NOVO FOCUS em 2008... boa opção
#31
Posted 12 March 2008 - 14:22
#32
Posted 12 March 2008 - 14:25
[]s
Rodrigo
#33
Posted 12 March 2008 - 16:07
#34
Posted 12 March 2008 - 16:43
Ao menos é a minha opção de carro pro dia a dia. Pensei mto e antes dela minha decisão era pelo Focus também.
ps: tracker com unichip fica com 150cvs eauhaeuheu
[]s
Rodrigo
#35
Posted 12 March 2008 - 17:09
Lembro uma vez q a 4 rodas fez teste da F1000 (acho) diesel x gasosa. A vantagem da diesel era pra quem rodava mais de 2kkms por mês snme. Tudo bem q a gasosa era bem mais barata (e o diesel também).
#36
Posted 14 March 2008 - 14:57
#38
Posted 17 March 2008 - 18:33
#39
Posted 17 March 2008 - 19:28
#40
Posted 18 March 2008 - 08:55
#41
Posted 18 March 2008 - 09:18
#42
Posted 18 March 2008 - 11:04
Pode ser bom, mas é feio pra diabo, uma mistura de WRX com Evo com ferro de passar roupa tuning.
Pior que pensei a mesma coisa qdo vi... Só não pensei no ferro de passar roupas, seria o focus antigo?
#43
Posted 18 March 2008 - 12:03
Ficou robusto, e aboliu aquela linha medonha de bagre triste que a Ford adotou para a grade frontal de todos os seus carros.
Esse carro parece uma evolução natural do finado Escort RS, que tb seria medonho se não fosse tão phoda. O aero daquele carro seria horrível como mero adereço. Mas como são para a performance do carro, os adereços se justificam e dá personalidade.
Esses carros são "prontos". Não há o que mexer. Se mexer, estraga. Tem que separar o joio do trigo. Isso não é um Focus tunado.
O caput do EVO é a mesma coisa. Fica lindo num EVO, e tem justificativa pela performance. Em qualquer outro carro, fica horrível. Se for aqules apliques "tunigue", então - QUE NOJO!!!
#45
Posted 18 March 2008 - 14:36
Tb num gostei, achei xuning demais , esportivo de verdade não tem tanta maquiagem
#46
Posted 18 March 2008 - 16:00
Edited by Warcelo, 18 March 2008 - 16:00.
#47
Posted 18 March 2008 - 17:21
São os jatinhos de jogar água na roupa, pra passar melhor...Aquilo sao farois de milha ou lanca misseis??? Alguem em explica por fovor.
#48
Posted 18 March 2008 - 20:14
#49
Posted 24 March 2008 - 11:10
Até traí voces e me cadastrei do Focus Clube....he..he.h.e...
Falow
#50
Posted 26 June 2008 - 12:59
[]'s
#51
Posted 26 June 2008 - 14:33
Vi o teste do novo focus na 4 rodas. Testaram com um motor 1.8 E85 que provavelmente não será o usado aqui. Não acredito q vão trocar o 1.6 por esse aí...
Pra variar o teste da 4 rodas falou, falou e não disse nada. Falou q tem acabamento bom e bons opcionais, estável e que vai brigar com bla bla bla. Mas sensação ao volante, o q tem de melhor e pior naum falaram...
#52
Posted 26 June 2008 - 16:31
Comentei com alguns na pizzada de aniversário do Ed-Fíí, mas em resumo a história é a seguinte:Uesti comprou um focusus?
Um cara aqui do escritório fez negócio numa agência, e deixou o carro dele na troca por um Zero Km. O carro deixado era um Focus Guia 2.0 16v Zetec 2001 completo, completíssimo, completasso. ABS, teto-solar, banco com ajuste elétrico, controle de som no volante, air-bag duplo, CB e todos outros opcionais mais comuns. Detalhes, para fechar com chave de ouro: único dono, revisões em concessionária, 28k km rodados.
Acho o carro horrível, e a cor insossa (prata). Mas com essa lista acima de prós, mais a surpreendente colocação (2. lugar) num teste comparativo atual da BCWS entre 7 hatches, e o excelente review dos proprietários, me fez cogitar a opção de compra do carro.
Falando com o ML na pizzaria, descobri que existem várias configurações de 2.0 16v:
2000 a 2002 = Zetec, origem - Inglaterra : 130 hp
2003 a 2005 (meados) = Zetec, origem - México : 126 hp
2005 a 2008 = Duratec (do Mondeo) : 147 hp
Ou seja, a safra atual é a melhor. Mas são todos caros, acima de $45k.
A safra intermediária é a piorzinha. E a primeira safra é a melhor dos Zetecs, com um preço bem atrativo.
Fui testar o bichinho, e numa volta de 30 minutos percebi que ele supera o Astra em todos os quesitos (exceto estética e cor). Negócio fechado.
O Astra está com os dias contados. Ele está emprestado para minha mãe que está sem carro, e depois vou colocar a venda.
Peguei o carro ontem, e no trajeto trabalho-> casa; casa -> trabalho ele está acusando média de consumo 10,6 km/l
Imagina a minha surpresa, acostumado a fazer entre 7 e 7,5km/l com o Astra.
Ótimo carro para o dia-a-dia. Recomendo.
[]'s
#53
Posted 26 June 2008 - 16:38
#54
Posted 26 June 2008 - 16:43
Zetec Inglaterra (130 hp)
0-100km/h: 9,8s
Vmax: 205 km/h
Consumo Cidade: 9,6km/l
Consumo Estrada: 14,2 km/l
Duratec (147 hp)
0-100km/h: 9,8s
Vmax: 207 km/h
Consumo Cidade: 11,2km/l
Consumo Estrada: 16,2 km/l
[]'s
#55
Posted 26 June 2008 - 17:20
#56
Posted 26 June 2008 - 17:54
Parabéns pela aquisição!
[]s
#57
Posted 26 June 2008 - 19:20
Carinho antes de mais nada, honesto, bom, bonito, bom custoxbenefício, econômico (pena que o teu não é flex), de tiozinho, supimpa...
Vou trocar o hatch pelo modelo novo assim que possível.
Boa sorte.
Edited by Giba, 26 June 2008 - 19:21.
#58
Posted 26 June 2008 - 19:21
Edited by Giba, 26 June 2008 - 19:22.
#59
Posted 27 June 2008 - 09:18
Tb teve o V6 de 170cv ..
Falow
#60
Posted 27 June 2008 - 09:42