VISTORIA EM SP - Ferrou... vai ficar igual ao RJ
#91
Postou 23 setembro 2009 - 16:46
#92
Postou 23 setembro 2009 - 17:01
Com bicos de 160lbsh não vai passar nem rezando.....rsrsr
São somentes para alta e entram com pressão de turbina, o teste que eu fiz om o Audi foi carro parado e acelerando até 2500rpm.
#93
Postou 23 setembro 2009 - 18:44
Não entendi. Eu posso me mudar de cidade e ter que transferir o carro de muncípio sem transferir de propriedade, não posso? Alíás, não devo? Pois minhas multas, por exemplo, irão para o endereço "antigo". Deve ser feita a vistoria em São Paulo antes?O problema é que para fazer a tranferencia para outra cidade, vc tem que fazer a vistoria. Sao fez isso para nao incentivar a transferencia de carros para outros municipios.
#94
Postou 23 setembro 2009 - 23:11
Vc pode transferir o carro de cidade sem transferir a propriedade do carro, afinal nada impede vc de mudar de cidade efetivamenteNão entendi. Eu posso me mudar de cidade e ter que transferir o carro de muncípio sem transferir de propriedade, não posso? Alíás, não devo? Pois minhas multas, por exemplo, irão para o endereço "antigo". Deve ser feita a vistoria em São Paulo antes?O problema é que para fazer a tranferencia para outra cidade, vc tem que fazer a vistoria. Sao fez isso para nao incentivar a transferencia de carros para outros municipios.
Agora, por exemplo, se vc transferir para são bernardo, tem q fazer a vistoria em são bernardo....uma unica vez, pra colocar aquela tirinha com o nome da cidade na placa.....mas nada q um bom despachante não faça em casa pra vc
#95
Postou 24 setembro 2009 - 07:25
O Comitê Metropolitano do Ar Limpo (Comar) pretende encaminhar à Assembléia Legislativa, até o final do ano, um projeto sobre a municipalização da inspeção. Hoje, apenas a cidade de São Paulo tem inspeção veicular obrigatória para veículos movidos a diesel, já que apenas localidades com mais de 3 milhões de veículos podem fazer essa fiscalização. A idéia, é estender a inspeção para localidades com frotas menores.
Atualmente, existem mais de 8,4 milhões de veículos circulando pela região metropolitana de São Paulo. Desse total, 460 mil são movidos a diesel. De acordo com o Laboratório de Poluição da Universidade de São Paulo, o diesel é responsável pela emissão de 50% das partículas finas na atmosfera. A idéia é que, nesses municípios, os veículos a diesel sejam os primeiros a terem inspeção obrigatória, como em São Paulo.
Para o secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, é essencial que os municípios assumam essa tarefa para que a poluição seja reduzida.
- Precisamos implementar com urgência medidas capazes de enfrentar o problema da poluição na região metropoltina - afirmou o secretário.
A cidade de São Paulo fixou como meta reduzir as emissões de gases poluentes em 30% até 2012.
Um dos problemas apontados durante a discussão do projeto é a falta de mão-de-obra qualificada para que essa inspeção seja feita. Uma das saídas apontadas é que os técnicos das Prefeituras que vão fazer este trabalho sejam treinados pela Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb).
A inspeção veicular detecta quando os carros estão desregulados e emitindo poluentes acima do tolerado. Em maio, dos 6 mil veículos que passaram pela fiscalização na capital, nada menos que 47% foram reprovados. A cidade de Osasco fez inspeção na frota da Prefeitura e no transporte escolar da cidade. Das 93 inspeções, foram registradas oito aprovações, 11 reprovações e 74 rejeições - devido a desconformidades diversas dos veículos.
- Não se pode mais postegar medidas para que os municípios ataquem o problema da poluição - diz o vice-prefeito de Osasco, Faisal Cury.
O prefeito Gilberto Kassab pretendia que a inspeção fosse obrigatória para toda a frota da cidade. Mas por ser uma operação complexa já que SP tem uma frota de 6 milhões de veículos, optou por obrigar apenas os veículos a diesel.
A próxima reunião do Comitê será em setembro, na cidade de São Caetano.
Por O Globo Online
Qual a sua avaliação?
1 Comentários - Faça o seu comentário
#96
Postou 24 setembro 2009 - 11:22
Exato, é isto que estou pensando. A vistoria será realizda somente no outro município, que ainda não tem a questão ambientalVc pode transferir o carro de cidade sem transferir a propriedade do carro, afinal nada impede vc de mudar de cidade efetivamenteNão entendi. Eu posso me mudar de cidade e ter que transferir o carro de muncípio sem transferir de propriedade, não posso? Alíás, não devo? Pois minhas multas, por exemplo, irão para o endereço "antigo". Deve ser feita a vistoria em São Paulo antes?O problema é que para fazer a tranferencia para outra cidade, vc tem que fazer a vistoria. Sao fez isso para nao incentivar a transferencia de carros para outros municipios.
Agora, por exemplo, se vc transferir para são bernardo, tem q fazer a vistoria em são bernardo....uma unica vez, pra colocar aquela tirinha com o nome da cidade na placa.....mas nada q um bom despachante não faça em casa pra vc
#97
Postou 24 setembro 2009 - 13:13
Exato, é isto que estou pensando. A vistoria será realizda somente no outro município, que ainda não tem a questão ambientalVc pode transferir o carro de cidade sem transferir a propriedade do carro, afinal nada impede vc de mudar de cidade efetivamenteNão entendi. Eu posso me mudar de cidade e ter que transferir o carro de muncípio sem transferir de propriedade, não posso? Alíás, não devo? Pois minhas multas, por exemplo, irão para o endereço "antigo". Deve ser feita a vistoria em São Paulo antes?O problema é que para fazer a tranferencia para outra cidade, vc tem que fazer a vistoria. Sao fez isso para nao incentivar a transferencia de carros para outros municipios.
Agora, por exemplo, se vc transferir para são bernardo, tem q fazer a vistoria em são bernardo....uma unica vez, pra colocar aquela tirinha com o nome da cidade na placa.....mas nada q um bom despachante não faça em casa pra vc
Não é isso, para os carros acima de 2003 que sejam transferidos para outro municipio, com transferencia de propriedade ou não, a Capital obriga passar pela inspeção veicular de poluentes, escapamentos, vazamentos, etc pelo menos uma vez para liberar a tranferencia do veiculo de cidade.
#98
Postou 24 setembro 2009 - 13:20
Não entendi. Eu posso me mudar de cidade e ter que transferir o carro de muncípio sem transferir de propriedade, não posso? Alíás, não devo? Pois minhas multas, por exemplo, irão para o endereço "antigo". Deve ser feita a vistoria em São Paulo antes?
[/quote]
Vc pode transferir o carro de cidade sem transferir a propriedade do carro, afinal nada impede vc de mudar de cidade efetivamente
Agora, por exemplo, se vc transferir para são bernardo, tem q fazer a vistoria em são bernardo....uma unica vez, pra colocar aquela tirinha com o nome da cidade na placa.....mas nada q um bom despachante não faça em casa pra vc
[/quote]
Exato, é isto que estou pensando. A vistoria será realizda somente no outro município, que ainda não tem a questão ambiental
[/quote]
Não é isso, para os carros acima de 2003 que sejam transferidos para outro municipio, com transferencia de propriedade ou não, a Capital obriga passar pela inspeção veicular de poluentes, escapamentos, vazamentos, etc pelo menos uma vez para liberar a tranferencia do veiculo de cidade.
[/quote]
Então vou transferir o meu agora, antes que esta moda pegue para os carros mais antigos. Para amortizar os custos, vou "alugar" meu endereço em outra cidade para os amigos com placa de São Paulo. Hehehe.
#99
Postou 24 setembro 2009 - 18:04
http://www.rodcerto....?...enu=&show=1
#100
Postou 24 setembro 2009 - 18:42
Imagina o quanto vai subir o preço do catalisador...Minha opinião, quem puder, transfira para uma cidade bem chumbrega, antes do final do ano.
http://www.rodcerto....?...enu=&show=1
#101
Postou 08 outubro 2009 - 18:19
http://www1.folha.uo...95u635435.shtml
08/10/2009 - 16h30
Inspeção veicular será obrigatória para todos os veículos fabricados antes de 2003 em SP
Publicidade
colaboração para a Folha Online
A inspeção veicular ambiental será obrigatória a partir de 2010 para todos os veículos fabricados até 2008, independente do combustível utilizado, na cidade de São Paulo. Com isso, mais de 6 milhões de carros, motos, ônibus e caminhões produzidos antes de 2003, passam a ser vistoriados no próximo ano.
A nova determinação foi fixada por uma portaria do secretário municipal do Verde e Meio Ambiente Eduardo Jorge, publicada no "Diário Oficial" da cidade no dia 19 de setembro. Os carros de 2009 e de 2010 não precisam passar pela inspeção no próximo ano.
Desde a sua criação, em maio de 2008, o programa de inspeção veicular ambiental já fiscalizou mais de um milhão de veículos fabricados entre 2003 e 2008, na cidade de São Paulo.
O Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), órgão do Ministério do Meio Ambiente, irá votar no dia 20 deste mês uma tabela que define o nível de emissão de monóxido de carbono permitido para os veículos antigos.
Os valores propostos pelo Conama que já foram aprovados pela Câmara Técnica de Controle e Qualidade e pela assessoria jurídica do órgão dizem que os veículos fabricados até 1979 devem emitir no máximo 6% de monóxido de carbono; 5% para os veículos de 1980 a 1988; em 1989 até 4%; entre 1990 e 1991 até 3,5%; de 1992 a 1996 até 3%; de 1997 a 2002 no máximo 1%; de 2003 a 2005 apenas 0,5% e até 0,3% para os veículos fabricados a partir de 2006. No entanto, o projeto deve ser aprovado para entrar em vigor.
"Os limites atuais de emissão de monóxido de carbono são de uma legislação antiga e este é o trabalho que o Conama [Conselho Nacional do Meio Ambiente] está realizando agora", afirmou Eduardo Rosin, diretor-executivo da Controlar. Para ser aprovado, atualmente, o veículo deve emitir o limite de no máximo 1% de gás, mas a coordenadoria do programa propôs uma redução para 0,3%, já que tecnologia dos carros muda anualmente.
A Controlar, empresa contratada para fazer a vistoria em São Paulo, diz que o aumento no número de veículos não vai lotar os postos, já que a capacidade mensal de inspeções veiculares é de 447 mil veículos.
"A Controlar está preparada para trabalhar com o equivalente ao dobro da capacidade da frota alvo estipulada pela portaria", disse Rosin.
Atualmente, há 14 postos de inspeção em nove lugares diferentes da cidade. Serão inaugurados mais três centros até janeiro de 2010: em Pirituba, na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, o segundo na Vila Medeiros na rua Soldado Claudino Pinheiros e o último na Casa Verde, na avenida Engenheiro Caetano Álvares.
arte Folha Online
Ao menos farão proporcional ao ano de fabricação. Como disseram, como fariam um Maveco V8tão poluir o mesmo que um Celta 2009?
#102
Postou 08 outubro 2009 - 18:45
#103
Postou 08 outubro 2009 - 20:49
oq vai ter de nego com doc atrasado pq nao passou nessa porcaria e deixou pra la o licenciamento ou vai transferir o doc pra outra cidade...
eu mesmo to fazendo no taboao e se começar a dar ideia de pegar sampa por inteiro... eu registro o carro em outro estado, mas nao faço essa merda!
levo o carro pro ceara pra implacar... huaeuhaeuhae
#104
Postou 08 outubro 2009 - 22:33
PL
#105
Postou 09 outubro 2009 - 17:12
#106
Postou 09 outubro 2009 - 17:26
Perfeito. Master, honre teu título e lidere os aspros.exato, acho q devemos comprar ums 2 , e reversar entre os membros pra fazer a revisao.
"Master para Presidente, pois Rey ele já é"
#107
Postou 09 outubro 2009 - 18:03
Eu ví catalizador para carro Turbo no Binho Escapamentos, acho que com um bom catalizador, talvez mais um silicensioso e o empobrecimento da mistura, o Calibra talvez passe na vistoria.
Algumas oficinas já possuem equipamentos que medem o CO emitido para verificar se o veículo está de
acordo com as normas, é regular o carro até ele chegar no ponto de emissão desejado, inclusive na acústica.
Talvez fazer uma flange e dividir o custo de um escape desses entre os amigos proprietários de Calibra turbo, ai é só compartilhar de acordo com a agenda, é uma alternativa.
Para o Cação, eu estou imaginando um catalizador e diminuir o dosador, talvez resolva... talvez.
Mas realizando a regulagem em uma oficina que possua a sonda parecida com a da controlar resolve.
O que vai ocorrer é que os carros com motor fudido vão ter que reparar e isso é bom para diminuir as merdas
que andam pelas ruas, os carros com motores fortes vão regular para passar no teste e depois voltar a preparação.
Isso já acontece nos Diesel, onde costumeiramente os proprietários diminuem a injeção pela bomba e depois
voltam ao "normal"
#108
Postou 10 outubro 2009 - 17:33
é só vermos quem vai topar essa , façamos uma lista entao , pega os dados ai w
#109
Postou 11 outubro 2009 - 11:21
Meu Calibra não tem placas de SP. Sorry, não vou poder ajudar nessa.Talvez fazer uma flange e dividir o custo de um escape desses entre os amigos proprietários de Calibra turbo, ai é só compartilhar de acordo com a agenda, é uma alternativa.
#110
Postou 04 dezembro 2009 - 20:51
Transferencia: 122,50
Placa: 50,00 obs; já esta inclusa na taxa acima, mas tem uma mafia!
Lacração: 61,02
Serviço: 80,00
Foto numero do motor: 50,00
Total: 363,52
E ainda querem um quebra de 80,00 para não acharem nenhum defeito no carro.
Tem condições, só para receber multas em casa?
#111
Postou 07 janeiro 2010 - 10:17
VEÍCULOS QUE NÃO REALIZARAM OU NÃO FORAM APROVADOS NA INSPEÇÃO REFERENTE AO EXERCÍCIO 2009:
PRAZOS DE INSPEÇÃO:
O prazo para realizar a inspeção do ano exercício 2009 foi prorrogado. Termina em 30 / 01 / 2010.
Até esta data, seu veículo deve ser considerado APROVADO na inspeção. Caso contrário, terá seu
licenciamento bloqueado e ficará sujeito às penalidades previstas em lei.
PAGAMENTO DA TARIFA:
O pagamento deste boleto deverá ser efetuado impreterivelmente até o dia 26/01/10. Após essa data, não
será possível realizar a inspeção dentro do prazo.
ANTES DE EFETUAR O PAGAMENTO DA TARIFA, CONFIRA TODOS OS DADOS DO SEU VEÍCULO.
IMPORTANTE:
O PRAZO PARA REALIZAR AS INSPEÇÕES OU REINSPEÇÕES, GRATUITAS OU PAGAS, TERMINA EM 30 DE JANEIRO DE 2010.
RESTITUIÇÃO DA TARIFA:
O prazo para inspeções e reinspeções gratuitas termina em 30/01/10.
A restituição da tarifa será feita até março/2010.
SACO
#112
Postou 07 janeiro 2010 - 11:44
O que eles querer é mais começão de dinheiro.
Esse lance dos escapamentos rotativos não vai dar certo... depois de 2 ou 3 mudanças, não vai pegar solda direito, vai furar na hora da inspeção e assim por diante.
O fato é que há um conflito de leis aí. Os fabricantes são obrigados pelo CDC a manter peças para reposição dos seus veículos por 10 anos. No caso do Calibra, já eram os 10 anos e a GM não tem obrigação alguma de continuar fabricando catalisadores para este carro. Em conflito com essa lei, você é obrigado a andar com o carro com emissões iguais a de um 0 km, porém não existem mais peças disponíveis para você reparar seu auto.
E aí, como faz? Neste caso, há uma impossibilidade de se cumprir uma Lei por falta de recursos. Deveria haver uma ação coletiva dos proprietários de carros mais antigos contra a Prefeitura e embargar essa merda de Lei.
Votar em ladrão, dá nisso. Para quem não se lembra, o Kassab (ex-secretário das finanças do finado Pitta) foi um dos vereadores LADRÕES do escândalo no começo dos anos 90.
#113
Postou 07 janeiro 2010 - 11:52
Falow
#114
Postou 07 janeiro 2010 - 11:53
ATENÇÂO:
Em 2010, TODOS os veículos registrados na cidade de São Paulo deverão fazer a inspeção veicular, independentemente do ano de registro no DETRAN SP
Quem deve fazer a inspeção?
O Programa de Inspeção Veicular Ambiental vem sendo implantado pela Prefeitura gradativamente: em 2008 forma inspecionados os veículos de toda a frota a diesel. Em 2009 passaram pela inspeção todos os veículos diesel, todas as motos (exceto as de 2 tempos) e também os carros movidos a álcool, gás ou gasolina registrados no Detran SP entre 2003 e 2008. Em 2010, o programa atingirá 100% da frota registrada na cidade de São Paulo, completando assim o ciclo da progressividade da implantação. Ou seja, os veículos de todos os anos deverão realizar a inspeção. A Inspeção deve ser realizada de acordo com o final da placa dos veículos, conforme CALENDARIO.
Quem pode requerer a isenção da inspeção ?
Quem tem veiculo registrado em São Paulo mas que circula somente fora dos limites da Região Metropolitana de São Paulo pode entrar com REQUERIMENTO devidamente fundamentado junto à Secretaria do Verde para obter autorização para não realizar a inspeção veicular
Veja como proceder consultando o item ISENÇÂO.
Carros registrados em outras cidades não passam por inspeção?
A implantação de programas de inspeção é responsabilidade do Governo Federal e do Estado, exceto em cidades com frota superior a 3 milhões de veículos, como é o caso da cidade de São Paulo. A Prefeitura de São Paulo legalmente realiza a inspeção da frota cadastrada na cidade.
Quem antecipar o licenciamento terá que fazer inspeção?
Sim. O proprietário de veículo que antecipar a inspeção deverá fazer a inspeção no prazo de sua placa. Quem não fizer ficará sujeito a multa e terá o licenciamento bloqueado no ano seguinte.
#115
Postou 07 janeiro 2010 - 14:23
#116
Postou 07 janeiro 2010 - 14:26
Alguém de São Paulo tem Calibra com placa final 1? A minha é final 3.
#117
Postou 07 janeiro 2010 - 14:33
Maaaaas, a placa dele é de Curitiba
#118
Postou 07 janeiro 2010 - 14:39
Vou meter o 1.4 flex da montana e pronto
#119
Postou 07 janeiro 2010 - 14:44
Pergunta: Se algum outro tonto estiver com o carro quebrado o ano inteiro? Se estrepa? Não que isso tenha acontecido já comigo, só suposição
#120
Postou 07 janeiro 2010 - 15:17
Mas, são veículos de rua, civilizados, bonzinhos, 200cv, catalizador, etc.
Os maledetos acima de 400cv, precisa retrabalhar a preparação + catalizador.
Ele diz que com retrabalho passa, mas o problema é que os caras estão exigindo que a marcha lenta fique lisinha, e quando se empobrece, pelo menos no meu carro, ele falha um pouco na lenta, tem que dar combustível no famigerado, agora com a pandoo ficou bem melhor, mas mesmo assim não é uma tarefa fácil.
Estou tendendo a mudar o carro para outra cidade, embora eu acredito que seja um paleativo.