Mas como você fez isto sem fazer a vistoria?Eu decidi me preservar de passar nervoso, perder tempo e dinheiro e transferi para outra cidade de SP.
Sei que deve ser temporário, que logo logo valerá para o estado todo de SP e eu vou passar nerviso de novo.
Mas por enquanto me preservo.
VISTORIA EM SP - Ferrou... vai ficar igual ao RJ
Postou 03 fevereiro 2010 - 11:10
Postou 03 fevereiro 2010 - 11:47
O texto do Sérgio está meio confuso, mas a notícia procede. Vi ontem no JN, pegaram postos em SP vendendo praticamente metanol puro na bomba de álcool (96% de metanol pra 4% de etanol).
Na verdade, para nós, consumidores, não muda muita coisa (a não ser que você tenha contato direto com o combustível) pois, para o motor, etanol ou metanol é a mesma merda, se bobear o metanol é até melhor. O problema maior é de saúde pública (principalmente para quem tem contato direto com o combustível, como os frentistas, mecânicos etc.), já que o metanol é bem tóxico para o organismo.
Outra coisa, o metanol não é proibido, ele é controlado, o que é proibido é a sua venda como combustível nos postos (seja puro ou misturado ao etanol em qualquer proporção). O metanol é utilizado legalmente como solvente industrial, por exemplo.
Pelo que sei, usam em arrancada!
Meu medo é ser contaminado, alcool sim, metanol fria!
Postou 03 fevereiro 2010 - 11:56
Mas como você fez isto sem fazer a vistoria?
Não me pediram vistoria na saída, fiz para a nova cidade, mas vistoria comum.
Postou 03 fevereiro 2010 - 16:12
Talvez seja uma boa como prévia do resultado.