VISTORIA EM SP - Ferrou... vai ficar igual ao RJ
Postou 07 janeiro 2010 - 15:29
A questão da lenta não me aflige, pois ainda uso a Motronic e meu carro não deve ter mais que 100cv hehehe
O catalisado é algo que podemos fazer em grupo aqui. Compramos um escape coletivo, e cada um usa na época da vistoria.
Eu tenho medo apenas de vazamento de óleo do motor. êta motorzinho que gosta de vazar.
Postou 07 janeiro 2010 - 16:33
Falow
Postou 07 janeiro 2010 - 16:35
Vc apenas não vai poder licenciar, vai ficar com o carro preso em casa até passar na inspeção, mas vai poder pagar o IPVA normalmente, andar com o carro, blitz pegar, 500,00 dinheiros vai embora, mais guincho, estadia, taxas, subornos, quebras...Boa... já temos um tonto pra descobrir os macetes hehehe
Pergunta: Se algum outro tonto estiver com o carro quebrado o ano inteiro? Se estrepa? Não que isso tenha acontecido já comigo, só suposição
Postou 08 janeiro 2010 - 15:21
Motorista de SP tem até fim de janeiro para realizar a vistoria; multa é de R$ 550 e bloqueio de licenciamento
SÃO PAULO - A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente anunciou nesta sexta-feira, 8, os números da inspeção veicular obrigatória em 2009. De acordo com o balanço, 1.424.559 veículos foram inspecionados, o que corresponde a 74,66% da frota alvo estimada de São Paulo, composta por 1.907.951 de veículos.
Segundo a Secretaria, as motos ainda resistem à inspeção: apenas 30% realizaram a vistoria, enquanto entre os carros o índice chegou perto de 100%. Para este ano, está previsto convênio com a Secretaria Municipal de Transportes para o uso de radares na detecção dos veículos não inspecionados, o que deve ocorrer a partir de março.
Os dados capturados nas ruas pelo sistema de leitura de placas serão cruzados com as informações das inspeções veiculares realizadas. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), dos 494 radares em operação na cidade, há 145 aparelhos com leitura automática de placas.
Quem não fez a vistoria no ano passado ainda pode realizá-la até o fim de janeiro. A meta é que 80% dos veículos sejam inspecionados até o fim do período.
A lei municipal que criou o programa de inspeções prevê multa de R$ 550 ao proprietário do veículo que for flagrado trafegando irregularmente na cidade. Além da multa, a legislação prevê também o bloqueio automático do licenciamento do veículo que perder o prazo da vistoria obrigatória.
É, Finalmente temos um país de primeiro mundo, até melhor que alguns países de primeiro mundo.
Me sinto orgulhoso por morar aqui e pagar o IPVA e todos os outros impostos.
Todos estes impostos e taxas impostas por esse prefeito e governador maravilhoso, estão se revertendo em serviços bons de atendimento hospitalar e educacional.
Assim como obras de esgotos,saneamento e contenção de enchentes.
Sinto maior orgulho por saber que o IPTU também sofrerá mais um aumento acima da inflação
Só boas notícias vindo da prefeitura e governo do estado.
Postou 08 janeiro 2010 - 15:40
Postou 08 janeiro 2010 - 18:51
É. Também me fodi. Ia transferir para São Vicente e perdi a dataPara transferir o carro agora, em 2010, para Santos por exemplo, terei que fazer a inspeção antes, correto?
Este post foi editado por Giba: 08 janeiro 2010 - 18:59
Postou 13 janeiro 2010 - 08:52
Quantia de 473,3 milhões é a maior da história da capital e 22% superior ao total arrecadado em 2008
Jornal da Tarde
SÃO PAULO - O município de São Paulo registrou um recorde de arrecadação com multas de trânsito em 2009. Entre janeiro e dezembro, foram R$ 473,3 milhões. O valor é maior do que o orçamento de 5,5 mil cidades brasileiras, entre elas cinco capitais. Só 62 municípios têm em caixa uma quantia maior do que a que foi arrecadada com infrações na capital paulista. Com esses recursos, daria para instalar semáforos inteligentes em 2 mil cruzamentos e seria possível construir 40 terminais de ônibus. O valor vai para dois fundos, um municipal e um federal, para investimentos com trânsito e para o Estado.A quantia é a maior da história da capital e 22% superior ao que entrou no caixa da Prefeitura em 2008: R$ 386 milhões.
Que beleza hein !!!
Postou 13 janeiro 2010 - 13:06
Mas carro a alcool nao usa catalizador ...
Falow
que eu saiba usa sim.
Postou 13 janeiro 2010 - 14:38
Pena que o Bafinho não quebra a vistoria...
[]s,
Gordo.
Postou 13 janeiro 2010 - 16:21
E no manual esta escrito, que so nos veiculos com motores a gasolina sao equipados com conversores catalistico.
Falow
Postou 13 janeiro 2010 - 17:03
O kadett 93 EFI do meu pai nao tem catalizador...
E no manual esta escrito, que so nos veiculos com motores a gasolina sao equipados com conversores catalistico.
Falow
Vende e compra um carro moderno que polua menos
Postou 14 janeiro 2010 - 14:02
Em tempo me livrei e passei o Calibra para Taboão. A Marea sempre foi de Taboão
Postou 14 janeiro 2010 - 14:16
Falow
Postou 14 janeiro 2010 - 14:41
Mantenha a todos informados por aqui.vou ver o que o sergio pode adcionar mais de modificacoes no documento do meu carro (farol, suspensao) e depois vou transferei para osasco ...
Falow
Postou 14 janeiro 2010 - 14:55
Outra coisa que ele nao faz é quebrar a vistoria, já falei com ele.
[]s,
Gordo.
Postou 21 janeiro 2010 - 17:25
Postou 21 janeiro 2010 - 17:32
Postou 30 janeiro 2010 - 19:08
MULTA DE TRANSITO : essa você não sabia
Para conhecimento. Acho que pode ser útil.
No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL.. VAMOS
ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!
Postou 01 fevereiro 2010 - 08:31
Alguém já fez?
O problema está no trecho em negrito:
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
E se o "Seu Autoridade", mesmo o infrator não sendo reincidente, não entender esta providência como mais educativa?
Este post foi editado por Mortari: 01 fevereiro 2010 - 08:34
Postou 01 fevereiro 2010 - 10:00
Eu fiz no Suruba, não serve de parâmetro...
Ives,
Como foi no Suru? quais itens eles olham ? eles aceleram o carro ? ou é só na lenta ?
abs,
Denis
Postou 01 fevereiro 2010 - 10:23
Ives,
Como foi no Suru? quais itens eles olham ? eles aceleram o carro ? ou é só na lenta ?
abs,
Denis
Aceleram sim, e o equipamento diz imediatamente como está a emissão de cada poluente em cada faixa de rotação.
Além disso, verificam vazamentos e alterações na parte de baixo do carro, usando um espelho.
Bem profissional o esquema...
Postou 01 fevereiro 2010 - 10:35
Perguntas importantes:Aceleram sim, e o equipamento diz imediatamente como está a emissão de cada poluente em cada faixa de rotação.
Além disso, verificam vazamentos e alterações na parte de baixo do carro, usando um espelho.
Bem profissional o esquema...
- você fez agora em 2010?
- passou no teste?
- você recebeu a informação dos valores?
Obrigado.
Postou 01 fevereiro 2010 - 10:39
Postou 01 fevereiro 2010 - 10:48
Perguntas importantes:
1. - você fez agora em 2010?
2. - passou no teste?
3. - você recebeu a informação dos valores?
Obrigado.
1. Sim, no começo de janeiro.
2. Sim...
3. Não, eles só dizem "passou" e te dão um comprovante e um adesivo verde, colado no parabrisa. O usuário fica isolado do carro (ótima idéia, até para evitar corrupção), mas ainda assim eu consegui xeretar no visor do equipamento. Ele oscila a cada aceleração e mostra cada poluente emitido... É bem legal...
Postou 02 fevereiro 2010 - 14:02
sei lá... fods...
Pupeto, eu tb fiz licenciamento antecipado... ainda não chegou o docto, porem, ano que vem é que vai bloquear caso não seja feita a inspeção esse ano.
Fora isso, sem o adesivo, um guarda que parar seu carro pode te multar.
abs
Postou 02 fevereiro 2010 - 19:22
Me expliquei mal: vc fica perto do carro, uns 2 metros, separado dele por duas barras de ferro (que formam um "corredor" pro dono enquanto ele espera o carro). Vc fica vendo o tempo todo o que acontece. Foi olhando por cima dessas barras pude ver os dados que apareciam no equipamento...é legal o cara ficar longe do carro pela corrupção... porém, tb dá margem para algum folgado ficar judiando do veiculo.
Postou 02 fevereiro 2010 - 19:48
E você vai ver também que donos de postos em São Paulo e na região do ABC estão misturando o etanol que é o álcool combustível usado por aqui ao metanol que é proibido por ser altamente tóxico.
Moral, eu estou correndo risco de morrer ao tirar a bomba do meu tomover!
O posto flagrado em Santo André, tinha só 96% de Metanol!
http://jornalnaciona...ESTA TERCA.html
Este post foi editado por Sérgio: 02 fevereiro 2010 - 19:50
Postou 03 fevereiro 2010 - 10:30
O texto do Sérgio está meio confuso, mas a notícia procede. Vi ontem no JN, pegaram postos em SP vendendo praticamente metanol puro na bomba de álcool (96% de metanol pra 4% de etanol).Donos de postos em SP misturam etanol ao metanol, proibido por ser altamente tóxico.
E você vai ver também que donos de postos em São Paulo e na região do ABC estão misturando o etanol que é o álcool combustível usado por aqui ao metanol que é proibido por ser altamente tóxico.
Moral, eu estou correndo risco de morrer ao tirar a bomba do meu tomover!
O posto flagrado em Santo André, tinha só 96% de Metanol!
http://jornalnaciona...ESTA TERCA.html
Na verdade, para nós, consumidores, não muda muita coisa (a não ser que você tenha contato direto com o combustível) pois, para o motor, etanol ou metanol é a mesma merda, se bobear o metanol é até melhor. O problema maior é de saúde pública (principalmente para quem tem contato direto com o combustível, como os frentistas, mecânicos etc.), já que o metanol é bem tóxico para o organismo.
Outra coisa, o metanol não é proibido, ele é controlado, o que é proibido é a sua venda como combustível nos postos (seja puro ou misturado ao etanol em qualquer proporção). O metanol é utilizado legalmente como solvente industrial, por exemplo.
Postou 03 fevereiro 2010 - 10:35
Postou 03 fevereiro 2010 - 10:40
Sei que deve ser temporário, que logo logo valerá para o estado todo de SP e eu vou passar nerviso de novo.
Mas por enquanto me preservo.