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Meu calibra quebrou no OF e o seu?


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37 respostas neste tópico

#31 Cabralgyn

Cabralgyn
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Postou 20 novembro 2007 - 10:34

Minha viagem foi assim.

Pegamos a estrada na madrugada de quinta 4:00, carro cheio,
eu havia imprimido um mapa do google maps com o trajeto
melhor e mais rapido, até ae tudo bem, o dia amanheceu e
chegamos em Pires do Rio/GO, lá perguntamos qual a estrada
q pegava para Cristalina/Go, cidade onde eu pegaria a BR-040,
a mulher disse logo depois do viaduto vire no trevo a esquerda,
viramos, a estrada era um sonho, retas magnificas e asfalto novinho,
derrepente acabou o asfalto e entramos na estrada de chão, chuviscando,
moh lama e aqueles caminhos os caminhoes deixam, era 12km de chão,
pra não demolir o calibra, gastamos 1:30 devagarinho. FDP do google diz
ser asfalto. A volta passamos pelo msm caminho do eugênio, sentido Brasilia,
e em luziânia viramos para Goiânia. BR 040 um tapete em alguns pedaços,
teve uma hora na volta eu andando a 180km, um New civic e uma Cherokee me ultrapassou
parecendo q eu estava parado.

Carro inteiro, apenas tenho q desempenar as rodas, trocar uma lâmpada
do neblina do pc e luz de placa que queimou.

Verdades sobre o Calibra nº9978

O Calibra aguenta as estradas brasileiras, inclusive de chão(devagar).

Familia Cabral manda um abração a todos.
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#32 Alemão

Alemão
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Postou 20 novembro 2007 - 10:43

galera kd os videos e fotos do OF2007??? postem ai pra quem nao foi
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#33 West

West
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Postou 20 novembro 2007 - 13:31

Minha viagem ainda não terminou. B) Mas tanto a ida como a volta de BH foram sem maiores incidentes. Consegui escapar das várias armadilhas no trecho de ida, e a volta, apesar da pista ser bem melhor, foi dificil pelo horário que saí, o cansaço, e a monotonia de tocar 600km sozinho. Graças a Deus, fomos e voltamos bem.

Fico triste pelos colegas que tiveram acidentes de percurso. Mas valeu pela insistência e vontade de chegar para participar de mais um OF. Sem vc´s, não seria o mesmo. :pompom


[]'s
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#34 Giba

Giba
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Postou 20 novembro 2007 - 19:47

Galera

Comprei o carro em Junho e não tinha feito nenhuma viagem muito longa. Apesar das condições da Fernão Dias, a ida e a volta foram bem tranqüilas (a volta foi bem melhor). Como estava com o Eric no carro fui e voltei na boa (média de 120 Km/h) e não tive nenhum problema com os buracos ou outras quebras. O Calibra é bem confortável e foi muito econômico, fazendo a média de 13 Km/l de gasolina comum, com ar condicionado ligado a volta toda. Não notei muita diferença de consumo com e sem A/C (nem no computador de bordo, nem na bomba de gasolina).

Entre ontem e hoje, rodei mais 900 km no trecho SP - Ourinhos - Marília - SP. O carro permanece excelente e econômico.

Único acidente de percurso: meu filho deu uma baita vomitada na ida para BH. Resultado: parada de 45 minutos para uma limpeza mais ou menos (no carro e no filho) e cheiro de leite azedo por 250 Km. Por sorte os bancos de couro ajudam bastante na higienização.

Valeu pelo primeiro Opel Fest. Depois posto fotos.

Abraço.

Giba
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#35 Beto-SJP-Brasil

Beto-SJP-Brasil
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Postou 20 novembro 2007 - 21:08

Eu achei que dessa vez passaria ileso, mas foi pura ilusao: roda traseira esquerda praticamente solta, apenas suportada por um dos 4 parafusos de sustentacao, ja praticamente fora do buraco. Sorte que aconteceu perto de casa e nas ruas de sampa, e nao na estrada, pois o estrago seria grande demais.

Os tres parafusos quebraram dentro do cubo, ou seja, nao consegui recolocar outros. Fui com um parafuso até em casa e agora nao sei bem o que fazer, se alguem ja passou por isso me avisa. Só nao tenho confiança de sair de casa com o carro preso por apenas um parafuso...

Depois posto mais detalhes,

Abraços! Ed Filho


Alguma luz? Alguém sabe como retirar esses parafusos quebrados dentro do cubo?


Os parafusos passam para a parte de dentro do cubo, retire o cubo e faça um furo no meio do parafuso quebrado com uma broca para macho M6 ou M8 sem atravessar o parafuso, e após furado inicie com o macho como se fosse fazer uma rosca, a tendencia do parafusos quebrado é sair pelo lado contrario e se isso não acontecer ele vai prender no fundo da furação ai tente desrosquear (cuidado não force demais pois o macho e aço rápido temperado e quebra facil) ou sai para um lado ou sai para o outro pode crer!!

Boa Sorte!

Beto
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#36 Puppets

Puppets
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Postou 20 novembro 2007 - 23:04

Calibra do Ed-Fio!



:P
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#37 MasterRey

MasterRey
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Postou 22 novembro 2007 - 10:07

porcaria de citroen

o meu como todos sabem quebraram na revisão para o opel fest , nem quero falar sobre isso o motor ainda está desmontado :(
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#38 fernando junior

fernando junior
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Postou 24 novembro 2007 - 19:01

Tive o meu parabrisa trincado por uma pedra... :(

Fora isso, foi tranquilo na ida e na volta, desviando das armadilhas...
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