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VISTORIA EM SP - Ferrou... vai ficar igual ao RJ


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153 replies to this topic

#1 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 08 June 2007 - 14:27

SÃO PAULO - Os 5,6 milhões de veículos da Cidade de São Paulo devem passar por uma inspeção veicular ambiental. A proposta, que já causou polêmica em 1995, quando o ex-prefeito Paulo Maluf resolveu determiná-la por lei municipal, será retomada pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) na segunda fase do programa Cidade Limpa. O custo recairá sobre o proprietário do automóvel, mas a Prefeitura estuda um desconto em impostos, para tornar a medida menos impopular.

Kassab anuncia nesta quinta-feira, 24, a primeira fase da análise ecológica: os 3 mil ônibus fretados que circulam pela Capital passarão pela vistoria, que será feita por meio de um convênio com o programa Conpet da Petrobrás. Participam do evento os secretários de Transportes, Frederico Bussinger, e do Verde, Eduardo Jorge, além de Paulo Saldiva, da Faculdade de Saúde Pública da USP, e Gabriel Murgel Branco, consultor que defende o uso de radares antipoluição.

A Prefeitura já concluiu o estudo jurídico para fazer a vistoria em toda a frota. A discussão sobre a legalidade dessa inspeção data do novo Código de Trânsito Brasileiro, de 1997, que determinou responsabilidade estadual para o assunto. Mas uma lei de 2001 abre uma brecha para que a Capital paulista assuma a responsabilidade.

Ainda não se sabe se a Prefeitura aproveitará a licitação contestada há 12 anos. Em 2004 e 2005, os prefeitos Marta Suplicy (PT) e José Serra (PSDB), respectivamente, tentaram colocar em prática o mesmo contrato. “Queremos que a inspeção não tenha problemas jurídicos”, afirmou uma fonte da Prefeitura ouvida pelo estadão.com.br.

A avaliação da emissão e a conseqüente adequação do automóvel, caminhão, ônibus, moto ou outro veículo aos limites fixados por lei podem reduzir em até 30% a emissão de gases. Também está em estudo a concessão de alternativa para a taxa de vistoria. Em 2004, na proposta defendida por Marta, o valor ficava entre R$ 40,00 e R$ 50,00 pelo serviço e o licenciamento do carro só seria liberado após essa análise. Kassab estuda a possibilidade de conceder abatimento de algum imposto municipal. “Não está nada definido. Mas há estudos e avaliações jurídicas”, explicou a fonte.

Juristas e tributaristas ouvidos observaram que os veículos brasileiros são os mais taxados do mundo (pagam IPI, ICMS, PIS e Cofins na venda, além das cobranças anuais de IPVA, DPVAT e licenciamento e do Cide, tributo sobre os combustíveis). Desses, apenas o ISS e uma parcela de ICMS e IPVA vão para os cofres municipais.

Com uma frota de mais de 5,6 milhões de veículos e uma taxa estipulada em R$ 50, seriam arrecadados algo em torno de R$ 280 milhões anuais. Prevista pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT) desde 1997, nem a Cidade nem o Estado de São Paulo têm inspeção veicular em funcionamento. Em 2000, a administração estadual lançou oficialmente o seu Programa de Inspeção Técnica Veicular (PIV). Havia a promessa de publicação do edital de concorrência no ano seguinte, mas até hoje nada ficou resolvido.No Congresso Nacional também há projeto de lei que cria um PIV nacional.

Já a Prefeitura tenta implementar a inspeção ambiental veicular na Capital há 12 anos, desde 1995. A licitação realizada naquele ano, vencida pela empresa Controlar, teve seu resultado bloqueado por recurso na Justiça, pedido pelo Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e por vários vereadores.

Pela lei municipal nº 11.733, de 27 de março de 1995, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente é a responsável pela concorrência pública e pela fiscalização da prestação de serviços da concessionária vencedora da licitação. A empresa deve repassar aos cofres municipais, todo mês, 6% do produto arrecadado com a inspeção.

http://www.estadao.c.../mai/23/414.htm

e olha q absurdo...

Motorista terá de pagar inspeção de carro e esperar pelo reembolso

Plantão | Publicada em 05/06/2007 às 08h44m
Sérgio Roxo, Diário de S.Paulo

SÃO PAULO - Os donos de veículos licenciados na capital paulista vão ter de colocar a mão no bolso e gastar cerca de R$ 50, a partir de 2008, para fazer a inspeção destinada a medir a quantidade de poluentes despejada na atmosfera. No ano passado, a Grande São Paulo teve o seu inverno mais poluído em 10 anos , segundo a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). Os carros foram os principais vilões.

A Prefeitura de São Paulo, porém, informa que vai reembolsar este valor, mas ainda estuda de que forma isso poderá ser feito. Uma das formas seria fazer o reembolso diretamente na conta bancária do motorista.

- O proprietário do veículo faz a fiscalização e paga. Automaticamente, a Prefeitura é acionada e o motorista, reembolsado - disse o prefeito Gilberto Kassab.

O motorista que deixar de fazer a vistoria ficará impedido de licenciar o seu carro. A previsão é de que os carros comecem a ser inspecionados entre maio e junho do próximo ano. Assim, somente em 2009 a vistoria atingirá os 5,6 milhões de veículos da frota. Vão passar pelo teste carros, motos e caminhões registrados na capital.

Os detalhes do programa de vistoria da frota fazem parte do serão divulgadas nesta terça no “pacotão verde” lançado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) para marcar a Semana do Meio Ambiente.

Segundo o prefeito, nas grandes cidades do mundo em que foi implantado o modelo de vistoria de São Paulo, a média de redução dos poluentes foi de 30%.

A Prefeitura contará com mais um aliado na batalha antipoluição: a obrigatoriedade de instalação de chips em todos os veículos do estado. Com a inovação, será possível identificar os carros que estiverem rodando nas ruas da Capital sem passar pela inspeção.
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#2 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 08 June 2007 - 14:41

E a propósito... cabou a mamata interestadual tb...

Imagem

ainda bem q nao tem validade auehua multas de novembro chegando só agora.

well, chegou a hora do MercosuR valer a pena.

[]s
Rodrigo

Edited by Rodrigo, 08 June 2007 - 14:47.

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#3 Marcin

Marcin
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Posted 08 June 2007 - 14:55

Pouts que bosta!

Mas fica a lembrança! uhauhauhauha

[]s
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#4 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 08 June 2007 - 14:56

gostei do tom q a cor do carro ficou na foto. no aguardo de novos registros :P

[]s
Rodrigo
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#5 Rodrigo

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Posted 08 June 2007 - 14:57

A propósito, Ives e Sérgio... não tem NENHUMA chance dessas multas serem ressucitadas não né, pelas datas (novembro > papel chegando em junho)??? só por via das dúvidas aeheuah

Quem quiser consultar sobre RJ... http://www.rio.rj.go...ltas/index.html

Basta digitar a placa, nao pede mais nada.

[]s
Rodrigo

Edited by Rodrigo, 08 June 2007 - 15:10.

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#6 Leo Quirino

Leo Quirino
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Posted 08 June 2007 - 16:26

a fiscalização em sp vai se restringir a poluentes....

mais nada, a do rio envolve todo o carro..

vai ser obrigatório a vistoria, se nao passar tem 60 dias para resolver e refazer , se refizer e nao passar é 1000 reais de multa, se nao fizer a vistoria nao licencia....
´[]s
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#7 Sérgio

Sérgio
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Posted 08 June 2007 - 16:30

Vc vai ter que recorrer em tempo hábil, se não ir pra cima agora, depois fica o dito pelo não dito, 18/11/2006 não poderia chegar agora, será que ele tem mais multas engavetadas?

Quanto à inspeção veicular em São Paulo, o negócio é complicado, a frota é enorme, teria que ser conforme o mês de licenciamento do veiculo, na Europa sei que, as oficinas credenciadas fazem a vistoria, mas como aqui é com fins de arrecadação, tem gente grande com interesse, é por isso que até hoje não chegaram a um acordo, (Como dividir mais um imposto) vai ficar muito carro na garagem sem o tal licenciamento, o povo esta quebrando, eles não tem sensibilidade, de que não temos como pagar mais imposto, e que todo ano muitas pessoas arrumam notas de médicos e dentistas falsas para não pagar, não que não queiram!
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#8 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 08 June 2007 - 18:03

Devem ter 20 volumes em capa dura e edição especial das minhas multas aehuaeuheau sendo q o último fasciculos só com as 200+ pra colecionador :)

Na av. que sai do meu condomínio pra qq lado q eu vá tirando o consultório já são 3 multas logo de cara... se for pra zona sul até chegar aos bares e tals já são 6, se for pro outro lado nos restaurantes do Recreio dos Bandeirantes tb são 6... e quando pego linha amarela e linha vermelha, são 5 no total até a LA e 9 no total até o final da LV até chegar na dutra, perto da casa da patroa...

Barra > LAmarela > LVermelha todo final de semana ida e volta (18), saídas pela semana pra zona sul ou recreio ida e volta (12), durante 2 anos com o black. mais os flashes nas voltas :)

Isso fora os 3 anos de red indo da barra passando pela zona sul e indo até a zona norte aonde fazia faculdade, q totaliza 8 multas (mais 8 de volta) de segunda a sexta-feira, fora as viagens.

E tudo a mto mais de 20% das permitidas geralmente... já fui perseguido algumas vezes até por PCivil pra me levar pra delegacia numa das voltas da faculdade por estar a 200 no túnel com limite de 90 :) fora nos pardais de 60km/h nas rodovias pra região dos lagos q sempre foram 200+ tb... sei lá.

Achei estranho eles mandarem justamente essas 2, as mais xexelentas, mas enfim... como meu carro tá parado desde dezembro, não tem nenhuma multa em período válido pra chegar.

E estas 2 multas constam no sistema do RJ (papel só chegou hoje em sp), no sistema de SP não consta nenhuma multa em lugar nenhum :)

[]s
Rodrigo

Edited by Rodrigo, 08 June 2007 - 18:08.

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#9 Ives

Ives
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Posted 11 June 2007 - 11:42

A propósito, Ives e Sérgio... não tem NENHUMA chance dessas multas serem ressucitadas não né, pelas datas (novembro > papel chegando em junho)??? só por via das dúvidas aeheuah

Quem quiser consultar sobre RJ... http://www.rio.rj.go...ltas/index.html

Basta digitar a placa, nao pede mais nada.

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>

Até onde sei, não. Mas não é minha área... Vou estudar isso melhor pra responder com mais certeza...
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#10 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 11 June 2007 - 11:46

thanks... continuo um tanto apreensivo.

Não por estas, pq como falei são as mais xexelentas... mas sim pelas que tomarei quando o carro sair da oficina daqui pra frente.

A menos que eles tentem validar/cobrar estas, pq aí se resolverem cobrar TODAS retroativamente... é decretar falência familiar na hora e mudar do país.

[]s
Rodrigo
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#11 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 14 June 2007 - 09:54

É um pouco complicado, mas, em síntese, existem 2 prazos: um decadencial e um prescricional.

Para esclarecer: "prescrição" é a perda do direito de agir, do direito de ação, direito de invocar aquilo que lhe cabe. Decadência é a perda do próprio direito. Ambas as hipóteses, na maioria dos casos, ocorrem em razão de decurso de determinado lapso temporal.

O Código de trânsito prevê, inicialmente, um prazo DECADENCIAL, que é o seguinte: se não for expedido o auto de infração (aquela cartinha desagradável com uma bela foto do seu carro em agradável velocidade) para a residência do proprietário do veículo no prazo máximo de 30 dias contados da data do cometimento da infração, a Administração Pública DECAI do direito de cobrar a multa.

OBS: o que vale é a data de EXPEDIÇÃO

O que não significa que não façam isso, pra tentar "pegar" quem não sabe disso. Mas em recurso, TEM QUE ganhar.

OU seja, se vc passou a 200km/h num radar fixo, e a multa só foi expedida 31 dias depois (na cartinha consta a data de expedição), essa vc não vai precisar pagar, e nem sofrerá os pontos.

Ok... essa é a hipótese de DECADNCIA.

O prazo de PRESCRIÇÃO não está no Código de Trânsito. Por analogia, emprestamos o Código Tributário Nacional e a Lei de Processo Administrativo no âmbito da Administração Pública Federal. Assim, o prazo PRESCRICIONAL para a cobrança do débito é de CINCO ANOS, contados da data do cometimento da infração, porém, prazo este que se INTERROMPE (ou seja: pára e começa a contar de novo) cada vez que é instaurado procedimento administrativo para cobrança (imposição da multa, inscrição em dívida ativa, etc).

O mesmo vale para a penalidade de suspensão do direito de dirigir. Passados 5 anos da data em que vc recebeu a cartinha mandando vc entregar a carteira, vc pode pedir ao Detran que revogue a penalidade.

Acho que é isso, "s.m.j." :)

Edited by Sergio Bernardinetti, 14 June 2007 - 09:59.

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#12 Rodrigo

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Posted 22 June 2007 - 13:09

Repassando...

Fala rapaziada..
Recebi o Jornal do Farol hoje e está dizendo que o tal do Kassab aprovou a inspeção veicular em toda a frota da cidade de São Paulo.
Começa em maio de 2008, para os veículos com final 1!!!
O pior de tudo, ao custo de R$ 52,89.

Toda agora eu ter que ficar levantando o carro pra passar nisso!!! E quem tem turbo não-legalizado então?! Poatz..
E pra piorar ainda, vão colar um adesivo no vidro.


  • 0

#13 West

West
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Posted 22 June 2007 - 13:15

Repassando...

Fala rapaziada..
Recebi o Jornal do Farol hoje e está dizendo que o tal do Kassab aprovou a inspeção veicular em toda a frota da cidade de São Paulo.
Começa em maio de 2008, para os veículos com final 1!!!
O pior de tudo, ao custo de R$ 52,89.

Toda agora eu ter que ficar levantando o carro pra passar nisso!!! E quem tem turbo não-legalizado então?! Poatz..
E pra piorar ainda, vão colar um adesivo no vidro.

<{POST_SNAPBACK}>

De novo essa babaquisse de adesivo no vidro :angry:

Quando inventaram essa porcaria em 97, pra dizer que vc tinha licenciado o carro, o posto do detran no Shopping Ibirapuera onde eu licenciei o carro não tinha o adesivo. Paguei as taxas normalmente (GARE, DPVAT) e tirei os documentos.
Na estrada me pararam. :puliça Pediram os docs e viram que estava tudo OK. Aí me multaram porque eu estava SEM o adesivo <_<

:pl:
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#14 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 18 October 2007 - 18:20

thanks... continuo um tanto apreensivo.

Não por estas, pq como falei são as mais xexelentas... mas sim pelas que tomarei quando o carro sair da oficina daqui pra frente.

A menos que eles tentem validar/cobrar estas, pq aí se resolverem cobrar TODAS retroativamente... é decretar falência familiar na hora e mudar do país.


well... apos um longo e tenebroso inverno, nenhuma das multas do RJ foi pro sistema.

Dados do Veículo:


Chassi

Marca/Modelo IMP/GM CALIBRA 16V
Ano Fabricação 1995
Restrição-1 NAO HA
Restrição-2
Restrição-3
Restrição-4
UF SP
Município SAO PAULO
Tipo Veículo AUTOMOVEL
Cor PRETA
Combustível GASOLINA
Ano Modelo 1995
IPVA:

Valor 0,00
DPVAT:

Valor 0,00
MULTAS:

Valor 0,00


Licenciamento:

Valor 0,00


Total Geral:

Total Geral 0,00




ROUBO/FURTO: NÃO HÁ OCORRÊNCIA(S)

== DENATRAN

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA



DEPARTAMENTO DE POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL





NADA CONSTA



Certificamos que, até a presente data (18/10/2007), não constam débitos junto ao Departamento de Polícia Rodoviária Federal, para o veículo de placa CCV2800 . Observando-se que ao DPRF/MJ reserva-se o direito de cobrar qualquer débito apurado posteriormente.






Certidão expedida às 19:18:33 do dia 18/10/2007.

=== PRF

Dados do Veículo

IMP/GM CALIBRA 16V(1995/1995)
Cor PRETA Movido a GASOLINA
AUTOMOVEL PARTICULAR Registros de guincho: NADA CONSTA


Multas

DETRAN NADA CONSTA (LIC. DIGITAL)
DER NADA CONSTA (LIC. DIGITAL)
DERSA NADA CONSTA (LIC. DIGITAL)
CETESB NADA CONSTA (LIC. DIGITAL)
Municipais NADA CONSTA (LIC. DIGITAL)
Polícia Rodoviária Federal NADA CONSTA (LIC. DIGITAL)


Restrições

Bloqueio de furto NADA CONSTA
Restrição Administrativa NADA CONSTA
Restrição Tributária NADA CONSTA
Restrição Judiciária NADA CONSTA


IPVA

Valor devido
NADA CONSTA


LICENCIAMENTO SERA NO MES DE DEZEMBRO /2007


=== DETRAN-SP

Edited by Rodrigo, 18 October 2007 - 18:22.

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#15 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
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Posted 18 October 2007 - 19:51

Eu, apesar de tomar fotos habitualmente (só nesse findi foram duas) estou com os prontuarios mais limpos que bunda de neném, tanto no site do sul quanto do rio :)
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#16 Sérgio

Sérgio
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Posted 03 February 2009 - 10:44

Retirado do site da Controlar

http://www.controlar...sel.php?tipo=14

"Nesta primeira etapa, são verificados os seguintes itens do veículo. Compatibilidade com o cadastro do DETRAN com relação a cor, combustível e categoria. Itens que influenciam a emissão de gases poluentes ou trazem algum dano ao meio ambiente:

* Funcionamento irregular do Motor
* Vazamentos aparentes
* Violação do lacre da bomba injetora
* Vazamentos ou alterações no sistema de escapamento
* Vazamentos ou alterações no sistema de admissão de ar
* Retirada ou alteração de componentes originais que influenciam na emissão
* Emissão de função azul ou quantidade demasiada de fumaça.



VERIFICAÇÃO DA ROTAÇÃO DE CORTE E DE MARCHA LENTA

Nesta etapa, é registrado o valor da rotação de corte e de marcha lenta do motor. Tal verificação, visa a preservação da integridade física do motor durante os testes de aceleração livre.

O veículo será acelerado lentamente até atingir a rotação de máxima livre, certificando-se de sua estabilização na faixa recomendada pelo fabricante.

Caso ocorra alguma anormalidade durante a aceleração do motor, o teste será interrompido e o veículo será REJEITADO.

Caso o motor não estabilize dentro da faixa recomendada pelo fabricante, o veículo será REPROVADO.

O passo seguinte é a o Teste de Aceleração de Máxima Livre, onde será medida a opacidade dos gases de escapamento através do OPACÍMETRO. Com o motor em marcha lenta, o acelerador será acionado de modo contínuo e rápido, sem golpes, até atingir o final de seu curso.

Esta posição do acelerador será mantida até que o motor atinja, nitidamente, a rotação máxima estabelecida pelo regulador de rotações, permanecendo nesta condição por um tempo máximo de 5 segundos. Essa operação será repetida diversas vezes.

Serão analisados os valores de opacidade obtidos a partir da quarta medição, e só podem ser considerados quando, em quatro medições consecutivas, a diferença entre o valor máximo e o mínimo não for maior que 0,25 m-1 e estes não estiverem em ordem decrescente.

Se o valor da opacidade medida for igual ou menor que os limites estabelecidos, o veículo será APROVADO e emitimos o Certificado de Aprovação do Veículo.

Caso contrário, o veículo será REPROVADO e receberá o relatório de Inspeção do Veículo.

Todos os procedimentos foram estabelecidos pela Resolução CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) nº251/99 e NBR 13037. Além disso, por determinação do IBAMA, os fabricantes de veículos, são obrigados a manter atualizados os parâmetros de inspeção em SUAS PÁGINAS NA INTERNET."


Ou seja, vão até o corte do giro?!?!?! O que vai acontecer num carro ano 94 que sempre andou estilo tiozao, que nunca foi levado a uma condicao dessa? Dá medo só de pensar... Pelo que deu a entender, se quebrou, reprova, e quem vai pagar?

Vou esperar pra ver...

Edited by Sérgio, 03 February 2009 - 10:45.

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#17 West

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Posted 03 February 2009 - 10:51

Ainda bem que meu Calibra não está registrado em SP :ph34r:

PA-LHA-ÇA-DA!
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#18 marquinhos mecatronica

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Posted 03 February 2009 - 11:36

Sérgio essa inspeção que vc citou é para moteres a Diesel; para motores a alcool gasolina e gás natural seria assim:


Da mesma maneira que os veículos a diesel, o processo é também feito através da inspeção visual e computadorizada.

Passando pela inspeção visual, o veículo é encaminhado para a medição de gases, verificando o nível de emissão de monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos ((HC) e diluição (percentual de CO e CO2) em rotação de marcha lenta a 2500 RPM. Se o veículo for reprovado nesta etapa, o proprietário recebe o RELATÓRIO DE INSPEÇÃO, esclarecendo as causas da reprovação.

Os veículos aprovados recebem o CERTIFICADO e o SELO DE INSPEÇÃO que será colado no vidro dianteiro do veículo.


http://www.controlar...ina.php?tipo=14
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#19 Puppets

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Posted 03 February 2009 - 11:36

Quero ver os turbos os caras dando limitador... to achando que vai ter pistão sendo arremessado heheheh

E carro que tem injeção aftermarket? Tem que esconder o painel pro cara não suspeitar? É pra phoder a vida do pessoal né, pqp!

Pq não vão fazer vistoria só nas tranqueiras velha queimando mais óleo que combustível, nos carros que perdem escapamento no meio da estrada quase causando acidente, carros sem freio, carros com todas as lâmpadas queimadas e que ainda circulam à noite?

Que raiva disso
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#20 marquinhos mecatronica

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Posted 03 February 2009 - 11:44

Quero ver os turbos os caras dando limitador... to achando que vai ter pistão sendo arremessado heheheh

E carro que tem injeção aftermarket? Tem que esconder o painel pro cara não suspeitar? É pra phoder a vida do pessoal né, pqp!

Pq não vão fazer vistoria só nas tranqueiras velha queimando mais óleo que combustível, nos carros que perdem escapamento no meio da estrada quase causando acidente, carros sem freio, carros com todas as lâmpadas queimadas e que ainda circulam à noite?

Que raiva disso


olha o post acima Puppets.....!
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#21 Puppets

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Posted 03 February 2009 - 11:52

É, eu vi apenas depois de ter postado.

Valeu
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#22 Sérgio

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Posted 03 February 2009 - 11:54

Sérgio essa inspeção que vc citou é para moteres a Diesel; para motores a alcool gasolina e gás natural seria assim:


Da mesma maneira que os veículos a diesel, o processo é também feito através da inspeção visual e computadorizada.

Passando pela inspeção visual, o veículo é encaminhado para a medição de gases, verificando o nível de emissão de monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos ((HC) e diluição (percentual de CO e CO2) em rotação de marcha lenta a 2500 RPM. Se o veículo for reprovado nesta etapa, o proprietário recebe o RELATÓRIO DE INSPEÇÃO, esclarecendo as causas da reprovação.

Os veículos aprovados recebem o CERTIFICADO e o SELO DE INSPEÇÃO que será colado no vidro dianteiro do veículo.


http://www.controlar...ina.php?tipo=14

Da mesma maneira que os veículos a diesel, o processo é também feito através da inspeção visual e computadorizada.
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#23 EwertonGSI

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Posted 03 February 2009 - 12:29

aiai, eu espero q esse esquema chegue aqui no ES logo e dai eu posso regularizar novamente, sem escape ainda... rsrsrsrs fácil fácil eheh
  • 0

#24 marquinhos mecatronica

marquinhos mecatronica
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Posted 03 February 2009 - 16:13

Sérgio essa inspeção que vc citou é para moteres a Diesel; para motores a alcool gasolina e gás natural seria assim:


Da mesma maneira que os veículos a diesel, o processo é também feito através da inspeção visual e computadorizada.

Passando pela inspeção visual, o veículo é encaminhado para a medição de gases, verificando o nível de emissão de monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos ((HC) e diluição (percentual de CO e CO2) em rotação de marcha lenta a 2500 RPM. Se o veículo for reprovado nesta etapa, o proprietário recebe o RELATÓRIO DE INSPEÇÃO, esclarecendo as causas da reprovação.

Os veículos aprovados recebem o CERTIFICADO e o SELO DE INSPEÇÃO que será colado no vidro dianteiro do veículo.


http://www.controlar...ina.php?tipo=14

Da mesma maneira que os veículos a diesel, o processo é também feito através da inspeção visual e computadorizada.


sim a parte visual e computadorizada é igual as do diesel , passando pela inspeçao visual o veiculo é encaminhado para medição de gases e assim por diante ! tenho um camarada que trabalha no centro de inspeção aqui ele ja tinha me falado sobre isso nos motores diesel mas eles não se responsabilizão do que ocorrer .vou levar o calibra amanha p/ inspeção turbo rebaixado xenon etc.. blz!!
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#25 AGR

AGR
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Posted 03 February 2009 - 17:47

Retirado do site da inspeção...

Exercício 2009-
São obrigados a realizar a inspeção a partir de 1º de fevereiro, referente ao exercício de 2009:
- Todos os veículos movidos a diesel;
- Veículos a gasolina, álcool, gás natural e FLEX, ano de fabricação
a partir de 2003;
Todas as motocicletas e motonetas, independentemente do sistema
de propulsão e do combustível;

Não há com o que se preocupar. Calibras estão fora.

Haverá a possibilidade de sermos parados em blitz e sofremos o que eles chamam de inspeção aleatória. Mas aí, teremos que respeitar os níveis de emissões vigentes em 1994 e 1995.

Carros anteriores até 1986 - quando chegou o primeiro Proconve - não sofrem qualquer tipo de verificação. Ou seja. Karma-Joça, BMW 2002 e Puma DKH rodam livremente e poluindo pra caralho. Vamos tacar fogos nessas merdas.

Edited by AGR, 03 February 2009 - 17:48.

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#26 Fábio

Fábio
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Posted 03 February 2009 - 19:00

E uma bosta de CB 400 ano 82? Será que tenho que levar para inspeção também?
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#27 Paulo Henrique

Paulo Henrique
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Posted 03 February 2009 - 19:43

Não comento pois teria meu post censurado.

PL
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#28 Giba

Giba
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Posted 03 February 2009 - 20:44

Retirado do site da inspeção...

Exercício 2009-
São obrigados a realizar a inspeção a partir de 1º de fevereiro, referente ao exercício de 2009:
- Todos os veículos movidos a diesel;
- Veículos a gasolina, álcool, gás natural e FLEX, ano de fabricação
a partir de 2003;
Todas as motocicletas e motonetas, independentemente do sistema
de propulsão e do combustível;

Não há com o que se preocupar. Calibras estão fora.

Haverá a possibilidade de sermos parados em blitz e sofremos o que eles chamam de inspeção aleatória. Mas aí, teremos que respeitar os níveis de emissões vigentes em 1994 e 1995.

Carros anteriores até 1986 - quando chegou o primeiro Proconve - não sofrem qualquer tipo de verificação. Ou seja. Karma-Joça, BMW 2002 e Puma DKH rodam livremente e poluindo pra caralho. Vamos tacar fogos nessas merdas.


Vamos tacar fogo em você, seu sumido do cacete!
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#29 leonnanet

leonnanet
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Posted 04 February 2009 - 01:05

E uma bosta de CB 400 ano 82? Será que tenho que levar para inspeção também?



+1 :rolleyes: :puliça
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#30 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Posted 04 February 2009 - 10:15

Isso é para aqueles que gostam de Nota Fiscal Paulista e adoram que o governo fique se intrometendo nas suas vidas verem o que é bom.

Votar em falso moralista é isso aí: enquanto você tem que se foder para provar que o seu carro 2009 polui pouco, as carretas com placa de Santos passam jogando 10 toneladas de monóxido de carbono por m2 na Avenida dos Bandeirantes e nas Marginais, deixando o ar irrespirável.

Será que as S10 da CET que soltam aquela fumaça preta vão ter que fazer inspeção também?

Pau no cu do Kassab! Se hay gobierno sou contra, bando de cornos que só inventam encheção de saco, como se já houvesse pouco. O que se paga de IPVA por ano daria para construir uma Estação de Purificação de Ar em cada esquina de São Paulo, filhos da puta!!
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