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Preparacao turbo


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#181 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Posted 09 April 2007 - 18:26

Só uma correção:

State-of-the-art = AEM  :sm41

Electromotive, na minha opinião, leva a medalha de Bronze, atrás da AEM (Ouro)e da MegaSquirt (Prata).

<{POST_SNAPBACK}>



Tudo depende dos parâmetros que vc valoriza em uma ECU aftermarket, é como valorizar um carro.. Se o seu objetivo é puramente custo/benefício, a MegaSquirt vence qualquer uma(e pelo que me recordo da MegaSquirt ainda não tem datalogger) aftermarket, afinal é quase gratuita para quem decidir fazer a montagem do hardware by DIY(Do it yourself).

Algumas injeções aftermarket também possui muitos features que poucos utilizam em um carro de alta performance e que só servem para encher lingüiça, uma delas é o controle de velocidade de ventoinha..acionamento da mesma.. e etc. E também é preciso avaliar para qual tipo de alimentação vc irá usar a injeção, se será sobrealimentada(inclusive o tipo, pois algumas ECU gerenciam sistema de nitro progressivo já incorporada) ou naturalmente aspirada.

A AEM é dedicada as ECU japonesas, normalmente aproveita todo o chicote da ECU dos carros nipônicos, tem ótimos recursos, mas não vejo no que ela pode ser superior a uma Electromotive TEC 3.


Por isso, para os meus parâmetros, do que valoriza em uma ECU aftermarket, para um motor naturalmente aspirado, ainda a Electromotive é a ouro pra mim, e prata é a DTA. ;)



Abraços,



Matheus S. Almeida
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#182 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 10 April 2007 - 09:06

Na verdade eu pensva nas funcionalidades. As AEM, que já existem pra aplicações "universais", têm muito mais opções e funcionalidades... inclusive wideband integrado, coisa que nenhuma das outras tem.

A MegaSquirt realmente ficou em 2o pelo custo-benefício. Considero ela equivalente à TEC³. Um amigo tem a MS e eu tenho a TEC... e comparando as duas, posso dizer que são equivalentes.

Mas a AEM tá muito além... nem se compara.

Uma coisa muito boa da TEC é o suporte técnico. Os caras respondem rápido e entendem bastante. Na MS tem o forum, que ajuda bastante também.

Tudo depende dos parâmetros que vc valoriza em uma ECU aftermarket, é como valorizar um carro.. Se o seu objetivo é puramente custo/benefício, a MegaSquirt vence qualquer uma(e pelo que me recordo da MegaSquirt ainda não tem datalogger) aftermarket, afinal é quase gratuita para quem decidir fazer a montagem do hardware by DIY(Do it yourself).

Algumas injeções aftermarket também possui muitos features que poucos utilizam em um carro de alta performance e que só servem para encher lingüiça, uma delas é o controle de velocidade de ventoinha..acionamento da mesma.. e etc. E também é preciso avaliar para qual tipo de alimentação vc irá usar a injeção, se será sobrealimentada(inclusive o tipo, pois algumas ECU gerenciam sistema de nitro progressivo já incorporada) ou naturalmente aspirada.

A AEM é dedicada as ECU japonesas, normalmente aproveita todo o chicote da ECU dos carros nipônicos, tem ótimos recursos, mas não vejo no que ela pode ser superior a uma Electromotive TEC 3.
Por isso, para os meus parâmetros, do que valoriza em uma ECU aftermarket, para um motor naturalmente aspirado, ainda a Electromotive é a ouro pra mim, e prata é a DTA.  ;)
Abraços,
Matheus S. Almeida

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#183 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 03 May 2007 - 17:37

Aproveitando o tópico... 2 perguntas :)

1= KD o contato do milagreiro de SP pra eu agilizar meus docs? :)

2= Estimando uma potência otimista desejada de 400cvs no motor, qual a lista de peças que deveria trocar/instalar?

rad de oleo,
icooler,
bielas forjadas,
pistoes forjados,
2 bombas/linhas de combustível (ou 1 denso/walbro basta?),
catch-tank,
bicos com 450cc de vazão,
coletor de admissão com 2 bancadas de bicos,
??GERENCIADOR??,
regulador da pressao de combustível ajustavel,
parafusos de cabeçote ARP,
embreagem ??? lbs ??? pastilhas,
parafusos ARP para embreagem,
junta de cabeçote Cometics
short-shifter b&m
manometros
100% mangueiras do motor em silicone
e por fim a turbina? Ou esqueci de algo?

Eu estou usando os pistões/bielas originais... para comprar forjado, qual a medida (combo wiseco) que devo procurar pra nao correr risco de chegar na hora e estar com peças erradas em mãos?

Qual turbina utilizar visando 400cv no motor, sendo que o uso sugerido seria mais em arrancadas que em velocidade final?

O que recomendariam pra gerenciar, mgb-t, his, digipulse, fueltech, MEG (aeuheauaehuea)? Vou refazer meu armário tuning... quando estiver completo, enfio no carro :)

[]s
Rodrigo

Edited by Rodrigo, 03 May 2007 - 17:40.

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#184 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Posted 04 May 2007 - 10:19

Que duvida nao ... MGB-T né meu ...

Muito dificil ter um calibra voltado para arrancada e final...
Os joselitos cada vez mais tendem a final e deixam a arrancada de lado ..
Ficar brincando de primeira e segunda acaba com o carro ...

Se um APzeiro maldito vir com grassa no semafaro, vc nao bate nele de priemira marcha... mas de segunda para terceira em diante vc o humilhara... deixe ele falando que o dele pula na frente "quem ri por ultimo ri melhor" ...

Falow
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#185 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 04 May 2007 - 10:40

Que duvida nao ... MGB-T né meu ...

Muito dificil ter um calibra voltado para arrancada e final...
Os joselitos cada vez mais tendem a final e deixam a arrancada de lado ..
Ficar brincando de primeira e segunda acaba com o carro ...

Se um APzeiro maldito vir com grassa no semafaro, vc nao bate nele de priemira marcha... mas de segunda para terceira em diante vc o humilhara... deixe ele falando que o dele pula na frente "quem ri por ultimo ri melhor" ...

Falow

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Nada que om blocantezinho e um anti-lag pra largar de segunda de "cano cheio" não resolva ;)

Já arranquei praticamente junto com bandit 1200S fazendo isso. E da terceira em diante, babau bandit...
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#186 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 04 May 2007 - 12:22

als é show, pena q é inviável auehaeu e desnecessario no meu caso :)

eu prefiro chegar rápido a 200 do que permanecer acima de 280 por exemplo, então pra o uso que farei do carro será 0-200 geralmente... e só raramente chegar/manter a vel final...

com relação a medida dos pistoes e bielas forjadas, qual pedir??

e com relação a turbina... vale a pena investir numa GTR? Qual modelo pra chegar na potencia desejada mantendo a curva do motor decente?

[]s
Rodrigo
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#187 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 04 May 2007 - 14:33

Se o teu propósito é tiro curto e não manter alta velocidade/giro, pode pegar uma turbina Master Power .50.48.

Bielas pode pegar da SPA ou Ancona.

Pistões pode pegar Iapel ou Iasa.

Para o acerto, recomendo um acerto da injeção original com algum profissional capacitado, OU, alguma solução externa de boa qualidade (Unichip).

Especialmente pra você que mora no RJ, recomendaria com certeza o Unichip.

Essa minha recomendação foi considerando custo-benefício e primando pela economia. Se quiser gastar mais, troque a turbina por uma Garrett GT28RS, as bielas por Pauter e os pistões por Wiseco. Se você fizer trabalho de cabeçote e usar válvulas maiores / comando mais agressivo, pode partir pra uma turbina maior também.

De qualquer modo, não deixe de fazer um BOM balanceamento e equalização do conjunto.

als é show, pena q é inviável auehaeu e desnecessario no meu caso :)

eu prefiro chegar rápido a 200 do que permanecer acima de 280 por exemplo, então pra o uso que farei do carro será 0-200 geralmente... e só raramente chegar/manter a vel final...

com relação a medida dos pistoes e bielas forjadas, qual pedir??

e com relação a turbina... vale a pena investir numa GTR? Qual modelo pra chegar na potencia desejada mantendo a curva do motor decente?

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Rodrigo

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Edited by Sergio Bernardinetti, 04 May 2007 - 14:38.

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#188 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 04 May 2007 - 14:38

opa, valew pelas infos... agora sim :)

Vou preferir a opção mais custosa e fazer com mais tempo pra ir juntando o $$... como a idéia é manter o Calibra como carro pras proximas gerações da familia, então vamos com calma mas usando o melhor que o bolso permitir.

Wiseco+Pauter+Garret na cabeça!

[]s
Rodrigo
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#189 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 04 May 2007 - 14:44

Aproveitando.. to vendendo minhas bielas Powertech. Quero comprar um jogo de Crower Titânio.

O preço normal é 2500 reais. 1500 leva.

Por 3000 vendo pistões wiseco 86,5 E bielas powertech. tenho um jogo extra de pistões sobrando, que usei pouquíssimo.
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#190 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 04 May 2007 - 14:54

Os meus pistoes são originais, eu poderia pedir 86 ou obrigatoriamente deveria pedir o 86,5?

Tem esses... que já vem com as respectivas Pauter Billet Rods :) Qual # pedir?

Piston Part# Bore C/R Dome/DishVol
Wiseco E700M860 86.0 8.8-9-1 DISH
Wiseco E700M865 86.5 8.8-9-1 DISH
Wiseco E701M860 86.0 10.8-11-1 F/T
Wiseco E701M865 86.5 10.8-11-1 F/T

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Rodrigo

Edited by Rodrigo, 04 May 2007 - 14:54.

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#191 Sergio Bernardinetti

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Posted 04 May 2007 - 15:51

Uia.. carioca tá com sangue no zóio :P

Acho mais seguro vc já comprar o 86,5, pois é interessante dar uma retificada no cilindro antes de partir pra ignorancia.

FT quer dizer flat-top.. pra aspirado. Não é o teu caso.

Os meus são esses:
Wiseco E700M865 86.5 8.8-9-1 DISH

E é minha recomendação :)

Pauter é muito boa tb. Pega o kit.

Ah, fica esperto que eu ACHO que nesse kit não vem os anéis dos pistões. Tem que pedir os aneis da Wiseco tb. NACIONAL NAO SERVE.

Boa sorte. Precisando tamos aí!

Os meus pistoes são originais, eu poderia pedir 86 ou obrigatoriamente deveria pedir o 86,5?

Tem esses... que já vem com as respectivas Pauter Billet Rods :) Qual # pedir?

Piston Part# Bore C/R Dome/DishVol
Wiseco E700M860 86.0 8.8-9-1 DISH
Wiseco E700M865 86.5 8.8-9-1 DISH
Wiseco E701M860 86.0 10.8-11-1 F/T
Wiseco E701M865 86.5 10.8-11-1 F/T

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#192 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 04 May 2007 - 16:08

Isso, anéis por fora...

eu queria um turbocoxinha... mas como vou ter que trocar os pistões pelo prob com a bomba de óleo, vou partir pra joselitagem tb :) bem aos pouquinhos, mas no dia que tiver tudo no armário pra montar tb é uma vez pra nunca mais mexer :)

vou trazer as coisas em pequenos lotes, deixar a turbina, pistao e biela por ultimo.

com relação a bomba de gasolina, melhor usar 2 bombas extra-tanque com 2 linhas separadas ou uma com uma bomba top extra-tanque já segura com tranquilidade (com catch-tank)? Se rolar 1 linha+1bomba só, quantos litros por hora seria necessário usando uma bomba e quantos bar de pressão? E se for 2... quanto cada uma lph e bar? :)

Explorando um pouco mais... tem como usar uma bancada só de bicos ou pra potencia que eu quero vou ter que usar 2 pra nao ficar com a lenta problemática? Qual a vazão dos bicos a serem comprados?

EDIT: procurando na net sem nenhum valor específico para a vazao/pressao da bomba, encontrei essa, por exemplo :)

WALBRO - In line / GSL392* / 255LPH - 550-650HP / Max psi - 150 / $152.59 ea.

[]s
Rodrigo

Edited by Rodrigo, 04 May 2007 - 16:23.

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#193 Sergio Bernardinetti

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Posted 04 May 2007 - 16:40

Bom.. vamos lá:

Essa tua coxinha aí tá com catupiry e mais um monte de temperos hehehe...

Bomba, o ideal é ter uma só, e das boas. Aeromotive não é compatícel com álcool, portanto, sofrerá um desgaste prematuro. Recomendo as SX. Bom preço e qualidade similar à aeromotive, e sim, com catch tank.

Não sei informar quantos l/h seria necessário... bomba quanto maior, melhor. O problema de 2, 3, 4.. bombas, é se UMA falha. Se voce tem só uma, e ela pifa... ok, o motor não recebe combustível, pára, e pronto. Nada de grave. Se tem várias e pifa UMA, o motor vai funcionar com FALTA de combustível... e o resultado, bem, vc imagina.

EU particularmente não gosto de sistema com várias bombas. Então, não vou recomendar.


Isso, anéis por fora...

eu queria um turbocoxinha... mas como vou ter que trocar os pistões pelo prob com a bomba de óleo, vou partir pra joselitagem tb :) bem aos pouquinhos, mas no dia que tiver tudo no armário pra montar tb é uma vez pra nunca mais mexer :)

vou trazer as coisas em pequenos lotes, deixar a turbina, pistao e biela por ultimo.

com relação a bomba de gasolina, melhor usar 2 bombas extra-tanque com 2 linhas separadas ou uma com uma bomba top extra-tanque já segura com tranquilidade (com catch-tank)? Se rolar 1 linha+1bomba só, quantos litros por hora seria necessário usando uma bomba e quantos bar de pressão? E se for 2... quanto cada uma lph e bar? :)

Explorando um pouco mais... tem como usar uma bancada só de bicos ou pra potencia que eu quero vou ter que usar 2 pra nao ficar com a lenta problemática? Qual a vazão dos bicos a serem comprados?

EDIT: procurando na net sem nenhum valor específico para a vazao/pressao da bomba, encontrei essa, por exemplo :)

WALBRO - In line / GSL392* / 255LPH - 550-650HP / Max psi - 150 / $152.59 ea.

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#194 Rodrigo

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Posted 04 May 2007 - 16:45

nem conhecia essas SX... :) mas gostei do que vi... quem fabrica bomba pra 1300hp deve saber o q faz aeuehauaeh

18208 EFI & Carbureted Slim-Line Electric Fuel Pump
Compact design permits easy-mounting in tight locations
Flow-thru design keeps motor and pump components cool even under harsh conditions
Rated flow of 50 GPH (190 LPH) at 45 PSI and 12 volts
Machined from 6061-T651 Aircraft Grade Aluminum Alloy for extended component life
Laboratory-tested and certified roller vane design developed exclusively by SX Performance™
Protective finish is Military Specification MIL-A-8625 Type II Anodize with Type III Hard coat applied to high wear areas
AN -6 inlet and outlet ports
Compatible with all 12-15 volt systems
Not for use with reduced sulfur content diesel fuel

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#195 Sergio Bernardinetti

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Posted 04 May 2007 - 16:48

Um amigo meu ta usando. Sério, quando vi a bomba de perto, fiquei com vontade de pintar minha Aeromotive 1102 de verde e jogar no mato.

Coisa linda.

nem conhecia essas SX... :) mas gostei do que vi... quem fabrica bomba pra 1300hp deve saber o q faz aeuehauaeh

18208    EFI & Carbureted Slim-Line Electric Fuel Pump
Compact design permits easy-mounting in tight locations
  Flow-thru design keeps motor and pump components cool even under harsh conditions
  Rated flow of 50 GPH (190 LPH) at 45 PSI and 12 volts
  Machined from 6061-T651 Aircraft Grade Aluminum Alloy for extended component life
  Laboratory-tested and certified roller vane design developed exclusively by SX Performance™
  Protective finish is Military Specification MIL-A-8625 Type II Anodize with Type III Hard coat applied to high wear areas
  AN -6 inlet and outlet ports
Compatible with all 12-15 volt systems
Not for use with reduced sulfur content diesel fuel

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#196 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 04 May 2007 - 16:52

Porém vale a dica mesmo... de avisar no pedido que o uso será para 100% etanol... a partir dai deixo que eles mesmos me indiquem a melhor bomba pro meu caso, pq eles tem cada aberração lá aeuhaeuh 2000hp e por ai vai :)

E quanto aos bicos, rola um bancada só de vazão intermediária/quase máxima ou teria que ser uma bancada de bicos original e uma segunda de bicos mais fortes?

E qual a recomendação de vazão dos mesmos? :)

Eu não me incomodo de esperar juntar o $$ e ir comprando aos poucos, o que eu quero evitar é comprar algo que na montagem não esteja de acordo e ter de recomprar outro modelo aeuhaeuh por isso tanta pentelhação... :unsure:

[]s
Rodrigo

Edited by Rodrigo, 04 May 2007 - 16:53.

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#197 Sergio Bernardinetti

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Posted 04 May 2007 - 16:59

Depende da joselitagem. Até rolaria uma bancada de vazão intermediária, pra usar uma só. No meu caso, estou usando apenas os 4 de 160lbs/h... e a lenta fica gorda demais... mesmo com a mínima abertura do bico e pressão inicial de combustível mais baixa (2 bar).

Se voce for usar uma injeçao programável como Electromotive ou MS, eu sugeriria 2 bancadas... Se for usar a injeção original, com unichip ou afins, recomendaria bicos de vazão intermediária... mas já sabendo que vc não vai poder chegar a trocentos mil cavalos. Tem uns MSD de 96 lbs/h que talvez sejam interessantes.

Os de 160 pra dia a dia.. é compRicado...

Precisando tamos aí. Se um dia vier a ctba, me ligue e marcamos uma conversa mais longa.


Porém vale a dica mesmo... de avisar no pedido que o uso será para 100% etanol... a partir dai deixo que eles mesmos me indiquem a melhor bomba pro meu caso, pq eles tem cada aberração lá aeuhaeuh 2000hp e por ai vai :)

E quanto aos bicos, rola um bancada só de vazão intermediária/quase máxima ou teria que ser uma bancada de bicos original e uma segunda de bicos mais fortes?

E qual a recomendação de vazão dos mesmos? :)

Eu não me incomodo de esperar juntar o $$ e ir comprando aos poucos, o que eu quero evitar é comprar algo que na montagem não esteja de acordo e ter de recomprar outro modelo aeuhaeuh por isso tanta pentelhação...  :unsure:

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#198 Rodrigo

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Posted 04 May 2007 - 17:43

Thanks pelo convite, quando passar por esses lados com certeza ;)

A injecao pretendo manter original, nao to com bala na agulha pra adicionar esse custo na preparação não, pelo menos num futuro próximo aeuheuah talvez depois de algum tempo com o T estabilizado eu parta pra esses luxos :)

Supondo então uma bancada intermediária 96lbs/h, esse seria o limitante para a potencia do carro entonces... alguma estimativa de se com esses bicos eu chegaria no objetivo dos 400cvs motor sem ter que forçá-los tb ou só testando na prática pra saber??

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#199 Sergio Bernardinetti

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Posted 04 May 2007 - 18:00

Olhe.. sei não hein.

Eu, por exemplo, estou usando tempo de injeção máximo de cerca de 15 milisegundos, com pressão inicial de combustível de 2 bar (que vai aumentando conforme sobe a pressão da turbina). Desse modo, aplicando-se a formula 1/(RPM/60) * 2. estou usando cerca de 100% da capacidade do bico... bicos de 160lbs/h... girando 8000rpm, alcançando cerca de 500cv.

Talvez se aumentar a pressão inicial vc consiga... mas não sei não...

Thanks pelo convite, quando passar por esses lados com certeza ;)

A injecao pretendo manter original, nao to com bala na agulha pra adicionar esse custo na preparação não, pelo menos num futuro próximo aeuheuah talvez depois de algum tempo com o T estabilizado eu parta pra esses luxos :)

Supondo então uma bancada intermediária 96lbs/h, esse seria o limitante para a potencia do carro entonces... alguma estimativa de se com esses bicos eu chegaria no objetivo dos 400cvs motor sem ter que forçá-los tb ou só testando na prática pra saber??

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#200 Rodrigo

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Posted 04 May 2007 - 18:06

De repente manter os 4 originais na injeção normal e com o MGB-T do led controlar 4 suplementares... (eles funfam em conjunto, 8 ligados ao mesmo tempo ou é 1a bancada / corta / 2a bancada?)?

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#201 Sergio Bernardinetti

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Posted 04 May 2007 - 18:10

Não conheço o funcionamento do MGB-T... mas normalmente os gerenciadores mantém funcionando a primeira bancada controlada pela injeçao original, e complementam o combustível paralelamente.

Mas.. se for pra usar 2 bancadas, compre logo os 160! Unichip tb controla 2 bancadas.

De repente manter os 4 originais na injeção normal e com o MGB-T do led controlar 4 suplementares... (eles funfam em conjunto, 8 ligados ao mesmo tempo ou é 1a bancada / corta / 2a bancada?)?

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#202 Rodrigo

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Posted 04 May 2007 - 18:12

well, se o uchip faz isso tá resolvido entao eauheha 2 bancadas e bicos de 160 :) recomendações quanto a part number e marca, de pref localizáveis nos eua :) aeuhaeh

Agora tenho que ver tb se só a Motronic + Uchip já dá conta ou se teria que usar Motronic + MGB-T + Uchip pra regular tudo.

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Edited by Rodrigo, 04 May 2007 - 18:13.

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#203 Sergio Bernardinetti

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Posted 04 May 2007 - 18:18

Tendo o Unichip, esqueça o resto. Ele vai bem com a motronic e dispensa outros módulos.

Em anexo, foto do bico que eu uso.

well, se o uchip faz isso tá resolvido entao eauheha 2 bancadas e bicos de 160 :) recomendações quanto a part number e marca, de pref localizáveis nos eua :) aeuhaeh

Agora tenho que ver tb se só a Motronic + Uchip já dá conta ou se teria que usar Motronic + MGB-T + Uchip pra regular tudo.

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Edited by Sergio Bernardinetti, 04 May 2007 - 18:19.

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#204 Rodrigo

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Posted 04 May 2007 - 18:24

opa, melhor impossível :) thanks again... mas qual a marca deles??

well, vou ver com o Bass sobre esses controles do UCHIP e se dispensa mesmo outros controladores... se for assim vou até mudar a ordem de aquisição das coisas, pq o uchip já posso instalar no carro imediatamente :)

Vai ser até bom pra vermos a comparação calibra original + filtro + escape2,5 sem cat + chip Seco x com tudo isso + Unichip :)

[]s
Rodrigo

Edited by Rodrigo, 04 May 2007 - 18:49.

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#205 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Posted 04 May 2007 - 18:36

Depois que instalar o fuckingchip, venha testar em um dyno aqui de SP para aferirmos quantos hp´s ganhou de fato.

Pois o dyno da Dastek tem potenciômetro..hehehehe



Abraços,



Matheus S. Almeida
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#206 Sergio Bernardinetti

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Posted 04 May 2007 - 19:39

Seria uma boa.

Fui um dos campeões de falar mal do Unichip por muitos anos... até o dia em que tive que fazer uma viagem pro RJ, e aproveitei pra dar uma passada na Multi pra conhecer a jabiraca.

Depois de ver pessoalmente, vi que realmente é bom pra caramba. Muitas vezes o resultado não é percebido em termos numéricos ("mais potencia"), mas é possível ver claramente no gráfico (incremento brutal de potëncia e torque em cargas parciais) e sentir no pé.

Mexi pessoalmente na jabiraca e aprovo. O Bass as vezes é meio mala, mas ele, no fim das contas, sabe o que ta falando...

Passe lá e chute a bunda dele por mim.

opa, melhor impossível :) thanks again... mas qual a marca deles??

well, vou ver com o Bass sobre esses controles do UCHIP e se dispensa mesmo outros controladores... se for assim vou até mudar a ordem de aquisição das coisas, pq o uchip já posso instalar no carro imediatamente :)

Vai ser até bom pra vermos a comparação calibra original + filtro + escape2,5 sem cat + chip Seco x com tudo isso + Unichip :)

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Rodrigo

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#207 Sergio Bernardinetti

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Posted 04 May 2007 - 19:41

Provavelmente não vai ganhar praticamente nenhum cavalo em termos de potência máxima... especialmente no carro 100% original. Mas mesmo assim já vale a pena pela melhora nas cargas parciais, e já fica pronto e instalado, aguardando o caracol mágico e seus amigos (pistoes, bielas, intercooler, etc...)..

Depois que instalar o fuckingchip, venha testar em um dyno aqui de SP para aferirmos quantos hp´s ganhou de fato.

Pois o dyno da Dastek tem potenciômetro..hehehehe
Abraços,
Matheus S. Almeida

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#208 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 09 May 2007 - 13:46

Voltando a pentelhação :)

Esses seus bicos injetores, vc sabe se são compativeis com a motronic do calibra?? impedancia, etc? pq lembrei q vc nao usa mais a original, de repente esse nao vai rolar pro meu caso :(

[]s
Rodrigo
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#209 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 09 May 2007 - 13:57

Os meus? Não são diretamente compatíveis não. Aliás, nem mesmo com a Electromotive, por serem de baixa impedância, modelo Peak´n Hold.

Precisa de um driver especial, que é fabricado por várias empresas. Eu uso da FuelTech. Custa pouco, uns 250 pila +-.

Voltando a pentelhação :)

Esses seus bicos injetores, vc sabe se são compativeis com a motronic do calibra?? impedancia, etc? pq lembrei q vc nao usa mais a original, de repente esse nao vai rolar pro meu caso :(

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Rodrigo

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#210 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 09 May 2007 - 14:01

Pentelhação 2 e 3...

2. Head Studs... 12-points ARP - tem o # 209-4301 ou 12-points U/cut studs # 209-4701. Qual pedir??

3. Junta de cabeçote... max bore 88 thickness .051 ou .065?

thanks antecipadas pelas infos aehauh

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Rodrigo
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