Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

VISTORIA EM SP - Ferrou... vai ficar igual ao RJ


  • Por favor, faça o login para responder
153 respostas neste tópico

#61 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 fevereiro 2009 - 08:36

para quem quiser preservar o motor do Calibra durante o teste, eu faço um chip com limitador a 4.000rpm.. :P

Além disso, podemos pensar em um escapamento comunitário completo original com catalizador. Digo comunitário, pois todos de SP poderiam usá-lo em suas vistorias. Instala, faz a vistoria, e passa pro próximo coitado. Digo coitado, pois está recebendo um coito da PMSP.

Este post foi editado por Giba: 06 fevereiro 2009 - 08:37

  • 0

#62 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 06 fevereiro 2009 - 09:29

O que eu acho mais absurdo nisso tudo é que os carros mais velhos, que supostamente poluem mais, ficam de fora dessa babaquice. Digo supostamente porque, se eu perguntasse para a minha sobrinha de 2 anos o que ela acha disso, certamente daria gargalhadas... que idéia mais estúpida!

Essa de usar o princípio de quem tem carro mais novo tem mais condições então é pior ainda. Desde quando um coitado que compra um Mille 0km em 800 prestações de 299 reais tem mais condições do que o fulano que tem na garagem de casa uma Cherokee ano 96 e uma BMW (qualquer uma serve) ano 95???

Afff...

Fábio, não é tão absurdo assim, não. Tem que haver um "corte" mesmo, ou seja, de certo ano pra trás, não será obrigatória a vistoria. A razão principal é a impossibilidade de carros mais antigos se adequarem aos atuais limites de poluição. Não por má vontade dos proprietários ou de quem quer que seja, mas por questões técnicas mesmo.

Dou, como exemplo, meu Charger, que é 1976. Ele polui mais que um Uno 0 km? Certamente. Muito mais. Mas como ele poderá ser enquadrado nas atuais atuais normas anti-poluição? Ele foi projetado e construído numa época em que essa preocupação era inexistente. Não tem catalizador, usa carburador em vez de injeção eletrônica. Nem por milagre ele ficaria dentro dos limites atuais. O que fazer, então? Serei obrigado a jogá-lo no lixo ou vender como sucata? :huh: E mais: quantos Dodges 1976 rodam atualmente? Pouquíssimos. E quantos Unos 0 km são postos no trânsito diariamente?

É o mesmo caso a respeito de outras normas de segurança: ele tem cinto de segurança abdominal, e não o de três pontos. E pode ficar assim, por lei. E não é por simpatia dos órgãos de trânsito ou do governo, não. É impossível instalar cinto de três pontos, já que ele não tem coluna lateral e nem suporte para um cinto de segurança desse tipo.

Tratar desigualmente os desiguais é a forma mais justa. Não se pode exigir as mesmas coisas de um carro 2009 e de um carro da década de 20. Impossível. :)
  • 0

#63 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 fevereiro 2009 - 09:48

O que eu acho mais absurdo nisso tudo é que os carros mais velhos, que supostamente poluem mais, ficam de fora dessa babaquice. Digo supostamente porque, se eu perguntasse para a minha sobrinha de 2 anos o que ela acha disso, certamente daria gargalhadas... que idéia mais estúpida!

Essa de usar o princípio de quem tem carro mais novo tem mais condições então é pior ainda. Desde quando um coitado que compra um Mille 0km em 800 prestações de 299 reais tem mais condições do que o fulano que tem na garagem de casa uma Cherokee ano 96 e uma BMW (qualquer uma serve) ano 95???

Afff...

Fábio, não é tão absurdo assim, não. Tem que haver um "corte" mesmo, ou seja, de certo ano pra trás, não será obrigatória a vistoria. A razão principal é a impossibilidade de carros mais antigos se adequarem aos atuais limites de poluição. Não por má vontade dos proprietários ou de quem quer que seja, mas por questões técnicas mesmo.

Dou, como exemplo, meu Charger, que é 1976. Ele polui mais que um Uno 0 km? Certamente. Muito mais. Mas como ele poderá ser enquadrado nas atuais atuais normas anti-poluição? Ele foi projetado e construído numa época em que essa preocupação era inexistente. Não tem catalizador, usa carburador em vez de injeção eletrônica. Nem por milagre ele ficaria dentro dos limites atuais. O que fazer, então? Serei obrigado a jogá-lo no lixo ou vender como sucata? :huh: E mais: quantos Dodges 1976 rodam atualmente? Pouquíssimos. E quantos Unos 0 km são postos no trânsito diariamente?

É o mesmo caso a respeito de outras normas de segurança: ele tem cinto de segurança abdominal, e não o de três pontos. E pode ficar assim, por lei. E não é por simpatia dos órgãos de trânsito ou do governo, não. É impossível instalar cinto de três pontos, já que ele não tem coluna lateral e nem suporte para um cinto de segurança desse tipo.

Tratar desigualmente os desiguais é a forma mais justa. Não se pode exigir as mesmas coisas de um carro 2009 e de um carro da década de 20. Impossível. :)


100% agreed!
  • 0

#64 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 06 fevereiro 2009 - 11:20

Será que esse corte de 2003 em diante sera mantido no futuro? Como é no RJ?
  • 0

#65 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 fevereiro 2009 - 11:54

eu queria ter lido as respostas do kj , kkk
  • 0

#66 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 fevereiro 2009 - 13:00

eu queria ter lido as respostas do kj , kkk


Perdeu! hehehe

Depois queria ver as próximas respostas pra ele também! :P
  • 0

#67 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 06 fevereiro 2009 - 14:07

Eu nao ia responder... ja o cutuquei bastante...
Eu queria deixalo nervozinho, e pela resposta eu consegui, ja estou satisfeito...

Falow
  • 0

#68 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 fevereiro 2009 - 14:44

kkk true , mission complete
  • 0

#69 Roberto Junior

Roberto Junior
  • AMIGO
  • 1.258 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 fevereiro 2009 - 15:26

Eu nao ia responder... ja o cutuquei bastante...
Eu queria deixalo nervozinho, e pela resposta eu consegui, ja estou satisfeito...

Falow

:rindo :rindo
  • 0

#70 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 06 fevereiro 2009 - 22:20

Não sei quem é mais molek, o quase di maior ou os dimaior que implicam com ele?!
  • 0

#71 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 fevereiro 2009 - 08:08

4 de Fevereiro de 2009 - O início, na cidade de São Paulo, do programa de inspeção ambiental comprova que a combinação de critérios técnicos e decisões políticas precisava ser muito bem ajustada. Infelizmente, isso não está ocorrendo. O município que registra a maior frota de veículos do País deveria se tornar um exemplo para outras metrópoles. No entanto, entre os vários erros, há efeitos de longo prazo como a dissociação entre as inspeções de emissões e de segurança.

Os motoristas que pagam as contas correm o risco de ser obrigados, no futuro, a fazer dois controles separados com enorme desperdício de tempo e dinheiro.

O programa até que começou de forma correta, no ano passado, vistoriando veículos a diesel. Porém, houve equívocos e grande evasão que a prefeitura, convenientemente, deixou de revelar com clareza. Proprietários se queixam de prejuízos por inexperiência dos inspetores que insistiam nos testes, mesmo os motores dando sinais de debilidade mecânica. O correto seria continuar, por mais um ou dois anos, a fim de se ajustarem procedimentos, antes de ampliar o programa para automóveis e motos.

Uma decisão política, totalmente equivocada, foi iniciar as vistorias agora em fevereiro pelos automóveis novos e seminovos. Nenhum argumento da Secretaria do Verde e Meio Ambiente se sustenta. Do ponto de vista educacional a medida é inócua porque antes da conscientização vem a capacidade financeira do dono do carro. Sem negar a importância de cuidar do ar que respiramos – não vai aqui nenhuma ironia –, há um dilema recorrente. Quem possui um automóvel de mais dez anos, por exemplo, vai gastar R$ 400,00 para colocar quatro pneus novos ou trocar o catalisador? Como convencê-lo sem nenhum apoio financeiro? Vai retirar o carro de circulação e leiloar como sucata?

Outra determinação inadmissível, que nenhum país civilizado tomou, foi obrigar carros com menos de três anos de uso a passar por inspeção ambiental. Situação bizarra: sistema antipoluição desenvolvido pelos fabricantes é certificado no mínimo por cinco anos ou 80.000 km. Automóveis emplacados em dezembro último, com placas de final 1, terão que ser vistoriados a partir de fevereiro! Sob ameaça de multa de mais R$ 500,00 e sem direito ao futuro licenciamento.

Em 2008, a prefeitura ordenou um programa de sensoriamento remoto de emissões no intuito de levantar o perfil poluente da frota paulistana. Os resultados existem, mas nunca foram divulgados. Obviamente porque os automóveis referidos cumpriam a legislação.

Existe suspeita de que se tomou a decisão esdrúxula com o objetivo de os donos dos veículos de maior poder aquisitivo "financiarem" a construção das estações de inspeção. A taxa será devolvida no primeiro ano. E nos outros? De qualquer forma é desperdício do dinheiro público à custa de incalculáveis aborrecimentos e perda de tempo dos motoristas.

Posição decepcionante mostrou a Anfavea que deveria ter se pronunciado, pelo menos em respeito aos clientes das fábricas. Quando questionada, limitou-se a comentar que "o importante é começar as inspeções". Sem dúvida, mas o bom senso obriga que, antes de tudo, deva-se começar certo.

fcalmon@gazetamercantil.com.br

(Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 2)(Fernando Calmon)
Gazeta Mercantil - Dia: 04/02/2009
  • 0

#72 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 fevereiro 2009 - 11:35

Algum ADMIN apagou os post insultuosos contra o KJ e a discussão ficou sem pé nem cabeça!



O Dr Tim Tim é outro virjao, sabendo que o KJ é um gordinho bobo Virjao, as chances do Pupeto comer o KJ é nula, assim o Dr TimTim ira juntar o inutil ao desagradavel.

: )

Falow


  • 0

#73 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 11 fevereiro 2009 - 11:48

aheuhauhe, o pior é que ficou mesmo... Os posts apagados foram os que continham insultos ao KJ e os dele, que continham insultos a outros foristas. :D

Assinado: Algum ADMIN :P
  • 0

#74 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 fevereiro 2009 - 11:56

HUaehaeuh ah bom!

Perdi os posts do KJ nervosinho. Se eu fosse ele arrumava um 38 e começava a ir nos encontros com ele na cintura, queria ver o Led e o Puppets chamando ele de Senhor Lucas.
  • 0

#75 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 setembro 2009 - 18:26

http://noticias.vrum..._noticias.shtml
  • 0

#76 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3.029 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Postou 10 setembro 2009 - 19:58

Meu velho hj pediu pra eu ir com ele fazer a vistoria do astra la no controlar da Dutra... maravilha...

Chegamos la, os caras passam um espelho por baixo do carro pra ver se o veiculo possui catalisador (acredito eu) e ligam um aparelho la pra medir os gases... cara acelera ate uns 3000rpm mais ou menos...

O carro: Astra sedan Elite Manual 2004/2005 2.0 Flexpower com 28.100km. Abastecido com alcool! Oleo trocado a 1 semana, filtros de oleo, comb e ar trocados nessa mesma revisao!

Resultado? Reprovado. o Astra esta com o ultimo abafador enferrujado... ficou muito tempo guardado e o alcool deve ter acumulado la no ultimo abafador e enferrujou o mesmo... nao faz ruido nem nada. O miolo esta intacto, porem ele ta com a parte de baixo enferrujado!

Meu pai ta soltando faisca ate agora! FILHOS DA PUTA!
  • 0

#77 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 setembro 2009 - 20:08

Meu velho hj pediu pra eu ir com ele fazer a vistoria do astra la no controlar da Dutra... maravilha...

Chegamos la, os caras passam um espelho por baixo do carro pra ver se o veiculo possui catalisador (acredito eu) e ligam um aparelho la pra medir os gases... cara acelera ate uns 3000rpm mais ou menos...

O carro: Astra sedan Elite Manual 2004/2005 2.0 Flexpower com 28.100km. Abastecido com alcool! Oleo trocado a 1 semana, filtros de oleo, comb e ar trocados nessa mesma revisao!

Resultado? Reprovado. o Astra esta com o ultimo abafador enferrujado... ficou muito tempo guardado e o alcool deve ter acumulado la no ultimo abafador e enferrujou o mesmo... nao faz ruido nem nada. O miolo esta intacto, porem ele ta com a parte de baixo enferrujado!

Meu pai ta soltando faisca ate agora! FILHOS DA PUTA!

Da uma lixada e pintade de prata!

Raça de corno FDP!
  • 0

#78 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3.029 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Postou 10 setembro 2009 - 22:18

ja comprei uma latinha de spray prata aki! vou fazer isso mesmo... vou lixar e mandar tinta!
  • 0

#79 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 11 setembro 2009 - 14:17

Vocês sabiam que pra transferir o carro agora eles tiram fotos do motor (destacando a numeração do motor) e da numeração do chassi?
Nunca tinha visto isso, quando fui transferir o Calibra pro meu nome mês passado (estava no nome da minha mãe), tive que levar numa oficina credenciada do lado da delegacia e pagar R$60,00 por 2 fotinhas vagabundas, uma da numeração do motor e outra da numeração do chassi. E você não pode tirar as fotos e entregar pro despachante, a oficina credenciada é quem tem que tirar (mamação) e depois entregam direto pro despachante anexar no processo.
  • 0

#80 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 11 setembro 2009 - 16:29

Isso, aki em sao paulo isso tem uns 2 anos jah.

Na transferencia do meu Corsa GSi, o cara que tirou foto do numero do motor ainda fez o favor de quebrar a vareta do oleo. <_<

Eles tiram da numeraçao do motor e chassi.

Aqui em Santo André eu paguei R$ 30,00 pelo serviço em um lugar credenciado no mes passado. Eles só fazem isso!!!!

Abraços!!!!
  • 0

#81 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 setembro 2009 - 18:18

Eu não sei até quando o povo vai agüentar, estamos sendo achacado pelos nossos governantes, isto nada mais é que, propina legalizada, impostos exagerados e sem retorno, estão sufocando a quem os sustentam, 22% tem a riqueza, não conseguimos um levante contra os podres, covardes, nojentos, escoria, inoperantes, invejosos, inúteis, deviam ser arrastado pelas ruas, decepados por cada um que morre no sistema de saúde, vou para por aqui, estou quase virando o Hulk!
  • 0

#82 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 12 setembro 2009 - 09:11

Eu não sei até quando o povo vai agüentar, estamos sendo achacado pelos nossos governantes, isto nada mais é que, propina legalizada, impostos exagerados e sem retorno, estão sufocando a quem os sustentam, 22% tem a riqueza, não conseguimos um levante contra os podres, covardes, nojentos, escoria, inoperantes, invejosos, inúteis, deviam ser arrastado pelas ruas, decepados por cada um que morre no sistema de saúde, vou para por aqui, estou quase virando o Hulk!



MIM MATAR DETRAN....
hulk.jpg
  • 0

#83 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 setembro 2009 - 05:54

Inspeção veicular poderá medir nível de ruído a partir de 2010 em SP
Além disso, 100% da frota de veículos será obrigada a passar pela inspeção


O programa de Inspeção Veicular Ambiental da Prefeitura de São Paulo prevê a partir de 2010 a medição do nível de ruído dos veículos. Atualmente, apenas os poluentes emitidos por carros, motos, ônibus e caminhões são avaliados durante a inspeção.

Segundo a Secretaria do Verde e do Meio ambiente, ainda não foi definida como será feita essa avaliação. A pasta aguarda as definições do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) em relação aos procedimentos e normatizações para a inspeção dos ruídos.

Também a partir de 2010, 100% da frota de veículos de passeio será obrigada a passar pela inspeção. Este ano, apenas os veículos fabricados entre 2003 e 2008 tiveram que passar pelo processo. No próximo ano, a expectativa da secretaria é avaliar toda a frota de carros, veículos a diesel e motos da cidade de São Paulo.

A revisão avalia a emissão de gases poluentes em carros movidos a álcool, gasolina, diesel e gás natural. Os carros que não passarem pela fiscalização terão o licenciamento bloqueado. Além de não conseguir licenciar o automóvel, o motorista que não fizer a inspeção fica sujeito a uma multa de R$ 550,00.

Fonte: G1
  • 0

#84 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 setembro 2009 - 09:08

O artigo do jornal de ontem que tenho aqui comigo e não consigo postar informa que a portaria foi publicada no Diário Oficial de sábado, 19/09/09. Se alguém tiver acesso a esta publicação, poderia confirmar para nós.

Se vai ser assim, meu Calibra vai mudar de cidade.
  • 0

#85 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 setembro 2009 - 09:57

O artigo do jornal de ontem que tenho aqui comigo e não consigo postar informa que a portaria foi publicada no Diário Oficial de sábado, 19/09/09. Se alguém tiver acesso a esta publicação, poderia confirmar para nós.

Se vai ser assim, meu Calibra vai mudar de cidade.



Vão sair um monte de carros daqui, o meu provavelmente tb vai sair da cidade.
  • 0

#86 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 23 setembro 2009 - 10:27

O meu tb, desde que eu consiga manter a alteração de combustível/turbo/ etc no documento.

Mando tudo pra Valinhos
  • 0

#87 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 setembro 2009 - 12:08

O meu tb, desde que eu consiga manter a alteração de combustível/turbo/ etc no documento.

Mando tudo pra Valinhos

Pode ficar tranquilo, não muda nada no DOC.
  • 0

#88 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 23 setembro 2009 - 12:47

O problema é que para fazer a tranferencia para outra cidade, vc tem que fazer a vistoria. Sao fez isso para nao incentivar a transferencia de carros para outros municipios.
  • 0

#89 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 setembro 2009 - 13:31

Eu ví catalizador para carro Turbo no Binho Escapamentos, acho que com um bom catalizador, talvez mais um silicensioso e o empobrecimento da mistura, o Calibra talvez passe na vistoria.

Algumas oficinas já possuem equipamentos que medem o CO emitido para verificar se o veículo está de
acordo com as normas, é regular o carro até ele chegar no ponto de emissão desejado, inclusive na acústica.

Talvez fazer uma flange e dividir o custo de um escape desses entre os amigos proprietários de Calibra turbo, ai é só compartilhar de acordo com a agenda, é uma alternativa.

Para o Cação, eu estou imaginando um catalizador e diminuir o dosador, talvez resolva... talvez.

Mas realizando a regulagem em uma oficina que possua a sonda parecida com a da controlar resolve.

O que vai ocorrer é que os carros com motor fudido vão ter que reparar e isso é bom para diminuir as merdas
que andam pelas ruas, os carros com motores fortes vão regular para passar no teste e depois voltar a preparação.

Isso já acontece nos Diesel, onde costumeiramente os proprietários diminuem a injeção pela bomba e depois
voltam ao "normal"
  • 0

#90 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 23 setembro 2009 - 15:19

Carro a alcool nao usa Catalizador...
Nao sei como sao nesses Flex...

Falow
  • 0