Meu calibra quebrou no OF e o seu?
#31
Posted 20 November 2007 - 10:34
Pegamos a estrada na madrugada de quinta 4:00, carro cheio,
eu havia imprimido um mapa do google maps com o trajeto
melhor e mais rapido, até ae tudo bem, o dia amanheceu e
chegamos em Pires do Rio/GO, lá perguntamos qual a estrada
q pegava para Cristalina/Go, cidade onde eu pegaria a BR-040,
a mulher disse logo depois do viaduto vire no trevo a esquerda,
viramos, a estrada era um sonho, retas magnificas e asfalto novinho,
derrepente acabou o asfalto e entramos na estrada de chão, chuviscando,
moh lama e aqueles caminhos os caminhoes deixam, era 12km de chão,
pra não demolir o calibra, gastamos 1:30 devagarinho. FDP do google diz
ser asfalto. A volta passamos pelo msm caminho do eugênio, sentido Brasilia,
e em luziânia viramos para Goiânia. BR 040 um tapete em alguns pedaços,
teve uma hora na volta eu andando a 180km, um New civic e uma Cherokee me ultrapassou
parecendo q eu estava parado.
Carro inteiro, apenas tenho q desempenar as rodas, trocar uma lâmpada
do neblina do pc e luz de placa que queimou.
Verdades sobre o Calibra nº9978
O Calibra aguenta as estradas brasileiras, inclusive de chão(devagar).
Familia Cabral manda um abração a todos.
#32
Posted 20 November 2007 - 10:43
#33
Posted 20 November 2007 - 13:31
Fico triste pelos colegas que tiveram acidentes de percurso. Mas valeu pela insistência e vontade de chegar para participar de mais um OF. Sem vc´s, não seria o mesmo.
[]'s
#34
Posted 20 November 2007 - 19:47
Comprei o carro em Junho e não tinha feito nenhuma viagem muito longa. Apesar das condições da Fernão Dias, a ida e a volta foram bem tranqüilas (a volta foi bem melhor). Como estava com o Eric no carro fui e voltei na boa (média de 120 Km/h) e não tive nenhum problema com os buracos ou outras quebras. O Calibra é bem confortável e foi muito econômico, fazendo a média de 13 Km/l de gasolina comum, com ar condicionado ligado a volta toda. Não notei muita diferença de consumo com e sem A/C (nem no computador de bordo, nem na bomba de gasolina).
Entre ontem e hoje, rodei mais 900 km no trecho SP - Ourinhos - Marília - SP. O carro permanece excelente e econômico.
Único acidente de percurso: meu filho deu uma baita vomitada na ida para BH. Resultado: parada de 45 minutos para uma limpeza mais ou menos (no carro e no filho) e cheiro de leite azedo por 250 Km. Por sorte os bancos de couro ajudam bastante na higienização.
Valeu pelo primeiro Opel Fest. Depois posto fotos.
Abraço.
Giba
#35
Posted 20 November 2007 - 21:08
Eu achei que dessa vez passaria ileso, mas foi pura ilusao: roda traseira esquerda praticamente solta, apenas suportada por um dos 4 parafusos de sustentacao, ja praticamente fora do buraco. Sorte que aconteceu perto de casa e nas ruas de sampa, e nao na estrada, pois o estrago seria grande demais.
Os tres parafusos quebraram dentro do cubo, ou seja, nao consegui recolocar outros. Fui com um parafuso até em casa e agora nao sei bem o que fazer, se alguem ja passou por isso me avisa. Só nao tenho confiança de sair de casa com o carro preso por apenas um parafuso...
Depois posto mais detalhes,
Abraços! Ed Filho
Alguma luz? Alguém sabe como retirar esses parafusos quebrados dentro do cubo?
Os parafusos passam para a parte de dentro do cubo, retire o cubo e faça um furo no meio do parafuso quebrado com uma broca para macho M6 ou M8 sem atravessar o parafuso, e após furado inicie com o macho como se fosse fazer uma rosca, a tendencia do parafusos quebrado é sair pelo lado contrario e se isso não acontecer ele vai prender no fundo da furação ai tente desrosquear (cuidado não force demais pois o macho e aço rápido temperado e quebra facil) ou sai para um lado ou sai para o outro pode crer!!
Boa Sorte!
Beto
#36
Posted 20 November 2007 - 23:04
#37
Posted 22 November 2007 - 10:07
o meu como todos sabem quebraram na revisão para o opel fest , nem quero falar sobre isso o motor ainda está desmontado
#38
Posted 24 November 2007 - 19:01
Fora isso, foi tranquilo na ida e na volta, desviando das armadilhas...