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Preparacao turbo


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294 replies to this topic

#241 deadtrash

deadtrash
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Posted 10 May 2007 - 15:13

Isso questão de valor
não é questão de n ter dinheiro, questão do valor que cada 1 da pra ele
So pq eu tenho mais grana tenho q pagar mais caro pra ter as mesma coisas??
isso pode ser alienacao de algum ricasso zé ruela

nao duvido que façam bem feito, com disse por 0.7 num mortozão, e acertar com ganho razoavel... seguro pra viajar e td mais... tem mais trocentas opcoes em SP, com preços que podem variar pra + (no caso do herrera é dificil) e pra -, o que seria o caso da esther por ex ou de algum outro lugar


dead, nem vale a pena entrar nesse mérito... é fato, herrera é O CARA em preparacao nacional e ponto final pra uso civil. Sei lá se ele sabe muito, se tem muita experiencia, se ele estuda e se especializa, se tem bom senso, sei lá... mas que o cara faz e faz bem feito, isso acho que é incontestável.

E cobra o justo, que pra quem nao pode pagar, chama de caro, mas nem por isso deixo de concordar que ele manda mto no que faz. Não sou paga-pau dele nao, mas parece que brasileiro nao consegue reconhecer alguém que faz um bom trabalho aehueauh sempre tem alguém que faz "melhor e mais barato"... e é isso que fod* os bons profissionais.

Pra competição blz... tem outros que tiram água de pedra, mas tb refazem o motor a cada corrida.

E quanto a ter peça nacional igual ou melhor que gringa... olha, pode ter, mas te garanto que não são as principais numa preparação e o custo não vai ser mais barato do que vc trazer lá de fora. Brasileiro é criativo, mas não é nada bom em termos de padrão de qualidade e estudos práticos, salvo raríssimas exceções.

[]s
Rodrigo

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#242 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 10 May 2007 - 15:21

Não adianta discutir, o mercado esta dando a resposta, ninguem que tem um carro de 100, 200 ou 300mil vai arriscar levar o carro num preparador que so mexe com Ap´s ou afins.

Basta ir no site www.herreramotors.com.br e ver o "nipe" dos carros já preparados e compare com a galeria da Esther por exemplo(nada contra a Esther).

Entenda que infelizmente nós pobre mortais nao temos perfil para fazer carro no Herrera, quem o faz é com esforço financeiro extra.





Isso questão de valor
não é questão de n ter dinheiro, questão  do valor que cada 1 da pra ele
So pq eu tenho mais grana tenho q pagar mais caro pra ter as mesma coisas??
isso pode ser alienacao de algum ricasso zé ruela

nao duvido que façam bem feito, com disse por 0.7 num mortozão, e acertar com ganho razoavel... seguro pra viajar e td mais... tem mais trocentas opcoes em SP, com preços que podem variar pra + (no caso do herrera é dificil) e pra -, o que seria o caso da esther por ex ou de algum outro lugar

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#243 deadtrash

deadtrash
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Posted 10 May 2007 - 15:31

concordo com isso
sei q um ricasso nao vai ficar procurando em forum os caras mais competentes de SP pra mandar seu belo porche dailydrive

ele vai direto onde tem nome <-- nao significa que é o melhor......o indinherado nao se preocupa com preço

agora nos..vassalos..que procuramos nao so beneficio mas preço... dizer que eles são os mais competentes, pq fazem montes de carangas de gringos, n faz melhor sentido pq nao é verdade, principalmente nos,.....q temos acesso a mt informação..sabemos o q tem q ser feito etc..

Não adianta discutir, o mercado esta dando a resposta, ninguem que tem um carro de 100, 200 ou 300mil vai arriscar levar o carro num preparador que so mexe com Ap´s ou afins.

Basta ir no site www.herreramotors.com.br e ver o "nipe" dos carros já preparados e compare com a galeria da Esther por exemplo(nada contra a Esther).

Entenda que infelizmente nós pobre mortais nao temos perfil para fazer carro no Herrera, quem o faz é com esforço financeiro extra.

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#244 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 10 May 2007 - 15:45

O mais caro nem sempre é o melhor.

Aqui em Curitiba, o mais caro e mais famoso, é bem "meiaboca". Sò faz o feijão-com-arroz, e mau feito. Masss, tem nome...

Em SP conheço muito pouco pra poder opinar.
  • 0

#245 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Posted 10 May 2007 - 15:56

Tem 2 lados da moeda. O careiro que cobra a grife e a experiência acumulada e é bom mesmo (Herrera) e o careiro que cobra grife e é só grife mesmo, qualquer boca de porco faz o mesmo trampo (sem citar nomes).

No preço do Herrera está embutida uma garantia de que vc vai tirar um carro que não vai dar problemas gerados por incompetência na preparação mas TAMBÉM embute grife no preço. Isso faz parte do capitalismo.
  • 0

#246 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Posted 10 May 2007 - 16:00

Agora, tem uma coisa... Não acho caro pagar em torno de 10.000 reais para turbinar um carro com motor complexo como é o Calibroso, tudo incluso (peças inclusive).

Dá pra turbinar com 2000, mas se vc somar todas as quebras e dor de cabeça, vai ficar mais ou menos a mesma coisa.

Vc tem que lembrar que um profissional liberal de nível razoávelmente bom que larga o carro no Herrera ganha em torno de 60, 70 reais por hora de serviço. Um dia perdido dele vale por aproximadamente 200 contos.

O cara não vai deixar de trabalhar pra ficar uma sexta e um sábado inteiro correndo atrás de dor de cabeça de preparação mal feita. 2 dias de trabalho pode dar uns 400 reais de prejuízo pra ele.
  • 0

#247 Leo Quirino

Leo Quirino
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Posted 10 May 2007 - 16:07

Vixe gente , vcs falam de 400cv como se fossem 200.. rsrsrs é coisa pra caraio... mesmo reforçando o motor vai dar muuuuiiita dor de cabeça...

certo é o West com sua cavalaria de aprox 300cv que ja é absurdo...

[]s
  • 0

#248 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 10 May 2007 - 16:16

concordo com isso
sei q um ricasso nao vai ficar procurando em forum os caras mais competentes de SP pra mandar seu belo porche dailydrive

ele vai direto onde tem nome <-- nao significa que é o melhor......o  indinherado nao se preocupa com preço


:)

O filho dele até pode fazer isso... agora ninguém fica rico a toa, e esse conceito de que o cara não vai atrás, nao procura tá totalmente errado... se bobear o cara manda até trazer o kit pronto lá de fora só pra montar aqui... e nem precisa ter supercarros nao, tá cada vez mais comum, mas em supercarros PRINCIPALMENTE, pode ter certeza que não é ir aonde tem nome, mas ir aonde tem competencia e principalmente aonde tem REFERENCIA de outro serviço que já foi feito e ficou ótimo (e não bom).

Nada disso tem a ver com preço (exceto quando varia as peças), mas vc nao pode comparar uma hora/mdobra de um peão com a de um engenheiro por exemplo. Tem preço que se cobra pra ter lucro, e tem preço que se cobra pra selecionar clientela, e tem preço que se cobra pra fazer dumping.

O que eu to falando é que independente de preço, é preciso reconhcer que nao tem ninguém a nivel nacional com a competencia COMPROVADA do herrera pra carros de rua. Pra pista tem um monte... até o doido do HAU dos mitsus é outro tarado aeuheauhe um carro feito pelo HAU de olho fechado e montado com os pés sai melhor do que um carro montado pela maioria das preparadoras meia-boca do país.

Mais uma vez... a questao é qualidade do serviço e referencias (trabalhos já realizados), não tem a ver com preço. Eu sei que a Esther vai fazer um bom trabalho, mas eu não posso exigir que saia de lá um carro no nível do Herrera por exemplo em montagem, acabamento. Em equipamento até pode ser, pq isso se compra em loja.

Só que isso vale tb pro outro lado... não dá pra comparar o Herrera com as preparadoras TOP (civil) mundiais... muda TUDO pra melhor. Mas os equips se vc quiser serao iguais... pq isso se compra em loja, novamente :)

[]s
Rodrigo

Edited by Rodrigo, 10 May 2007 - 16:22.

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#249 deadtrash

deadtrash
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Posted 10 May 2007 - 16:52

acabamento?? se ta falando da letrinha cromada na lateral do carro??

ex: ta me diga, muflas, vc pode usar aquelas pretas de borracha que rasgam a cada 3 meses (que vem nos kits nacionais baratos) , ou por uma de silicone que dura nao sei mais quanto (nos mais caros..),..ou uma importada pra altas pressoes que vc morre de velho e ela não rasga(kit gringo)

se vc me falar que a diferença de qualidade/preço ta pq causa do kit gringo.. ok
ninguem vai por mufla preta zuada em um porche, afinal vai aparecer em alguma revista.. tem q ser uma coisa.. com exclusividade razoavel afinal é um porche.. afinal eles tem q impressionar alguem..

o que nao impede o cliente da esther que querer por as muflasgringas e ficar "igual"

Nao vejo, se eu tiver errado me corrijam com provas empiricas, nenhum porção mais de conhecimento necessario pra se fazer um otimo carro.. no herrera.. ou na esther.. afinal eles tem algum segredinho que mais q ninguem sabe??

Nao estou duvidando da competencia do herrera, talvez se possa mandar um ap pra eles, ele tirarem 440 cv aspirado... nao é isso, to dizendo sobre o valor de cada coisa
Não precisa de um engenheiro pra trocar uma mufla, precisa de um pra fazer a parte dificl de planejamento e acerto, EX: aquela loja de moda, daslu.. as vendedoras ganham fortunas, são normalmente filhos ou parentes de gente da "alta sociedade" e isso vai sendo incluso no preço de cada peça vendida..

então todo o restante cobrado a mais é grife.. e esse restante no caso..nao é pouco
to usando os exemplos dados..mas n tenho nada contra herrera ou esther.
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#250 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 10 May 2007 - 17:02

Vc tá esquecendo de: experiencia geral. estudo. know-how específico. técnica. atualização. Em qualquer profissão, isso se reflete no custo do serviço realizado, ALÉM do material utilizado. E a grife, a partir de certo ponto da carreira, tb, pq não.

Falando nisso por ex... tava procurando coletores e achei uns bem interessantes da Raceway, aparentemente pelas fotos feitos como se deve :) será que fazem pra Calibra o de escape e admissão?

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[]s
Rodrigo

Edited by Rodrigo, 10 May 2007 - 17:09.

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#251 deadtrash

deadtrash
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Posted 10 May 2007 - 17:12

na....... assim vcs tão me fazendo pensar..q se eu preparar meu carro na herrera...jamais terei problemas..

Tem 2 lados da moeda. O careiro que cobra a grife e a experiência acumulada e é bom mesmo (Herrera) e o careiro que cobra grife e é só grife mesmo, qualquer boca de porco faz o mesmo trampo (sem citar nomes).

No preço do Herrera está embutida uma garantia de que vc vai tirar um carro que não vai dar problemas gerados por incompetência na preparação mas TAMBÉM embute grife no preço. Isso faz parte do capitalismo.

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#252 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 10 May 2007 - 17:22

JAMAIS é um termo mto forte... mas a probabilidade é BEM baixa mesmo, mínima, quanto ao motor. Já quanto ao resto do carro, depende do uso e do carro em questão (por ex, o cambio).

[]s
Rodrigo

Edited by Rodrigo, 10 May 2007 - 17:23.

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#253 West

West
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Posted 10 May 2007 - 17:35

concordo com isso
sei q um ricasso nao vai ficar procurando em forum os caras mais competentes de SP pra mandar seu belo porche dailydrive

ele vai direto onde tem nome <-- nao significa que é o melhor......o  indinherado nao se preocupa com preço

agora nos..vassalos..que procuramos nao so beneficio mas preço... dizer que eles são os mais competentes, pq fazem montes de carangas de gringos, n faz melhor sentido pq nao é verdade, principalmente nos,.....q temos acesso a mt informação..sabemos o q tem q ser feito etc..

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Dead,

Nos agracie com seu conhecimento de outras oficinas habilitadas a montar (e que realmente montam) os inumeros carros importados de alto custo, de modo a atender as expectativas de desempenho, suporte e qualidade dos produtos/serviços dos seus (exigentes) proprietários, e que realiza esse serviço por muuuito menos $que a Herrera Motors, eventualmente até superando essa oficina no resultado final. :unsure:


Segundo sua ótica, os chamados "endinheirados" são um bando de trouxas, que pagam X vezes mais por um serviço do que ele vale, só para ostentar uma grife. Muito me espanta eles terem se tornado (ou permanecido) endinheirados com essa visão tão míope. :ph34r:


É óbvio que nem sempre o mais caro é o melhor. Mas, pra falar a vedade, cansa essa implicância gratuita com "certa oficina".


[]'s
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#254 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 10 May 2007 - 17:44

Outro detalhe importante:

Existe uma looonga distância entre uma peça BONITA e uma peça EFICIENTE. Caso típico de coletores de admissão e escape. Não adianta nada ser lindo e super bem acabado, se estiver com a fluxometria totalmente ineficiente.
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#255 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 10 May 2007 - 17:49

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Outro detalhe importante:

Existe uma looonga distância entre uma peça BONITA e uma peça EFICIENTE. Caso típico de coletores de admissão e escape. Não adianta nada ser lindo e super bem acabado, se estiver com a fluxometria totalmente ineficiente.

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Vero... mas só em ser feito de inox, com dobras prontas e soldadas em partes (aparentemente soldas boas tb) já é um bom começo comparando como q temos por ai, a principio.

Isso vale pra tudo, até escape... é só comparar um JK com um Raceway com um Giba com um Magnaflow :) podem até ser iguais por fora, mas por dentro... quanta diferença... tanto de material, quanto de confecção (soldas, arrebites, etc), quanto de fluxo vs abafamento.

[]s
Rodrigo

Edited by Rodrigo, 10 May 2007 - 17:51.

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#256 West

West
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Posted 10 May 2007 - 17:52

Outro detalhe importante:

Existe uma looonga distância entre uma peça BONITA e uma peça EFICIENTE. Caso típico de coletores de admissão e escape. Não adianta nada ser lindo e super bem acabado, se estiver com a fluxometria totalmente ineficiente.

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Exato.

Por acaso, eu estava tendo essa conversa no fds passado lá na oficina, e o Bruno comentou:

"De que adianta fazer uma obra-de-arte pós-psicodélica tubular nos coletores, se vc compromete a tomada de ar para o compressor e o downpipe da turbina por causa do posicionamento final?"

Esses 2 fatores são tão importantes quanto, ou mais do que meramente o caminhamento dos dutos do coletor de escape. Claro que sempre se busca uma geometria sem variações bruscas, de seções constantes, e de igual comprimento dos ramais. Mas não é isso.


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#257 deadtrash

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Posted 10 May 2007 - 17:53

o jeito é perguntar pro west lol

vo dar o ex da primeira preparacao do meu carro
turbinei um motor mt rodado (batia tucho já, jm chegou a escutar o tictic caracteristico), em quase 1 ano andei MUITO com ele, trabalhava todo dia , minha namorada era de curitiba eu viajava pra la com esse carro de 2 a 3 vezes por mes, durante todo esse ano, andava no minimo 800km quando rodava pouco
,nunca deu uma zica, so via a cara do preparador pq eu passava em frente a oficina pra trabalhar, deu 1 problema, na fiação q liga a bomba de combustivel.. liguei pro cara, ele foi onde eu tava, (eu na anchieta a oficina fica em guaru) com trocentos mil aparatos ..quando era so um fio e sai com o carro funcionando
nas manutenções preventivas, troquei aerokip e muflas algumas x, e fazia limpeza da injeção (era kit barato) tudo na faixa, pq o serviço e peças tinha garantia de 1 ano, o cara só falava pra eu n fuçar no carro..

eu achei otimo, antes de turbinar fiz orçamento em trocentas oficinas em SP..o meu serviço nao foi o mais barato ok.. mas era longe de ser o mais caro..e os mais caros n me davam vantagens que eu tive nesse
Então pra nos simples vassalos, mas nao burros e ignorantes, agente pode conseguiur um serviço de OTIMA qualidade, sem pagar fortuna dos boys

JAMAIS é um termo mto forte... mas a probabilidade é BEM baixa mesmo, mínima, quanto ao motor. Já quanto ao resto do carro, depende do uso e do carro em questão (por ex, o cambio).

[]s
Rodrigo

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#258 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 10 May 2007 - 17:57

mantendo o tema ESCAPES... olhem isso... :)

http://www.spdexhaust.com/

[]s
Rodrigo
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#259 West

West
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Posted 10 May 2007 - 18:03

o jeito é perguntar pro west  lol

Então pra nos simples vassalos, mas nao burros e ignorantes, agente pode conseguiur um serviço de OTIMA qualidade, sem pagar fortuna dos boys

<{POST_SNAPBACK}>

Anote aí: 2 anos e meio rodando, 20.000km rodados, 0 quebras.

Peças gastam, e se deterioram. Mas nenhuma quebra.

Com todo respeito ao seu projeto (sem ironias), um Calibra de +300hp não é um Corsa com ~ 150(?)Hp, né.

Também já me diverti por mais de 60.000km com um Vectra turbo, de 230hp, e te garanto: passa longe de ser comparável.

Extrapole isso para uma BMW M3 de 600hp, ou um Supra de 900hp, e o buraco fica tão mais embaixo, que nem com um Calibra de +300hp eu ouso comparar.


[]'s
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#260 deadtrash

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Posted 10 May 2007 - 18:05

nao to com implicancia com o herrera..so que se paga mt mais por grife e status isso é evidente
bom, tem varias oficinas no Brasil q tem qualidade, e que vc paga só serviço/produto e nao status/grife
Tbm nao disse que vc fará o mesmo servico por uma mamata em outro lugar decente..ate pq isso nao existe afinal

Dead,

Nos agracie com seu conhecimento de outras oficinas habilitadas a montar (e que realmente montam) os inumeros carros importados de alto custo, de modo a atender as expectativas de desempenho, suporte e qualidade dos produtos/serviços dos seus (exigentes) proprietários, e que realiza esse serviço por muuuito menos $que a Herrera Motors, eventualmente até superando essa oficina no resultado final. :unsure:
Segundo sua ótica, os chamados "endinheirados" são um bando de trouxas, que pagam X vezes mais por um serviço do que ele vale, só para ostentar uma grife. Muito me espanta eles terem se tornado (ou permanecido) endinheirados com essa visão tão míope.  :ph34r:
É óbvio que nem sempre o mais caro é o melhor. Mas, pra falar a vedade, cansa essa implicância gratuita com "certa oficina".
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#261 deadtrash

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Posted 10 May 2007 - 18:07

essa mesma oficina fez uma SLK, s3/s4, Evo pra rally...
e eu n tava comparando projetos, e sim SERVIÇO

Anote aí: 2 anos e meio rodando, 20.000km rodados, 0 quebras.

Peças gastam, e se deterioram. Mas nenhuma quebra.

Com todo respeito ao seu projeto (sem ironias), um Calibra de +300hp não é um Corsa com ~ 150(?)Hp, né.

Também já me diverti por mais de 60.000km com um Vectra turbo, de 230hp, e te garanto: passa longe de ser comparável.

Extrapole isso para uma BMW M3 de 600hp, ou um Supra de 900hp, e o buraco fica tão mais embaixo, que nem com um Calibra de +300hp eu ouso comparar.
[]'s

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#262 RSR

RSR
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Posted 10 May 2007 - 18:13

West,

Esclarece p/ gente aí: pelo custo médio de 10mil dinheiros p/ turbinar o cali, oq está incluso no Herrera? Q peças, d quais materiais, d qual marcas? P/ atingir qual faixa de potencia, acerto, etc.
Passe detalhado aí.


RSR
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#263 West

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Posted 10 May 2007 - 18:19

nao to com implicancia com o herrera..so que se paga mt mais por grife e status isso é evidente
bom, tem varias oficinas no Brasil q tem qualidade, e que vc paga só serviço/produto e nao status/grife
Tbm nao disse que vc fará o mesmo servico por uma mamata em outro lugar decente..ate pq isso nao existe afinal

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Faltou citar o exemplo dessas "várias oficinas" com serviço equivalente ou superior, e que não cobram o que vc chama de grife.


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#264 West

West
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Posted 10 May 2007 - 18:23

West,

Esclarece p/ gente aí: pelo custo médio de 10mil dinheiros p/ turbinar o cali, oq está incluso no Herrera? Q peças, d quais materiais, d qual marcas? P/ atingir qual faixa de potencia, acerto, etc.
Passe detalhado aí.
RSR

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RSR,

A Herrera monta projetos personalizados. Cada carro sai de um jeito, com sua peculiaridade, de modo a atender da melhor forma as expectativas do cliente.

Eu sugiro que vc vá a oficina e converse diretamente com o preparador, coloque sua demanda, e ele dirá o que está ao alcance da oficina atender, e a que preço. ;)

10k é um valor meramente orientativo.


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#265 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 10 May 2007 - 18:23

Vou dar um pitaquinho aqui...

"Não quebrar" não significa ser bem feito. Acho que não quebrar é "O MÍNIMO".

Bem feito, na minha humilde opinião, é ser confiável, relativamente (dentro do possível) econômico, confortável, linear e, evidentemente, o mais forte possível dentro do equipamento disponível (de acordo com a turbina, escape, bicos, bomba etc).

Também acho que "ficou liso" não seja parâmetro. Minha pick up corsa, quando eu turbinei "em casa" usando gerenciador suplementar, ficou totalmente lisa, rodando com 1.2 bar. Passei no dinamometro... 120cv no motor. Levei pra acertar em um profissional competente, saiu de lá com 0.9 bar e 192cv no motor. Já judiei dessa coitada de todas as formas possíveis e imagináveis, e nunca me deu nada de incômodo. Forte (considerando o que tem), lisa, economica (dentro do possivel), confortável e, acima de tudo, 100% confiável.

Quando saí do preparador com destino à minha casa (600km de distância), eu perguntei pra ele "- tem garantia?". Ele me respondeu "se você conseguir quebrar esse motor daqui até a sua casa, te dou um novo e te devolvo o dinheiro". Foram 600km de muita adrenalina e acho que a cueca do cara que foi de carona comigo não sobreviveu intacta (a minha passou um bom sufoco).

E o carro tá lá na garagem, com 120 mil km rodados, pronta pro uso.

:)

o jeito é perguntar pro west  lol

vo dar o ex da primeira preparacao do meu carro
turbinei um motor mt rodado (batia tucho já, jm chegou a escutar o tictic caracteristico), em quase 1 ano andei MUITO com ele, trabalhava todo dia , minha namorada era de curitiba eu viajava pra la com esse carro de 2 a 3 vezes por mes, durante todo esse ano, andava no minimo 800km quando rodava pouco
,nunca deu uma zica, so via a cara do preparador pq eu passava em frente a oficina pra trabalhar, deu 1 problema, na fiação q liga a bomba de combustivel.. liguei pro cara, ele foi onde eu tava, (eu na anchieta a oficina fica em guaru) com trocentos mil aparatos ..quando era so um fio e sai com o carro funcionando
nas manutenções preventivas, troquei aerokip e muflas algumas x, e fazia limpeza da injeção (era kit barato) tudo na faixa, pq o serviço e peças tinha garantia de 1 ano, o cara só falava pra eu n fuçar no carro..

eu achei otimo, antes de turbinar fiz orçamento em trocentas oficinas em SP..o meu serviço nao foi o mais barato ok.. mas  era longe de ser o mais caro..e os mais caros n me davam vantagens que eu tive nesse
Então pra nos simples vassalos, mas nao burros e ignorantes, agente pode conseguiur um serviço de OTIMA qualidade, sem pagar fortuna dos boys

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#266 West

West
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Posted 10 May 2007 - 18:26

essa mesma oficina fez uma SLK, s3/s4, Evo pra rally...
e eu n tava comparando projetos, e sim SERVIÇO

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Ótimo. Vc tem uma dúzia de S3, e outra meia-dúzia de Evos que saíram em revistas especializadas, montados pela Herrera. Vc tem uma boa base de comparação.


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#267 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 10 May 2007 - 18:27

RSR, acho que isso vai depender do que o dono quer quanto ao FINAL da preparação... assim como o custo tb. E de quais peças ele quer usar...

Pegando um exemplo prático... eu to fazendo implantes aqui no consultório. Cobro um valor X. Tem gente cobrando a metade quase por ai, como tem gente cobrando 4X.

Quando a pessoa chega pra fazer, eu aviso que o implante a ser colocado é de qualidade média-top nacional. E que temos top nacional, e top importado, e baixa nacional.

Pra fazer um de qualidade baixa nacional só pra ter um preço mais baixo, eu me recuso a fazer (pq sei dos problemas que podem advir daí) e indico, sem problema nenhum, vários lugares que o fazem.

Isso quanto a custos, levando em conta que o preço de know-how e etc está similar em tudo, coisa que sabemos que não é verdade muitas vezes, até pq quanto mais se estuda, mais se tem técnica, mais se melhora o nível de material usado.

O mesmo vale pra restaurações... tem marca que o tubete (que rende muitas restaurações) custa R$ 19,00, e assim vai até R$ 150,00. Logo tem profissionais que cobram de R$ 15,00 a restauração na boca até R$ 120,00.

Qual vc acha que dá menos problema? Que é mais eficiente (isolante termico, resistencia a fratura, resiliencia, adesão, etc)?. Mas tem gente que só quer saber quanto custa a restauração e nem pensa se a resina vai (como disse o sérgio, fazer o mínimo), ficar na boca.

Vai da pessoa saber o que quer, e o quanto pode pagar tb. Já cansei de atender gente bem humilde, que vc ve nos olhos que o cara quer fazer um trabalho de boa qualidade mas nao tem como pagar (e nesses casos ou boto preço popular ou parcelo em 4, 5x uma única restauração, e pagam religiosamente os 15, 20 R$ todo mes), como já vi muita gente cheia de $$ que chega com trabalhos que vc não acredita que foi dentista que fez.

Independe de $$, depende do que a pessoa quer e do profissional em questão. Pra tudo na vida. Só que com o passar do tempo, um bom profissional com um nome estabelecido, vai cobrar a grife também. E isso faz parte, é um direito adquirido, pelo trabalho da vida do cara, do esforço, estudo e tudo mais que já cansei de falar. Acho que todo mundo trabalha pra ser melhor, pra ser acima da média, e não pra virar mais um. E quanto trabalhamos assim, nos espelhamos nos melhores, e temos que assumir que são melhores e aprender com eles, e não procurar quem faz "parecido" e tem um resultado "quase igual".

Fui pela analogia que posso falar, mas acredito que valha pra todas as profissões, inclusive a de preparadores :)

[]s
Rodrigo

Edited by Rodrigo, 10 May 2007 - 18:39.

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#268 deadtrash

deadtrash
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Posted 10 May 2007 - 18:35

Pois ai é bom Serviço
Quando sai da oficina, eu perguntei a mesma coisa uahUAha
o cara falou q era so sentar o pé ahhaha

esqueci de falar, mas arrastei a junta desse carro.... quando por conta propria decidi aumentar a pressão mesmo orientado a nao fazer isso HUAAUA veryvery stupid mesmo lol


Vou dar um pitaquinho aqui...

"Não quebrar" não significa ser bem feito. Acho que não quebrar é "O MÍNIMO".

Bem feito, na minha humilde opinião, é ser confiável, relativamente (dentro do possível) econômico, confortável, linear e, evidentemente, o mais forte possível dentro do equipamento disponível (de acordo com a turbina, escape, bicos, bomba etc).

Também acho que "ficou liso" não seja parâmetro. Minha pick up corsa, quando eu turbinei "em casa" usando gerenciador suplementar, ficou totalmente lisa, rodando com 1.2 bar. Passei no dinamometro... 120cv no motor. Levei pra acertar em um profissional competente, saiu de lá com 0.9 bar e 192cv no motor. Já judiei dessa coitada de todas as formas possíveis e imagináveis, e nunca me deu nada de incômodo. Forte (considerando o que tem), lisa, economica (dentro do possivel), confortável e, acima de tudo, 100% confiável.

Quando saí do preparador com destino à minha casa (600km de distância), eu perguntei pra ele "- tem garantia?". Ele me respondeu "se você conseguir quebrar esse motor daqui até a sua casa, te dou um novo e te devolvo o dinheiro". Foram 600km de muita adrenalina e acho que a cueca do cara que foi de carona comigo não sobreviveu intacta (a minha passou um bom sufoco).

E o carro tá lá na garagem, com 120 mil km rodados, pronta pro uso.

:)

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#269 deadtrash

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Posted 10 May 2007 - 18:45

nao quero ficar fazendo propaganda de nomes de oficinas aqui.. (escapei pela tangente) auhuhauha

ex: essa mesma oficina q fez uma SLK e meu corsa, se negou a fazer um carro importado (infelizmente n lembro mais qual era, mas era bem novo) eles n tinham condição tecnica de fazer o carro pq teriam q comprar um equipamento que era mt caro na epoca, (alguma coisa pra mecher na injeção , n lmebro)....e eles n tavam com cacife

e foi pra uma oficina do Sul, se n me engano a Prado
Ai reconheco uma unica via e usar uma oficina q tem mt "dimdim"

provavelmente se o cara fosse no herrera, eles iam comprar o equip mesmo q nao cobrisse nem a metade valor total da preparacao
e vc gasta mais por isso claro, mas n é nosso caso, nem da grandessima maioria dos carros do mundo..mesmo os tops

Ótimo. Vc tem uma dúzia de S3, e outra meia-dúzia de Evos que saíram em revistas especializadas, montados pela Herrera. Vc tem uma boa base de comparação.
[]'s

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#270 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 10 May 2007 - 18:50

Essa situação me fez lembrar de uma loja de som que tentou trocar o cd player + cd de mala de uma bmw aeuhaueh descobriram só depois que tem tanta traquitana eletronica que até isso o carro "nota" de diferente e que não era só tirar e colocar outro. Resumindo, carro pra autorizada, preju do kct pra loja (pagar a mdo da Autokraft), e o dono aprendeu a levar o carro em lugar decente. E a loja que ia fazer o carro nao era das piores do RJ nao hein aehueah

Agora fui de vez :)

[]s
Rodrigo
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