Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

VISTORIA EM SP - Ferrou... vai ficar igual ao RJ

• Please log in to reply
153 replies to this topic

#151 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts

Posted 03 February 2010 - 11:10

Eu decidi me preservar de passar nervoso, perder tempo e dinheiro e transferi para outra cidade de SP.

Sei que deve ser temporário, que logo logo valerá para o estado todo de SP e eu vou passar nerviso de novo.

Mas por enquanto me preservo.

Mas como você fez isto sem fazer a vistoria?
  • 0

#152 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts

Posted 03 February 2010 - 11:47

O texto do Sérgio está meio confuso, mas a notícia procede. Vi ontem no JN, pegaram postos em SP vendendo praticamente metanol puro na bomba de álcool (96% de metanol pra 4% de etanol).

Na verdade, para nós, consumidores, não muda muita coisa (a não ser que você tenha contato direto com o combustível) pois, para o motor, etanol ou metanol é a mesma merda, se bobear o metanol é até melhor. O problema maior é de saúde pública (principalmente para quem tem contato direto com o combustível, como os frentistas, mecânicos etc.), já que o metanol é bem tóxico para o organismo.

Outra coisa, o metanol não é proibido, ele é controlado, o que é proibido é a sua venda como combustível nos postos (seja puro ou misturado ao etanol em qualquer proporção). O metanol é utilizado legalmente como solvente industrial, por exemplo.

Pelo que sei, usam em arrancada!

Meu medo é ser contaminado, alcool sim, metanol fria!
  • 0

#153 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts

Posted 03 February 2010 - 11:56

Mas como você fez isto sem fazer a vistoria?

Não me pediram vistoria na saída, fiz para a nova cidade, mas vistoria comum.
  • 0

#154 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2,426 posts

Posted 03 February 2010 - 16:12

Dica sobre a vistoria. A MTE Thomson está fazendo uma "inspeção gratuita". Pelo que entendi cada semana em um lugar. Eles divulgam pelo canal no Twitter http://twitter.com/mtethomson

Talvez seja uma boa como prévia do resultado.
  • 0