BINHARA se apresentando ao Clube
#1
Posted 30 August 2007 - 19:29
Sempre fui admirador desse lindo carro acho que desde os tempos das importações. O tempo foi passando e meio sem que esperar acabei comprando o meu poderoso. Pretendia comprar um ano que vem mas não pude perder esse que eu vi anunciado aqui no clube... Entrei em contato com o Zappe ( muito gente boa) aqui de Curitiba e ele me incentivou muito e isso foi decisivo na compra do carro, pois acabei encontrando o que sempre sonhei: Vermelho, original e ano 95!!
Valeu Zappe!!! agora temos que marcar um encontro com os possantes para Bebemorar mos...ai vai umas fotos...
Ja dei uma ajeitada no poderoso, freios, troca de óleo e espelhamento, aos poucos vou ajeitando, e a princípio ficará no original, no futuro talvez uns aro 17 e bancos de couro...não muito além disso ( eu acho)...
Um abraço a todos!!
#2
Posted 30 August 2007 - 19:35
quanto ao carro, táh muito bonito, eu só tiraria o engate, ehhe
#3
Posted 30 August 2007 - 20:00
infelizmente a moderação censurou a palavra para_béns por uso indevido, mas de qq forma seja bem-vindo !!! :sm9
belo exemplar rabo de peixe ali na frente hein
#4
Posted 30 August 2007 - 20:12
Esse carro não me é estranho. Parece que já o vi nos arredores do Detran de CTBA.
[]'s
Edit: tira o engate!
#5
Posted 30 August 2007 - 20:13
parabens!
#6
Posted 30 August 2007 - 20:22
Que carro é aquele ao fundo?
Abraço.
Giba
#7
Posted 30 August 2007 - 21:58
Parabéns!!! Bonito carro . . . e tenho certeza que ainda via ficar mais bonito!!!
#8
Posted 30 August 2007 - 22:44
Valeu Binhara, seja muito bem vindo e logo vamos marcar aquelas brejas tão prometidas!!
O Caliboso tá está bem melhor e sei que vc vai deixá-lo tinindo!
Abração
#9
Posted 30 August 2007 - 22:53
Tah bonitao o calibroso, parece muito bem de lata!
Agora eh so vc tirar o engate, arrumar a tampinha da saia e depois pintar frisos/saia de preto!
Vc memso pode fazer isso com 1 lixa 1 spray de tinta preta e 1 de verniz, fia muito melhor!
Abraco!
#10
Posted 31 August 2007 - 09:56
#11
Posted 31 August 2007 - 10:03
Tira o engate, fica mais bonito e mais seguro. Os borrachões deixa originais q é mais bonito!
Eu apenas colocaria couro e lentes lisas/projetor do astra. O restante tá perfect!
#12
Posted 31 August 2007 - 10:26
Abraços,
GORDO.
#13
Posted 31 August 2007 - 11:06
Seja muito bem-vindo. Com calma, vc vai deixando o carro como vc quer. Pelo jeito, não vai ser difícil, ele parece estar muito conservado.
Também quero saber que carro é aquele no fundo!!...
Edited by Ives, 31 August 2007 - 11:16.
#14
Posted 31 August 2007 - 11:17
Chevrolet Impala, ano 1959.Também quero saber que carro é aquele no fundo!!...
#15
Posted 31 August 2007 - 11:35
[]'s :sm38
#16
Posted 31 August 2007 - 11:44
O carro está mesmo muito bonito!
#17
Posted 31 August 2007 - 13:37
O Eugênio já era maior de idade quando lançaram esse carro. Era o sonho de consumo dele quando tirou a habilitação naquele ano.
[]'s :sm38
Sim, nesta época ele tinha visto o projeto dele na 4Rodas e estava ancioso para o lançamento. Pena que nesta época o projeto demorava mais de 3 anos pra sair do papel
#18
Posted 31 August 2007 - 15:24
Vocês são muito mal informados. A 4Rodas foi lançada em 1960 - tinha a foto de um Karmann-Ghia na capa. Portanto, a informação do Mr. Calibra é inverídica.O Eugênio já era maior de idade quando lançaram esse carro. Era o sonho de consumo dele quando tirou a habilitação naquele ano.
[]'s :sm38
Sim, nesta época ele tinha visto o projeto dele na 4Rodas e estava ancioso para o lançamento. Pena que nesta época o projeto demorava mais de 3 anos pra sair do papel
Quanto a ser maior de idade em 1959, não passa de boato. Era uma criancinha pequena em Juiz de Fora.
Mais: na época, habilitação era conhecida como Carteira de Motorista. E motorista era chamdo de chofer (do francês chaffeur). Portanto não existia motorista de táxi, e sim, chofer de praça.
Ah, o Impala foi lançado em 1958 - antes existia apenas a versão Bel Air. E o modelo 1959 é o rabo de peixe mais encancarado da linha GM. No ano seguinte, continuava com a tendência rabo de peixe, mas bem mais acentuado.
Mais curiosidades: tanto o Bel Air, como o Impala de câmbio automático, só tinham 2 marchas a frente e uma a ré. Esse câmbio foi usado até o final de década de 60, snme.
Mais informados agora?
#19
Posted 31 August 2007 - 15:30
#20
Posted 31 August 2007 - 17:08
#21
Posted 31 August 2007 - 18:04
#22
Posted 31 August 2007 - 19:55
Palpites serâo sempre bem vindos,desde que seja pra melhor, e sei que vindo do pessoal do clube posso ficar sossegado!!!( puxa saco!!!)
É, esse carro West, era de um amigo do Zappe que trabalha no Detran de Curitiba, acho que ele se enjoou do carrão pois não tava mais a fim de ficar alisando ele!!!
Ainda bem, sobrou pra mim e por 15K não foi um mau negócio!!!!
Eu sabia que iam perguntar do Impala ao fundo e na verdade, foi de propósito que eu deixem de fundo, era só para vcs perguntarem mesmo!!! (querendo aparecer)!!!
Sou meio louco por carros antigos,(a outra metade é por Calibra,he,he,he), já tive outros modelos mas tudo sucata!!!
Possuo uma coleção em torno de 1500 anúncios originais de automóveis antigos, retirados tudo de revistas antigas,desde de 1948 até 1970.
Querem saber mais do meu Impala,entâo vamos lá:
Chevrolet Impala 1959 modelo SPORT SEDAN ( 4 portas sem a coluna central)
Motor V8 283( da Chevrolet, nâo tem nada de canadense )
Existiam 19 modelos diferentes em 1959 desde perua,cupê,conversível,pick-up isso tudo em 3 níveis de acabamento:
BISCAINE ( modelo espartano,sem frisos principalmente )
BEL AIR ( modelo intermediário,alguns frisos a mais e acessórios)
IMPALA ( modelo top de linha com uma vasta gama de acessórios disponíveis como os sitados a seguir:
Direção hidráulica, Ar condicionado, Bancos com regulagem elétrica, Vidros elétricos, injeção de combustível e até suspensão a ar em 1959. A injeção de combustível eu não tenho nem idéia de como era e a suspensão a ar não deu certo ( os carros arriavam pois as bolsas não seguravam o ar )!!
É ISSO AI!!!
#23
Posted 01 September 2007 - 01:25
#24
Posted 01 September 2007 - 20:20
Bem vindo!
Meu Calibra também tinha engate até um policial FDP me entupir de multas injustificadamente.
O seu pelo que vi está sujeito a multas.
Arranca isso aí!
Abraços!
#25
Posted 02 September 2007 - 23:52
#26
Posted 03 September 2007 - 15:05
Por mim só tirava o engate tb!!! Odeio esse penduricalho!!
abraços
#27
Posted 04 September 2007 - 19:19
VANTAGEM: VAI DAR PRA COMPRAR ALGUMAS CERVAS!!!!