Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

Peugeot 908 RC


  • Please log in to reply
7 replies to this topic

#1 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3,254 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 04 June 2007 - 10:36

Sedã com alma de Le Mans!!!
O conceito 908 RC, que a Peugeot apresenta em Paris, alia luxo e conforto a um motor V12 turbodiesel de 700 cv


Depois dos superesportivos RC Spades, RC Diamonds e 907, dos cupês 407 Silhouette e Prologue e do pequeno 207 RCup, o carro-conceito da Peugeot para este Salão de Paris é um grande sedã, o 908 RC. Definido como "um quatro-portas que captará a imaginação tanto dos ocupantes quanto dos que o virem", o carro é exagerado no tamanho (5,12 metros de comprimento, 3,15 m entre eixos) e no desenho, com destaque para o defletor dianteiro e as colunas traseiras.

O pára-brisa tem continuidade no teto, que se torna quase todo envidraçado. As rodas são de 20 pol à frente e 21 pol atrás e tanto faróis quanto lanternas usam LEDs. Menos ousado, mas também atraente, é o interior, com quatro bancos individuais e um alto console da frente à traseira. O volante tem desenho esportivo e um grande mostrador no centro do painel coordena numerosas funções, como áudio, navegação e a climatização com quatro áreas de ajuste.

Com o 908 RC a Peugeot quer chamar atenção para o motor V12 a diesel que, em junho de 2007, equipará o protótipo 908 da 24 Horas de Le Mans. A posição central-traseira é inesperada em um sedã, mas possível pelo imenso entreeixos. Com 5,5 litros e dois filtros de partículas, desenvolve potência e torque surpreendentes: 700 cv e 122,4 m.kgf. O ângulo entre as bancadas, de 100°, permite um centro de gravidade mais baixo.

O câmbio é seqüencial de seis marchas com controle eletrônico e a Peugeot estima velocidade máxima acima de 300 km/h. Construído em torno de um chassi de alumínio e composto de carbono, o carro usa suspensões de braços sobrepostos, freios com discos de carbono-cerâmica e largos pneus, em medida 255/35-20 à frente e 285/30-21 na traseira. O peso é de 1.800 kg.

A Peugeot diz não pretender fabricar em série o 908 RC, mas é possível que alguns traços do conceito apareçam no 608, a próxima geração do sedã grande 607.

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados

Attached Images

  • 908_rc_2.jpg
  • 908_rc_3.jpg
  • 908_rc_4.jpg
  • 908_rc_5.jpg
  • 908_rc_6.jpg
  • 908_rc_int_1.jpg
  • 908_rc_int_2.jpg
  • 908_rc_int_3.jpg
  • 908_rc_int_4.jpg

  • 0

#2 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 04 June 2007 - 10:56

interior fodz, mas exterior feio bagaraio. Só faltou botar uma placa de energia solar no platô reto ali da traseira, old-ferrari style :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#3 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3,029 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Posted 04 June 2007 - 17:49

como diz o funher: "algumas de minhas cagadas ficaram melhor q esse desenho de carroceria!" aehaeuaueau
  • 0

#4 @lex

@lex
  • AMIGO
  • 8 posts

Posted 04 June 2007 - 18:32

Parece o batmovel.......
uahsauhsaushuahsuauauahsu.. :lol:
  • 0

#5 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts
  • Sexo:Male

Posted 04 June 2007 - 22:31

700 cv e 122,4 m.kgf

O.o

Haja torque! hehehe
  • 0

#6 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5,640 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Posted 04 June 2007 - 22:42

Que merda, num mundo de bi-tri-quad fuel, híbridos, esta bosta díesel! :P
  • 0

#7 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 05 June 2007 - 10:28

e o carrera GT2 que tá vindo com 500hp a 2500rpm aeheuha imagina na potencia de pico :)

[]s
Rodrig
  • 0

#8 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 posts

Posted 05 June 2007 - 10:50

feio pra caraleo
  • 0