvida pela Magneti Marelli para Fórmula 1, que estreou na Scuderia Ferrari.
Este é o primeiro carro da Fiat - e do Brasil - a utilizar esse tipo de tecnologia no sistema de câmbio. De acordo com a companhia, essa tecnologia já é utilizada na Europa há dez anos.
O novo sistema será totalmente fabricado no Brasil, em Betim (MG). De acordo com a empresa, uma das vantagens do novo câmbio é o peso. O sistema pesa 36 kg, praticamente a metade do peso dos câmbios automáticos tradicionais.
A Fiat informou ainda que o sistema de câmbio Dualogic não rouba potência do motor e tem uma economia de combustível de até 5%.
Além dos modelos Flex e Dualogic Flex, o Stilo 2008 está disponível nas versões Sporting 1.8 8V Flex, por R$ 59.440; Sporting Dualogic 1.8 8V Flex, por R$ 61.930; e Abarth 2.4 20V, Gasolina, por R$ 90.200.
[]s
Rodrigo
#21
Postou 24 janeiro 2008 - 18:20
Abrax
#22
Postou 24 janeiro 2008 - 22:53
#23
Postou 25 janeiro 2008 - 12:23
A Magnetti fez um produto e não é simplismente bater na porta da montadora e vender, ela faz as adaptações necessárias para cada carro. Muda uma série de mecanismos e formatos. Ou seja é um produto OEM e não after market. Tenho certeza que a divisão power train das montadoras trabalham para que o produto da Magnetti se adapte.
Duvído ter uma adaptação viável num carro que nunca tenha tido este sistema.
#24
Postou 25 janeiro 2008 - 13:13
#25
Postou 25 janeiro 2008 - 23:11
#26
Postou 26 janeiro 2008 - 23:48
o sistema da magnet automatiza um cambio manual comum por meio de atuadores robotizados por isso o pre'co mais barato
#27
Postou 29 janeiro 2008 - 13:06
Este cambio não vai emplacar por diversos aspectos, se emplacar vai ser daqui 10 anos... hehehe A Mercedes já teve esse cambio por aqui, o Palio tb e até hoje não vingou!!! Inclusive esse papinho de lá fora é só a Marelli, pois a Mercedes foi duramente criticada pela lentidão do sistema.
#28
Postou 29 janeiro 2008 - 13:33
[]s
Rodrigo
#29
Postou 29 janeiro 2008 - 14:21
#30
Postou 29 janeiro 2008 - 16:14