Preparacao turbo
#151
Posted 02 April 2007 - 15:42
quem trabalha bem com chip aqui em SP sem ter um preço abusivo...?
Já fez o seu Gordo ? Vai com a caranga no encontro hj ?
abs,
Denis
#152
Posted 02 April 2007 - 18:46
Ainda nao fiz o chip nao Denis, mas logo logo será feito !!!legal... então dá para fazer um home-made-stages
quem trabalha bem com chip aqui em SP sem ter um preço abusivo...?
Já fez o seu Gordo ? Vai com a caranga no encontro hj ?
abs,
Denis
Nao vou de carro no encontro nao, to sem doctos do carro...
Abraços,
GORDO.
#153
Posted 02 April 2007 - 19:20
legal... então dá para fazer um home-made-stages
quem trabalha bem com chip aqui em SP sem ter um preço abusivo...?
Já fez o seu Gordo ? Vai com a caranga no encontro hj ?
abs,
Denis
#154
Posted 02 April 2007 - 19:21
é que o que vc esta orcando os caras vao cobrar caro mesmo ...
O que vc tem que cotar é um chip para conversao para alcool com bico grande e tirar um pouco de ponto em alta .. so isso ...
O Jr. podia sim fazer o chip para gente... Meu carro tem o chip feito por ele, se vcs pararem de putaria de achar que o Jr. e o Neto é a mesma pessoa, ele pode fazer o chip sim e ainda dar um bom desconto ...
Para vcs terem nossao, para ir e voltar do sitio do veio, meu calibra usou menos de meio tanque de alcool ... e o bicho tem 8,5 de taxa hem ...
Falow
#155
Posted 02 April 2007 - 21:41
nem conheço pessoalmente.. to com mta falta de tempo!Entao voce conhece o LED pessoalmente ??? Acho que voce deve me conhecer tambem... Só que voce imagima que eu sou outra pessoa hehehehe O pessoal do CCB sabe o porque !!!
Abraços,
GORDO.
sei lah um dia eu passo ai e vejo seu calibra...
t+
#156
Posted 03 April 2007 - 09:36
O Jr. é um cara que conhece bastante e nao te um preço caro !!!O que vc tem que cotar é um chip para conversao para alcool com bico grande e tirar um pouco de ponto em alta .. so isso ...
O Jr. podia sim fazer o chip para gente...
#157
Posted 03 April 2007 - 15:43
Como isso é bem impossível, para mim é o mesmo lixo, farinha do mesmo saco.
JMarcelo
#158
Posted 03 April 2007 - 16:18
Não fique dependendo de mecanicos e chipeiros. Faça você do teu jeito.
OBS: Eu ACHO que não precisa tirar ponto coisíssima nenhuma. Ao contrário, tem que aumentar o ponto em baixa e intermediária. Quanto é o ponto final do calibra? Por ser gasolina, não deve ser muita coisa... eu uso 28 graus de ponto final, com 2kg... e não tem problema nenhum.
(Ok ok.. 9 de taxa, forjado, etc... mas é só andar com menos pressão!)
#159
Posted 04 April 2007 - 09:09
David ...
é que o que vc esta orcando os caras vao cobrar caro mesmo ...
O que vc tem que cotar é um chip para conversao para alcool com bico grande e tirar um pouco de ponto em alta .. so isso ...
O Jr. podia sim fazer o chip para gente... Meu carro tem o chip feito por ele, se vcs pararem de putaria de achar que o Jr. e o Neto é a mesma pessoa, ele pode fazer o chip sim e ainda dar um bom desconto ...
Para vcs terem nossao, para ir e voltar do sitio do veio, meu calibra usou menos de meio tanque de alcool ... e o bicho tem 8,5 de taxa hem ...
Falow
Fala Led. Blz?
Estou orçando com os caras que tem experiência para fazer bem feito, mas com certeza existem caras mais talentosos e com mais tempo para nos darem a devida atenção.
Quem é o Jr. e onde ele está???
Até o final do próximo mês vou iniciar o preparo, sem falta. Mas gostaria antes é que ainda não defini o caminho que vou seguir. O home-made ou esther.
Acho que vou fazer uma contratação simultânea da UnderSpeed e Luchesi para fazerem o chip do meu carro.
Gordo: Então quer dizer que vc gastou 600 para regularizar seu carro?
Vc me passa o fone do cara? O IPVA subiu?
Abraço . Vlw!
#160
Posted 04 April 2007 - 11:56
[]s
Rodrigo
#161
Posted 04 April 2007 - 13:47
Mas após a estherização, piggyback nele pra otimizar. Dá-lhe unichip na criança... dino antes e depois pra ver na prática a melhoria do torque/potencia SEM mexer na pressão com q saiu da Esther.
[]s
Rodrigo
#162
Posted 04 April 2007 - 21:00
Falow
#163
Posted 04 April 2007 - 21:02
[]s
Rodrigo
#164
Posted 05 April 2007 - 15:35
Tá bom então hein!
#165
Posted 05 April 2007 - 15:53
huaeheaueh do jeito que eu li alguns posts acima, parece que carro turbo de Paulista nunca quebra.
Tá bom então hein!
hehehe o meu home-made nao quebra !!! hehehe
#166
Posted 05 April 2007 - 16:17
huaeheaueh do jeito que eu li alguns posts acima, parece que carro turbo de Paulista nunca quebra.
Tá bom então hein!
#167
Posted 05 April 2007 - 16:18
Meu antigo 8V turbo, quando eu trabalhava com uma faixa de até cerca de 280..300hp..nunca quebrou.. Começou a dor de cabeça de quebrar biela.. quebrar câmbio e etc..quando quis beliscar os 400.
é querer muito, que um carro original que possui 150hp, suporte um acréscimo de potência dessa ordem.. os engenheiros iriam ser demitido por superdimensionar tanto as peças(resume em custo elevado de produção).
Agora, se vc monta um motor sobrealimentado, pouco rodado..com peças de qualidade(e dê sorte não de pegar uma peça com defeito oculto de fábrica..), e seja disciplinado, é perfeitamente confiável.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#168
Posted 09 April 2007 - 09:43
Provavelmente é "melhor que nada", mas não descarto a possibilidade de não gerar benefício algum, ou até de trazer algum prejuízo.
Intercooler do A3 é uma boa ou é pequeno/grosso demais pra caber discretamente no Calibra? Ou ainda tem baixa eficiencia proq o motor pede um kitcoxa?
[]s
Rodrigo
#169
Posted 09 April 2007 - 09:48
Mas, como sou muito amigo do Rodrigo (Bass) que trabalha lá na Multi, acabei um dia indo lá conhecer o tal Unichip.
Vendo PESSOALMENTE seu funcionamento, posso dizer que funciona muito bem e é muito bom.
Na verdade, o Unichip em si não é nenhum milagre. Ele apenas "possibilita o milagre", que é a regulagem do carro em dinamometro de carga com medição instantânea de potência. Tendo esse dino, e um equipamento (qualquer que seja) que lhe possibilite modificar os parametros da ECU, o resultado será o mesmo, e provavelmente muito bom.
De todo modo, o bottomline é que o Unichip funciona muitíssimo bem e a técnica de acerto é a melhor possível.
Não recomendo o Unichip "a distância" (comprar um ja configurado), pois vai perder o seu principal atrativo, que é o acerto no dino de carga... daí fica com as vantagens e descantagens de um chip normal.
Semana passada des-chipei meu A3... e se eu arranjar uma desculpa pra ir com ele pro RJ, vou colocar o Unichip.
Se pedir o Herrera instala em SP mesmo, nem precisa ir na multi.
Vc tá com uma visão errada do Leo da multi tb... mto pelo contrário, ele é conservador bagaraio, só tira potencia de quem pede por isso e insiste muito, e ele avisa na lata mesmo que VAI QUEBRAR, nesses casos.
No caso o objetivo é otimizar e manter a margem de risco em um patamar seguro sim, potencia que vem é consequencia da otimização, mas não é o objetivo e dependendo do caso, o ganho é de 5 cvs... já as curvas do carro são melhoradas e muito em vista do que era antes do unichip
http://www.multiturb...ni_result.shtml
[]s
Rodrigo
#170
Posted 09 April 2007 - 09:54
Tendo esse dino, e um equipamento (qualquer que seja) que lhe possibilite modificar os parametros da ECU, o resultado será o mesmo, e provavelmente muito bom.
Exatamente... equipamento bom acertado devidamente (sonda wide + dino) é que fazem do unichip uma boa opção para o acerto fino do carro.
[]s
Rodrigo
#171
Posted 09 April 2007 - 13:25
Pra q pagar 2000, 3000 se é mais barato e eficiente comprar uma eletromotive usada ou alguma das nacionais ai?
E Sergio, vc n usa tec3? fale sobre ela pra nois ake...
Edited by EwertonGSI, 09 April 2007 - 13:27.
#172
Posted 09 April 2007 - 13:35
De forma alguma adotaria o unichip como gerenciamento no meu carro. Já discuti com vários do RJ sobre isso e a única conclusão q cheguei é q lá tem uma seita do unichip hehehe.
Pra q pagar 2000, 3000 se é mais barato e eficiente comprar uma eletromotive usada ou alguma das nacionais ai?
E Sergio, vc n usa tec3? fale sobre ela pra nois ake...
Essas injeções terão que ser reguladas no dino... então some o preço dela ao preço do preparador + aluguel do dino e terá o mesmo preço senão mais que o unichip
Tem seita sim, mas eu não faço parte dela... não acho que seja a melhor coisa do mundo, é apenas uma forma de tornar mais eficiente o gerenciamento do carro, e mais nada. Fora q unichip usado vc acha por 1500 R$.
[]s
Rodrigo
#173
Posted 09 April 2007 - 13:40
Mas mesmo com os valores se equivalendo, as vantagens valem a pena. Telemetria por exemplo...
#174
Posted 09 April 2007 - 13:44
O uchip é só um piggyback, como tantos outros que tem por ai, mais nada... nem se compara a injeções top.
[]s
Rodrigo
#175
Posted 09 April 2007 - 13:48
Aqui perto, em Taubaté, já abriram um dyno lá e parece que é apenas 80,00 reais para ficar 1 hora dando quantas puxadas quiser.. Quanto eu melhorar de grana, vou acertar meu XE do Kadett GL lá.
E inclusive, o Vectra turbo forjado que estou montando do Ciro, tbm vou acertar naquele dyno.
Tbm não pagaria nem 1500 reais num Unichip.. uma HIS full ta 1450,00.. e com 2.500 que é um Unichip novo, da pra trazer uma Electromotive que simples é o estado de arte das injeções..
E lembrando que não adianta vc tirar 100% de acerto de ponto e mistura no dyno, pois como o M.Leal disse, é preciso ter uma margem de segurança.
Eu sempre coloco margem de avanço de ignição nos carros turbo que eu monto, e também de mistura(levemente mais rico que a mistura ideal para performance). Mas não precisa pecar em segurança obviamente, como muitos preparadores fazem, aí acaba tendo um carro pouco eficiente e beberrão.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#176
Posted 09 April 2007 - 14:05
foi só pra dar uma comparada, por melhor que o preparador seja, se regular com os equips devidos vc ainda conseguirá melhorar para o ideal em relação ao regulado "na rua".
no MEU caso, além da vantagem do acerto fino, tem a parte de manter o chicote original intocado... não quero mais, blz... só desplugar e vender, não mexeu em nada da motronic. cadum cadum né não sou fanático, apenas acho um bom produto pela forma como é instalado/regulado e pelos resultados proporcionados em carros T. Por isso a parte de desplugar facilmente e revender no futuro pra mim faz diferença sim
[]s
Rodrigo
#177
Posted 09 April 2007 - 14:33
#178
Posted 09 April 2007 - 15:40
Eu tenho a Electromotive TEC³ que comprei DO LEO da MultiTurbo. Ele me vendeu falando que era uma bosta, e que estava dando graças a Deus de ter se livrado da bomba. Masss, na verdade ele tinha feito algumas coisas errado na instalação dela, e por isso não ficou bom (improvisou um chicote com um monte de fiozinhos finos... eu comprei o original e pronto).
Para o que eu quero, é perfeita e funciona maravilhosamente bem. PORÉM, é mais indicada pra quem 1) tem um excelente conhecimento de mecânica e injeção eletronica e 2) tem um motor extensivamente preparado.
Quem tem um original e quer manter todo o conforto e linearidade de um carro original, que fique com o Unichip.
Pros muito fuçados, eu recomendo uma injeção programável. Das nacionais, ainda não gostei de nenhuma. Parece-me que a Hardware lançou/está lançando uma injeção completa que, pelo que vi, vai ser excelente.... mas vai ser mais caro do que uma MegaSquirt...o que já complica um pouco as coisas.
Mas, digo e repito: Unichip é EXCELENTE, e é a minha primeira recomentação pra carros originais (aspirados ou turbo) ou com turbo-adaptado básico, especialmente pra quem quer uma coisa não monstrosa e com baixo nível de incômodo. Neste perfil, também recomendo os chips com map positivo. Fica muito bom, se o profissional souber o que tá fazendo (o que é meio raro...)
Ah, realmente o pessoal do Rio meio que idolatra o Unichip hehehe. Mas realmente o troço é muito bom. Se eu morasse no RJ, com toda a certeza teria unichip em todos os meus carros... exceto o Calibra, porque é preparado demais pra injeção original com Unichip dar conta da forma como eu gostaria.
Esqueci de falar: o principal diferencial do Unichip é, com o acerto em dino de carga, a perfeição das cargas parciais... ou seja, o carro não é forte só com pé no fundo, fica mais forte em todas as situações. Fica muito bom mesmo. Carro forte com pé no fundo dá pra fazer até com pressostato de geladeira e carburador... o que, pra mim, realmente importa é o foco no propósito do carro, e um acerto de boa qualidade, seja como for.
De forma alguma adotaria o unichip como gerenciamento no meu carro. Já discuti com vários do RJ sobre isso e a única conclusão q cheguei é q lá tem uma seita do unichip hehehe.
Pra q pagar 2000, 3000 se é mais barato e eficiente comprar uma eletromotive usada ou alguma das nacionais ai?
E Sergio, vc n usa tec3? fale sobre ela pra nois ake...
#179
Posted 09 April 2007 - 15:43
State-of-the-art = AEM :sm41
Electromotive, na minha opinião, leva a medalha de Bronze, atrás da AEM (Ouro)e da MegaSquirt (Prata).
Mas os dynos já estão caindo bem o preço..
Aqui perto, em Taubaté, já abriram um dyno lá e parece que é apenas 80,00 reais para ficar 1 hora dando quantas puxadas quiser.. Quanto eu melhorar de grana, vou acertar meu XE do Kadett GL lá.
E inclusive, o Vectra turbo forjado que estou montando do Ciro, tbm vou acertar naquele dyno.
Tbm não pagaria nem 1500 reais num Unichip.. uma HIS full ta 1450,00.. e com 2.500 que é um Unichip novo, da pra trazer uma Electromotive que simples é o estado de arte das injeções..
E lembrando que não adianta vc tirar 100% de acerto de ponto e mistura no dyno, pois como o M.Leal disse, é preciso ter uma margem de segurança.
Eu sempre coloco margem de avanço de ignição nos carros turbo que eu monto, e também de mistura(levemente mais rico que a mistura ideal para performance). Mas não precisa pecar em segurança obviamente, como muitos preparadores fazem, aí acaba tendo um carro pouco eficiente e beberrão.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#180
Posted 09 April 2007 - 15:50
Nada impede que você tenha uma injeção com suporte a MAP de 3 ou 5 BAR, com suporte a bicos extras e tudo mais... no entando, em um mapa de combustível e ponto, se tiver as colunas de pressão positiva, você não vai ter um acerto 100% pra aspirado.
No meu caso da Electromotive TEC³: São tabelas de 16 linhas x 16 colunas. Tem uma opção em que eu seleciono o máximo de pressão. (evidentemente tenho que ter um sensor MAP adequado pra isso)
Se o carro for aspirado, digo que o máximo é 1BAR. Com isso, tenho todo o mapa desde o vácuo total, até 1bar, dividido nessas 16 colunas.
Se eu coloco que o máximo é 2 bar (de turbo), apenas as primeiras 3 linhas de baixo estarão tratando da fase aspirada... e, as demais, da fase turbo. Ou seja, não tenho um espectro muito grande de alteração pra fase aspirada...
Se usasse o mapa inteiro só pra aspirado, teria, digamos, possibilidade de ajuste de combustivel e ponto de 50 em 50kpa. Muito mais preciso. No turbo, tenho que deixar a fase aspro um pouco menos perfeita, pra deixar mais pontos de configuração pra fase turbo.
Na verdade dá pra configurar mais detalhadamente... mas em suma é isso aí.
Respondendo a sua pergunta: uma injeção de boa qualidade pode ser usada tanto pra aspirado quanto pra turbo, sendo igualmente eficiente em ambos os casos. Se teu carro é original, não vale a pena não.
seria possivel, e vantajoso trocar a bosch motronic 2.8 por uma injeção que tenha coisas do turbo nas variáveis de seu funcionamento??
Edited by Sergio Bernardinetti, 09 April 2007 - 16:04.